Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #1
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Algumas dúvidas sobre pratos da Alesis e pads da RF Drums

Olá.

Eu estou a começar a tocar bateria e a "logística" não me deixa ter uma bateria acustica lá em casa. Ainda não vou comprar para já mas tou a ver umas coisas e aprender a maioria (a informação é bastante)

Entretanto apareceram-me aqui duas duvidas que posso ir esclarecendo:

1 - Os pratos da ALESIS são mesmo de metal? Na página da drum tec diz que sim... Mas assim deve fazer tanto barulho (ou quase) como os outros, perde uma das grandes vantagens, para alem disso se ligado à munição ouve-se na mesma o barulho do prato misturado com o som que vem do módulo... devo estar a ver alguma coisa mal.

2 - Achei piada aos pads da RF Drums. Os que têm dual triger, é aro e pele certo? Dá para usar com um módulo roland e fazer o mesmo que faz por exemplo um pd-8 na tarola? (2 sons diferentes, rimshots...) Qual é o objectivo de ter um pad de bombo com dual triger...?

Alguem pode ajudar...?

Última edição de DumDumDa! : Qui, 20 de Novembro de 2008 às 10:47.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Alesis - RF Drums

1 - Não sei

2 - Podes ligar os pads RF a um módulo Roland. Pelo menos o membro Tasse tem assim a sua TD-3 montada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #3
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Pratos Alesis - RF Drums

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
2 - Podes ligar os pads RF a um módulo Roland. Pelo menos o membro Tasse tem assim a sua TD-3 montada.

Eu sei que dão para ligar. A minha questão é se têm as mesmas funcionalidades. O Dual triger no bombo levantou-me a questão...
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #4
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
Re: Algumas dúvidas sobre pratos da Alesis e pads da RF Drums

1- Não são bem de metal, são de uma liga parecida ao metal, que supostamente dá o mesmo feel do metal, no entanto podes ter a certeza que vão fazer muito mais barulho, que os e-cymbal de borracha.
Pelo que li sobre esse e-cymbals fazem em média 30% do barulho de uns cymbals acústicos. Pelos vídeos que já vi no youtube, se tiveres com os headphones a um volume considerável, não vais ouvir os e-cymbals enquanto tocas, no entanto se tiveres a tocar com mais pessoal, tens que ter em atenção como vai funcionar a munição para todos.


2- Quanto aos pads RF, nunca testei nenhum, mas só tenho lido boas coisas sobre eles. Tens a opção de comprar dual ou single trigger. Se optares por dual trigger (bem melhor), vais ter todas as vantagens em qualquer modulo, que tiras com outro pad dual trigger de outra marca qualquer.
Hoje em dia as incompatibilidades dos dual trigger na maioria dos módulos do mercado, já estão ultrapassadas, por isso podes estar descansado.
__________________
celifero@myspace

Última edição de Celifero : Qua, 19 de Novembro de 2008 às 21:40.
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #5
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Algumas dúvidas sobre pratos da Alesis e pads da RF Drums

Ok Celifero. Tnks, acho que fiquei esclarecido!

Ficou só a curiosidade:
Para quê pads de bombo com dual trigger como oferece a RF drums?
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #6
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: Algumas dúvidas sobre pratos da Alesis e pads da RF Drums

Boas.

apesar de no site estar bumbo com duall trigger ,esse não existe.

foi apenas um erro de digitação ao fazer o site e ainda não tive tempo de apagar.


abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pratos da marca Istanbul Samatya - Quem conhece? O que podem opinar sobre estes pratos? dnsousa Pratos (Cymbals) 20 Dom, 22 de Março de 2009 21:57
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Pratos Meinl Byzance - O que têm a dizer sobre esta série da Meinl fabricada na Turquia? Leodreammer Pratos (Cymbals) 28 Ter, 13 de Fevereiro de 2007 00:02



São agora 21:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it