Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #1
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Taye Drums - O que me podem dizer sobre esta marca?

ola pessoal,
eu andava ai a pesquisar baterias modelos e tal e encontrei a tay-e drums, uma marca de baterias acusticas aparentemente desconhecida, pelo menos para mim...
quem e que sabe alguma coisa sobre esta marca? alguem ja experimentou? onde posso experimentar?
ja agora comparando um pouco preferiam um taye studio maple ou uma sonor s classix?
espero que me possam ajudar em relaçao a esta marca.
muito obrigado a todos
cumprimentos
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #2
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: taye drums, o que me podem dizer???

Boas amigo.
Gostava imenso de saber mais informações acerca desta marca.
No site diz que o baterista do kirk Franklin usa uma




se for a que esta nesse video, tem um bruto de um som (nao consigo ver a marca)
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #3
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: taye drums, o que me podem dizer???

A marca já existia há algum tempo, a produzir coisas para outras marcas, mas em 1999 lançou-se para o consumidor final, se não estou em erro com a chegada dum guru qualquer da construção de baterias.
Do que já vi, têm kits com muito bom ar, mas a pouca distribuição em certas zonas da Europa deixam-na a um preço proibitivo.
São lindíssimas e com um aspecto de robustez e de excelente construção. Como se diz neste e noutros contextos, I'd hit them!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: taye drums, o que me podem dizer???

A uns tempos, tive a pesquizar sobre essa bateria, e descobri modelos expetaculares, construção exelente e uma hardware brutal.

Muito virada para baterista de jazz
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #5
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: taye drums, o que me podem dizer???

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
A marca já existia há algum tempo, a produzir coisas para outras marcas, mas em 1999 lançou-se para o consumidor final, se não estou em erro com a chegada dum guru qualquer da construção de baterias.
Do que já vi, têm kits com muito bom ar, mas a pouca distribuição em certas zonas da Europa deixam-na a um preço proibitivo.
São lindíssimas e com um aspecto de robustez e de excelente construção. Como se diz neste e noutros contextos, I'd hit them!
enganaste. A Gretsch foi comprada pelo grupo fender, por isso a nova marca que a só música distribui para além de Premier agora é Taye. Para muito breve vai começar a chegar material. Quanto a preços, não deixam de ser caras, mas um modelo alto está na media de preços de uma bateria gama alta.

Faz umas semanas que falei com o Nelson Carreira sobre isto. Do que ele me disse,
A taye nao é propriamente uma marca nova. É uma marca Canadiana. o Sr. Ray Ayotte foi encarregue de projectar as linhas mais recentes da marca.

Ray Ayotte foi o fundador da marca Ayotte, uma das marcas mais conceituados entre os puristas das drums. As Ayotte são baterias simplesmente a outro nível, tipo as Brady, e mais um punhado de marcas custom de referência. A uns anos, o Ray Ayotte chateou-se com o conselho de administração da própria marca que criou, e mudou-se para a concorrente Taye. A simples menção do nome deste Sr. é sinónimo de qualidade, pelo trabalho extraordinário que desenvolveu na Ayotte.
Mas ainda ninguém experimentou, mas para breve em qualquer Só música poderão experimentar. As gamas de topo ao que tudo indica são excelentes.
o único senão que vejo nas baterias Taye são os bombos. Não gosto muito do seu sistema de elevação e não têm o interior do aro com acabamento (madeira em bruto)

grande abraço

kiD! adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 38 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
A uns tempos, tive a pesquizar sobre essa bateria, e descobri modelos expetaculares, construção exelente e uma hardware brutal.

Muito virada para baterista de jazz
Muito pelo contrário.
No site realmente tens modelos com características Jazz, mas está longe de ser aquilo que a marca é.
Bateristas endorsados tens os tipos do Pop, R&B e do Gospel, e lá uns manhosos das músicas latinas (os grande salvador e jaci velasquez). Mas isso do ser jazz ou pop ou gospel, e uma questão de mudares as peles e a afinação e tá feito. As Ddrum tambem sao baterias de metal e afinadas como deve de ser são uma vénia ao Funk
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Ter, 30 de Junho de 2009 às 12:24. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: taye drums, o que me podem dizer???

Tive a oportunidade de ver e experimentar as taye qd estive na musikmesse.
Gostei muito das baterias, os lugs faziam lembrar as Tama, os acabamentos tinham qualidade e o som era muito bom, experimentei uma em birch e outra em maple salvo erro. Penso que cá em Portugal o baterista dos Fingertips, Jorge Oliveira, toca com Taye já.
Aí está uma foto que tirei em Frankfurt:


abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: taye drums, o que me podem dizer???

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Tive a oportunidade de ver e experimentar as taye qd estive na musikmesse.
Gostei muito das baterias, os lugs faziam lembrar as Tama, os acabamentos tinham qualidade e o som era muito bom, experimentei uma em birch e outra em maple salvo erro. Penso que cá em Portugal o baterista dos Fingertips, Jorge Oliveira, toca com Taye já.
Aí está uma foto que tirei em Frankfurt:


abraços
Sim. O tipo dos fingertips já anda com Taye, e segundo me disse o Master da só música, muitos bateristas estão a migrar de Gretsch para Taye por causa do apoio da loja, tudo mais. Parecem-me excelentes baterias.
Que gama experimentaste? Maple studio?

Aquela taye castanha acho que foi a mais bonita que vi até agora.
As taye que estão no site têm bons acabamentos mas muito feios, e quase não ves la um bombo virgem
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: taye drums, o que me podem dizer???

Não me recordo mano que modelo de maple era..
a de birch que experimentei foi a castanha da foto.

Se o pessoal tb migra com essa facilidade de uma marca para outra apenas por causa do apoio tb é sinal que esquecem-se um pouco daquilo que gostam para pensarem tão somente nos descontos que vão ter.. A grestch n passa assim de bestial a besta num instante..

grande abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #9
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: taye drums, o que me podem dizer???

Na Modern Drummer deste mês vem la uma review de uma Taye e, segundo a Review, não é nada má.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: taye drums, o que me podem dizer???

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Não me recordo mano que modelo de maple era..
a de birch que experimentei foi a castanha da foto.

Se o pessoal tb migra com essa facilidade de uma marca para outra apenas por causa do apoio tb é sinal que esquecem-se um pouco daquilo que gostam para pensarem tão somente nos descontos que vão ter.. A grestch n passa assim de bestial a besta num instante..

grande abraço
acabo por concordar um pouco com isso, embora ter o apoio duma loja faz todo o sentido, nao so pelos descontos. Qualquer peça que precises aquilo vem logo, se queres mais um timbolão, uma cena específica é muito mais facil e claro, mais barato.

Por acaso essa castanha foi a taye mais bonita que vi até hoje.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: taye drums, o que me podem dizer???

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
acabo por concordar um pouco com isso, embora ter o apoio duma loja faz todo o sentido, nao so pelos descontos. Qualquer peça que precises aquilo vem logo, se queres mais um timbolão, uma cena específica é muito mais facil e claro, mais barato.

Por acaso essa castanha foi a taye mais bonita que vi até hoje.
Pois mano eu percebo mas o desconto é importante mas é muito muito importante gostarmos da marca com que estamos, essa marca dizer-nos algo mais do que dar-nos coisas e termos descontos tb.. Isto não devia funcionar como o futebol como por exemplo o jogador Rodriguez quando tava no SLB era o maior, foi para o FCP já não presta para nada.
Quanto ao vir logo depende das marcas, há aí pessoal há espera de material durante meses, olha o exemplo do fabinni, enquanto que eu recebo coisas por vezes do Japão passado 3 dias..

Mas voltando ao assunto, parece me muito bem a Taye ainda para mais com a cena da Ayotte que é uma marca fantástica.

Abração
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
DD Doppler drums - Quem conhece esta marca de pratos? Que opiniões têm? Jef Pratos (Cymbals) 3 Seg, 14 de Janeiro de 2013 17:00
Baterias CB Drums - Pedido de opiniões adicionais sobre esta marca. Stupify Baterias Acústicas 17 Dom, 10 de Outubro de 2010 17:06
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Pratos da marca Istanbul Samatya - Quem conhece? O que podem opinar sobre estes pratos? dnsousa Pratos (Cymbals) 20 Dom, 22 de Março de 2009 21:57
Pratos Meinl Byzance - O que têm a dizer sobre esta série da Meinl fabricada na Turquia? Leodreammer Pratos (Cymbals) 28 Ter, 13 de Fevereiro de 2007 00:02



São agora 20:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it