Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 17 de Julho de 2009   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
alegria e felicidade de tocar bateria

propuseram-me de fazer um worshop sobre a alegria , felicidade, gosto em tocar bateria, isso, com exemplos ,musicas e outras coisas...
dêm ideias, musicas exemplos ect.
comentem....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Julho de 2009   #2
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: alegria e felicidade de tocar bateria

Grande enes, em primeiro lugar é preciso saber qual a faixa etária presente neste teu workshop, a escolha da música deve ser, na minha opinião, em funcão da idade.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Julho de 2009   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: alegria e felicidade de tocar bateria

Boas,

Sou da mesma opinião do EUMESMO.

Mas já agora digo o que eu sinto....

Tocar bateria, para mim, é uma forma de liberdade, não preciso seguir nenhuma partitura, apenas ter um ritmo base, e a partir de aí faço o que me apeteça (isto dentro do estilo rock, jazz, metal, e por aí.), claro que na música clássica (...) é necessário seguir uma pauta, mas isso é outra história...

Depois há também aquele prazer de tocar o nosso instrumento, como um flautista a tocar flauta, um saxofonista a tocar saxofone, e por aí...

Na bateria, temos ainda a sorte (ou azar, depende do ponto de vista) de ser um instrumento eternamente incompleto, ou seja, podemos sempre adicionar um timbalão, um prato, até uma pandeireta, e ter assim uma diversidade infinita de sons que só vão enriquecer o ritmo associado a uma certa melodia...

E agora digo eu: Quem de pequeno nunca teve o desejo de tocar bateria?
Pois é, a bateria é aquele instrumento que toda agente gostaria de saber tocar, mas são poucos os afortunados que nascem com esse dom... e é sempre um orgulho e um prazer fazer algo que toda a gente gostaria de fazer...


E o melhor de tudo, estar em palco, a fazer o que gostamos, e a receber os aplausos, a força, o apoio, a emoção, os elogios do público... é algo do melhor que há...


Espero ter-te ajudado.
Se me lembrar de algo mais eu comento aqui.

Abraços.






Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Julho de 2009   #4
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: alegria e felicidade de tocar bateria

ya das um workshop para pessoal dos seus 55 anos , por exemplo .. nao vais por uns Spliknot LOOL depende tambem do gosto .. tens acima de tudo saber os gostos da faixa etaria alvo desse teu workshop :P
Ja agora parabens, e boa sorte que iras ser bem sucedido
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Julho de 2009   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: alegria e felicidade de tocar bateria

o workshop será numa esplanada de um bar...
por isso creio que será para uma faixa etaria dos 13 até aos 130 anos..
e o genero de musica deverá ser de tudo um pouco... penso eu de que...
sim sr .. gostei dos coments e venham mais !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Julho de 2009   #6
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: alegria e felicidade de tocar bateria

Acho que independentemente de idades ou gostos, um jazz'inho cai sempre bém, também um rock... pah acho que podes variar bastante nunca indo a extremos, nada de muito agressivo, nem nada demasiado calmo porque afinal de contas o workshop é sobre "alegria de tocar bateria" não metas o pessoal a dormir, porque ainda vão pensar que tocar bateria é alguma seca. eheheh


Depois á sempre aquelas musicas que puxas pelo publico, tipo "smoke on the water" etc.

Boa Sorte e venham ideias
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Julho de 2009   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: alegria e felicidade de tocar bateria

smoke on the water é uma excelente ideia !!
ja agora podes me dizer onde arranjo ( ou se tens ) esse playalong ??
seria ouro sobre azul.
PROCURO PLAYALONGS !
sei que irao dizer para ir ao freedrumlessons, mas, se tiverem era melhor... nao teria que procurar. loool
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Julho de 2009   #8
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: alegria e felicidade de tocar bateria

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
smoke on the water é uma excelente ideia !!
ja agora podes me dizer onde arranjo ( ou se tens ) esse playalong ??
seria ouro sobre azul.
PROCURO PLAYALONGS !
sei que irao dizer para ir ao freedrumlessons, mas, se tiverem era melhor... nao teria que procurar. loool
Não tenho, mas vou posso ver se consigo arranjar, depois digo alguma coisa aqui.
Abraço
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Julho de 2009   #9
David Rego
 
Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
Mensagens: 83
David Rego será famoso em breve
Re: alegria e felicidade de tocar bateria

boas!

procura aqui neste tópico...


http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ght=playalongs

David Rego não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Julho de 2009   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: alegria e felicidade de tocar bateria

Experimenta fazer um exercício com a malta a bater palmas: metes duas pessoas a fazer colcheias, outras com semicolcheias e tu sobrepões umas tercinas, quintinas e septinas, por exemplo. Só depois te sentas na bateria, porque isto é o que nós fazemos com os vários membros. Antes da invenção da bateria, eram uma série de músicos cada um com a sua peça; depois, como não havia dinheiro nem espaço para tantos músicos, a coisa concentrou-se num só músico e assim se inventou a bateria.

Quanto ao playalong/backing track do Smoke on the Water sem bateria: http://rapidshare.de/files/47886649/..._.mp3.zip.html
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Julho de 2009   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: alegria e felicidade de tocar bateria

Nao Só Procuro Playalongs Como Tambem Quero Os Vossos Comentarios Sobre O Que é A Vossa Alegria / Felicidade / Vontade / Gosto Em Tocar Bateria.
NB: ftp://ginja.dvrdns.org
só está aberto das 19.00 as 9.00
tentarei mais tarde..
HA !!!!
ENVIEM VIDEOS TIPO MARRETAS E COISAS COMICAS SOBRE BATERIA !!

tambem vou fazer isso com video que é para animar a malta.
MEU MAIL:
manu.enes@gmail.com

OBRIGADO !!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Dom, 19 de Julho de 2009 às 11:01.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Bateria - Noções básicas IV e última parte Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 04:24
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 10:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it