Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #36
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
O Beta52 é um grande micro! Também o comprei há pouco tempo (apesar de já o usar há alguns anos) e adoro a tonalidade, tem mais corpo que os meus D112.

Em relação ao e604 para os toms e SM57 para a tarola não há nada que enganar, são clássicos!

Força nisso,
Nuno
Por acaso é engraçado, mas eu antes de comprar o meu AKG D112 experimentei um Beta 52 e achei precisamente o contrário. Que exactamente com a mesma EQ na mesa ou em flat, alternando os micros o AKG dava uma passa por natureza muito mais gravona, mais corpo que o Beta 52.

Mas verdade seja dita que o preferido entre os mestres do som é mesmo o Shure Beta 52, isso quererá dizer alguma coisa... Mas não me arrependo nada de ter comprado o AKG, mete-me o bombo da export a soar a canhão
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #37
Batecas

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Por acaso é engraçado, mas eu antes de comprar o meu AKG D112 experimentei um Beta 52 e achei precisamente o contrário. Que exactamente com a mesma EQ na mesa ou em flat, alternando os micros o AKG dava uma passa por natureza muito mais gravona, mais corpo que o Beta 52.

Mas verdade seja dita que o preferido entre os mestres do som é mesmo o Shure Beta 52, isso quererá dizer alguma coisa... Mas não me arrependo nada de ter comprado o AKG, mete-me o bombo da export a soar a canhão
O meu D112 de estrada tem 12 anos só na minha mão (comprei-o usado), as tantas foi emagrecendo o som ao longo do tempo

Mas claro, depende de muito factor: o bombo, mesa, PA... enfim, são dois micros profissionais, têm obrigação de ser ambos bons!

Um gajo quer é kick, nem que seja com um SM58 eheheh
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #38
DanTheMan

Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto

Eu para estudio uso o senheiser 602 e gosto bastante, para vivo não sei que nunca experimentei.

Alguem usa também o 602?

Citação:
O meu D112 de estrada tem 12 anos só na minha mão (comprei-o usado), as tantas foi emagrecendo o som ao longo do tempo

Mas claro, depende de muito factor: o bombo, mesa, PA... enfim, são dois micros profissionais, têm obrigação de ser ambos bons!

DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #39
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Boas
A minha humilde opinião

Bombo - Shure Beta 52 (definitivamente). E porquê? Porque o AKG D 112 já vem com o "som feito". Pouco há para fazer. Os técnicos que gostam de som não gostam deste microfone. O Beta 52 dá para ires buscar mais esta ou aquela caracteristica do teu bombo.

Tarola - O quase insubstituível SM 57. É um microfone tão simples que até parece mentira! E para o serviço que presta/empresta, eese é que deveria ser caro, mas com o "desconto normal", com 90€ está na tua mão.

Timbalões - 2 modelos da Senheiser. O 604 e o 421. O 604 é muito bom, durável e eficiente. Tem uma garra de bom material e ocupa pouco espaço no KIT.
O 421!!!!! Meu Deus! È fora de série. È do melhor! Que som! Digamos que a par do SM 57 são os mics que dão para tudo, até para overheads, só que o 421 é 2 ou 3 vezes melhor que o 57 e o 604.
Contras: O preço - 200€. e a obrigatoriedade no uso de tripés, ou seja mais ferros.

Overheads e HH - Audio Technica - AT4049b.
A favor - Sem palavras
Contra - Nada
Preço - Sem palavras

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 16 de Abril de 2010 às 18:38.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #40
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Citação:

soltei uma gargalhada ao ler o teu comentário. Emagreceu !

Isso é verdade. Micros de topo, têm obrigação de serem bons. Eu gosto mais do que o Beta52, mas os pros, puristas do som usam só Beta 52, recusam o AKG D112, provavelmente pelo que o Leonel disse que, bem visto, tem toda a razão.

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
A minha humilde opinião

Bombo - Shure Beta 52 (definitivamente). E porquê? Porque o AKG D 112 já vem com o "som feito". Pouco há para fazer. Os técnicos que gostam de som não gostam deste microfone. O Beta 52 dá para ires buscar mais esta ou aquela caracteristica do teu bombo.

Tarola - O quase insubstituível SM 57. É um microfone tão simples que até parece mentira! E para o serviço que presta/empresta, eese é que deveria ser caro, mas com o "desconto normal", com 90€ está na tua mão.

Timbalões - 2 modelos da Senheiser. O 604 e o 421. O 604 é muito bom, durável e eficiente. Tem uma garra de bom material e ocupa pouco espaço no KIT.
O 421!!!!! Meu Deus! È fora de série. È do melhor! Que som! Digamos que a par do SM 57 são os mics que dão para tudo, até para overheads, só que o 421 é 2 ou 3 vezes melhor que o 57 e o 604.
Contras: O preço - 200€. e a obrigatoriedade no uso de tripés, ou seja mais ferros.

Overheads e HH - Audio Technica - AT4049b.
A favor - Sem palavras
Contra - Nada
Preço - Sem palavras

Abraço
Uma coisa engraçada:

Um dos técnicos de som que trabalha comigo, que se chama Jorge Barata (é um guru aí do som a nível nacional) usa SM58 para captar snare. Aquilo sempre me fez uma confusão enorme, até que lhe perguntei o porquê daquilo, porque não SM57, e ele disse que de acordo com as gamas de frequências que cada um consegue captar achava mais vantajoso para uma tarola o SM58, ao ouvido dele e às mãos dele cnseguia melhores resultados.
Não dispenso o SM57 para a tarola, mas cada um com a sua panca !
E com um investimento de menos de 200 euros sacamos dois micros SM57, para snare top e snare bottom, para termos um som muito mais fiel, com a esteira a soar.
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #41
LEONEL RODRIGUES

LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem

soltei uma gargalhada ao ler o teu comentário. Emagreceu !

Isso é verdade. Micros de topo, têm obrigação de serem bons. Eu gosto mais do que o Beta52, mas os pros, puristas do som usam só Beta 52, recusam o AKG D112, provavelmente pelo que o Leonel disse que, bem visto, tem toda a razão.

Uma coisa engraçada:

Um dos técnicos de som que trabalha comigo, que se chama Jorge Barata (é um guru aí do som a nível nacional) usa SM58 para captar snare. Aquilo sempre me fez uma confusão enorme, até que lhe perguntei o porquê daquilo, porque não SM57, e ele disse que de acordo com as gamas de frequências que cada um consegue captar achava mais vantajoso para uma tarola o SM58, ao ouvido dele e às mãos dele cnseguia melhores resultados.
Não dispenso o SM57 para a tarola, mas cada um com a sua panca !
E com um investimento de menos de 200 euros sacamos dois micros SM57, para snare top e snare bottom, para termos um som muito mais fiel, com a esteira a soar.
Boas
Kid
Isso chama-se desfaseamento.
Usa-se bastante mas vai onerar o conjunto de micros também.
Normalmente em grandes palcos isso é usado, e também nas gravações.
Num espectáculo de dimenções médias um so mic na tarola funciona perfeitamente.

Se tiveres um cantor e o palco for pequeno, a tarola é captada pelo mic do cantor e sabes o que acontece.

Se tiver dois mics e for captada pelo mic do cantor, nem queiras saber o que acontece!!!! HEHE

Abraço
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #42
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Já agora, uma curiosidade, o SM-57 e 58 são iguais a nível de conteúdo, a principal diferença está na cápsula.
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #43
LEONEL RODRIGUES

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Já agora, uma curiosidade, o SM-57 e 58 são iguais a nível de conteúdo, a principal diferença está na cápsula.
O SM 58 é um vocalist
O sm 57 é um instrumental
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40

São agora 01:49. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com