Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Apreciação: Sigur Rós no Campo Pequeno, Lisboa - 11 Nov 2008

Boas.

Não tenho andado com muito tempo e gostaria de ter mais tempo e paciência para me sentar e reflectir sobre aquele momento que passei no campo pequeno...

Sim, digo momento porque conotar a uma "mero" concerto aquilo que Sigur Rós fazem creio que é injusto. Eu gosto de música, muito mesmo, e adoro ir a concerto, mas ir a um concerto de Sigur Rós é mais que isso, é uma experiência em que se tem a oportunidade de ver a música ganhar cor, imagem...

O concerto foi, como os anteriores que assisti, espetacular.

Em primeiro lugar tive a sorte de falar um pouco com o Shôr Nuno Markl, hehehe, como me viu com a t-shirt de Sigur disse-me que tambem ia ao concerto e tive um pouquito a falar com ele sobre a banda, em particular a banda que ia abrir..

For a Minor Reflection. Não serão uma banda, tal como Sigur Rós, move massas, mas mesmo assim, e tendo em conta que é uma banda só de instrumentais, estiveram muito bem, com alguns apontamentos a fazer lembrar as explosões apoteóticas de Sigur Rós.

Curiosidade, a configuração do baterista. Usa Bombo, tarola, timbalao de chão e dois crash's.

Quando Sigur Rós subiram ao palco, o frenesim inical rapidamente deu lugar ao ( gosto de lhe chamar assim) : embasbacamento, , isto é, o publico, muito variado com todas as idades a verem-se espalhadas pelo recinto, ficou literalmente de boca aberta a deixar a sua mente vaguear com a voz do vocalista...

Todo o alinhamento foi equilibrado entre as músicas novas e dos vários albuns. Destaco a gobbledigook, musica que contou com a participação de todos os elementos da banda que abriu a tocar percusões.



Se mais alguem esteve presente no campo pequeno, que acrescente a sua review, se para isso pachorra


Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Apreciação: Sigur Rós no campo pequeno

Gostava de ter ido, mas não calhou. Certamente irei ao próximo
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #3
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Re: Apreciação: Sigur Rós no campo pequeno

Ainda n conheço muito bem a banda, mas daquilo que conheço, gosto muito.
Tava msm fora de hipótese pra mim ir lá, mas num futuro gostava de ir.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #4
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Apreciação: Sigur Rós no campo pequeno

hlw! Muito bem! sempre com gostos musicais impecáveis!

Eu infelizmente desta vez não tive mesmo hipótese de os ver!
Mas tive oportunidade de os ver em 2000 ou 2001 (já nem me lembro) no Coliseu do Porto! Na altura andavam a tocar o belíssimo
Ágætis byrjun

Não conhecia a banda que fez a primeira parte desta vez, vou pesquisar, agrada-me o som...

Última edição de leonel-mendrix : Qui, 13 de Novembro de 2008 às 19:15.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #5
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação: Sigur Rós no campo pequeno

não tive oportunidade de ir pq o dinheiro nao da para tudo. escolhi ir a nouvelle vague no sa da bandeira, e foi muito bom, nao me arrependo nada.
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #6
The Enemy
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: Cacém
Mensagens: 17
The Enemy pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Apreciação: Sigur Rós no Campo Pequeno, Lisboa - 11 Nov 2008

Eu tive lá. muito fixe mesmo. realmente curti bue apesar de grande parte das minhas influencias serem metal/punk/grunge/rock, Sigur Rós é aquela base, da-me paz de espirito quando preciso dela.

A banda que abriu para Sigur Ros tb gostei, apesar do baterista nem se quer ter prato choque no set
The Enemy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 08:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it