Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 6 de Outubro de 2007   #36
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Olha, vou duas sugestões que nada têm a ver com a tua técnica, mas que interferem na tua concentração: usa mangas curtas e prende o cabelo de maneira a não estares sempre a afastá-lo!! lol
Quanto à tua técnica, como tocas muito melhor que eu, não sou a gajo certo para tal, mas já li algumas coisas aqui que acho que deves seguir, especialmente, porque, de facto, tens muito jeito estás na idade certa. Podes ir muito, muito longe e uns 35eur/mês agora podem valer-te uns milhares ao mês daqui a uns anos... Imagina teres uma vida cool a fazer aquilo que mais curtes... Quem me dera ter começado a surfar aos 12 em vez dos 22!!! A bateria, para mim, é uma curtição, uma cena que sempre quiz fazer e nunca pude. Gosto do beat, de acompanhar à bateria todas as minhas músicas favoritas, mas não tenho tempo para mais, percebes? Trabalho, sou casado, tenho 2 filhos, faço surf. Mesmo que quisesse muito, não teria como fazê-lo e nunca poderia ser um futuro para mim. Mas para ti, estás lá e tens tudo na tua mão para seguir isso como carreira. E não te esqueças de outra coisa: se eu investisse em alguém era num puto maravilha, quw, bem treinado (como já te disseram aqui), pode ser um estrondo.
DÁ-LHE...
PS - Quase que me dá vontade de te emprestar os 150eur!!! lol
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Outubro de 2007   #37
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
ja tive aulas de solfejo.
lá está,nunca fui muito a favor de grandes investimentos para o inicio seja do que for..
Na minha opinião safavas-te melhor a ter 4 aulas por semana e pagar 50€ do que 1 aula p/mês do "Senhor da bateria" que no fundo vai te ensinar basicamente o mesmo que quase a maioria dos professores..
Para iniciar,já tocas fixe mas tás a iniciar aconcelho-te + uma vez um prof. que te acompanha 1 vez por semana vai-te informando que de certeza hás de arranjar um porreiro sem teres que gastar um dinheirão,quando já tiveres noutro patamar e sentires que já tá na altura de mudares de professor aí já me pareçe normal mas pronto é uma decisão que cabe a ti é só um concelho!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Outubro de 2007   #38
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto

Citação:
Mensagem Original de tiagop
usa mangas curtas e prende o cabelo de maneira a não estares sempre a afastá-lo!! lol
Eis dois conselhos a que subscrevo completamente.

Nota-se na tua garra que tens futuro se conseguíres aguentar o sonho em cima, e se for realmente isto que tu queres.

Terás que ter sempre em mente que a vida é feita de escolhas, e que certas escolhas só servem para nos podar (ou seja, retirar o que está a mais e só nos prejudica e deixar o que é bom)

Neste teu vídeo, é flagrante em como as mangas te atrapalham, e em como o cabelo comprido te desconcentra (e tb atrapalha!)

Hás de reparar que a maioria dos bateristas profissionais (senão todos!) os que passaram pela Musicália TÊM cabelo curto...!

Ora, eu pergunto: é o cabelo comprido que te vai fazer tocar melhor? NUNCA! Isso só poderá servir para impressionar os impressionáveis (que não passam de simples 'bocós' que se deixam levar pelos aspectos visuais da vida e não pelos aspectos FUNDAMENTAIS da vida)

Se puderes, prende o cabelo, ou CORTA-O!

Aprende bateria, paga algumas aulas, pois um professor que possa despender o seu precioso tempo para olhar para ti e observar-te para depois te poder corrigir o que está mal, será precioso nesta altura do campeonato.

Quanto às mangas... bem, reconheces que não são necessária para tocar bateria, né? No quarto onde estavas acredito que o ambiente estivesse quente o suficiente...

FORÇA PUTO!

P.S. - quanto aos 150 euros, basta venderes a playstation ou dois ou três jogos daqueles mesmo inúteis que tenhas aí por casa!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #39
Tojo
 
Membro desde: 6-Fev-2007
Local: AVEIRO
Mensagens: 58
Tojo está no bom caminho
Boas!

Ola boas a unica coisa que te diria era so para usares metronomo quando tocas\estudas\gravas etc...
Podemos nao tocar muito mas se tocarmos certinhos partimos a loiça toda!!Se precisares de algo para estudo tas a vontade!!!

Grande abraço Tojo
Tojo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #40
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Vou comprar um metronomo, qnd fui comprar maestro forum almada nao tinham.. por isso tenho que ver lojas.. é onde moro n nada

obrigado \m/
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #41
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Vou comprar um metronomo, qnd fui comprar maestro forum almada nao tinham.. por isso tenho que ver lojas.. é onde moro n nada

obrigado \m/
Olha lá, não tens um computador ao pé da bateria? sempre podes sacar um programita da net de metronomo...
Quanto ao que vi, de uma forma geral tá tudo dito, quer em termos de elogios quer em termos de criticas.

A minha opinião é que deves abordar o instrumento de uma forma mais melódica. A bateria é riquíssima em dinamicas e parece-me que te falta isso. Mas lá está, umas aulitas e estás encaminhado! mui bien!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
Eu a dar uns toques Superdgs Bandas e Música em geral 2 Qua, 27 de Dezembro de 2006 19:25



São agora 18:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it