Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #1
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
O Grande Dilema - A bateria ou a gravata?

Caros

apenas conheço pessoalmente uma dúzia de vocês.
No entanto, pelo contacto que vamos estabelecendo por aqui e pela paixão que partilhamos (a bateria). independentemente da nossa experiência, capacidade de execução, gosto ou estilo, sinto-me bastante próximo da "comunidade" no sentido etéreo (ou "internético").
E por isso vos exponho um dilema que neste momento me consome. É algo que é pessoal e que obviamente discuto com os que me estão próximos fisica e sentimentalmente mas que também sinto vontade de discutir convosco, pelo que disse acima.

Como saberão alguns estou desempregado. Mudei de emprego, fui para uma multinacional e não me dei bem com nada lá. O ambiente, as pessoas, os métodos de trabalho, a hierarquia. E sobretudo o excesso de trabalho sufocante que não me dava tempo nem para a minha família, quanto mais para a bateria.

Em termos meramente profissionais, as coisas correram bem. Mas no último dia do período experimental disseram-me que ia denunciar o contrato (i.e. despedir-me) porque viam que eu não "amava" o meu trabalho (juro, isto foi dito assim mesmo).
Pelo que vim a perceber, fui o primeiro numa onda que tem a ver com a crise, simplesmente eu estava mais a jeito, pelas razões contratuais (viva o Código do Trabalho...e a protecção aos trabalhadores!).
Já agora, trabalho na área de Estudos de Mercado e Estatística.

Para ser sincero, fiquei aliviado e não muito surpreso.

Inscrevi-me no centro de emprego e tenho procurado emprego com um esforço moderado...faço o que o centro me exige e um pouco mais.
Mas como a crise está aí também não estou iludido com grandes hipóteses a breve prazo.
Este tempo livre tem-me permitido estudar e tocar muito mais em 3 meses do que nos últimos 6 ou 7 anos provavelmente. Sinto que realmente tocando é que se progride e que o talento conta menos do que se pensa, é mesmo é trabalho.
Nos meus modestos feitos já noto alguma coisa desse trabalho.

Ainda sem planos para o futuro, pelo menos uma coisa começa a ficar clara: tenho que obter um trabalho que não exija demasiado e que me permita ir tocando. Não estava com demasiada pressa para encontrar emprego porque ainda tenho 1 ano e meio de subsídio (merecido porque fartei-me de descontar!!!).

Mas, houve alguém que passou palavra da minha situação de desemprego e estou a ser "assediado"...
Quem me assedia paga bem, tem boa onda mas esta área tem sempre alguma carga de stress...


Não é 100% certo que me seja proposto o cargo mas a probabilidade é enorme.
E sinto que isto é uma encruzilhada.
Se vou por aqui, posso nunca mais voltar a ter tempo para o que quero e dinheiro não é tudo na vida.
Por outro lado, recusar empregos nesta época é quase indecente.

Sem entrar muito nas vossas vidas, não espero conselhos, mas partilhem comigo as vossas perspectivas sobre este dilema.

Obrigado
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: O Grande Dilema

Mto familiar o teu dilema, meu caro...
Sem entrar em grandes considerandos sobre a minha situação e porque nisto (como em tudo na vida) o que importa é a realidade de cada um, assim como as ambições pessoais. Percebi que não era no mercado de trabalho normal que me iria realizar algum dia e por isso deixei de trabalhar. Já lá vão quase dois anos, dois anos esses inteiramente dedicados á musica, á bateria e não só. A verdade é que estão a ser os melhores anos da minha vida, ainda que no plano financeiro não seja um furor (vive-se á rasca, fazem-se mtos compromissos), mas o que me importa isso? Ter dinheiro no bolso por si só não me trouxe qualquer felicidade, a não ser a material... e essa pouco importa, digo eu.

Sou daquelas pessoas que acredita que só se vive uma vez, e um dia, quando olhar para trás (naquele ultimo suspiro antes de bater a bota) quero encher a alma e sorrir por ter tido uma vida em cheio. Sei que sou demasiado romantico ou poético nisto, mas nada faz mais sentido para mim do que isto!

Voltando ao teu dilema, cada um é como cada qual, e as realidades são diferentes de pessoa para pessoa. Tens de sentir o que queres, o que precisas, tens de sentir qual o caminho certo para ti, e apostar nele! Temos relativamente a mesma idade e por isso tenho a legitimidade de falar nisto. Tipo, é agora ou nunca! Arrisca sem medos, porque de outra forma viver não presta!

Em todo o caso ainda tens bastante tempo para pensar e ponderar na tua situação! Sem medos, mas sempre sem precipitações que nos levem a tomar as decisões erradas.

abraço
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #3
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: O Grande Dilema

Bem antes de mais, boas!!

Pá de uma maneira geral eu sou um gajo muito prático, penso nas coisas objectivamente e executo quase simultâneamente, detesto andar a "engonhar" com dilemas.
Por isso no teu caso, e deixa-me que te diga que estou solidário ctg, pois tenho alguns amigos na mesma situação, acho que tens de analizar os prós e os contras.
Achas que te vais sentir mais realizado pessoalmente se não aceitares esse tal trabalho e passares a ter mais tempo para fazer o que realmente gostas (já agora é o k?, se me permites perguntar)?
Pá respondendo isto e se as finanças não forem um problema para ti, acho que já sabes a resposta, tendo em conta sempre que o dinheiro não é tudo na vida.

Abraço.
Eumesmo
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Qua, 4 de Março de 2009 às 20:36.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O Grande Dilema

Realmente estás num dilema e eu até te percebo.
Em tempos tive em dilemas idênticos ao não aceitar empregos que me iam cortar a vida social/musical. No entanto, eram empregos/propostas pouco relevantes em termos de futuro e em termos de satisfação pessoal, por isso, a recusa da minha parte foi uma decisão fácil.

Sou apologista de primeiro de tudo analisarmos se gostamos realmente do trabalho que nos propoem. Caso seja do agrado, analisar bem o quanto vai ou nao afectar a nossa vida pessoal. Uma pessoa também tem de ter vida pessoal, viver só para trabalhar também é mau.

No teu caso, o que vejo é que já não tens propriamente idade para seres profissional na música (nunca é tarde para nada, mas a idade acaba sempre para contar). O que quero dizer com isto é que não sei até que ponto será benéfico investires na bateria como sendo algo que te dará futuro profissional. Claro que não estou a dizer que deixes de tocar, de ter as bandas, etc., etc.. O que digo é que deves analisar se com o emprego tens tempo para ter a banda, tocares algumas vezes por semana, etc., numa perspectiva de veres a bateria como um hobbie e não como um futuro.

Eu já vejo a bateria como um hobbie há muitos anos, aliás, acho que nunca vi a música como sendo uma base sólida para o meu futuro em termos profissionais, e já ando nisto deste os 15 anos.

No fundo, terás de ver se a música pode ser só um hobbie para ti ou se achas que ainda vais conseguir algo mais com ela.

Eu costumo dizer que se alguém quer ser profissional na música tem de tomar essa decisão e tentar concretizá-la ao máximo quando andamos na casa dos 20 anos para nos 30 termos uma base sólida e estável (isto da música não basta tocar bem para termos futuro).


Atenção que não estou a dar-te conselhos, estou apenas a transmitir o meu ponto de vista sobre o assunto "emprego normal" vs emprego na música.


(hum... isto se calhar ficou meio confuso porque escrevi aos poucos e às tantas acho que perdi um pouco o fio à meada...)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 4 de Março de 2009 às 20:39.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #5
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Oi

eu não tenho ilusões acerca de "viver" da música. Não pretendo investir em viver na bateria (estive no outro dia a fazer as contas ao dinheiro que já devo ter gasto e dava para comprar um carrão, dos bons...eu tenho um Saxo de 98...prioridades!!).

Já não tenho idade para essas ilusões. E também não tenho o talento, etc. (ah, mas por acaso uma das minhas bandas passou numa rádio e das grandes, yupi!).

O meu dilema não é com isso. É com conseguir ter tempo para manter um minimo de actividade musical satisfatória.
E tens razão, se alguém quiser ser profissional tem que o querer aos 20 ou até antes...O meu problema foi ter começado aos 18...e devagar...
Mas mandem mais, que eu gosto de ler as vossas opiniões.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Realmente estás num dilema e eu até te percebo.
Em tempos tive em dilemas idênticos ao não aceitar empregos que me iam cortar a vida social/musical. No entanto, eram empregos/propostas pouco relevantes em termos de futuro e em termos de satisfação pessoal, por isso, a recusa da minha parte foi uma decisão fácil.

Sou apologista de primeiro de tudo analisarmos se gostamos realmente do trabalho que nos propoem. Caso seja do agrado, analisar bem o quanto vai ou nao afectar a nossa vida pessoal. Uma pessoa também tem de ter vida pessoal, viver só para trabalhar também é mau.

No teu caso, o que vejo é que já não tens propriamente idade para seres profissional na música (nunca é tarde para nada, mas a idade acaba sempre para contar). O que quero dizer com isto é que não sei até que ponto será benéfico investires na bateria como sendo algo que te dará futuro profissional. Claro que não estou a dizer que deixes de tocar, de ter as bandas, etc., etc.. O que digo é que deves analisar se com o emprego tens tempo para ter a banda, tocares algumas vezes por semana, etc., numa perspectiva de veres a bateria como um hobbie e não como um futuro.

Eu já vejo a bateria como um hobbie há muitos anos, aliás, acho que nunca vi a música como sendo uma base sólida para o meu futuro em termos profissionais, e já ando nisto deste os 15 anos.

No fundo, terás de ver se a música pode ser só um hobbie para ti ou se achas que ainda vais conseguir algo mais com ela.

Eu costumo dizer que se alguém quer ser profissional na música tem de tomar essa decisão e tentar concretizá-la ao máximo quando andamos na casa dos 20 anos para nos 30 termos uma base sólida e estável (isto da música não basta tocar bem para termos futuro).


Atenção que não estou a dar-te conselhos, estou apenas a transmitir o meu ponto de vista sobre o assunto "emprego normal" vs emprego na música.


(hum... isto se calhar ficou meio confuso porque escrevi aos poucos e às tantas acho que perdi um pouco o fio à meada...)
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #6
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Grande dilema...o Xano falou e falou bem...agora cada um é como cada qual...pessoalmente nunca tive (e duvido que algum dia venha a ter) a coragem necessária pra deixar de trabalhar e dedicar-me à bateria (mas tou a falar em despedir-me lol e não em tar desempregado)...tenho pena...mas nisso sou cobardolas...

Agora uma coisa é certa....a época é má pra arranjar emprego...se tens uma boa oportunidade (bem remunerada, com possibilidade de progressão na carreira, que te proporcione realização pessoal...enfim tantas variáveis) talvez fosse de aproveitares...não é por ser bem ou mal paga (pois como referi há mtos factores) mas, quer queiramos quer não, é sempre preciso algum guito pra sobreviver...e não estou a falar de luxos (basta ter uma prestação de casa e já mal conseguimos respirar....quem tiver filhos então nem deve ter pra onde se virar)...acho que tem a consciência de ter dinheiro pra se aguentar meia dúzia de anos sem trabalhar e não ter dificuldades aí sim....é de arriscar....mas se achas que daqui a um ano as condições já não são o que eram antes....pah...

tens de colocar tudo na balança e decidir....e, importante, perguntar opinião a quem vive contigo (esposa por ex) pra ver o que acha...e acho que devias tomar muito em conta a opinião dessa pessoa...

E que tomes a decisão correcta (isso sim é importante) sem lugar pra arrependimentos no futuro ....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #7
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: O Grande Dilema

Estás com um dilema complicado, e acima de tudo, não podes deixar que ninguém decida por ti. Acho que alguns testemunhos te podem ajudar a tomar consciência, mas deves ser tu a pesar os prós e os contras da decisão.

A algum tempo atrás, passei por uma situação idêntica. Sou formado em Engenharia, a a cerca de 6 meses, fizeram-me uma proposta para ir fazer um Doutoramento no Brasil. Era uma proposta muito aliciante, não só do ponto de vista financeiro, como também do ponto de vista de progressão de carreira, analisando a longo prazo. Isto acarretaria passar algumas temporadas (por vezes de 3/4 meses no Rio de Janeiro.

Por um lado, positivamente pesava a questão financeira, a questão de futuro, e o facto de vir viver para um novo local, com outra cultura, conhecer novas pessoas, e acima de tudo crescer muito como pessoa.

Negativamente pesava o facto de ter de me afastar por longos períodos da família e dos amigos, e deixar as minhas 2 bandas: 1 de covers e uma de originais, na altura. Nos períodos que passasse no Rio, ficaria também afastado da bateria, visto que se torna impossível do ponto de vista logístico tocar enquanto estou lá.

Obviamente, pesavam igualmente outras questões pessoais, sobre as quais não vou entrar em detalhe.

A minha opção passou por vir mesmo para o Brasil, e para ser sincero, sinto que fiz a escolha certa. Custou-me imenso fazer a tal pausa da música, mas acho que foi por uma boa causa, e obviamente, é apenas uma coisa temporária. Deixei de ser um idealista a uns tempos atrás, e parei de pensar em vir a ganhar a minha vida com a música. A realidade portuguesa não é fácil, e tirando meia dúzia de iluminados, a maioria dos músicos tem uma vida complicada, com muitos problemas financeiros, e tocando a maioria das vezes o que não gostam para conseguir pagar as contas no final do mês. Fazer o que gosto a tocar o que não gosto não é para mim assim tão aliciante, para além de que, mesmo não sendo o dinheiro por si só felicidade, também ajuda bastante.


Acho que deves pesar muito bem a tua decisão, em função da tua disponibilidade e compromissos financeiros. De qualquer forma, desejo-te a maior das sortes com as consequências da tua decisão, qualquer que ela seja.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #8
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: O Grande Dilema

VmsR,

Apesar de ter quase metade da idade de alguns dos membros que aqui deixaram a sua opinião, não quero deixar de dar a minha (espero que ajude, por muito pouco que seja).




Estou no 12º, na área de Economia e hoje fui ao Open Day do ISCTE. Entre muitas coisas, estivemos fechados num auditório durante umas 2h30m a ver um filme de 1982, relacionado com jogadores de bolsa, corretores, especuladores e afins, e a ouvir um tipo fazer comentários ao dito cujo. Para a maioria dos mortais foi uma verdadeira seca, mas eu até gostei - principalmente de algumas das coisas que ele disse (não é preciso ser doutorado para dar os conselhos que ele deu, mas dei especial atenção ao que ele disse, dado o contexto que foi dito). Isto para quê? Para te resumir o que me ficou (bem) na cabeça. Em resumo:
  • cuidado com as pessoas com quem te relacionas
  • o dinheiro traz felicidade até ao ponto de seres capaz de satisfazer as tuas necessidades secundárias de forma relativamente fácil. A partir daí és feliz com a família, com as coisas que gostas, e assim
  • o sucesso numa carreira é importante, mas é quase sempre mais importante aproveitares a escalada
Sei que não tenho muito por onde falar no que diz respeito a experiência de vida (principalmente aos mais velhos), mas acho que é preferível dar a minha opinião do que ficar com ela na cabeça. Se queres um conselho concreto, digo-te o que faria no teu lugar (ou tentaria fazer): falaria com o(s) responsável(eis) em causa para tentar um período de experiência, e depois logo ponderava o futuro.

Espero ter ajudado e que tudo te corra pelo melhor,

Gil
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #9
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Eheh, eu estudei no ISCTE!
Se fores para lá já não apanhas a "árvore" que havia no Aquário (ok, não era uma árvore era um pé de cannabis gigante...)

Voltando ao caso: o período de experiência existe mesmo nos contratos de trabalho. Na área em que estou são 6 meses em cada parte pode quebrar.
O problema é que se for o empregado a quebrar não tem direito a subsidio de desemprego e depois não tem para onde se virar...

Citação:
Mensagem Original de João Gil Ver Mensagem
VmsR,

Apesar de ter quase metade da idade de alguns dos membros que aqui deixaram a sua opinião, não quero deixar de dar a minha (espero que ajude, por muito pouco que seja).




Estou no 12º, na área de Economia e hoje fui ao Open Day do ISCTE. Entre muitas coisas, estivemos fechados num auditório durante umas 2h30m a ver um filme de 1982, relacionado com jogadores de bolsa, corretores, especuladores e afins, e a ouvir um tipo fazer comentários ao dito cujo. Para a maioria dos mortais foi uma verdadeira seca, mas eu até gostei - principalmente de algumas das coisas que ele disse (não é preciso ser doutorado para dar os conselhos que ele deu, mas dei especial atenção ao que ele disse, dado o contexto que foi dito). Isto para quê? Para te resumir o que me ficou (bem) na cabeça. Em resumo:
  • cuidado com as pessoas com quem te relacionas
  • o dinheiro traz felicidade até ao ponto de seres capaz de satisfazer as tuas necessidades secundárias de forma relativamente fácil. A partir daí és feliz com a família, com as coisas que gostas, e assim
  • o sucesso numa carreira é importante, mas é quase sempre mais importante aproveitares a escalada
Sei que não tenho muito por onde falar no que diz respeito a experiência de vida (principalmente aos mais velhos), mas acho que é preferível dar a minha opinião do que ficar com ela na cabeça. Se queres um conselho concreto, digo-te o que faria no teu lugar (ou tentaria fazer): falaria com o(s) responsável(eis) em causa para tentar um período de experiência, e depois logo ponderava o futuro.

Espero ter ajudado e que tudo te corra pelo melhor,

Gil
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O Grande Dilema

Citação:
Mensagem Original de João Gil Ver Mensagem
  • o dinheiro traz felicidade até ao ponto de seres capaz de satisfazer as tuas necessidades secundárias de forma relativamente fácil. A partir daí és feliz com a família, com as coisas que gostas, e assim
Quero realçar esta ideia deixada pelo Gil.
Realmente ganhar dinheiro e ter dinheiro é bom, mas se não o gozarmos de que adiante tê-lo!

Quanto ao tempo para a vida pessoal, penso que certamente irás tê-lo caso não te tornes workaholic.
Há empregos mais exigentes que outros no que toca à dedicação de tempo, mas penso que haverá sempre tempo para uma vida pessoal agradável.
No final, acho que cada um tem de analisar quanto tempo necessário acha que precisa para manter uma actividade musical satisfatória. Certamente que cada um tem medidas temporais diferentes para se sentir satisfeito.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #11
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: O Grande Dilema

Para a mim a musica eh tudo só nao faço vida dela porque provavelmente se o tivesse que fazer por obrigação ia cansar , bem estou no 11º ano de ciências e tecnologias e depois do 12º seguirei para a academia da marinha, e estou mesmo a ver que vou pura e simplesmente ter de parar com aquilo que mais gosto...
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Março de 2009   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: O Grande Dilema

Boas VmsR!

Infelizmente a questão financeira é na minha opinião algo a ter em conta neste dilema, sou uma pessoa que acredita que se deve tirar o melhor que a vida tem para oferecer e acima de tudo ser feliz, no entanto, é impensável para mim num dilema fazer a escolha que me faz mais feliz mas que por outro lado trás dificuldades financeiras para mim mas mais importante para os meus, chamo a isso de ser egoísta.
Não vivemos num mundo cor de rosa e mesmo que custe a muitos a verdade é que o dinheiro não trás felicidade só por si mas de certo modo ajuda a comprar e tem grande peso na nossa felicidade...Na realidade poucas são as pessoas que têm um emprego do seu agrado e com que sempre sonharam mas no entanto fazem sacrifícios para dar o melhor que lhes é possível a sua família, não têm a vida dos seus sonhos e não são as pessoas mais felizes do mundo mas de certeza que são mais felizes do que por exemplo, tivessem que chegar ao fim do mês e ter que contar todos os cêntimos para meter comida na mesa.

O que eu quero dar a entender com o que referi acima VmsR é que caso fosse eu que tivesse esse dilema, antes de chegar a uma decisão tinha que ter em conta:
1. Se sou só eu a sofrer com as consequencias da decisao ou se existe mais pessoas dependentes dessa decisão.
2. A questao financeira, teria que fazer um levantamento realista de como seria o futuro a nivel financeiro com cadas uma das variaveis do dilema e depois chegar a conclusao se é viavel tomar tal decisão nesta altura.

De qualquer das formas estou de acordo com o que referiste sobre a questão de recusar um emprego nesta altura, ainda por cima tudo aponta para que no futuro a nossa ralidade só venha a piorar.

Boa Sorte VmsR e seja qual for a tua decisao, que ela te traga felicidade!

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Março de 2009   #13
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Bem, o ligeiro desenterrar deste tópico só para o actualizar.

Na frente laboral nada de novo. Ainda espero respostas e continuo a procurar mas sem grande furor...

Na frente musical...digamos que há coisas que começam a correr bem e que estão a acontecer coisas inesperadas. Pode ser que um dia destes possa falar mais disso.

Gostava de ter a força e coragem para fazer o que o Xano fez. É isso o que o meu coração pede. Mas ainda não sei como vai ser....
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Março de 2009   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

A questao prende-se sempre com o pesar das coisas. O dinheiro é importante, e nem digo para satisfazer necessidades secundárias, digo mesmo básicas. Talvez agora não seja muito importante, mas quando tiveres 40 anos, vais ver que dá jeito ter dinheiro.

Ou seja, tudo com peso e medida. Arriscar tudo sem um plano de backup é mau, porque agora ainda nos querem no mercado de trabalho, daqui a uns anos não sei como será...

Agora é tudo uma questão de força de vontade. Durante 2 anos trabalhava das 10h às 19h, saia e estudava bateria até às 22h, ia para casa comia qq coisa e dormia. Era esta a minha vida e para muitos seria de doidos, mas era o que me deixava feliz.

Neste momento estou em Amesterdao a reconstituir a minha vida. Custou vir para cá, deixar a família, os amigos, mas fi-lo não por dinheiro, mas por uma nova experiencia na minha vida e até ao momento estou a adorar. Tenho pena que em 3 meses a única vez que toquei foi ao vivo, ainda não consegui arranjar um sítio para prosseguir os meus estudos, mas certamente irei arranjar.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Março de 2009   #15
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: O Grande Dilema

Grande amigo, sou mais um que te percebe... lolol

Pah mano, como ja disseram aqui, tens de pensar a curto prazo, porque na epoca que estamos a viver tendo em conta a "Crise", nao está facil viver por este continente.
O dinheiro nao é tudo mas é importantissimo pro teu futuro, nao te esqueças que ja tas na casa dos trintas, e que num apice passas pros quarentas... e quanto mais tarde fizeres vida, arranjares condiçoes, mais complicado te fica. Porque já assim arranajr emprego nao é facil, imagina só quando tiveres 40 e tais... eu dou o exemplo da minha mae, que apesar de ser psicologa, está arrasca pra arranjar emprego, pois ja tem 54 anos. Nao estamos em alturas de recusar propostas de emprego. Se de facto o dinheiro nao te estiver a fazer muita falta e estás disposto a abdicar uns anitos e tentar com a musica e teres uma vida agora mais social etc.. pah, Força, se é isso mesmo que queres...

Mano, posso-te dar o exemplo da minha vida. Neste momento estou a trabalhar na BenficaTV, fins de semanas é a bulir que nem um Cao, com jogos de modalidades, folgo as 2f e 3f, que sao os dias de descanso, que uso pra estudar bateria. 4f, 5f, 6f, entro as 10h e saio as 16h, e tenho o resto da tarde livre. Vida social, GIG´s, etc etc, tem sido dificieis de serem marcados, tenho ensaios com a minha banda as 6f as 16h30, e devez em quando sou obrigado a desmarcar, porke foi marcado um jogo kk pra ir faze. ( ja agora sou op. de camara).

Amigos, é raro vêlos agora, porke normalmente a malta encontra-se ao fim de semana, e como nao tenho fins de semana, é boca folgo as 2f e 3f, nesses dias a malta ta a trabalhar, é complicado.

Pah mas sinto-me realizado no sentido que estou a trabalhar na area que tirei o curso. Quantas pessoas nao dariam pra estar no meu lugar?, Ha muita malta ai que tirou o curso e nao conseguiu ainda entrar no mercado de trabalho. e tambem sao musicos. Enfim....

Fáz aquilo que achares que é mais correcto pra ti, e sentires que daqui uns anos vais estar ainda melhor.

Eu apesar da minha vida, a musica nao foge de mim =), nao deixo, posso dormir menos, descansar menos, mas é exactamente por ser novo que me aguento a fazer isto, quando chegar a mais velho haverá mais estabilidade tanto financeira, como social.

abraços...
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Março de 2009   #16
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Bem, eu se trabalhasse na BenficaTV também adorava o meu trabalho!!!
Sou doente do SLB. A ver se um dia te apanho nas modalidades...Costuma ir ao basket?
E tu não és lagarto? Temos de ter mais critério na escolha de pessoal

Eu percebo e valorizo todos estes inputs. Por exemplo, o caso da tua não me é estranho. Conheço pessoas exactamente na mesma posição...é duro e cada vez mais quando se é mais velho.
Eu sou licenciado em Sociologia e sempre trabalhei em Market Research. Sei que é uma área em que, apesar da crise, mais tarde ou cedo consigo emprego porque tenho bastante experiência.Além do mais tenho obrigações familiares e até coisas para pagar.
O meu problema é que no tipo de trabalho que tenho feito não existe tempo pessoal. pelo menos não existia. Noites a trabalhar, fins de semana....Uma porcaria. Claro que o dinheiro era acima da média, até bastante. Mas compensa? Não ter tempo nenhum para tocar, estudar...

Por outro lado, não sou nenhum prodígio no kit mas acho que sou competente para poder tocar e ganhar alguma coisa. Se tiver um mínimo de tempo sei que progrido.

O ideal era ter um trabalho não demasiado exigente e que permitisse um minimo de convivência com a música. Tirando a bateria sou um gajo que se governa com pouco.

Mas entre o ideal e o real ou possível vai um grande passo...
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #17
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: O Grande Dilema

Pelo que percebo, seja qual for o caminho a tomar será sempre necessário uma boa dose de sorte para as coisas correrem bem.
A chave também é a dedicação. Acredito que a dedicação mais tarde ou mais cedo é recompensada. É que senão nada mais faz sentido.
Dedico-me de alma e coração á musica, estou envolvido em alguns projectos, mas principalmente tenho metas e objectivos traçados dentro da área.
Dedicação sim, mas nunca deambulação. É preciso ocupar bem o tempo, saber gerir o tempo que é demasiado quando não se trabalha (ou estuda). É preciso desciplina e método, ou então entra-se numa espiral de marasmo e lachismo.
De resto tudo é uma questão de tempo, as coisas por vezes demoram a acontecer e isso também traz alguma angustia.
Determinação acima de tudo. Coragem também. E muita sorte.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #18
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: O Grande Dilema

hehe , pah por acaso hoje tenho um jogo de basket as 21h acho eu... por isso... aparece por lah ...

Os meus trabalhos sao todos nos pavilhoes, só de 2 em 2 semanas é que vou pro seixal fazer os jogos dos juniores.

abraços!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #19
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

E pronto.

Chegou a hora. Foi-me feita oficialmente a proposta e tenho até quinta feira para responder. O dinheiro é de facto bastante bom. A possibilidade de manter uma actividade musical razoável é baixa.

Já vou em 2 dois dias sem dormir e continuo sem respostas claras. Devia haver uma bola de cristal...
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O Grande Dilema

O que consideras de actividade musical razoável?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #21
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Poder tocar bateria todos os dias.
Ensaiar 2 ou 3 vezes por semana.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O que consideras de actividade musical razoável?
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #22
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: O Grande Dilema

Go for it!!! O tempo para tocar aparece quando menos se espera.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #23
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Olhem, no fim recusei.
E não teve nada a ver com a música.
Hoje em dia, graças às redes sociais (hi5, linkedin, face...) pode ficar-se a saber muito sobre muita gente.
E eu fiquei a saber coisas que complementavam o meu conhecimento das pessoas com que ia trabalhar. Sendo um sítio pequeno, os pormenores, são pormaiores.
Não posso relevar mais mas o que fiquei a saber tornava moralmente impensável que eu pudesse aceitar este trabalho.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #24
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Olhem, no fim recusei.
E não teve nada a ver com a música.
Hoje em dia, graças às redes sociais (hi5, linkedin, face...) pode ficar-se a saber muito sobre muita gente.
E eu fiquei a saber coisas que complementavam o meu conhecimento das pessoas com que ia trabalhar. Sendo um sítio pequeno, os pormenores, são pormaiores.
Não posso relevar mais mas o que fiquei a saber tornava moralmente impensável que eu pudesse aceitar este trabalho.

ao menos isso, sempre tens uma desculpa solida para a tua decisão....
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Maio de 2009   #25
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Pois...afinal acabei por aceitar o tal emprego, depois de bastante insistência da entidade empregadora.
Eu vivo ao pé do Centro de Emprego e vejo a fila....não me agrada e apesar de ainda ter direito a mais de 1 ano de subsídio, vi-me "coagido" a aceitar.
Foi, provavelmente, o maior erro da minha vida.
Em 3 semanas deixei de tocar bateria, não venho ao fórum tão pouco.
Odeio o que faço e apesar de saber que não viverei da música, também não é certamente esta a carreira profissional que quero para mim (sem horas de sair, alto stress no trabalho, patrões autoritários).

Grande *****.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Maio de 2009   #26
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Pois...afinal acabei por aceitar o tal emprego, depois de bastante insistência da entidade empregadora.
Eu vivo ao pé do Centro de Emprego e vejo a fila....não me agrada e apesar de ainda ter direito a mais de 1 ano de subsídio, vi-me "coagido" a aceitar.
Foi, provavelmente, o maior erro da minha vida.
Em 3 semanas deixei de tocar bateria, não venho ao fórum tão pouco.
Odeio o que faço e apesar de saber que não viverei da música, também não é certamente esta a carreira profissional que quero para mim (sem horas de sair, alto stress no trabalho, patrões autoritários).

Grande *****.

Grande amigo, deixa-me que te diga a minha opinião.
Infelizmente temos que tomar decisões na vida que nem sempre são o que na altura realmente queremos. Mas o segredo de tomar as decisões certas é saber que um dia não nos vamos arrepender. Desculpa o desabafo, mas confesso que só agora li o tópico e vou portanto contar o meu caso. Acabei o 12º, concorri a Univ. de Aveiro e entrei num curso que não me dizia nada. No entanto não me chegou saber que um dia iria ter um curso sem ter a certeza de um emprego, muito menos sem saber que iria gostar do eventual emprego. Assim, ao mesmo tempo, concorri à Escola Naval porque aí sabia que no fim do tal mestrado, tinha emprego garantido como militar. E então, eis que dei por mim a perguntar, "então e quando eu estiver no mar, a bateria está onde no meio disto tudo?" pois é, a situação infelizmente no nosso país não é nada facil, não digo que seja impossível, mas viver da musica é muito muito dificil e só para alguns sortudos, e tenho um exemplo disso em casa, que o meu pai era o teclista do já falecido, mas na altura bem sucedido Carlos Paião, e nem nessa altura pode abandonar o emprego "normal" por ter uma familia para sustentar. Conclusão, duvido, mas ao mesmo tempo, sei que há alguem que goste tanto da bateria como eu, mas nos tempos de hoje não é a opção mais fiável pôr a bateria a frente de qualquer emprego. Infelizmente é assim. Há que tomar as decisões que nos permitam um dia não nos arrependermos, e há que arranjar tempo no meio de tudo para fazer-mos o que mais gostamos.

Peço desculpa pelo grande testamento, ninguem vai ler isto... descontrolei-me... ehee!

Um grande abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Maio de 2009   #27
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: O Grande Dilema

Olha Vasco, eu sou um puto, sem muita noção da vida, mas garanto-te que não foi o maior erro da tua vida.

Se não aceitasses o emprego, o que é que aconteceria? Demorarias vários meses até arranjares emprego e pelo meio, o que farias? Como pagarias contas, obrigações, sustentar família (se é que a tens)? Será que o que ganhas (se é que ganhas) com a bateria te daria para manteres o nível de vida, ou pelo menos, sem baixares muito o nível?

Das coisas que mais me daria prazer na vida seria ganhar a minha vida a tocar bateria. Mas sei que não dá, pelo menos não em Portugal. Noutros países, nesta área, tens a garantia de que se te esforçares e fores bom, serás recompensado. Aqui não.

Tomaste a decisão que querias? Provavelmente não. Mas tomaste a decisão possível. Das escolhas que te foram dadas, foi a melhor.

Podes é trabalhar para seres tu o dono e senhor das tuas escolhas, sem que outros ou as circunstâncias tas imponham!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Maio de 2009   #28
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: O Grande Dilema

Pois mas a contradição está na tua última afirmação...é que o trabalho que faço não me permite fazer as minhas próprias escolhas....nem vai permitir porque não sobra tempo para mais nada.
É complicado, de facto tens um pouco de razão no porquê de ter aceite...preciso de pagar coisas.
O que eu preferia era ter um trabalho mais equilibrado do que entrar às 9h e nunca estar em casa antes das 20h30, 21h. É que assim não dá.
Precisava de algo menos exigente, mesmo com alguma perda de rendimento.
Mas no meu caso é tudo ou nada....

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Olha Vasco, eu sou um puto, sem muita noção da vida, mas garanto-te que não foi o maior erro da tua vida.

Se não aceitasses o emprego, o que é que aconteceria? Demorarias vários meses até arranjares emprego e pelo meio, o que farias? Como pagarias contas, obrigações, sustentar família (se é que a tens)? Será que o que ganhas (se é que ganhas) com a bateria te daria para manteres o nível de vida, ou pelo menos, sem baixares muito o nível?

Das coisas que mais me daria prazer na vida seria ganhar a minha vida a tocar bateria. Mas sei que não dá, pelo menos não em Portugal. Noutros países, nesta área, tens a garantia de que se te esforçares e fores bom, serás recompensado. Aqui não.

Tomaste a decisão que querias? Provavelmente não. Mas tomaste a decisão possível. Das escolhas que te foram dadas, foi a melhor.

Podes é trabalhar para seres tu o dono e senhor das tuas escolhas, sem que outros ou as circunstâncias tas imponham!
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Maio de 2009   #29
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O Grande Dilema

Boas,

Acima de tudo hoje em dia precisas de dinheiro para quase tudo! Sem dinheiro nunca iras satisfazer as tuas necessidades. Muito menos as que te podem trazer algum equilibrio interno!

Não tou muito longe de ver a minha vida a entrar no mercado de trabalho! Mas como qualquer um de nós, tinha o sonho de viver da musica! Mas não dá, ou nao tenho vocação para isso! Por isso a que me agarrar a um emprego, ao menos para poder por parte sustentar este meu gosto pela bateria.

Talvez mais de 80% trabalha por conta de outro alguem, este tambem tem lideres autoritários, mas tem que ser. Afinal ele e que me paga! (Tambem nao somos palhaços, mas a o minimo aceitavel)

Maior parte das pessoas que se fizeram ricas, tiberam de trabalhar horas a fim, para hoje estarem bem na vida! E secalhar Hoje, fazem o que querem!


1 abraço e desculpa a seca!
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Maio de 2009   #30
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: O Grande Dilema

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Pois mas a contradição está na tua última afirmação...é que o trabalho que faço não me permite fazer as minhas próprias escolhas....nem vai permitir porque não sobra tempo para mais nada.
É complicado, de facto tens um pouco de razão no porquê de ter aceite...preciso de pagar coisas.
O que eu preferia era ter um trabalho mais equilibrado do que entrar às 9h e nunca estar em casa antes das 20h30, 21h. É que assim não dá.
Precisava de algo menos exigente, mesmo com alguma perda de rendimento.
Mas no meu caso é tudo ou nada....

Pois, compreendo perfeitamente que não te importasses de auferir um pouco menos mas teres mais tempo para fazeres o que verdadeiramente gostas...

Agora, quanto ao assunto das escolhas... Tenta trabalhar o mais que puderes para ires subindo. Uma boa maneira de teres um horário como o que desejas é seres "chefe". Como disse o HugoB e bem, muitas das pessoas que hoje fazem o que querem, trabalharam no duro no ínicio... Tenta conquistar o poder das tuas escolhas.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Breve história da bateria Gibraltar Baterias Acústicas 26 Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47
Dúvida de novato: Devo comprar uma bateria electrónica Fame DD-505 ou uma Alesis DM 5pro? rena Baterias Electrónicas 9 Qua, 14 de Novembro de 2007 14:37
Peles para uma grande Bateria ( literalmente ) FlickBohnam Hardware, Acessórios e Equipamentos 9 Ter, 25 de Abril de 2006 11:56



São agora 17:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it