Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #1
DSoM
 
Membro desde: 31-Mai-2008
Local: Brasil
Mensagens: 30
DSoM está no bom caminho
YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

Mais um vídeo meu!! Cover de YYZ, de uma das maiores bandas de rock progressivo, o Rush.

Bom, eu consegui executar os ritmos razoavelmente bem, até que não errei muito. As combinações rítmicas eu fiz me baseando no que o Neil Peart fez na gravação de estúdio, por isso sairam um pouco diferentes. Tentei fazer algo original. Poderia ter feito alguns double strokes com o pé direito, mas achei que assim a música ficaria "cheia" demais, se é que me entendem !!

Por favor, assistam e façam suas críticas!


Agora um solinho de samba:

Improvisei em cima da base rítmica padrão do samba. Tentei fazer uma clave 3-2 com a mão esquerda, assim como alguns desenhos típicos do samba e da bossa.

Comentem também!!
DSoM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #2
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

Quanto à musica de Rush, apesar de não estar familiarizado com o original, CURTI LARGO!!! Muito bem mesmo...

O ritmo de Samba, apesar de me soar bem, não é propriamente o meu "campo", mas gostei...

Parabéns!

P.S.: a "tradicional grip" faz-me uma confusão dos diabos!!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

Fenomenal! Venha Rush! Aí está um dos melhores instrumentais de todos os tempos e uma das minhas musicas favoritas.
Está bastante bem tocado, nunca me arrisquei a experimentar, mas talvez devia.
Continua a malhar com o Professor Peart!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #4
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

Ta muito bom
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #5
João Carlos Lavareda
 
Membro desde: 10-Dez-2006
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 24
João Carlos Lavareda está no bom caminho
Re: YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

sim ta fixe ja agora qual e a bateria e o set de pratos que ta ai no video pois nao se consegue ver
João Carlos Lavareda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #6
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

Está muito porreiro..
Keep going
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #7
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

Muito fixe,curti largo a cover e solinho de samba
Continua!
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #8
DSoM
 
Membro desde: 31-Mai-2008
Local: Brasil
Mensagens: 30
DSoM está no bom caminho
Re: YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

Citação:
Mensagem Original de João Carlos Lavareda Ver Mensagem
sim ta fixe ja agora qual e a bateria e o set de pratos que ta ai no video pois nao se consegue ver
Respondendo:

RMV Road Up (14'', 8'', 10'', 12'', 14'', 22'');
Tamborim RMV (o diâmetro deve estar entre 6'' e 8'');
Cowbell Adah Caribbean;
RMV Scorpion: Crash 16'', Hi-hat 14'', Ride 20'', Splash 12'' (que uso como segundo Crash);
Kashmir Diamond: Splash 8'', Splash 10";
Orion Solo Pro Master: Splash 6";
Krest H Series: Splash 6";
Krest L Series: China 18".
DSoM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #9
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

Boas!
1ºVídeo: Tambem nao conheco o original mas tens ai uma excelente malha! Muito bem!

2ºVídeo: Está fixe, mas já não gostei tanto! Um concelho de amador, se calhar estou enganado, mas essas notas tarola é que destoam um bocado, isto é, tenta fazer notas mais definidas! Mas isto é a minha humilde opinião!


COntinua que está muito fixe!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #10
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

Ola

Em relação á versão do rush gostei muito , boa tecnica e acentuações e dinamicas bem definidas...ja em relação ao 2º solo nao gostei muito da forma como juntaste a clave classica de bossa nova com algumas frases de samba e bossa com a mao esquerda...tambem tem a ver com gosto pessoal...visto que tento nao misturar nunca essas 2 claves porque as notas de bombo nao sustentam muito bem os pancadas em 3/2 de samba ou 5/4.

Mas no geral gostei ...continua a trabalhar


abraço.
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Novembro de 2008   #11
Brunonasc
 
Membro desde: 11-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Brunonasc será famoso em breve
Re: YYZ - Rush Cover / Solo de Samba

Boas. gostei mto de ambos os videos mas especialmente do de samba, tenho dificuldade em fazer as 2 batidas de bombo e nao perder o fio a meada do resto se é que me tou a fazder entender??? alguma sugestao? obrigado
Brunonasc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 20:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it