Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sex, 25 de Maio de 2007   #36
P.Alex

Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
Eu ao estar a ler este post fartei-me de rir com alguns comentarios...se ha pessoas pouco esclarecidas,o que é muito normal existirem, perante uma pessoa que está com duvidas, o melhor era estarem caladas, isso já é uma ajuda....

Brigantino, ver se um dia te encontro aqui pela cidade e já te esclareço um pouco melhor acerca do assunto entretanto é o seguinte

Queres um som muito pesado: Mogno, como disse o phurya, a autentica tem muitos graves, mais do que as restantes madeiras comuns

O maple é uma madeira mais equilibrada, não tem tantos graves como o mogno nem nem vai buscar tantos agudos e não "brilha" tanto como o birch

O birch tem um som muito aberto, com muito brilho e rico em agudos

Acerca das tuas apaixonadas Pearl...
A forum é a pior bateria da Pearl...é a de entrada
A export é feita em poplar...pior do que qualquer madeira acima descrita
A session é a gama media da Pearl

Na Tama tens a series superstar custum...para mim uma grande aposta para aquilo que queres...tem aros die-cast, 6 camadas de birch/basswood e varias outras caracteristicas presentes nas topo de gama, bateristas como jason bittner dos shadows fall usam esta bateria...lembrei-me agora de outro, o antigo set do baterista dos trivium tambem usava este modelo, como vês gaijos com som pesado usam muito esta bateria(apesar de eu não gostar muito de TAMAs)

Outra grande aposta são as Sonor a 2005 em birch custa apenas cerca de 500€ como sairam as novas versões o preço está super apetecivel!!!!
Mas ainda melhor era a 3005 em maple, infelizmente a musicstore já não tem o modelo...só ja ha a nova versão, a 3007 que custa 1300€ sencivelmente.

A Mapex tambem não fica a trás tem a M birch e a Pro-M que são igualmente boas

Acerca das medidas...as standart(10/12/14 ou 16+22)são mais do que suficientes...grande parte dos bateristas metaleiros usam agora esta medidas...ex? Marthus(Cradle of Filth), Daniel Erlandsson (Arch Enemy) Derek Rody(ex Hate Eternal) k usa 8/10/12/14/16!!!Flo Mounier tambem usa medidas semelhantes ao Derek e tantos outros metaleiros...

Peles nunca uses, para obteres sons graves, de uma só pelicula como ja aqui alguem recomendou...mas isso é um assunto para depois discutirmos melhor ...
Abraço

Ah, grande Dino, sim senhor grande discurso e coerente! Passei aqui pelo forum e nao me passou ao lado ver este topico de novo aberto??! lol Como podes ver ou talvez ainda nao saibas, mas acho que ja to tinha dito numa conversa, ha muito que me decidi e que estou bem esclarecido no que cabe ao assunto da bateria a escolher, nisso nao reside duvida alguma! Este foi um dos primeiros topicos que criei quando me juntei a esta porreira comunidade e ainda nao percebia muito do assunto ... mas o topico foi desenterrado novamente... lol nao te preocupes, eu ja ha muito que sei o que quero independente do que digam!
Mas ja agora e sempre, novas sugestoes sao sempre bem vindas!! heh
Em principio vai ser uma Mapex!..Mas temos de falar na mesma um dia destes sobre a cena de peles, baquetas, e dar uns toques, ainda estou a espera que me expliques os tais ritmos que te pedi no outro dia! lol
Abraços.

Última edição de P.Alex : Sex, 25 de Maio de 2007 às 15:29.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Maio de 2007   #37
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Brigantino
Ah, grande Dino, sim senhor grande discurso e coerente! Passei aqui pelo forum e nao me passou ao lado ver este topico de novo aberto??! lol Como podes ver ou talvez ainda nao saibas, mas acho que ja to tinha dito numa conversa, ha muito que me decidi e que estou bem esclarecido no que cabe ao assunto da bateria a escolher, nisso nao reside duvida alguma! Este foi um dos primeiros topicos que criei quando me juntei a esta porreira comunidade e ainda nao percebia muito do assunto ... mas o topico foi desenterrado novamente... lol nao te preocupes, eu ja ha muito que sei o que quero independente do que digam!
Mas ja agora e sempre, novas sugestoes sao sempre bem vindas!! heh
Em principio vai ser uma Mapex!..Mas temos de falar na mesma um dia destes sobre a cena de peles, baquetas, e dar uns toques, ainda estou a espera que me expliques os tais ritmos que te pedi no outro dia! lol
Abraços.
ó brigantinos ou bragantinos ou bragançanos ou até espanhóis LOL...chamam-nos de tudo....***....não querem mais um artolas da bateria pra falar aí nessas belas terras que tb são as minhas? hehe..... brigantino, pra comprar agora mapex m birch rulzzzz

ps: apesar de tar a trabalhar em gaia tou mts vezes aí
Não lido Sex, 25 de Maio de 2007   #38
P.Alex

Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de sadrums
ó brigantinos ou bragantinos ou bragançanos ou até espanhóis LOL...chamam-nos de tudo....***....não querem mais um artolas da bateria pra falar aí nessas belas terras que tb são as minhas? hehe..... brigantino, pra comprar agora mapex m birch rulzzzz

ps: apesar de tar a trabalhar em gaia tou mts vezes aí
hey man ja que tambem andas pela nossa cidade, clr que sim, na boa quando quiseres ! heheh é so arranjares o nosso contacto ou nós o teu, e um dia destes o ppl encontra-se e bebe uns copos e fala do que vier! heh
Abraço.

Última edição de P.Alex : Sex, 25 de Maio de 2007 às 16:59.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Maio de 2007   #39
joao luis ribeiro marques

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
e se foxe rmv axo que tem boas baterias para metal
Não lido Sáb, 26 de Maio de 2007   #40
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
gretsch.....baratas e...optimas..!!
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual seria a melhor bateria para tocar o estilo musical Trip-hop? O que me aconselham? dnsousa Aconselhamento para a compra de material 2 Qua, 12 de Abril de 2006 18:17

São agora 15:34. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com