Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Ver Resultados da Sondagem: O que gostas mais de usar?
Monitores 21 27,63%
Mini-PA (monitores e graves) 3 3,95%
Inears 21 27,63%
Fones (normais) 4 5,26%
Headfones 25 32,89%
Outro, qual? 2 2,63%
Votantes: 76. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Agosto de 2010   #1
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
O que usas na tua monição?

Boas pessoal!

Criei este tópico a fim de saber o que gostam mais de usar na sua monição.

Fones?
Headfones?
Inears?
Monitores?
Mini-PA?
O que eu gosto mais é Headfones

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Agosto de 2010   #2
telmorocha
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Forte da casa
Mensagens: 29
telmorocha está no bom caminho
Re: O que usas na tua monição?

headfones
__________________
Telmo Rocha
telmorocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Agosto de 2010   #3
vianRicardo
 
Membro desde: 21-Jul-2010
Local: Boliqueime
Mensagens: 73
vianRicardo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que usas na tua monição?

headfones :D
vianRicardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Agosto de 2010   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: O que usas na tua monição?

Ora cá está um tema que me suscita muito interesse! Eu vou usando monitores, mas nem sempre até porque não possuo nenhum próprio e a minha banda só tem um de onde sai a voz do vocalista, até porque a maior parte do ano tocamos em bares, ou seja, locais mais ou menos pequenos, onde é sempre possível ouvir o que nós próprios tocamos, com mais ou menos definição. Só quando tocamos ao ar livre ou grandes recintos é que temos uma companhia de som, nem sempre a mesma, que leva toda a parafernália necessária, desde PA a side fields e monição. Nesses casos tenho sempre um monitor junto à bateria de onde sai todo o som de retorno, inclusive o da bateria.
No entanto a minha dúvida, e é aqui que peço ajuda à malta cá do site, baseando-se na experiências próprias de cada um, é o que devo adquirir mais tarde, para uso permanente:
-Monitor?
-In ears? ou
-Phones/Headphones?
Quanto a mini PA está fora de questão, porque a nível de preço para as minhas economias é incomportável.
Tenho desde já uma inclinação para comprar um monitor com um speaker de 16" ou 18", porque tenho a impressão que tanto os in-ears, como os phones ou headphones, deixam o baterista meio "isolado" do resto da banda, se é que me faço entender... Menos inclinado ainda estou para a compra de in ears, porque acho que mais cedo ou mais tarde, após tanto uso, isso pode acabar em surdez, pelo menos parcial...
Agradeço desde já a ajuda da malta e o que me aconselham a comprar.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Agosto de 2010   #5
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: O que usas na tua monição?

monitor
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Agosto de 2010   #6
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: O que usas na tua monição?

Ao vivo prefiro monitores. De preferência 1 de cada lado! Dá-me mais liberdade e continuo a ouvir o som acústico directo da bateria! Curto que o técnico me dê bastante bombo na monição mas é simplesmente para ter mais power na cabeça!

São gostos! Se tivesse que tocar de metrónomo, o sistema já tinha que ser outro!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Agosto de 2010   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: O que usas na tua monição?

In ears, pode nao ser o mais saudavel (comparando com monitor), no entanto e o que me oferece melhor confianca para o retorno do som, e alem disso, embora seja o menos importante estecticamente na minha opiniao e o que fica melhor...

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #8
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: O que usas na tua monição?

Alguém me explica o que é o monitor??

Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #9
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: O que usas na tua monição?

o Monitor e a coluna que te da o retorno do som no palco... para poderes ouvir os outros músicos, vozes etc...

Abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Agosto de 2010   #10
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: O que usas na tua monição?

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
o Monitor e a coluna que te da o retorno do som no palco... para poderes ouvir os outros músicos, vozes etc...

Abraço

Tiago
Muito obrigado arshaman!!

Grande abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #11
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: O que usas na tua monição?

A ideia de que os inears provocam surdez não podia estar mais errada.

Eu sempre toquei com monitor, e mudei recentemente para inears. Não imaginam o maravilhoso mundo novo que se abriu!!

Com o monitor, tinha aquilo num berreiro, e os ouvidos a descoberto a levar com o cagaçal da batera + berraria do monitor.

Agora tenho uns inears da Shure (SCL 5 ou E5c), e aquilo isola tanto o som da bateria que até peço bateria na monição (novidade para mim). E meto o volume muito baixinho.

Resulta às maravilhas! Dantes, quanto acabava um gig, ficava com a cabeça moída e os ouvidos a zunir, agora até ligo o rádio a caminho de volta a casa. O cansaço nos ouvidos, simplesmente não existe. E o som é MUITO melhor.


Isto só é válido se forem uns inears decentes (que isolem o som externo e que tenham muito bom som). Antes dos E5 usei uns phones baratos e não resultava (isolavam mal, e tinham pouca presença nas frequências baixas).

Os SCL5 / E5 custam 500€, é muita fruta, eu sei, mas são os nossos ouvidos que estão em causa. Eu não volto aos monitores de maneira alguma!

Fernando

PS: comprei os meus E5 no eBay por menos de 200€!





Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Ora cá está um tema que me suscita muito interesse! Eu vou usando monitores, mas nem sempre até porque não possuo nenhum próprio e a minha banda só tem um de onde sai a voz do vocalista, até porque a maior parte do ano tocamos em bares, ou seja, locais mais ou menos pequenos, onde é sempre possível ouvir o que nós próprios tocamos, com mais ou menos definição. Só quando tocamos ao ar livre ou grandes recintos é que temos uma companhia de som, nem sempre a mesma, que leva toda a parafernália necessária, desde PA a side fields e monição. Nesses casos tenho sempre um monitor junto à bateria de onde sai todo o som de retorno, inclusive o da bateria.
No entanto a minha dúvida, e é aqui que peço ajuda à malta cá do site, baseando-se na experiências próprias de cada um, é o que devo adquirir mais tarde, para uso permanente:
-Monitor?
-In ears? ou
-Phones/Headphones?
Quanto a mini PA está fora de questão, porque a nível de preço para as minhas economias é incomportável.
Tenho desde já uma inclinação para comprar um monitor com um speaker de 16" ou 18", porque tenho a impressão que tanto os in-ears, como os phones ou headphones, deixam o baterista meio "isolado" do resto da banda, se é que me faço entender... Menos inclinado ainda estou para a compra de in ears, porque acho que mais cedo ou mais tarde, após tanto uso, isso pode acabar em surdez, pelo menos parcial...
Agradeço desde já a ajuda da malta e o que me aconselham a comprar.
__________________
Fernando Gomes
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #12
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: O que usas na tua monição?

Fernando não podia estar mais de acordo ctg, no entanto se abusarmos no vol do inear, faz realmente mal :D.

Para o valor que te estas a referir, compraste com o receptor/emissor? ou so mesmo os "phones" (inears)?

eu tenho uns Shure E2 foram ja os tenho a alguns anos, e custaram menos de 100€ (novos), e tou muito contente com eles nao tenciono sequer trocar enquanto aqueles nao se estragarem por completo.

Grande Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: O que usas na tua monição?

Citação:
Mensagem Original de fgomes Ver Mensagem
A ideia de que os inears provocam surdez não podia estar mais errada.

Eu sempre toquei com monitor, e mudei recentemente para inears. Não imaginam o maravilhoso mundo novo que se abriu!!

Com o monitor, tinha aquilo num berreiro, e os ouvidos a descoberto a levar com o cagaçal da batera + berraria do monitor.

Agora tenho uns inears da Shure (SCL 5 ou E5c), e aquilo isola tanto o som da bateria que até peço bateria na monição (novidade para mim). E meto o volume muito baixinho.

Resulta às maravilhas! Dantes, quanto acabava um gig, ficava com a cabeça moída e os ouvidos a zunir, agora até ligo o rádio a caminho de volta a casa. O cansaço nos ouvidos, simplesmente não existe. E o som é MUITO melhor.


Isto só é válido se forem uns inears decentes (que isolem o som externo e que tenham muito bom som). Antes dos E5 usei uns phones baratos e não resultava (isolavam mal, e tinham pouca presença nas frequências baixas).

Os SCL5 / E5 custam 500€, é muita fruta, eu sei, mas são os nossos ouvidos que estão em causa. Eu não volto aos monitores de maneira alguma!

Fernando

PS: comprei os meus E5 no eBay por menos de 200€!
Obrigado Fernando pela tua opinião. Mas se calhar um monitor fica mais barato que esses in ears teus, não...?
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Agosto de 2010   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O que usas na tua monição?

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Obrigado Fernando pela tua opinião. Mas se calhar um monitor fica mais barato que esses in ears teus, não...?
eu nao me dou com monitores desde que experimentei uns inears.... maximo dos maximos levo uma mini mesa com uns fones e eles aplicam um jack a entrada da mesa e ouço com os fones...
som directo !
nao quero mais ruido ... dos monitores.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #15
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que usas na tua monição?

Citação:
Mensagem Original de fgomes Ver Mensagem
A ideia de que os inears provocam surdez não podia estar mais errada.

Eu sempre toquei com monitor, e mudei recentemente para inears. Não imaginam o maravilhoso mundo novo que se abriu!!

Com o monitor, tinha aquilo num berreiro, e os ouvidos a descoberto a levar com o cagaçal da batera + berraria do monitor.

Agora tenho uns inears da Shure (SCL 5 ou E5c), e aquilo isola tanto o som da bateria que até peço bateria na monição (novidade para mim). E meto o volume muito baixinho.

Resulta às maravilhas! Dantes, quanto acabava um gig, ficava com a cabeça moída e os ouvidos a zunir, agora até ligo o rádio a caminho de volta a casa. O cansaço nos ouvidos, simplesmente não existe. E o som é MUITO melhor.


Isto só é válido se forem uns inears decentes (que isolem o som externo e que tenham muito bom som). Antes dos E5 usei uns phones baratos e não resultava (isolavam mal, e tinham pouca presença nas frequências baixas).

Os SCL5 / E5 custam 500€, é muita fruta, eu sei, mas são os nossos ouvidos que estão em causa. Eu não volto aos monitores de maneira alguma!

Fernando

PS: comprei os meus E5 no eBay por menos de 200€!
Concordo plenamente contigo! Não tenho uns inears da Shure, mas tenho o topo da Sennheiser e é muito bom. Agora a minha opinião e o que gosto mais são headfones (bons claro!). Os que uso são os topo da Pioneer, "Pioneer HDJ2000". Toco Rock, Hardrock...

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Agosto de 2010   #16
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: O que usas na tua monição?

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Concordo plenamente contigo! Não tenho uns inears da Shure, mas tenho o topo da Sennheiser e é muito bom. Agora a minha opinião e o que gosto mais são headfones (bons claro!). Os que uso são os topo da Pioneer, "Pioneer HDJ2000". Toco Rock, Hardrock...

Cumps
Ok, mas olha lá, para usares headphones, tens necessáriamente que ter uma mesa de mistura só para ti, junto à bateria, ou arranjas multi-par e conectas lá o cabo?
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Agosto de 2010   #17
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: O que usas na tua monição?

Jorge, eu uso mesa porque misturo com o click, se não misturares com nada, e se a linha que vai para o monitor for amplificada só precisas de um adaptador para ligar os phone (in ears ou não), no entanto, e para nao depender disso tudo uma mesa pequenina, ou um pre amp de phones resolvem o problema

http://www.musifex.pt/index.php?opti...&limitstart=20

isso ou isto http://www.musifex.pt/components/com...duct/pp400.jpg

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O que usas na tua monição?

e de certa forma tu , depois é que regulas os teus graves, agudos e a altura sonora que queiras ouvir.... só tens é que dizer ao gajo o que queres ouvir...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #19
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que usas na tua monição?

Broas!

Pessoal aproveito desenterrar este tópico para perguntar umas coisas se alguem souber!

Estou a pensar em comprar uns inears (se calhar os Shure SE535). Com estes inears acham que compensa comprar um BassShaker (simulador de graves) visto que estes inears já são bons em termos de graves?

Já agora... O que preciso de comprar e de quantos Watts comprar para concertos ao vivo à cerca do BassShaker? Já me falaram que é preciso um amplificador da marca... Ainda não percebi bem.

Alguém me explica? É um pouco urgente!

Muito obrigado desde já!

Cumprimentos,
Ricardo Bogalho
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #20
Riska
 
Membro desde: 17-Mai-2008
Local: Viseu
Mensagens: 3
Riska está no bom caminho
Re: O que usas na tua monição?

In-ears, sem dúvida!!!
Riska não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #21
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: O que usas na tua monição?

Actualmente uso Headphones.
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #22
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: O que usas na tua monição?

Pessoal ninguém me pode ajudar no assunto que referi a cima?

Obrigado ,
Ricardo Bogalho
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Março de 2011   #23
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O que usas na tua monição?

Ora boas,

Votei monitores porque em actuações utilizo monitores mas para ouvir o resto dos instrumentos, porque a bateria já a oiço por si só.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Maio de 2013   #24
Rofty
 
Membro desde: 7-Out-2012
Local: Porto
Mensagens: 8
Rofty é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que usas na tua monição?

Boas!

Antigamente usava monitor ou Headphones normais. Há uns meses comprei uns Vic Firth SIH1 e não quero mais nada! Simplesmente fabulosos!

Cump's
Rofty não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Setembro de 2013   #25
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que usas na tua monição?

Boas,
bom topico, apesar de nao ter experiencia com IEM's ou Headphones, so com monitores, a ideia de ter todo o som isolado agrada me muito mais do que o que acontece com os monitores, para alem de se ouvirem os instrumentos todos, com o barulho das pessoas fica ali uma mixordia que nao permite um som exacto dos instrumentos, e tambem e muito mais agressivo para os ouvidos...

Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como usas o posicionamento dos Timbalões na tua bateria? Participa! JoseZ Baterias Acústicas 78 Sex, 16 de Junho de 2017 13:02
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
Como aplicar o paraddidles na bateria!? Leodreammer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 41 Sáb, 11 de Agosto de 2007 15:02



São agora 09:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it