Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 13 de Outubro de 2007   #1
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Prova de ingresso/especifica como é?

alguém aqui já fez a prova de ingresso/específica de sociologia para entrar na faculdadde?
é muito dificil??
Por lei qualquer pessoa com + de 21 ou 23 anos desde com o minimo a 4º(eu tenho só o 10º+ umas quantas cadeiras do 11º) classe concluida pode ir para a universidade bastando ter positiva na específica..quer dizer que esse exame concede um diploma do 12º ano?
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Outubro de 2007   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
uma pessoa com a 4º classe não pode fazer um exame de ingresso!
Se uma pessoa com a 4º classe quisesse fazer um exame nacional, teria que o fazer como externo... logo teria que apresentar um comprovativo em como tinha o 12º concluido, ou se não tiver concluido tem que fazer um exame do qual eu não me lembro do nome, que lhe irá contar para a nota final da disciplina inacabada e que tambem dá a possibilidade de se candidatar ao ensino superior!

O que eu sei que agora existe, e que por 2 ou 3 dias de atraso não entrei num curso desses na universidade , são os Cet's(Curso de expecialização tecnológica), que é para a malta que tem o 12º, ou 12º inacabado, malta com cursos profissionais de nivel 3 com equivalencia ao 12º ano(que é o meu caso)... e existem alguns cets que são so para malta com idade superior a 23 anos.
Os cet's dão o nivel 4 e possibilidade de acesso ao ensino superior depois de concluido o curso.

Sei que tambem existe uma politica qualquer, que uma pessoa que esteja empregada em algum lado, que tenha 23 ou mais anos tem possibilidade de concorrer ao ensino superior... não sei como funciona isso, mas penso que tem que estar empregado, e não sei se os cursos a estas pessoas não serão apenas leccionados em regimo nocturno!

Espero não ter mandado para ai umas postas, se for esse o caso, alguem que me corrija se fazem favor
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Outubro de 2007   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Nao precisas de ter emprego.

Tens que ter mais de 23 anos para te dirigires a uma faculdade/universidade normalmente nos serviços academicos de cada instituiçao devem te saber informar sobre o programa +23. Antigamente eram chamados os exames HADOC's. Actualmente nao sei se requerem a media de fim do 12o ano. Sinceramente acho que isso muda de faculdade para faculdade. Tens que te submeter, penso eu, a duas provas. Uma de cultura geral (normalmente é para saber como estas informado (ou nao) da actualidade - ate recomendam que o pessoal leia os jornais dos ultimos dias) e outra prova mais especifica consoante o curso a que te pretendes candidatar.

Cada faculdade, como disse, penso, tem a sua propria politica para estes cursos, disponibilizando as vagas que tiver para oferecer.

Leo, boa sorte!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Outubro de 2007   #4
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
ya,é que tou agora a tirar um "curso" educação e formação para adulto(EFA)que dá equivalencia 12º em 2 anos mas se um gajo se aplicar até dá pra fazer num é uma questão de fazer o minimo de trabalhos exigidos por lei e ser aprovado pelo juri..
è um sistema de reconhecimento e validação de competencias tipo é uma cena nova do sistema novas oportunidades em que em vez de ires as aulas e o prof dar a materia e haver exames no final de cada periodo,dão-te uns 50 temas para desenvolveres durante as aulas tipo gestão comercial e finançeira,ambiente,cidadania,tic,saude etc mas tas por tua conta nas aulas os profs n dão materia pra estudares um gajo é que tem que safares sozinho indo a net,livros varias fontes e só depois é que vais tendo umas orientações e ajudas respeitando sempre os criterias e compenticas chaves do programa efa e assim meio pó complicado..mas a avaliação em vez de ser feita pela escola é feita por um juri anualmente ou no final dos 2 anos...
o que me disseram é que se podia no final do ano fazer a especifica se passase entrava pra universidade mesmo não sendo aprovado pelo juri,só n sei é se eu passar na especifica fico automaticamente com algum diploma do 12 ano ou não..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #5
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
[quote=Cutlas]uma pessoa com a 4º classe não pode fazer um exame de ingresso!
Se uma pessoa com a 4º classe quisesse fazer um exame nacional, teria que o fazer como externo... logo teria que apresentar um comprovativo em como tinha o 12º concluido, ou se não tiver concluido tem que fazer um exame do qual eu não me lembro do nome, que lhe irá contar para a nota final da disciplina inacabada e que tambem dá a possibilidade de se candidatar ao ensino superior!

O que eu sei que agora existe, e que por 2 ou 3 dias de atraso não entrei num curso desses na universidade , são os Cet's(Curso de expecialização tecnológica), que é para a malta que tem o 12º, ou 12º inacabado, malta com cursos profissionais de nivel 3 com equivalencia ao 12º ano(que é o meu caso)... e existem alguns cets que são so para malta com idade superior a 23 anos.
Os cet's dão o nivel 4 e possibilidade de acesso ao ensino superior depois de concluido o curso.

Sei que tambem existe uma politica qualquer, que uma pessoa que esteja empregada em algum lado, que tenha 23 ou mais anos tem possibilidade de concorrer ao ensino superior... não sei como funciona isso, mas penso que tem que estar empregado, e não sei se os cursos a estas pessoas não serão apenas leccionados em regimo nocturno!

Espero não ter mandado para ai umas postas, se for esse o caso, alguem que me corrija se fazem favor [/quote
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EStes cursos de especialização tecnologica agradam-me ..é que vou ficar com um 12º feito mas é 12º geral ao contrario do ensino tradicional e os Cet´s vão dar jeito do caraças!
Sabes se me dizer se pagas proipinas ou se ó contrario se recebes uma remuneração do fundo social europeu?
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Outubro de 2007   #6
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
pagas 600€, ou seja, 300€ por semestre! não acho que seja muito caro!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Outubro de 2007   #7
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
pagas 600€, ou seja, 300€ por semestre! não acho que seja muito caro!
ya podia ser pior!
O estado n se perde,criam cursos efas para depois um gajo tirar um cet ou um curso universitario a seguir senão fica-se com 12º geral..
Vossês ainda vão ouvir falar muito desses EFAs pelo que já me disseram nas aulas o ministerio da educação vai trocar definitivamente os cursos especificos(modulos ou unidades)do ensino recorrente por EFA´s gerais..
Digo já n é pera doce muito complicado mesmo,se alguém quiser posso aprofundar + no assunto,o que tem de bom é que dá para tirar em 2 anos ou mesmo 1 ano depende de cada aluno mas aqui o pessoal anda a nora com este ensino novo,pessoalmente não gosto é muito subjectivo pro meu gosto e no fim fica-se com uma boa cultura geral mas sem nenhuma area especifica e já agora a média que dão para quem quer seguir para a faculdade é 9,5!
Isto vai de mal a pior!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 13:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it