Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Quero mudar a cor da minha bateria... Que materiais devo utilizar? Será que fica caro?

Boas pessoal queria mudar a cor a minha bateria....po-la com um acabamento mais actual....lembro que a minha bateria tem 3 peças, timbalao de 13 e 16 e bombo de 22.
Sera que fica caro??quem sera mais indicado para fazer um trabalho destes??nao quero fazer em casa...quero mandar pintar, ainda nao sei muito bem a quem mas pronto.

Abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #2
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Tenta informar-te com um pintor de carros!

Essa malta costuma ter estufas, onde pintam os carros, e pistolas de pintar à maneira!
De certeza que fica um bom serviço!

Tu só tens de desmontar os aros, lugs, etc... e aparecer com os cascos... à partida eles vão ter ter de fazer uma lixagem sobre a pintura antiga, e depois então pintar em várias camadas, finalizando com um verniz, caso o queiras claro.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #3
Ivo
 
Membro desde: 10-Jun-2006
Local: aveiro
Mensagens: 46
Ivo está no bom caminho
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Boas drummerkalu...

eu já mudei a cor da minha bateria 3 vezes...usei sempre papel autocolante... e fiquei sempre contente com o resultado...tirei todas as ferragens/parafusos...´só tens de ter um pouco de cuidado no transporte da bateria, para que não raspes nada no autocolante...mas o resultado é muito bom...quanto tiver um tempo coloco aqui umas fotos...

quando te xateares com a cor, tiras e colocas outra

P.S - o autocolante deverá ter alguma qualidade..


Abraço,


Ivo PL
Ivo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #4
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

bem gostva de ver o resultado....coloca aqui fotos p.f...
abraços

drummerkalu adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 38 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de leonel-mendrix Ver Mensagem
Tenta informar-te com um pintor de carros!

Essa malta costuma ter estufas, onde pintam os carros, e pistolas de pintar à maneira!
De certeza que fica um bom serviço!

Tu só tens de desmontar os aros, lugs, etc... e aparecer com os cascos... à partida eles vão ter ter de fazer uma lixagem sobre a pintura antiga, e depois então pintar em várias camadas, finalizando com um verniz, caso o queiras claro.

sim quero com verniz vou fazer isso mesmo entao vou ao meu mecanico perguntar....obrigado
abraços

Última edição de drummerkalu : Seg, 4 de Maio de 2009 às 16:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #5
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Porque não colocas simplesmente uma cobertura nova?. Hoje em dia tens um número enorme de cores sólidas, sparkles, oysters, satins (...) há venda em lojas espalhadas pela Europa.

Se a ideia é ires mudando a cor da bateria quando te fartares, aconselho-te a colares as coberuras com fita cola industrial de dupla face... a 3M tem coisas dessas que são mais fortes que as colas que os fabricantes de baterias usam para colar as coberturas !.

A tua bateria é uma REMO Masterworks não é?. As coberturas da REMO são, em geral, fáceis de retirar só com a ajuda de espátula. Se tiveres dificuldades e sentires que estás a levar madeira atrás ao retirar a cobertura, usa uma pistola de calor; dessa forma sai tudo sem problemas.

Abraços
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Qual é essa fita 3M e onde se compra?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #7
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

tb estou interessado em mudar a cor da minha para um white marine ou silver sparkle mas não sei onde arranjar :S
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #8
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Eu acho que esse tipo de cobertura fica caro!
Mas é uma excelente ideia por parte do(a) Moe Tucker...

Ora vejam aqui :
http://www.stdrums.de/

do lado esquerdo onde diz COVERING AND SAMPLES, acho q estão lá os preços, vi isso há dias...
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Provavelmente é isto:



Disso não encontrei nada aqui em Portugal, só isto:

http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.a...s=578&idc=3483

Ceys parece-me bem até
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #10
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Tive a consultar os preços na STDrums, das coberturas tipo White Pearl...


TW wrap
This wrap comes in sheets ca 62cmx139cm with no protection sheet on it.
TW white pearl sheet is bigger 150X65cm !! so you can do a 18" BD i one piece
The wrap is available in sheets or in precut sizes, please ask for precut prices



pelo que percebi, a série Tw Wrap custa 49 euros se quiseres por exemplo cobrir um bombo 18"... vejam no site... existem inúmeras possibilidades com as cores.

Última edição de leonel-mendrix : Qua, 6 de Maio de 2009 às 16:31.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #11
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Provavelmente é isto:



Disso não encontrei nada aqui em Portugal, só isto:

http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.a...s=578&idc=3483

Ceys parece-me bem até
Não podem ser essas fitas por serem grossas. Assim fica muito visível ou seja alto no sitio onde se aplica. É uma questão de gostos, claro.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #12
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

a minha é uma remo master touch nao é works....pois mas sera que nao fica caro essa cobertura???eu ainda nao sei que cor quero...mas queria uma cor tipo "purpurinas" nao sei qual o nome especifico pa esse tipo de pintura

abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #13
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
a minha é uma remo master touch nao é works....pois mas sera que nao fica caro essa cobertura???eu ainda nao sei que cor quero...mas queria uma cor tipo "purpurinas" nao sei qual o nome especifico pa esse tipo de pintura

abraços
Sparkle?

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #14
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

sim deve ser sparkle...sera que fica caro???
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #15
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
sim deve ser sparkle...sera que fica caro???
Quanto é que é caro para ti, mais de 100€? Se for...ya fica caro.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #16
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Pois REMO Master Touch!! Não sei que estava a pensar quando disse Works!!. Seja como for, por experiência própria, as coberturas da REMO e da Yamaha são extremamente fáceis de tirar, estando muitas vezes coladas apenas num ponto central e na zona de sobreposição.

Já aqui foi citada a ST drums, onde geralmente compro as coberturas, mas deixo aqui igualmente o link da Drumwrap UK, onde se podem encontrar para além de coberturas, as ditas fita cola de face dupla:

http://www.drumwrap.co.uk/glues_tape...pes_intro.html

Quanto ao preço dos sparkles, forrar uma bateria de medidas 22x16; 12x10; 16x16, com coberturas da ST drums, deve ficar por volta dos 250€, já incluíndo cola ou fita. A Drumwraps Uk cheira-me que é mais barata, mas nunca comprei lá nada a não ser a fita cola.

Abraços

Última edição de Moe Tucker : Qui, 7 de Maio de 2009 às 10:12.
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Quero mudar a cor da minha bateria... Que materiais devo utilizar? Será que fica caro?

Pode ser que sirva minimamente de ajuda:

Onde posso encontrar quem me possa mudar a côr a bateria?
Petter Marques (Qua, 17 de Dezembro de 2008)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #18
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quero mudar a cor da minha bateria... Que materiais devo utilizar? Será que fica caro?

Moe por acaso não tens aquela fita vermelha Killer Red High Bond Tape, é que não encontro em lado nenhum. Se tiveres um rolo extra ou tipo até metade dum rolo que queres vender, fala comigo.

Abraço.

Desculpem pessoal!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #19
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: Quero mudar a cor da minha bateria...sera que fica caro?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
a minha é uma remo master touch nao é works....pois mas sera que nao fica caro essa cobertura???eu ainda nao sei que cor quero...mas queria uma cor tipo "purpurinas" nao sei qual o nome especifico pa esse tipo de pintura

abraços
pah se for acabamentos dados á pistola eu oriento isso.As mais diversas cores, efeitos tipo purpurina, metalizados, folhas de prata, folhas de ouro ou tipo efeito "craquelé" (imagem em anexo), etc.

agora de capas de plástico já nao é cmg..

mas alguma coisa, contactem..

cumps
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.

Última edição de nickmason : Qui, 7 de Maio de 2009 às 12:40.
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Maio de 2009   #20
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero mudar a cor da minha bateria... Que materiais devo utilizar? Será que fica caro?

Robo San,

essa fita vermelha Killer Red High Bond Tape tem muito que se lhe diga, pois sempre que fui ao site da drumwraps ela aparecia como fora de stock. Quando comprei fita foi daquela mais barata (Rolabond) que eles dizem que é de alcatifa, mas que serve perfeitamente, aliás, dei por mim a desejar que ela não colasse tanto!.

Infelizmente não tenho já nenhuma fita comigo. No entanto, acho que se compra facilmente em lojas que vendam alcatifas; parquets; soalhos flutuantes como a MACOREX e, acho, mas não tenho a certeza, que mesmo o AKI vende fita para fixação de alcatifas.

Abraços
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Maio de 2009   #21
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: Quero mudar a cor da minha bateria... Que materiais devo utilizar? Será que fica caro?

Podem me explicar como é que se muda a cor da batera usando fita cola ?

Não entendi ....
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Maio de 2009   #22
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Quero mudar a cor da minha bateria... Que materiais devo utilizar? Será que fica caro?

lool a fita cola nao serve para mudar a cor da bateria, mas sim para colar a "capa" com que forras a bateria se nao a quizeres pintar....ou seja, em vez de pintares a bateria, retiras a capa ou cobertura(como lhe queiras chamar) da tua bateria e colocas outra, e aí sim entra a fita cola que cola dos 2 lados, para fixar a cobertura as varias partes da tua menina.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #23
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Quero mudar a cor da minha bateria... Que materiais devo utilizar? Será que fica caro?

o vinil autocolante tambem é uma boa possibilidade.
Não custa caro, tem imensas cores nromais, florecentes e com pigmentaçao.
É bom pois nao da trabalho a pintar e o resultado final é muito bom.

Uma exelente soluçao para quem não se da muito bem com as tintas e nao tem muito dinheiro para gastar.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #24
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quero mudar a cor da minha bateria... Que materiais devo utilizar? Será que fica caro?

Vou ter um projecto desses dentro de pouco tempo, ainda faltam-me algumas peças mas depois deixo aqui umas fotos do processo.

Abraços
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Maio de 2009   #25
SaladDays
 
Membro desde: 29-Jan-2007
Local: faro
Mensagens: 82
SaladDays está no bom caminho
Re: Quero mudar a cor da minha bateria... Que materiais devo utilizar? Será que fica caro?

e onde se pode arranjar esse vinil autocolante?

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
o vinil autocolante tambem é uma boa possibilidade.
Não custa caro, tem imensas cores nromais, florecentes e com pigmentaçao.
É bom pois nao da trabalho a pintar e o resultado final é muito bom.

Uma exelente soluçao para quem não se da muito bem com as tintas e nao tem muito dinheiro para gastar.
SaladDays não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvida: Devo colocar triggers ddrum na minha bateria ou comprar um kit electrónico jobeky? chain Baterias Electrónicas 15 Qui, 3 de Junho de 2010 13:37
Uma bateria Cb Drums CB5PK será boa para iniciar a minha aprendizagem? joaosampaio Aconselhamento para a compra de material 12 Ter, 2 de Março de 2010 22:14
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
Quero comprar uma bateria Nova. Qual destes kits será o mais apropriado para mim? Drummer_Kid Aconselhamento para a compra de material 18 Dom, 8 de Fevereiro de 2009 00:34
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49



São agora 05:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it