Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #1
guilhas

Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
guilhas será famoso em breve
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda.

Boas
Queria algum aconselhamento sobre peles:
1- Tenho peles e nao sei o seu tamanho, como posso ver isso?
2- Quais sao as peles q dao melhor som nos timbaloes, na tarola e no bombo??
3- Qual a melhor marca??

Qria so dzer tb q este forum é a melhor cena q fizeram pos bateristas, tem pessoas de confiança que rspondem a todas as perguntas da melhor maneira q há tirando todas as duvidas, para mim q sou um iniciante é das mlhores cenas q tenho pa tirar duvidas e cenas assim.
Obrigado a todos..
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #2
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tamanho Peles

medes o diametro de cada tambor, em cm, e só convertes em polegadas (2,54) ou quié, e quanto "melhores peles" n te sei dizer mais nada porque n sei q bateria tens e que som queres.!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #3
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

1- o ideal é medires e converteres a medida de cm para polegadas, o google faz isso facilmente, basta inserires 10 cm to inches.

3 - as três maiores marcas são : aquarian, evans e remo. existem outras marcas, mas estes são os lideres de mercado por assim dizer.

2 - isso agora é muito complicado.... depende do estilo de música que tocas, o tipo de som que procuras etc etc
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #4
guilhas

O que eu quero é pa tocar rock, metal, tipo metallica etc...

Tnhks
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #5
Superdgs

Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

q bateria é q tens?
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #6
Cutlas

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Cutlas será famoso em breve

ora bem, em relação ao tamanho das peles, medes o diametro da pele e depois convertes:

1 POLEGADA = 2,54 cm

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #7
guilhas

Tenho uma Bateria Maxtone, só sei q o bombo é de 22 pk meti la o ride de 20 e vi q era um bocado maior pr isso sei q e 22, e a tarola e 14 pk e d mm tamanho do prato d choque, mas os timbaloes n sabia, amanha vou experimentar isso . obrigado.

Só mais uma Pergunta, Como devo afinar a Bateria d maneira a ter um som tipo Portnoy, Metallica etc do mm genero.....
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #8
Superdgs

possivelmente é 12,13,16.. epa lol maxtone, para tarola portnoy aconselho te uma pele sequssima, do tipo controled sound da remo, timbaloes aconselho te pinstripe ebony, e ambassador na resposta. btw: resposta conta muito, tenho 1 pearl de gama baixa e o som melhorou bastante..
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #9
guilhas

K é k tem Maxtone? looool
É mt mau???
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #10
Superdgs

Citação:
Mensagem Original de guilhas
K é k tem Maxtone? looool
É mt mau???
é
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #11
guilhas

Hã? O quê...!!? Re: Tamanho Peles

olha foi o k s arranjou!!! looool
E cm e q devo afinar pa dar o som q quero, deixo as peles mais largas, mais apertadas???????
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #12
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Isso de ter o som igual é muito complicado.
De qualquer maneira, o melhor que podes colocar são umas peles que tenham algum sistema de controlo acustico incluído. Remo Pinstripe não é opção porque vai-te obrigar a colocar Oring ou abafadores na pele.
A minha dica seria mais ou menos o seguinte:
Evans EC2 nos timbalões
Aquarian Superkick II no bombo ou Evans Emad II
Tarola pode ser a Remo que já indicaram antes (Remo controled sound).

Já agora, o user TiagoP tinha umas quantas peles novas para vender, novas e a preços muito bons.

Afinar a bateria em si... depende do som da bateria (é complicado estar a dizer-te aperta a pele muito ou um pouco menos), mas cá vai:
A tarola deverá ficar bem apertada.
Dos timbalões em princípio a de baixo mais apertada que a de cima (não muito, muito apertada, apenas apertada)
As peles de cima menos apertadas que as de baixo (mas depende de que pele colocares em cima).

Dica principal:
Pega num timbalão e experimenta as várias configurações de apertos até chegares a uma que te agrade.

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 7 de Fevereiro de 2008 às 13:01.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #13
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

Epá, oh Hammer, se Remo pinstripe obriga a usar o-rings, o que é que aconselhas, dentro da Remo, que seja mais ou menos como as EC2?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #14
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

não há peles da remo com a "tecnologia" das ec2. eu já tive pinstripe ebony na minha sonor 2001 e não precisava de rings, mas isso pode variar de bateria para bateria.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #15
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Hammer
Isso de ter o som igual é muito complicado.
De qualquer maneira, o melhor que podes colocar são umas peles que tenham algum sistema de controlo acustico incluído. Remo Pinstripe não é opção porque vai-te obrigar a colocar Oring ou abafadores na pele.
A minha dica seria mais ou menos o seguinte:
Evans EC2 nos timbalões
Aquarian Superkick II no bombo ou Evans Emad II
Tarola pode ser a Remo que já indicaram antes (Remo controled sound).

Já agora, o user TiagoP tinha umas quantas peles novas para vender, novas e a preços muito bons.

Afinar a bateria em si... depende do som da bateria (é complicado estar a dizer-te aperta a pele muito ou um pouco menos), mas cá vai:
A tarola deverá ficar bem apertada.
Dos timbalões em princípio a de baixo mais apertada que a de cima (não muito, muito apertada, apenas apertada)
As peles de cima menos apertadas que as de baixo (mas depende de que pele colocares em cima).

Dica principal:
Pega num timbalão e experimenta as várias configurações de apertos até chegares a uma que te agrade.

vai?

obrigar a por rings?

essa é nova?

por que?
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #16
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Já viram que a bateria dele é uma Maxtone?!
Vocês não podem colocar as mesmas peles em 2 baterias de madeira/construção diferentes e esperar o mesmo resultado.
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #17
Miguel Martinho

Citação:
Mensagem Original de Aly
Epá, oh Hammer, se Remo pinstripe obriga a usar o-rings, o que é que aconselhas, dentro da Remo, que seja mais ou menos como as EC2?
A Remo acho que já tem umas do mesmo género. Eu não uso Remo, por isso, não sei ao certo.
Nem sempre as pinstripe precisam de o'rings ou algo que ajude a controlar o som, depende da bateria.
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #18
guilhas

Boas
Queria agradeçer a td a gente q ajudou.

Obrigado
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #19
guilhas

Boas
Queria agradeçer a td a gente q ajudou.

Obrigado
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #20
ThunderDrum

Local: Sintra
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto

Outra opção p saber as medidas é visitar o site do fabricante e procurar o modelo da bateria. http://www.maxtone.com.tw/e-catalog/index.html

Ou medir logo em polegadas, muitas réguas e fitas métricas têm as medidas em polegadas (inch)

É impossível conseguires o mesmo som q o de uma bateria de um álbum qqr, seja Portnoy ou Joey ou Lars...o tratamento em estúdio é q dá o som q ouves, na maior parte dos casos, isto p n falar em sons digitais.

Compra umas boas peles e depois vê qual o som q te agrada mais e fica c ele. Atenção q como a bateria é de gama baixa (sim n havia mais $$$ compreendo perfeitamente, tenho uma Forum) o melhor é controlares os harmónicos c O'rings ou peles EQ. Pessoalmente, gosto de ter alguns harmónicos, é sinal q a bateria tá "viva"...lol
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2008   #21
guilhas

segui o conhselho do aly e apaguei

Última edição de guilhas : Ter, 19 de Fevereiro de 2008 às 20:04.
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Fevereiro de 2008   #22
guilhas

....................................

Não lido Ter, 19 de Fevereiro de 2008   #23
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

LoL

Podias fazer um novo tópico com isso

Ou então falar com o Maneiro
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03

São agora 05:45. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com