Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #1
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Pearl Rhythm Traveler Gig

Olá pessoal!

Gostava de vos perguntar se alguém já teve oportunidade de tocar numa Rhythm traveler Gig! Ou se já viram alguma! Precisava de alguma informação acerca da dita cuja!

Conto com a vossa ajuda!

dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #2
drummer1975
 
Membro desde: 1-Dez-2008
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 10
drummer1975 está no bom caminho
Re: Pearl Rhythm Traveler Gig

Eu tenho uma. Qual a tua dúvida? Coloquei umas peles Evans EC2 clear nos timbalões. No bombo nem furei a pele da frente. Uso 2 felt strips como o Steve Smith e coloquei uma Remo Powertroke 3. Na tarola uma Evans Genera. Ficou com muito bom som e é a melhor solução para tocar em bares Ocupa pouco espaço, é portátil, não abáfas os colegas de banda como eu vejo muitas vezes... e para ganhar uns miseros euros....escusas de andar a tocar com uma bateria de topo! Tudo depende do trabalho que queiras fazer. ( Isto em sitios fechados ). Podes usar também as mesh heads para treino porque são muito silenciosas e até podes usar triggrers, ligando-a a um brain. Alguma dúvida..pergunta.

Cumps.

Nuno.
drummer1975 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #3
David
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Estoril
Mensagens: 33
David está no bom caminho
Re: Pearl Rhythm Traveler Gig

Boas,

Gostava de adquirir um rolo de felt strip para abafar o bombo, sabes onde o posso fazer?
Já andei à procura no Aki e no Leroy Merlin mas não encontrei nada.

Cumprimentos

David
David não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #4
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Pearl Rhythm Traveler Gig

Eu tb tenho uma e para tocar em bares pequenos com umas boas peles bem afinada é do caraças, tens é de micar o bombo. Abraço
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #5
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Rhythm Traveler Gig

E eu tenho uma para vender!! Quem tiver interessado contacte!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #6
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Pearl Rhythm Traveler Gig

Vou usar este post para fazer uma pergunta .

Estou para comprar uma Pearl Rhythm Traveler Gig (a da imagem do 1º post), ou entao uma Pearl Rhythm Traveler (esta http://www.pearldrum.com/products/dr.../features.aspx) para nao andar com a minha velhinha premier às costas para pequenas brincadeiras.

Gostaria de pedir opinião sobre elas as duas. Pelo que andei a ler,supostamente elas são do mesmo fabrico, mudando os tamanhos dos timbalos, bumbo etc.

Ja me aconselharam a comprar a Gig devido ao bumbo ser mais profundo, embora tambem ja me tenham aconselhado a comprar a Traveler (de bumbo de 20"), foram 2 pessoas diferentes cada uma com uma delas.

Caracteristicas de cada e "extras" (preços andam a volta de: Traveler 400€ e Traveler GIG 330€ nas lojas, em 2ª mao começo a ver algumas tambem)

Rhythm Travel RT705HC
20"x8 Bass Drum, 10"x5" / 12"x5" / 14"x5" Tom Tom, 13"x5" Wood Snare Drum, Mesh Heads, Protone Heads

Cymbals: CX216 / 16" Crash Ride, CX213 / 13" Hi-Hat (x2),
Cymbal Pads: RP-CP (x2) for Ride and Hi-Hat Cymbals,
Plastic Cymbals: RP-13PRC (for Ride), RP-13PHH (for Hi-Hat),

TH-60 (x2) Tom Holder, TH-60S Tom Holder, ADT-2 Adapter, C-62W Cymbal Stand,
P-62 Drum Pedal, H-62W Hi-Hat Stand, S-62W Snare Stand

--------------

Rhythm Travel GIG
Set Package: RTG665

Drums
size
Bass Drum 16"x14"
Tom Toms 8"x3,5"
10"x4"
12"x5"
Snare Drum 10"x4"

Hardware
2 x Single Tom Holder
1 x Double Tom Holder

Thanks in advance
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #7
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Rhythm Traveler Gig

Sinceramente, para tocar em bares e espaços pequenos, preferiria um kit destes:

-Gretsch Catalina Club Jazz (à volta de 500€ só cascos), com bombo 16"x16".

-Sonor Jungle:
https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1

-Yamaha Manu Katché - é mais cara que as outras, mas já traz ferragens:
https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1

Ou então o medelo idêntico da Tamburo, que gostei muito.

São um pouco mais caras, mas a meu ver compensam, pela maior qualidade de construção. A Pearl já traz hardware e pratos, mas sendo realista, trazer pratos ou não é praticamente a mesma coisa, porque são mesmo para esquecer... Além disso, se no teu caso tens outra bateria, então já deves ter hardware e pratos, e basta-te comprar só os cascos.

Só se tivesse um orçamento mesmo muito baixo iria para essas Pearl...

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #8
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Pearl Rhythm Traveler Gig

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
.
Só se tivesse um orçamento mesmo muito baixo iria para essas Pearl...
Abraço
O meu problema é mesmo essse , poucos €...

e queria num futuro proximo trocar os meus choques, o meu kit de pratos à exepção do meu splash sabian hhx, devia ser todos trocados (os meus choques + crash são horriveis, são da pearl, daqueles de oferta...), não queria tambem gastar muito por uma 2ª bateria, que vai servir para pequenos gig's (onde a maior parte deles vão ser de borla ).

Embora essa Manu Katché, 1º não a curtia, mas agora cada x gosto mais dela, até ja pensei em investir nela e usar como substituta total da premier (para locais fechados, ou mesmo para a rua se conseguisse micar bem), mas so neste caso, metia a opção de gastar mais €,e mesmo so comprando a prestações :p, mas para a usar apenas 1x por mes, custa me bastante largar tanto €.

Mais opiniões são bem vindas , já agora uma questão sobre a Manu Katché, não estou muito dentro das gamas da Yamaha, a Manu Katché a nivel de material (madeiras/ferragens) pode ser comparada a que gama da pearl?(pergunto pearl, porque estou mais dentro das gamas desta marca, e esta pergunta devido ao preço que as Manu Katche se encontram).

Última edição de unamed : Qua, 22 de Abril de 2009 às 11:11.
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Preciso de conselhos para comprar uma bateria Tinoco Baterias Acústicas 22 Qui, 17 de Junho de 2010 17:25
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 20 Seg, 18 de Agosto de 2008 14:59
Pearl forum zugas Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 11 Dom, 30 de Dezembro de 2007 21:19
[ajuda] vendad e uma pearl traveler kit berna Aconselhamento para a compra de material 0 Ter, 19 de Junho de 2007 23:01
Pearl Rhythm Traveler! Que acham desta bateria de dimensões reduzidas? Peço Opiniões. fear_angel Baterias Acústicas 12 Qui, 29 de Junho de 2006 20:08



São agora 05:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it