![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: O Sistema dos pobres/Censura X Liberdade de Imprensa e Expressão
|
![]() |
![]() |
![]() |
#37 | |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Só posso dizer que é tão ou mais triste do que as donas-de-casa que votam neste ou naquel por ser bem parecido e quererem tirar uma foto com ele. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#38 |
Uma pergunta: também acham que o boato lançado pelo Mário Crespo, de que alguém lhe disse que ouviu num restaurante o PM a dizer não sei o quê, é uma notícia a sério?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
É tão a sério como os discursos do PM sobre o seu país de fantasia.
Mas se te deixa feliz, o caso das escutas foi arquivado.
![]() |
#40 |
E porque não comentas o que eu referi, em vez de fugir ao assunto? Parece-te normal que um caso de "um amigo contou-me que ouviu uma conversa no restaurante" seja tratado como uma notícia séria?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#41 |
Se não houvesse precedentes acerca do assunto de controlo da comunicação social por parte do Governo isso não seria notícia.
Sim, acho que é relevante que a notícia tenha saído porque permitiu levantar mais um pouco o pano. Se não houvesse precedentes, a notícia era irrelevante, mas como estamos claramente num período de desespero do Socras para tentar controlar tudo e todos, acho que é relevante. Da mesma forma que achei importante todo aquele alarido à volta do Pinto da Costa e do Valentim Loureiro (que se bem me recordo, tu tinhas uma opinião diferente relativamente à que estás a ter agora com o caso Sócrates).
![]() |
#42 | |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#43 |
Não anda tudo sedento de queimar o Socrates, anda é tudo farto das jogatanas dele de bastidores.
O meu discernimento continua igual quer neste caso, quer no futebol, quer onde seja. Se há suspeitas, devem ser exploradas no sentido de serem investigadas. Se é exagero partirem "do ouvi dizer que o amigo do amigo ouviu", epá, que seja. Se é isso que move as entidades competentes para se mexerem, que seja. O estado das coisas é de tal maneira grave, que se for esse o caminho, que seja. Já que o caminho das escutas não servem de nada, que seja através do ouvi dizer. É mau, sim, é mau. Mas ao menos já serviu para levantar uma quantidade de questões que até agora pouco se falava. Edit: Imagina que quem era governo era o PSD e a Ferreira Leite era quem estava nas escutas. Qual seria a tua reacção?! Prevejo que pedisses a forca no mínimo. Tu continuas a bater no Cavaco no entanto não consegues ver que o Socrates é um aluno dele, ou pior ainda, já quase que é um professor do Cavaco.
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Qui, 18 de Fevereiro de 2010 às 12:04. |
![]() |
![]() |
![]() |
#44 |
Se achas normal e até bom que parta dum "ouvi dizer que alguém ouviu", então não tenho nada a argumentar.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
Tal como eu não tenho quando tu atacas fielmente o Cavaco mas não reparas que o Socrastes é um Cavaco actualizado.
Tudo o que o Cavaco fez de mau, o Socraste já repetiu a dose e em alguns casos a dobrar.
![]() |
#46 | |
Citação:
Lu Batera adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 43 segundos depois: Isso é mentira, pois ainda não vi assim tantas notícias com polícia de choque a bater em cidadãos, nem o modelo económico é o mesmo, nem vejo categorias profissionais inteiras a serem metidas em cursos de formação da treta, nem vejo tanta promoção de reformas antecipadas, nem vejo tanta insensibilidade social... as diferenças são tantas que nem vou continuar. Fica lá com a tua ideia de demonizar o Sócrates de qualquer maneira; as regras de deontologia jornalística são evidentes e os dados concretos sobre o governo do Cavaco e deste também o são. Última edição de Lu Batera : Qui, 18 de Fevereiro de 2010 às 12:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#47 |
O problema é que tu estás só a enfocar-te no "ouvi dizer" quando isso é apenas um pormenor.
Ainda ontem Mário Crespo e José Manuel Fernandes foram à Assembleia da República apresentar provas sobre eventuais actos de censura do Governo. Ainda ontem o PR veio dizer que as escutas foram arquivadas (isto ainda vai dar que falar). Como podes ver, o problema do "ouvi dizer" é apenas um pormenor no meio de muitos factos reais. Não te fiques por aí para justificar a tua teoria da conspiração nacional contra o Sócrates. Isso é uma gota.
![]() |
#48 | |
Citação:
![]() |
![]() |
#49 | ||
Citação:
Lu Batera adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 54 segundos depois: Citação:
Ah! E não acredito que alguém do PS diga que o Sócrates já fez tudo o que o Cavaco fez. A não ser que tenha um problema neurológico de memória. Última edição de Lu Batera : Qui, 18 de Fevereiro de 2010 às 12:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#50 |
Olha, Cuba é um espectáculo e o Fidel é o maior. Tem aquele tique de ditador, mas é um exagero!!
Pelo menos visto de fora, aquilo lá parece-me bem. Tem até os melhores médicos do mundo. E bons charutos. Ou o Dubai é um sonho de terra. É só construções de última geração, não há transito... é um sonho... pelo menos visto daqui.
![]() |
#51 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
eu só sei que quando aparecem na televisao, ou numa foto, a cumprimentarem-se ... o povo é que paga !
seguranças, policias, motoristas, comezainas,restaurantes, encerramentos de estradas, meios aerios, veiculos de alta cilindrada e todo o resto. acho que é por isso que o governo tem de começar a mostrar o exemplo. seja ele Socrates, Cavacos, Jardims e toda a caozoada.
![]() |
#52 |
Portanto, ontem, nesse país onde ninguém pode dizer o que pensa, um jornalista que se diz amordaçado e censurado esteve a falar no Parlamento, numa sessão transmitida em directo em simultâneo por vários canais.
Está bem. |
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
Caso não te recordes, mas o PS não tem maioria absoluta, portanto, se os outros partidos se juntarem e pedirem uma audição a quem quer que sejam, essa audição acontece.
Depois, achas que as TVs iriam perder esse momento?
![]() |
#54 |
Então é um país onde se pode dizer o que se pensa ou não?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#55 |
Pelos vistos, não.
Ou pelo menos, há quem tente que não. Posso-te recordar, ainda na legislativa anterior, do Governo ter mandado a GNR dar uma vista de olhos num departamento de um sindicato uns dias anteriores a uma manifestação. Era só para ver... diziam eles...
![]() |
#56 |
OK, já dá para ver que não te lembras do tempo do Cavaco.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#57 |
Estás a lá chegar!!
Afinal.... Socras e tal... tenta controlar como o outro tentou! ![]() Afinal não são tão diferentes como dizes...
![]() |
#58 |
Local: Portimão
Pessoal, não fui eu que escrevi, mas acho por bem publicar aqui, pois acho que vem precisamente na temática deste Assunto. (e quem fala assim não é gago! - ne mtem papas na língua!)
-------------------------------------------------------------------- "É difícil manter um mentiroso como primeiro-ministro" ![]() Marcelo Rebelo de Sousa considera que José Sócrates tem "uma relação difícil com a verdade". O antigo líder social-democrata disse ontem, na RTP, que "é muito difícil manter um mentiroso como primeiro-ministro, mas a situação do país impõe-no", sublinhando que "está tudo mal explicado" na história de José Sócrates. Sobre o caso TVI, Marcelo defende que os dois administradores da PT nomeados pelo Estado - Rui Pedro Soares e Fernando Soares Carneiro - deviam ser "afastados" e que "quanto está em causa uma empresa pública não há conhecimentos informais, é tudo formal". O professor referia-se à correcção feita por José Sócrates que, depois de ter garantido ao Parlamento que desconhecia a intenção da PT em comprar uma participação na TVI, afirmou perante o país que à data não tinha um conhecimento formal do negócio. Fonte: Diário Económico --------------------------------------------------------------------
![]() |
#59 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O Sócrates está a viver um sonho. Não é bem mentiroso... mas vai dar ao mesmo.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#60 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas Lu
Realmente, deves de ter razão. Grande Cabala orquestrada contra o Sócas. Vê lá, quantas coisas inventam sobre ele. Tantas coisas.E Ele até para mostrar que superior a tudo isso, até tem vários diplomas, com várias pontuações, até com datas diferentes, para atirar á cara dos seus detractores. Vê lá tu agora foram inventar a contrapartida do TagusPark. Não é nada com ele. è com o àlvaro Cunhal. Epá, espera aí, o Cunhal já morreu. Ó Lu, não são acusações do #disse que disse", é ele próprio que já as profere em público. Ele mente, mente, mente. Num país do norte da Europa, ( escandinavo ) 5% desta badalhoquice toda, qualquer 1º ministro, se tivesse vergonha, já se teria demitido. Acredita que não é ninguém que diz que "ouvi dizer" É o Sòcas que diz em público alto e em BOM SOM Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#61 | |
Citação:
Quando se iniciou o caso Freeport, os factos que foram apresentados já eram conhecidos dos jornalistas há mais de dois anos. Mas nenhum os publicou porque eram todos baseados num "ouvi dizer". Depois, o Público perdeu a vergonha (e a idoneidade). Isto não quer dizer que o Sócrates não mente, não tenta manipular e mais outros defeitos que ele tem. Apenas não me incluam no rol de pessoas que acreditam em todas as patranhas que os media lhes despejam, desde que sejam favoráveis à sua tese - e a tese dominante agora é "o Sócrates não presta". Não embarco nessa onda simplista e primária. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#62 | |
Citação:
Eu nunca disse que o Socrates não prestava porque o outro ouviu dizer não sei o quê! O pessoal não está preocupado com o artigo do Mário Crespo que não saiu. O povo está preocupado com o facto crescente de termos um PM, que além de arrogante, é um dos maiores mentirosos e falcatruas que há memória. Estamos é preocupados com os 10.1% (nem o Cavaco conseguiu este valor), de desemprego e o Socras insiste em desculpar-se com a crise, com o estar a ser alvo de um ataque pessoal, etc. O povo está é preocupado com as empresas que estão a fechar após 2 ou 3 anos de funcionamento e que o Governo deu mundos e fundos e agora fecham. E o Socras o que faz?! TGV O povo está preocupado com o perspectiva de cada vez ter menos dinheiro por mês, o que o Socras faz?! Ai, sou um coitadinho e os jornais são maus. Isto é que estamos preocupados! Queremos lá saber da ***** do artigo do Crespo!! Tu estás a bater na tecla gasta do "ouviu dizer"! O povo não quer saber disso... acredita que o problema é bem maior que esse.
![]() |
![]() |
#63 |
![]() Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
![]() ![]() ![]() |
Sim, somos todos simplistas e primários... olha que esta agora... bah!
Aqui a simplista e primária está desempregada e tem dois filhos para criar... coitado do Socrates, a vitima é ele, queres ver? |
![]() |
![]() |
![]() |
#64 | |
Citação:
Nota: o Cavaco nunca conseguiria esse valor, por muitos motivos, mas que não vou destrinçar agora. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#65 |
![]() ![]() ![]() |
Se saír pelo menos desampara-nos a loja... farta do coitadinho estou eu e a maioria dos portugueses.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#66 | |
Citação:
Como é que eu me esqueço que um dos motivos por que eu saí do país foi exactamente a constante vitimização e lamentação das pessoas, em vez de reagirem positivamente e com boa atitude? Shame on me! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#67 | |
Citação:
![]() Como é que se reage com boa atitude perante um PM arrogante?! ![]()
![]() |
![]() |
#68 |
![]() ![]() ![]() |
Pois, my bad, que me queixo de um PM egocêntrico, mentiroso, ladrão... weeeeeeeeeeee!!!! Viva o Socrates, nós realmente queixamo-nos muito... ele é tão bom rapaz.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#69 |
O Cavaco nao conseguiria esse valor por causa dos fundos da CEE?
O Socras tb teve fundos (e tem), uns foram para financiar o mega projecto da energias das ondas. Sabes onde estão as bóias?! Arrumadas a um canto porque o Governo cagou nelas. Vão ser adquiridas por uma empresa privada. O fantástico défice abaixo dos 3% que o Socras conseguiu, afinal foi parcialmente obtido com a venda de licenças que o tribunal de contas chumbou. Já se falam em privatizações (o que tu abominas mas que o Socras vai fazer). Todos os Governos têm o seu podre. A tua obcessão anti-cavaquista é que não te deixa ver o resto claramente. Tu condenas o CAvaco (entre outras coisas), por só estar preocupado com a construção de auto-estradas. De ter esquecido o caminho-de-ferro e ter isolado o Alentejo do resto do país. Ora, Socras quer o TGV (no entanto continuam a haver linhas não electrificadas em Portugal). O Socras quer a 3ª auto-estrada lisboa-porto (pa quê?!) O Socras quer mais não sei quantas auto-estradas em locais onde os acessos até estão bons. O Alentejo o outro chamou-lhe um deserto e nem o Aeroporto queria lá por. Ora... afinal, o Socras é diferente onde?! Apoios sociais?! Até o Mario Soares já acusou este Governo de ser pouco socialmente responsponsável. Afinal, onde estão as diferenças tão significativas?! Se se for porque consegue comer bolo rei de boca fechada!
![]() |
#70 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Ora muito bem, vou mandar o meu 'bitaite'...
A liberdade de expressão está boa. Poderá não estar ideal, mas só por muita má vontade ou burrice é que se pode dizer que não há liberdade de expressão. Se não a houvesse, todos nos que opinámos neste tópico já estaríamos com a casa a arder e com a nossa família a ser perseguida, depois de nós termos fugido para o estrangeiro. Isso é que é falta de liberdade de expressão, característica das ditaduras. Mais uma vez, só por muita má vontade ou burrice é que podemos dizer que vivemos numa ditadura. Se nos ouvem na Coreia do Norte até se riem... Não acho que o Sócrates se deva demitir, mas fica sem muita margem de manobra. Começam a ser casos para mais e começo a duvidar da idoneidade do homem. No entanto, parece-me de longe o menos mal-preparado para o cargo. Uma demissão agora, que levaria o governo atrás, contribuiria para a instabilidade política e matar-nos-ia nos mercados financeiros, ou seja, é a última coisa que precisamos. Por outro lado, só se perfilam cabaças para o lugar dele, ninguém na oposição faria melhor... O Mário Crespo tem idade e estatuto para ter cuidado com o que diz. E o Sol também esteve muito mal; o jornal anda pelas ruas da amargura e viu aqui um 'furo' para ganhar uns cobres... Não são muito melhores que o homem que criticam. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
comida vegetariana!!ajuda! | Leodreammer | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 29 | Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13 |