Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #1
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume? Pede-se Opiniões

boas,gostava de saber se ha alguem aqui no forum que ensaie com um acrilico á frente da bateria?
estou a pensar em comprar um porque a minha vocalista e (nao so) se queixam bastante do volume da bateria-tarola e bombo!!!
Como nao estou a fim de abafar a tarola com um rim ou algo do genero e gosto de ouvir o power do meu bombo (22"por20) estou mesmo interessado nessa treta do acrilico....so que nao sei se é eficiente ou nao e queria saber umas opinioes..
um abraço a todos.
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #2
rui monteiro
 
Membro desde: 1-Ago-2006
Local: SEIXAL / Quinta do Conde
Mensagens: 32
rui monteiro será famoso em breve
Estou parvo!

eu toco às vezes com acrilico......
é como tudo na vida tem as suas coisas positivas mas tb tem algumas negativas...

as positivas essencialmente sao p quem toca ctg, principalmente se tocarem mt perto da tua bateria.

as negativas é q dependendo do local onde tocas é q tu comças a sofrer com o som que fica ali mt compactado junto a ti entendes....


n minha opnião qd se está a pensar em colocar acrilicos so vale apena se pensar em micar a bateria, caso contrario podes tb perder alguns "promenores" sonoros. mas depende do tipo de musica q tocas..


mas eu entendo q esta n é uma questão mt facil.

Tem tb em atenção o acrilico q compras.....
rui monteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
a tua vocalista que compre uns protectores!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Agosto de 2006   #4
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
a tua vocalista que compre uns protectores!!!!
lol!!
e pa nao da...mas gostava que tu(rui) me indicasses onde posso comprar isso,quanto custa etc?
de resto eu sei que vou ter algumas desvatangens,de qualquer forma andamos a pensar termos todos phones...a behringer tem umas alternativas boas e dessa maneira acho que o pessoal ouve tudo melhor e eu posso "bombar " a vontade que com os phones o people fica mais protegido,alem disso precisamos de ensaiar com o click,pois trabalhamos muito com electronica..de qualquer forma se me puderes elucidar melhor sobre os acrilicos agradeço.
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume. Pede-se Opiniões

vai para os fones.
o acrilico... nem por isso
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #6
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume. Pede-se Opiniões

Eu em alguns concertos da minha banda usava acrílico.
Entenda-se por parede de acrílico uma maneira de controlar o som de palco, ou no caso de ensaios em sitios fechados, evitar uma jarda enorme da bateria. Uns phones servem para receber munição, e não é por isso que se vai tocar mais alto ou mais baixo. Apenas se recebe ou a mistura ou os canais que assim desejarmos. Phones isoladores servem para reduzir os decibéis debitados pelos instrumentos. Sao 3 coisas diferentes
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #7
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume. Pede-se Opiniões

Quem já tocou no Almirante Bar sabe como é...O acrilico daquela casa até já tem alcunha (o aquario ). É que parace mesmo que estás sentado dentro num!
Como já foi dito, é bom para quem toca mesmo ao pé do bateras. Mas a bateria precisa de ser toda captada se não só tu é que ouves o que tocas.

Abraços
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume. Pede-se Opiniões

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Quem já tocou no Almirante Bar sabe como é...O acrilico daquela casa até já tem alcunha (o aquario ). É que parace mesmo que estás sentado dentro num!
Como já foi dito, é bom para quem toca mesmo ao pé do bateras. Mas a bateria precisa de ser toda captada se não só tu é que ouves o que tocas.

Abraços
O Almirante agora tem um "aquário" para a bateria? Mas é mesmo do bar?
Já não vou lá há uns anos (tocar e ver outras bandas).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #9
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume. Pede-se Opiniões

Sim o acrilico resulta, mas é para concertos ao ar livre, fogo em sitios fechados sim levas com uma ganda jarda de som em cima !
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #10
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume. Pede-se Opiniões

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O Almirante agora tem um "aquário" para a bateria? Mas é mesmo do bar?
Já não vou lá há uns anos (tocar e ver outras bandas).
Sim, já deve fazer uns 2 anos que tem. Assim que o técnico de som acaba de montar os micros na bateria, mete logo os paneis a volta.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #11
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume? Pede-se Opiniões

Já tive essa experiência. O resultado é bom a nível sonoro, porque não incomodas os outros elementos da banda com o som residual que sai da bateria fracções de segundos antes de ser amplificado. Por outro lado os baixas frequências, nomedamente do baixo, não interferem com a bordoeira da tua tarola e ao mesmo tempo tens um som de retorno imediato, quase a substituir, (eu disse quase), a munição de palco que te é destinada, porque o som que tu percutes ressalta na placa de acrílico e volta para ti de imediato. No entanto quanto ao aspecto visual, depende do stage em si e do efeito que se pretende. abrAÇOs!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #12
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume? Pede-se Opiniões

quanto é que custaria uma brincadeira dessas?
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #13
marcofernandes
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Arrentela - Seixal
Mensagens: 56
marcofernandes está no bom caminho
Re: Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume? Pede-se Opiniões

Citação:
Mensagem Original de rui monteiro Ver Mensagem
eu toco às vezes com acrilico......
é como tudo na vida tem as suas coisas positivas mas tb tem algumas negativas...

as positivas essencialmente sao p quem toca ctg, principalmente se tocarem mt perto da tua bateria.

as negativas é q dependendo do local onde tocas é q tu comças a sofrer com o som que fica ali mt compactado junto a ti entendes....


n minha opnião qd se está a pensar em colocar acrilicos so vale apena se pensar em micar a bateria, caso contrario podes tb perder alguns "promenores" sonoros. mas depende do tipo de musica q tocas..


mas eu entendo q esta n é uma questão mt facil.

Tem tb em atenção o acrilico q compras.....



Faço minhas as palavras do Rui...
No entanto há um aspecto importante, inconscientemente começas a tocar com mais força, e isso é péssimo para ti...
__________________
Marco Fernandes
https://www.facebook.com/marco.a.fernandes.54
marcofernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31



São agora 12:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it