Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 25 de Abril de 2013   #1
Bruno Aires
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: Porto/ Rio de Janeiro
Mensagens: 80
Bruno Aires tem uma aura espectacular à voltaBruno Aires tem uma aura espectacular à volta
Recordações. Ao amigo Leonel que é da minha época !!.

Leonel e amigos do forúm,

Hoje deu-me uma saudade da minha infância, e a música como sabem, marca de forma definitiva as muitas fases da nossa vida. Nasci em Portugal, no Porto, onde vivi até aos 13 anos, e lembro-me perfeitamente das músicas e dos festivais da RTP e Eurovisão. Lembranças deliciosas, da escola Maria Lamas, Clara de Resende, e do Liceu Garcia da Horta. Roubar a Casal Boss da minha irmã depois que todos dormiam era habitual ! Tudo embalado por trilhas sonoras que vão desde Tonicha a José Cid.

Deixo aqui dois videos que foram muito marcantes. O Leonel, tenho a certeza que se lembra disto, mas os mais jovens talvez não conheçam.

Um abraço a todos , do Bruno.


Bruno Aires não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Abril de 2013   #2
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Recordações. Ao amigo Leonel que é da minha época !!.

Olá meu caro amigo Bruno.
Olha o 1º video é do Paulo de Carvalho no Festival da Eurovisão de Março de 1974. O tema foi usado no dia 24 de Abril do mesmo ano como código/senha para derrubar o denominado "fascismo"!

O 2º video é dos Gemino como lá está descrito, e é de 1976/77, porque me lembro de ter de tirar esse tema para tocar na passagem de ano salvo erro na fábrica da MOLAFLEX (tinha eu 16 anos).hehehehe


Abraço Bruno.

PS: Adivinhem que é a Fátima Padinha que cantava nos Gemini......Surpresa para muitos
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Abril de 2013   #3
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Recordações. Ao amigo Leonel que é da minha época !!.

muito fixe, eu lembro-me ,o meu pai já me tinha mostrado e eu também já tinha visto ,
mas esta muito fixe abraço
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Abril de 2013   #4
Bruno Aires
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: Porto/ Rio de Janeiro
Mensagens: 80
Bruno Aires tem uma aura espectacular à voltaBruno Aires tem uma aura espectacular à volta
Re: Recordações. Ao amigo Leonel que é da minha época !!.

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Olá meu caro amigo Bruno.
Olha o 1º video é do Paulo de Carvalho no Festival da Eurovisão de Março de 1974. O tema foi usado no dia 24 de Abril do mesmo ano como código/senha para derrubar o denominado "fascismo"!

O 2º video é dos Gemino como lá está descrito, e é de 1976/77, porque me lembro de ter de tirar esse tema para tocar na passagem de ano salvo erro na fábrica da MOLAFLEX (tinha eu 16 anos).hehehehe


Abraço Bruno.

PS: Adivinhem que é a Fátima Padinha que cantava nos Gemini......Surpresa para muitos
É verdade, Leonel , e por coincidência hoje é 25 de Abril !! Neste caso já cabe Grândula Vila Morena .. rs ..
Bruno Aires não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Abril de 2013   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Recordações. Ao amigo Leonel que é da minha época !!.

como ela
somos livre
somos livres
de dizer......
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Abril de 2013   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Recordações. Ao amigo Leonel que é da minha época !!.

Excelente "desenterranço"!

Nasci mais ou menos a umas 2 horas antes da canção do Paulo de Carvalho ter sido usada como senha para desencadear a revolução, embora não tenha assistido, esse tema acabou por vir marcando depois a recordação do meu dia de aniversário (24 Abril 74)

(e para além disso, essa é uma das canções que mais canto no banho, eheh... Isto tem lógica? - no banho sempre me surgem canções que mais se dão com o meu tom de voz, e creio que essa é uma das que mais me sinto confortável a cantar... - quê? vocês naõ cantam no banho? - MENTIROSOS!) eheh...

Agora, sobre a Fátima Padinha... - primeira esposa do Pedro Passos Coelho, eheh... (cantora nas Doce, onde também cantou mais tarde a Fernanda da voz da canção da abelha Maia e que hoje é conhecida como... Ágata!)



Por falar em canção da Abelha Maia ("lá num país cheio de cor"...) Eu era puto bem criança quando a série passou na RTP, e a canção da Abelha Maia (voz da 'actual' Ágata) bem como a canção do "Saltarico Flip" (voz do ToZé Brito) foram das canções que mais marcaram aquela época da minha infância...

Agora, com uma filhota de 4 anos, e ao ter redescoberto os videos no Youtube, essas duas canções ganharam uma nova fã: a minha filha! (canções com mais de 30 anos!!!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Kalu - Xutos & Pontapés drummerkalu Bateristas e Percussionistas 27 Qua, 19 de Agosto de 2009 11:37
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 11:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it