Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 27 de Junho de 2009   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Sonor Danny Carey Bronze Snare 8x14 - Uma tarola super versátil!

Tinha que ser da Sonor e com assinatura Dany Carey!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Junho de 2009   #2
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Tarola super versátil!

sem dúvida que tem um grande som, mas falta-lhe a orgânica da madeira...
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Junho de 2009   #3
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Tarola super versátil!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
sem dúvida que tem um grande som, mas falta-lhe a orgânica da madeira...
Nao podia estar mais de acordo
madeira é e será sempre madeira. abraço


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Junho de 2009   #4
Eman
 
Membro desde: 20-Jun-2009
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 29
Eman está no bom caminho
Re: Tarola super versátil!

Já agora, alguém sabe preços?
__________________
Eman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #5
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Tarola super versátil!

Eu também prefiro as tarolas em madeira. Uma que me estou a lembrar, apesar de não ser fã da marca, é a Pearl Reference, que tem 16 camadas em madeira, (desconheço o tipo de madeira), e o seu peso fala bem pela sua qualidade sonora!
Quanto ao preço, não sei, mas é bem capaz de custar à volta dos 600 ou 700 euros, na boa!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #6
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Tarola super versátil!

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Eu também prefiro as tarolas em madeira. Uma que me estou a lembrar, apesar de não ser fã da marca, é a Pearl Reference, que tem 16 camadas em madeira, (desconheço o tipo de madeira), e o seu peso fala bem pela sua qualidade sonora!
Quanto ao preço, não sei, mas é bem capaz de custar à volta dos 600 ou 700 euros, na boa!
As tarolas da Reference não têm 16 mas sim 20 camadas, sendo que as 6 interiores são de Birch e as 14 exteriores são em Maple. Coisa para custar à volta dos 750 euros nas lojas do costume. A qualidade paga-se caro!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Tarola super versátil!

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
As tarolas da Reference não têm 16 mas sim 20 camadas, sendo que as 6 interiores são de Birch e as 14 exteriores são em Maple. Coisa para custar à volta dos 750 euros nas lojas do costume. A qualidade paga-se caro!
Verifica-se. Tive pela primeira vez contacto com uma reference penso que a sexta feira passada no concerto do Vintém(por sinal, com um acabamento igual à tua Batecas). É a bateria do Marito Marques, um grande amigo meu e um bateras do caneco e aquela tarola é pesada como tudo e quanto à qualidade, o som fala por si.
Já agora nuno, esclarece-me uma duvida: a pearl reference apenas oferece essa medida de tarola?Não ha tipo, tarola reference 13x6 ou medida do genero?é que vejo toda a gente com tarola reference medida standart
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #8
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Tarola super versátil!

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
As tarolas da Reference não têm 16 mas sim 20 camadas, sendo que as 6 interiores são de Birch e as 14 exteriores são em Maple. Coisa para custar à volta dos 750 euros nas lojas do costume. A qualidade paga-se caro!

acredito que em estudio se note a diferença, mas ao vivo uma grande parte das tarolas soam todas ao mesmo..
será que vale a pena ter uma tarola que pesa quase 5 kilos e custa 750 euros??
pah eu nao sou adepto de cenas cheias de pormenores, por vezes uma bateria simples, apenas com 6ply em maple é o melhorzinho...
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tarola super versátil!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Verifica-se. Tive pela primeira vez contacto com uma reference penso que a sexta feira passada no concerto do Vintém(por sinal, com um acabamento igual à tua Batecas). É a bateria do Marito Marques, um grande amigo meu e um bateras do caneco e aquela tarola é pesada como tudo e quanto à qualidade, o som fala por si.
Já agora nuno, esclarece-me uma duvida: a pearl reference apenas oferece essa medida de tarola?Não ha tipo, tarola reference 13x6 ou medida do genero?é que vejo toda a gente com tarola reference medida standart
O que... O Márito já deixou a tarola amarelinha?

Bateras do caneco, nao podia estar mais de acordo.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Tarola super versátil!

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
O que... O Márito já deixou a tarola amarelinha?

Bateras do caneco, nao podia estar mais de acordo.
ahah já sim! Já faz tempo.
Ele agora tem uma reference purple craze como a do batecas, salvo erro 10, 12, 14, 16, 20 com tarola de 14.

kiD! adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 5 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
acredito que em estudio se note a diferença, mas ao vivo uma grande parte das tarolas soam todas ao mesmo..
será que vale a pena ter uma tarola que pesa quase 5 kilos e custa 750 euros??
pah eu nao sou adepto de cenas cheias de pormenores, por vezes uma bateria simples, apenas com 6ply em maple é o melhorzinho...
tenho que concordar que parte da orgânica do som de uma boa tarola perde-se em grandes palcos com captação. No entanto, vai soar melhor uma tarola boa que uma tarola não tão boa, desde que bem afinada. Mas ninguém vai comprar uma tarola pearl reference nem uma bateria reference para andar a mal tratar aí nos palcos. É um investimento tanto para ao vivo como para estúdio. Conheço pessoas que têm uma reference e para não maltratar um kit todo pipi têm outras baterias para fazer estrada. Isto para dizer que já que se tem e se pode comprar material, então que se compre e se invista, porque acaba por ser multi-usos (neste caso ao vivo e em estúdio).
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Seg, 29 de Junho de 2009 às 22:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #11
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Tarola super versátil!

Obrigado pelo esclarecimento malta! Quanto ao Marito, por acaso não é uma bateras de Almeirim, ou coisa que o valha, lá para aqueles lados, com raízes na Guarda? abrAÇOs!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #12
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Tarola super versátil!

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Obrigado pelo esclarecimento malta! Quanto ao Marito, por acaso não é uma bateras de Almeirim, ou coisa que o valha, lá para aqueles lados, com raízes na Guarda? abrAÇOs!
não te sei dizer se ele é daí, mas está a tocar actualmente com o Vintém, com o Yami e faz uns biscates no Angélico.

http://www.myspace.com/maritomarques


Excelente pessoa, grande amigo, extremamente humilde, excelente baterista.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Tarola super versátil!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
não te sei dizer se ele é daí, mas está a tocar actualmente com o Vintém, com o Yami e faz uns biscates no Angélico.

http://www.myspace.com/maritomarques


Excelente pessoa, grande amigo, extremamente humilde, excelente baterista.
Ok, já vi que não é ele. abrAÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #14
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Sonor Danny Carey Bronze Snare 8x14 - Uma tarola super versátil!

A tarola parece ser bem porreira.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Tarola Pearl "IAN PAICE" locust Baterias Acústicas 4 Qui, 28 de Fevereiro de 2013 13:09
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Afinação: Qual a afinação básica da tarola? Existe uma norma? Como esticar as peles? woodrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Sáb, 12 de Maio de 2007 19:29



São agora 02:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it