Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #1
zer0_c00l
 
Membro desde: 4-Nov-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 30
zer0_c00l está no bom caminho
Tenho dois bombos (diferentes) disponíveis. Devo tentar afina-los, ou uso pedal duplo?

Hey pessoal, recentemente emprestaram-me uma bateria (bastante boa, com peles da REMO) e ao mesmo tempo o meu pai arranjou uma daquelas rascas (com peles a dizer Country ou lá que raio é aquilo) e só montei o bombo junto à outra.
O que eu queria fazer é tentar configurar os 2 bombos e pedais para ter o som o mais igual possível, visto que um pedal duplo é carérrimo por agora, sei que nunca vai estar perfeito mas mesmo assim queria metê-las com o som mais aproximado possivel.
Os pedais um é de plástico e outro é de feltro mas a estrutura deles é bastante parecida, estou a pensar comprar 2 beaters iguais que caibam lá.
quanto às peles, visto serem carérrimas também... não sei...
Já estive a tentar afinar +- mas nunca consigo ter um som igual.. alguém tem dicas? ou mais vale arranjar um pedal duplo rasca? E se meter assim como pode ficar o Hi-Hat? é que com o tripé aberto n dá bem e se o fechar segura-se um bocado mal...

Última edição de zer0_c00l : Dom, 1 de Fevereiro de 2009 às 01:01.
zer0_c00l não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Configurar 2 bombos...

Pelo que entendi, os bombos sao de baterias diferentes e nem sao da mesma gama (sao a mesma medida pelo menos?), as peles sao diferentes e nem os pedais sao "os mesmos"...meu amigo nem o Macgyver te consegue ajudar nesta situação hehe

Epa é muito dificil conseguires os mesmo som dos dois bombos tendo em contas os factores que referi em cima.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #3
zer0_c00l
 
Membro desde: 4-Nov-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 30
zer0_c00l está no bom caminho
Re: Configurar 2 bombos...

a medida é a mesma, de resto é tudo diferente, um é da mapex com peles da REMO e o outro é um ranhoso e antigo qq com umas peles rascas....

portanto... mais vale tar quieto e arranjar um pedal duplo que é para não estar com tretas, certo?
zer0_c00l não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Configurar 2 bombos...

Citação:
Mensagem Original de zer0_c00l Ver Mensagem
a medida é a mesma, de resto é tudo diferente, um é da mapex com peles da REMO e o outro é um ranhoso e antigo qq com umas peles rascas....

portanto... mais vale tar quieto e arranjar um pedal duplo que é para não estar com tretas, certo?
na minha opiniao sim...dado a situaçao é preferivel investires num pedal duplo.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #5
zer0_c00l
 
Membro desde: 4-Nov-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 30
zer0_c00l está no bom caminho
Re: Configurar 2 bombos...

prontos então a ver se olho para um pedal duplo decente... alguém tem sugestões?
queria um que não fosse bué rasca mas que não fosse muito caro, como vocês são mais pros podiam-me recomendar algum?
Tenho até 130/150€ praí para gastar mas quanto menos melhor, porque queria ver se inda via megadeth xD
se possível algum destes aqui:

http://www.musifex.pt/index.php?opti...=99&Itemid=120

é que muitos têm o preço apenas sobre consulta e podiam-me dizer qual o preço assim médio deles e o melhor em termos qualidade/preço...
zer0_c00l não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Configurar 2 bombos...

Nao esperes encontrar um pedal duplo excelente por no maximo 150€, dentro destes valores encontras ou maus pedais ou pedais que cumprem os requesitos minimos...

Tens por exemplo aqui no forum um DW 4000 usado a venda pelo membro Kid...esta opçao ja apresenta qualidades...

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=11854

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #7
zer0_c00l
 
Membro desde: 4-Nov-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 30
zer0_c00l está no bom caminho
Re: Configurar 2 bombos...

Para mim bastava-me mesmo um que cumprisse os requisitos mínimos visto que não sou propriamente baterista.... não és capaz de dizer nenhum dessa lista?
zer0_c00l não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Configurar 2 bombos...

E dificil porque nao apresentam preços...

Para te ser sincero todos os pedais dentro desses preços me parecem maus, mas claro que cada um sabe quanto dinheiro quer gastar...

Aproveita para ver os sites da musicstore, thomann, tam tam percussion...sao mais completos e têm preços visiveis para todo o material, eu vou dar tambem uma vista de olhos e logo te aviso se ha algum que pessoalmente te aconselho.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #9
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Configurar 2 bombos...

Não me leves a mal man! Isso dos 2 bombos, parace-me bastante... digamos impossivel :P ou quase... as vezes pessoal com 2 bombos iguais é tramado afina-los, no teu caso sería kuaze impossivel! Penso eu de que...

Quanto aos pedais duplos vê os millenium na thomann.com ou os fame da musicstore.com

Cá em portugal, pedais desse genero, procura na Lismusica os JinBao! Penso que dentro destes 3 são todos muito similares.

Colegas, corrijam-me se estiver em erro!

Abraço
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Configurar 2 bombos...

Citação:
Mensagem Original de Kip_46[ Ver Mensagem
Não me leves a mal man! Isso dos 2 bombos, parace-me bastante... digamos impossivel :P ou quase... as vezes pessoal com 2 bombos iguais é tramado afina-los, no teu caso sería kuaze impossivel! Penso eu de que...

Quanto aos pedais duplos vê os millenium na thomann.com ou os fame da musicstore.com

Cá em portugal, pedais desse genero, procura na Lismusica os JinBao! Penso que dentro destes 3 são todos muito similares.

Colegas, corrijam-me se estiver em erro!

Abraço
Na minha opiniao dentro dos orçamentos que se fala, é tudo a mesma *****LOL, penso nao haver nenhum pedal que se destaque muito, esta tudo dentro do mesmo nivel ou seja mau...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #11
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Configurar 2 bombos...

Sou suspeito. Mas por 150 euros compras novo uma porcaria, e por 150 euros aqui levas uma coisinha de jeito http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=11854.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #12
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Configurar 2 bombos...

Não quero estragar o negócio ao kid (Fame).. xD
O do KiD é bom aproveita...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #13
zer0_c00l
 
Membro desde: 4-Nov-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 30
zer0_c00l está no bom caminho
Re: Configurar 2 bombos...

Deixem estar, eu dificilmente poderei dar 150€ e também não preciso de nada do outro mundo basta um que cumpra a sua função e que esteja em bom estado.

Eu percebo a cena de para vocês ser uma granda treta mas é porque já estão habituados a melhores, eu toco guitarra e tenho as coisas bem configuradas e soa-me bastante bem e oiço as guitarras rascas dos outros e acho sempre que têm um som ranhoso...

Já agora só a título de curiosidade, o que é que vocês consideram um bom pedal duplo, o que tem de ter de especial?
zer0_c00l não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #14
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Configurar 2 bombos...

Se queres a minha opinião, por esse valor que podes dar, ficas melhor servido comprando um (duplo)pedal em 2º mão. Visto também que não es baterista...

cumps
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Configurar 2 bombos...

desculpem estar a contradizer os outros membros, mas acho que qualquer pedal duplo, para um nao experiente, serve perfeitamente, visto o orçamento que aí tens.
há algumas lojas que vendem duplos por 100 euros , mas nao iria nessa, no teu caso procurava um duplo usado.
ja tenho 20 anos de bateria , nao sou pró , mas o duplo que uso é de marca branca e foi um membro do forum que mo deu... de ve em quando precisa de apertar uns parafusos... bomba que se farta e nunca se desmontou todo em nenhum ensaio/actuaçao.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #16
zer0_c00l
 
Membro desde: 4-Nov-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 30
zer0_c00l está no bom caminho
Re: Tenho dois bombos (diferentes) disponíveis. Devo tentar afina-los, ou uso pedal duplo?

Eu com a ajuda do papá xD consegui comprar um Pearl P-122TW depois é que vi que estava por aí no fórum uma pessoa a vender um exactamente igual por 100€ até fiquei arrependido de não o ter comprado lol, mas prontos já tá comprado...
zer0_c00l não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #17
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Tenho dois bombos (diferentes) disponíveis. Devo tentar afina-los, ou uso pedal duplo?

boas pedaladas! :P

abraço
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #18
BeatDrummer
 
Membro desde: 2-Abr-2009
Local: Ourém
Mensagens: 22
BeatDrummer teve uns deslizes no passado
Re: Tenho dois bombos (diferentes) disponíveis. Devo tentar afina-los, ou uso pedal duplo?

Boas Baterista.
Usar 2 bombos diferentes com cascos e peles diferentes e tentar obter o mesmo som, é totalmente impossível. E para obteres um som minimamente aproximado tinhas de gastar entre os 100 e 130€. Ou seja, com esse dinheiro compras um pedal duplo sem marca ou então com marca rasca.

Dou aqui as minhas sugestões:
http://vianamusica.pt/?m=individual&id_prod=5736
(é o que mais aconselho, está em promoção e é excelente para iniciação)
http://vianamusica.pt/?m=individual&id_prod=3426
(neste pedal, o esquerdo exige mais força. Nao aconselho)
Os dois tem o preço totalmente igual [99,95€]
Agora tens a escolha,
Diverte-te ;D
BeatDrummer
(António Tavares)

BeatDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos? xano Baterias Acústicas 44 Dom, 26 de Dezembro de 2010 05:38
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19



São agora 16:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it