![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
Opções |
![]() |
#71 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
![]() |
Re: O Sistema dos pobres/Censura X Liberdade de Imprensa e Expressão
Lembrem-se de uma coisa, liberdade de expressão não é sinonimo de liberdade de ofensa nem de liberdade de mentira.
Diariamente a comunicação social em geral e alguns jornais em particular lançam nas primeiras capas mentiras em que a fonte é uma pessoa que não se quis identificar ou outro jornal, nunca há uma fonte credível, nunca é baseado em nada e de uma mentira faz-se uma verdade de encher capas. A classe jornalística deste pais está na podridão mesmo, não só em relação ao primeiro ministro mas no geral, os jornalistas hoje já não são jornalistas, são comentadores de opinião, em que podem sempre que quiserem meter a sua opinião numa peça de jornal ou reportagem televisiva. A isenção há muito que está extinta. Deve haver controlo sobre os jornalistas assim como há controlo sobre os automobilistas sobre quem paga impostos sobre toda a gente para todos cumprirmos o nosso papel segundo o quadro onde nos encontremos. Mesmo aqui no fórum existem moderadores por algum motivo. Agora eu vos deixo uma questão relativa ao primeiro ministro, se ele mente uma vez ou se não cumpre alguma coisa vocês apontam-lhe isso e lembra-se sempre disso cada vez que ele disser que vai fazer algo argumentando "ele? é um mentiroso não cumpre nada.". Porque raio não têm a mesma opinião sobre jornais e jornalistas que diariamente mentem que diariamente difamam, continuam a acreditar neles e a dar-lhes credito sobre cada peça que fazem? Sejam insentos!
![]() |
#72 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu não votei nos jornalistas nem eles estão a "comandar" Portugal.
A responsabilidade e o respeito pelo povo de um PM deveria ser muito maior que de um jornalista que é empregado de uma empresa qualquer que não fui eu que votei para ela existir. Além do mais, eu selecciono a comunicação social que vejo, que leio ou oiço de acordo com muitos factores. Além disto tudo, a regulação da comunicação social está a cargo da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social Como podes ver Gonçalo, existe quem controle e regulamente a comunicação social. Este entidade é independente e jamais pode ser o Estado a regular a comunicação social (e muito menos um PM).
![]() |
#73 | |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
![]() |
Citação:
Ora aí está um grande VERDADE! O mal deste país e de outros... é a imprensa ser muita e desesperada por qualquer coisinha!!! O "disse k disse" e o "pareceu-me ouvir que" ganha contornos de quase verdade absoluta! Eu nestas coisas apenas assisto mas ligo realmente a FACTOS, PROVAS, pq nestas coisas da politica os proprios jornalistas ( e eu tenho mtos amigos que ja me confessaram) inventam histórias e intrigas e supostas verdades arranjando forma de encher o jornal... seja ele de papel ou digital. Cuidado meus amigos com as correntes de opinião, sejam elas quais forem! Isto faz-me lembrar as religioes "malucas": É TIPO OVELHAS MÉÉÉÉÉ´´EEÉÉÉ´MEÉÉÉÉE´MÉÉÉEÉ
![]() |
![]() |
#74 |
Deixem lá ver se percebo:
Então vocês estão a querer dizer que as escutas são falsas e que nunca existiram? Que a história do diploma de engenheiro foi invenção de um jornalista? Que aquele canto recortado à última hora na reserva para construírem o Freeport não existe? Que o PM não sabia de nada do interesse da PT na TVI? Que o PM nunca colocou uma carrada de jornalistas em tribunal? (e mais umas quantas coisas que já nem me lembro por serem tantas) É isso, certo? São tudo invenções?
![]() |
#75 | |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Todos eles têm um ódio de morte ao PM Não sabias Martinho? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#76 | |
Citação:
Espero é que a ideia de que o Min. da Saúde queria fechar não sei quantos serviços em Portugal de IPO seja uma invenção jornalística também.
![]() |
![]() |
#77 |
Local: V.N. Gaia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Oh Miguel, francamente, claro que isso tudo é invençao dos media, da tal maquina de destruiçao massiça de PM que existe em Portugal.
Coitado no nosso PM,é um santo, so faz coisas boas, até inventou um Magalhaes, é uma maravilha este nosso Pm, acho que merecia ser condecorado e ser ja automaticamente renovado os mandatos de forma vitalicia ou ate ele se cansar de la estar. Agora mais a serio e em jeito de provocaçao que nao pretendo que seja levada a mal, este PM realmente merece mesmo uma estatua porque continua a conseguir enganar um pais inteiro, e mais ridiculo e que acredito que se ele fosse a eleiçoes actualmente o povo voltava a dar.lhe os votos, e depois iam na mesma para o tasco dizer mal da sua propria vida, mas antes davam.lhe o voto. Atençao que sou apartidario, nao tenho cor partidaria, gosto de politica ate, acho importante, sou democrata, mas nunca na vida fui tao a favor da anarquia, das ditaduras, e da monarquia como actualmente. Esta podre o nosso país, é so historias de escandalos uns atras dos outros vindos das pessoas que supostamente deviam dar o exemplo para a restante populaçao. Estes compadrios entre governos, sejam eles quais forem e depois sectores privados enjoa mesmo e revolta. Vao ver quam sao os altos quadros de grandes empresas nacionais, tipo construçao civil, banca, energias,etc, é quase tudo malta saida de lugar de destaque de governos, que em grande parte, conciendencia daquelas mesmo engraçadas, e friso bem, sao obviamente coincidencias tinham adjudicado obras e contratos as empresas para onde depois, mais uma vez curiosamente foram fazer parte de administraçoes. A lei das probabilidades é tao engraçada, como é que o lugar X é ocupado pela pessoa Y num universo de milhoes de pessoas. Ai esta matematica..... É mais facil eu adivinhar os proximos 10 grandes administradores destas grandes empresas dos sectores principais do que me sair o raio de um 3 no totoloto, ou algo no euromilhoes. Devia existir concurso nas casas de apostas para isto mesmo, que ai sim eu virava-me viciado e apostava forte. Tip~: - Quem será o proximo administrador geral da EDP?? ou o direcrtor adjunto do Bpi?? ou até mesmo, algo no genero de, "quem vai ser o proximo ministro a adjudicar algo a Brisa ou Europontes, ou algo assim no genero??" e que dentro de no maximo 4 anos esta la metido com um tacho qualquer?? quem é? isto sim era um concurso muito mais interessante e com melhores probabilidades de vitoria por parte dos apostadores, agora andar a escolher numeros a sorte num euromilhoes tem la algum jeito isso. Volto a dizer, coitadinho do PM, sao tao malvados para o Sr, ele é tao competente, tao idoneo, serio, humilde, bonito, sim bonito, porque ele veste bem e tem boa apresentaçao, isso e meio caminho andado para ser um bom PM, nao se mete em escandalos, nao é arrogante, esta muito preocupado com a situaçao real do pais, e acima de tudo tem muito bons amigos.... resumindo é optimo. Porreiro pahhhh
![]() |
#78 |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Lu Batera....estás em Barcelona não é? Talvez se estivesses por cá mudasses um pouco de opinião...insistes no diz que disse e no ouvi dizer...o que é certo é que já foi ouvido na Assembleia onde apresentou provas concretas.....a bem dizer tudo começa no diz que disse senão como é que se sabiam as coisas?
Dizeres que está tudo contra o Sócrates porque sim é absolutamente ridículo com todo o rol de situações (as quais deves conhecer caso contrário mais valia nem falar) que já se passaram....enfim...o Homem é um santo e se ler estas tuas opiniões ainda te promove a Ministro da Defesa...se bem que o Ministério é o da Defesa Nacional....mas não fazia mal...criava-se logo o Ministério da Defesa do "Eng.º" Sócrates...
http://sadrums.mybrute.com Última edição de sadrums : Sex, 19 de Fevereiro de 2010 às 17:09. |
![]() |
![]() |
![]() |
#79 | |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
È que leva a sua opinião até ao fim. É um opinador convicto. Resta saber, sem qualquer ironia, quanto tempo ele vai conseguir manter esta posição. Será do afastamento físico? Será mesmo empatia pelo PM? Mas que defende, defende! Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#80 | |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Citação:
![]() Insisto no "diz que disse" porque conheço pessoalmente jornalistas portugueses que trabalham aí e me contam o que se está a passar. Alguns deles (volto a contar a história) tiveram acesso às mesmas informações que o Público e outros media tiveram há mais de dois anos, mas não publicaram porque não podiam comprovar nada. Passado um tempo, o Público decidiu publicar, mesmo sem confirmar fontes. Isto foi o caso Freeport, e sei que muitos de vós têm a certeza absoluta de que o Sócrates é culpado de corrupção nesse caso. Pois eu não tenho a certeza disso; isso faz de mim um cego? Insisto também que o Mário Crespo, apesar de ir publicar uma crónica, passou o tempo a falar em que "o PM devia explicar o que queria dizer com afastar-me", e isto era com base em quê? Numa coisa que ele ouviu dum amigo, que por sua vez tinha ouvido numa conversa de restaurante. Agora, agradeço que não me queiram pôr na boca palavras que eu não disse, de que tudo o que dizem de mal sobre o Sócrates é mentira, ou de que eu só o defendo - já disse vezes suficientes alguns defeitos que eu vejo nele. Insisto novamente que o Sócrates não é quanto a mim um bom PM. Mas neste momento é a única escolha possível. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#81 |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Tudo bem que acusar sem provas infundadas não é de todo ético mas honestamente julgo que essa falta de ética pode levar a se conseguirem descobrir verdades que de outra forma ficariam no segredo dos poderosos....levantam a dúvida e fazem com que se investigue e eventualmente se descubram os podres que por aí há...
Quanto ao Sócrates ser a única escolha possível..eh pa...isso é que já é extremar...querem ver que o homem é insubstituível?? Creio (reforço o CREIO pois não tenho a certeza absoluta) que há a possibilidade de o PR "obrigar" o partido que gere o governo a escolher um novo PM...ora dados os escândalos que se têm verificado com o Sócas acredito que escolher outra pessoa do mm partido (e com propriedade pois foi, de facto, o mais votado vá lá perceber-se como) seria o mais correcto...aliás a falta de escrúpulos do Sócas ainda vem mais ao de cima ao querer a todo o custo manter-se no poleiro...qualquer um já tinha posto o lugar à disposição...mas claro...não deve querer abdicar de todo o poder quase ditatorial de que dispõe... Dissolver a assembleia seria o mais radical mas tb penso que o mais errado pois isso levaria a que, em novas eleições, se elegessem precisamente os mesmos...
![]() |
#82 |
A queda do governo actualmente seria um desastre porque estamos em fase de recuperação da crise (a tal que o Socras dizia há 2 anos que já tínhamos saído)
Não seria bom claramente para a economia portuguesa, e isso iria reflectir-se no sistema financeiro, na sociedade... em tudo. Não seria mesmo nada bom. Nem se trata de haver ou não alguém à altura, é mesmo porque seria muito mau a queda do governo.
![]() |
#83 | |
Citação:
Digo que o Sócrates é a única escolha possível porque dos líderes partidários que existem no país, nenhum é opção para governar o país, a meu ver: Manuela Ferreira Leite, Paulo Portas, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa. Existe a possibilidade do PR exigir um novo Governo (não apenas um PM) e pedir novos nomes de Governo e Chefe de Governo (que é o PM), mas no caso do PS não sei qual seria o nome que avançaria. Para mim, se pudesse optar, gostaria de ter o António Vitorino, pois tenho-o como uma pessoa competente e inteligente (não é só a minha opinião, na UE também o admiram e não é pouco). Mas sei que ele não se quer meter nesse lodaçal que é a política, porque sabe que qualquer PM do PS será massacrado pelos media com histórias escabrosas (já aconteceu anteriormente com o Guterres), independentemente da sua competência, e ele não está para isso. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#84 |
Socas ao poder!!! Ai esqueci-me ele ainda la esta e vai estar.
Sim realmente concordo que o Lu defende as suas convicçoes de forma educada e coerente com o seu pensamento, tem uma opiniao completamente distinta da minha, mas isso ha que respeitar. O diz que disse, pode realmente nao ser a melhor maneira de se investigar, mas de outra forma com a ocultaçao dos casos e os compadrios de outra forma nao era possivel iniciar algumas investigaçoes, que de certeza que depois nao dao em nada, mas enfim.
![]() |
#85 | |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#86 | ||
Citação:
Faz-me lembrar quando começaram a surgir nomes do PS ligados ao caso da Casa Pia, em que só surgiam nomes e nada de investigações prévias, e depois nada de desmentidos, mesmo quando o Tribunal dizia que nada tinham a ver com nada. E assim se arruinou a imagem de alguns políticos que não mereciam tal sorte. Lu Batera adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 42 segundos depois: Citação:
![]() Última edição de Lu Batera : Sex, 19 de Fevereiro de 2010 às 18:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#87 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
http://jn.sapo.pt/paginainicial/inte...ent_id=1498058
Lá se foi a capa de integridade e de 'jornalismo sem pressões' do Mário Crespo... Não o podem pressionar, mas ele pode pressionar os outros. |
![]() |
![]() |
![]() |
#88 |
![]() Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
![]() |
Para mim tudo isto é muito simples. Se acham que um "jornalista" (que não tem este nome quando escreve ficção), pode escrever uma notícia baseada em pressupostos e boatos e não em factos comprovados, então isso tem apenas um nome... difamação.
Faço uma relação muito simples... guerra preventiva... lembram-se? um "senhor", presidente dos estados unidos (senhor da mesma "classe" do senhor socras), lembrou-se que podem e devem invadir países, com o pressuposto de que esses países constituiam uma ameaça real ao seu país... pois bem, isso aconteceu no iraque, quando supostamente, alguem "encontrou" provas de supostas armas nucleares e/ou biologicas no iraque, provas essas que nunca vieram á luz, a não ser umas fotos manhosas,de umas supostas instalações... Os jornalistas têm tanta ou mais responsabilidade que um qualquer PM de um qualquer país. Nos dias que correm, muitos desses senhores têm poder para "acabar" com a vida de qualquer pessoa. Em relação ao "sr." socras, é mais um entre outros... algumas (poucas, aliás muito poucas) políticas positivas e bastantes (bastantes mesmo) políticas de *****. Enfim... |
![]() |
![]() |
![]() |
#89 | |
Citação:
No caso das escutas do Socrates, estas não foram aceites pelo Procurador da Republica, mesmo que antes disso o tribunal de Aveiro as tenha catalogado como válidas. Ou seja, mais uma vez, o que acontece é que apesar de existirem provas elas não são aceites porque o Tribunal ou a Procuradoria da República não as dá como válidas. Tal como no caso Pinto da Costa, e muitos outros, o facto dos tribunais não aceitarem as provas por um motivo qualquer, isso não torna os seus intervenientes inocentes.
![]() |
![]() |
#90 |
Atençao que ja andam a falar demasiado no socas.... atençao
hehehehehehehehehehe
![]() |
#91 | |
Citação:
Nota: é ironia. Quando um povo deixa de acreditar na Justiça e passa só a aceitar o "certo" como aquilo que cada um acha, a sociedade está perdida. Agradeçamos aos media. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#92 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Mas afinal estamos em crise ou não?
Se calhar voltámos à economia dos anos 90 e não sabemos? Ou a crise é um quadro negro de uma economia que pretende não crescer com o seu esforço, e antes uma desculpa para dar lugar a mais multinacionais estrangeiras? |
![]() |
![]() |
![]() |
#93 |
![]() Clarifiquem-me: isto é um exemplo da censura e do amordaçar da liberdade de imprensa em Portugal? Ou é apenas (mais) um exemplo de péssimo jornalismo? Pensem e voltem a pensar antes de falar de censura e de liberdade de imprensa. Parece que nem todos os que utilizam essas palavras sabem o que realmente significam. |
![]() |
![]() |
![]() |
#94 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Cassette, escutas... Isto é tudo a imitar os americanos. Vejam o Advogado do Diabo, com o Al Pacino e o Keanu Reeves.
Uma cambada de macacos. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
comida vegetariana!!ajuda! | Leodreammer | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 29 | Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13 |