Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #36
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Ah pois Ângelo, 516€ (não quero mentir, mas menos não era!) da ultima vez que perguntei...até me passei pois comprei a minha por quase metade, e com serviço impecável...http://www.pixmania.com/pt/pt/116208...500-preta.html

se tiverem curiosidade perguntem o preço da menina na fnac para ver se ja baixou ou não.

agora tocaste no assunto... táctil, esquece o táctil desta máquina, ele é porreiro para umas brincadeiras e efeitos, de resto é raro eu meter um dedo no visor, os comandos analógicos é que são usados.

eu sei que és amante de maquinas prós de foto profissional, mas para pessoal como eu e o sandrums, que queremos uma cena pequenina, que se meta no bolso, e que tire boas fotos, está é fantástica...

e acredita que BOAS fotos esta compacta tira...aliás, foi a melhor compacta de 2008, segundo a TIPA.

essas sonys agora todas tácteis, para mim esquece, tive para comprar uma, mas depois de ver a minha fx500 e uma dessas sony, para além de nao curtir comandos todos tacteis (e para alem de o visor passado 2 fotos ficar a meter nojo) preferi a qualidade da lente leica da minha fx500.

abraços!
a fnac inflaciona todos os preços, lá as cenas são sempre um balurdio, nao percebo com há gente a comprar lá.

preço TIPA têm tantas marcas no mesmo ano.

eu não digo que essa câmara seja má, apenas por preços desses arranjan-se cenas bem melhores com melhor qualidade.

a cena está em o pessoal querer maquinas totalmente automaticas e pequeninas, e nada de manual.

pelo menos por esse preço comprava uma Canon G8 ou G9, que arrebenta com tudo. Vejam lá o que o snyper diz, tinha uma G2, e que foto que aquilo já faz.

Ângelo adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 53 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de João Gil Ver Mensagem
Fui buscar uma Sony A200, mas como tinha defeito no lcd, ontem fui devolver. Como aquela era a de exposição fui a outra media markt e o meu pai ofereceu-me a diferença para a A300 .

Comprei também uma Sigma 50-200mm DC por 70€ na Jumbo Box, que curiosamente também era a última. Para o preço que é, tou super satisfeito, e aconselho para quem nao queria gastar muito mas queira ter maior variedade de lentes.
podias ter comprado a canon 450, para fazer upgrade era melhor.

mas pronto ja tens aí uma boa camara para começar

essa Sigma 50-200mm DC não deve ser uma cena extraordinária em qualidade, mas por 70€, que pexinxa havia esse preços para canon?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Seg, 9 de Fevereiro de 2009 às 15:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #37
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
essa Sigma 50-200mm DC não deve ser uma cena extraordinária em qualidade, mas por 70€, que pexinxa havia esse preços para canon?
Claro que não é comparável a uma Carl Zeiss, mas para o preço pensei que fosse 'pior'. Gostava de ter visto a minha cara quando o tipo da loja me disse 'temos uma 50-200mm 4-5,6 da Sigma, a 69€'. Fiquei tipo "disse 70€? Compatível com a Sony?".

Não sei se têm, mas é uma questão de ligares para uma loja e tentares saber.
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #38
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de João Gil Ver Mensagem
Claro que não é comparável a uma Carl Zeiss, mas para o preço pensei que fosse 'pior'. Gostava de ter visto a minha cara quando o tipo da loja me disse 'temos uma 50-200mm 4-5,6 da Sigma, a 69€'. Fiquei tipo "disse 70€? Compatível com a Sony?".

Não sei se têm, mas é uma questão de ligares para uma loja e tentares saber.
nao tem nada a ver, as lentes "all around" ou "todo o terreno", isto é, com zoom para todo o lado, desde 18-200mm ou 50-200mm por exemplo, têm pouca qualidade de imagem devido a terem muito elementos opticos dentro da objectiva, logo lentes com pouco zoom ou lentes fixas, têm muito mais qualidade.

alem disso, essa lente nao tem abertura fixa, ou seja aos 50mm tens uma abertura de f4(que te dá uma iamgem com mais qualidade) e quando fazes um bocadinho de zoom ou vai até aos 200mm feixa logo para f5.6.
além disso não tem estabilizador de imagem, fotos aos 200mm só vais conseguir com tripé, ou entao com muita luz e o obturador a disparar rapido, poque senão sai tudo tremido

a sigma é muito boa na construção de lentes, mas em termos de iamgem ás vezes falha porque as imagens ficam com tons frios ou amarelados.

mas 70€ por ela não está nada mau na mesma, acho que ela custa 150€

uma boa zoom da sigma é a EX 70-200mm HSM f2.8(fixos, podes fazer zoom á vontade e abertura é sempre de 2.8, para teres grande qualidade) http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/products_id/10749

que é tipo uma copia da Canon 70-200mm f2.8 L USM http://www.digitalwonderworld.de/pro...oducts_id/8387

a mesma lente com estabilizador(IS) http://www.digitalwonderworld.de/pro...products_id/44

o que vale é que a sony tem um motor incorporado de estabilizar a imagem (steady shot) convém usares isso quase sempre ligado

PS: o site que mostrei é de confiança e com grandes preços, bem melhores que pixmania e afins.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #39
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

A escolha da máquina foi também por causa do Steady Shot, e a lente foi pelo preço, agora para o início, porque foi uma maneira de não gastar todo o € que tinha já. Assim vou juntando mais uns trocos e depois vou aos upgrades.

Já conheço a Digiwowo, mas há alguns preços que aqui são melhores, além de que têm representação em Portugal.
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #40
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

essa loja é de confiança?

esta custou-me 25€ e tem uma definição abismal:





F2.8
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Fevereiro de 2009   #41
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Que me dizem disto?

http://www.radiopopular.pt/catalogo/...p?idprod=20768
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Fevereiro de 2009   #42
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
para que comprar uam compacta se já tens uma?

nas compactas nao notas grande diferença de uma para a outra, as difirenças sao quase só o aspecto exterior, mais pixeis, menus mais interactivos, qualidade de imagem pouco muda.

eu juntava um pouco mais e saltava para uma SLR usada, que ja se encontram algumas a 250€.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #43
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
para que comprar uam compacta se já tens uma?

nas compactas nao notas grande diferença de uma para a outra, as difirenças sao quase só o aspecto exterior, mais pixeis, menus mais interactivos, qualidade de imagem pouco muda.

eu juntava um pouco mais e saltava para uma SLR usada, que ja se encontram algumas a 250€.
Mas a qualidade das fotos fica diferente penso eu... Há algumas fotos aqui na minha que ficam muito tremidas e acho que tem pouca qualidade... Não há nenhuma compacta que sirva?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #44
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Mas a qualidade das fotos fica diferente penso eu... Há algumas fotos aqui na minha que ficam muito tremidas e acho que tem pouca qualidade... Não há nenhuma compacta que sirva?
há, mas pouco muda..

o teu orçamento é de quanto?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #45
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
há, mas pouco muda..

o teu orçamento é de quanto?
O ideal era não passar dos 150€, mas também para já era só para ver uns preços e estar a par das novidades, mas já que dizes que não há grandes diferenças...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 15:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it