Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #1
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Hã? O quê...!!? Feeling High - Artistas de Rua !

Artistas de Rua ...

Um puro "saltimbanco" que faz exibições em locais públicos em troca de uma gorjeta !

Será que não conseguiram arranjar uma definição mais pateta que esta ?
Pergunto-me porque é que o ser humano por vezes tenta manchar, ignorar e até mesmo destruir uma das mais belas demonstrações culturais.
Resposta , desculpem desiludir-vos mas não tenho e por este andar posso dizer que nunca vou ter.
Fico triste pelas pessoas não conseguirem dar nenhum valor a este tipo de demonstrações sejam elas musicais ou não.
Já pensaram que um ARTISTA DE RUA (sim, maioria destes senhores e senhoras são artistas com letra grande) se calhar estão ali não por dinheiro mas sim por puro amor à sua arte ? Pelo prazer imenso que lhes dá mostrar a sua arte ao povo , muitas vezes ignorante e insensível, em troca de nada ?
Digam-me se há alguma coisa melhor que ver o nosso trabalho reconhecido e admirado por todos. Porque é que apenas os trabalhos apresentados em salas de espectáculo , exposições , fundações, etc, é que tem todo o mérito ?
Sinceramente não consigo entender ! Para mim isto é uma demonstração de uma enorme ignorância por parte da sociedade actual. Só o que está rotulado pela imprensa e meios do género é que é considerado bom para consumir. Um valente LOL para esta teoria toda.
Sim ! Isto não passa apenas de T-E-O-R-I-A ! A "verdadeira verdade" é que há muito bom artista por aí fora que gosta de demonstrar e interagir com o povo e na minha opinião (vale o que vale) isso é o verdadeiro artista.
Aquele que não precisa de fama nem dinheiro para se sentir realizado !
Por vezes toca-se por dinheiro , claro tem de ser não se consegue viver apenas de notas musicais por mais bonitas que sejam. Porque não ? É uma profissão menos honesta do que as outras ? Não me parece, acho que até é uma profissão bem digna (afinal todas são, porque quem trabalha para sobreviver só merece o meu respeito).
Todos os artistas de rua serão eternamente conhecidos como mais um género de "mendigos" , são mais uns a pedir dinheiro.
Isto acontece em todo mundo, mas aqui em Portugal acaba por acontecer em excesso.
Já estive em praticamente todas as capitais da Europa (Barcelona, Madrid, Londres, Paris, etc .. ) e todas elas vivem estas demonstrações culturais com uma grande alegria e admiração.
Digo mesmo que acabam por ser um grande ponto atractivo para os turistas. Toda a gente gosta de ouvir uma boa música ou uma bela representação. Sem dúvida que há melhores e piores artistas , mas para mim isso acaba por não interessar muito.
Mas vocês estão para ai a pensar : " O que é que este marmanjo de 17 anos percebe disto ?" .
Como devem calcular .. Não sabia nada ... Até hoje !
Defendo estes artistas com unhas e dentes pois só hoje percebi o verdadeiro significado de artista de rua.
Só hoje senti o verdadeiro prazer de compor e tocar música , só hoje percebi realmente a sociedade que nos rodeia e só hoje senti o que é ser julgado em praça pública.
Sim fui tocar para a rua com os meus amigos , neste caso acabou mesmo por ser com a minha banda.
Bateria digital , piano , guitarras para a carrinha e muita coragem "no bolso de trás das calças".
Saídos (só alguns) de Vila Nova de Gaia em direcção à baixa do Porto , mais propriamente Avenida dos Aliados.
Chegados ao local deparamo-nos com uma avenida com pouca gente e sem grande movimento.
Um bocado apreensivos fomos tirando os instrumentos dos sacos e montamos o nosso estaminé.
Primeiras guitarradas , primeiros toques no piano e na bateria , todos um bocado a medo.
Foram precisos apenas 5 minutos para o nervosismo passar. A malta mais solta começa a tocar cheia de alegria e muita vontade de demonstrar o nosso trabalho.
Acabamos por entrar numa situação muito caricata , tinha-mos já mais de 30 pessoas a olhar para nós e a bater o pé. Chegaram ao cúmulo de um turista tirar o chapéu ao guitarrista e pousar no chão colocando lá algum dinheiro. Sim acabamos por juntar alguns euros cerca de 30 por 2 horas e meia de pura diversão. Actuamos nos Aliados e na Rua Santa Catarina.
FOI LINDO ! Melhor sensação do mundo ! Pessoas que nunca vi na minha vida a bater palmas e a cantar connosco.
Pessoas de países diferentes a apreciar uns jovens corajosos (sim para mim fomos corajosos, pois com tanto preconceito que por aí anda não tivemos medo de ser-mos criticados e julgados erradamente) e a agradecerem pelos bons 5 minutos ou mais que despenderam a ouvir-nos.
Acham que fui tocar por dinheiro ? Não ! Felizmente não me falta nada , não preciso de tocar para sobreviver , fui apenas por simples prazer e amor à música.
Não tenho vergonha do que fiz e vou voltar a repetir garanto-vos !
Uma experiência única muito gratificante , que só quem já passou por ela sabe o seu verdadeiro significado.
Entre palcos e bares , o meu destino preferido é e será sempre a RUA !

Ainda não tenho vídeos mas deixo-vos aqui com uma foto e amanha completo o post !
Quem ler isto merece os meus sinceros parabéns

Que comece o debate ...


Última edição de Comando : Seg, 13 de Setembro de 2010 às 00:45.
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #2
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Altamente comando!!!

A próxima vez que o fizeres avisa que eu passo por lá...Com sorte deixo-te uma moedinha!!! ;p

Grande abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #3
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Citação:
Mensagem Original de renato_m Ver Mensagem
Altamente comando!!!

A próxima vez que o fizeres avisa que eu passo por lá...Com sorte deixo-te uma moedinha!!! ;p

Grande abraço
Sim da próxima divulgo por aqui !
Mas o bom disto é ser uma coisa espontânea. Combinamos a última da hora e fomos.
Abraço !
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #4
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Citação:
Mensagem Original de Comando Ver Mensagem
Artistas de Rua ...

Um puro "saltimbanco" que faz exibições em locais públicos em troca de uma gorjeta !

Será que não conseguiram arranjar uma definição mais pateta que esta ?
Pergunto-me porque é que o ser humano por vezes tenta manchar, ignorar e até mesmo destruir uma das mais belas demonstrações culturais.
Resposta , desculpem desiludir-vos mas não tenho e por este andar posso dizer que nunca vou ter.
Fico triste pelas pessoas não conseguirem dar nenhum valor a este tipo de demonstrações sejam elas musicais ou não.
Já pensaram que um ARTISTA DE RUA (sim, maioria destes senhores e senhoras são artistas com letra grande) se calhar estão ali não por dinheiro mas sim por puro amor à sua arte ? Pelo prazer imenso que lhes dá mostrar a sua arte ao povo , muitas vezes ignorante e insensível, em troca de nada ?
Digam-me se há alguma coisa melhor que ver o nosso trabalho reconhecido e admirado por todos. Porque é que apenas os trabalhos apresentados em salas de espectáculo , exposições , fundações, etc, é que tem todo o mérito ?
Sinceramente não consigo entender ! Para mim isto é uma demonstração de uma enorme ignorância por parte da sociedade actual. Só o que está rotulado pela imprensa e meios do género é que é considerado bom para consumir. Um valente LOL para esta teoria toda.
Sim ! Isto não passa apenas de T-E-O-R-I-A ! A "verdadeira verdade" é que há muito bom artista por aí fora que gosta de demonstrar e interagir com o povo e na minha opinião (vale o que vale) isso é o verdadeiro artista.
Aquele que não precisa de fama nem dinheiro para se sentir realizado !
Por vezes toca-se por dinheiro , claro tem de ser não se consegue viver apenas de notas musicais por mais bonitas que sejam. Porque não ? É uma profissão menos honesta do que as outras ? Não me parece, acho que até é uma profissão bem digna (afinal todas são, porque quem trabalha para sobreviver só merece o meu respeito).
Todos os artistas de rua serão eternamente conhecidos como mais um género de "mendigos" , são mais uns a pedir dinheiro.
Isto acontece em todo mundo, mas aqui em Portugal acaba por acontecer em excesso.
Já estive em praticamente todas as capitais da Europa (Barcelona, Madrid, Londres, Paris, etc .. ) e todas elas vivem estas demonstrações culturais com uma grande alegria e admiração.
Digo mesmo que acabam por ser um grande ponto atractivo para os turistas. Toda a gente gosta de ouvir uma boa música ou uma bela representação. Sem dúvida que há melhores e piores artistas , mas para mim isso acaba por não interessar muito.
Mas vocês estão para ai a pensar : " O que é que este marmanjo de 17 anos percebe disto ?" .
Como devem calcular .. Não sabia nada ... Até hoje !
Defendo estes artistas com unhas e dentes pois só hoje percebi o verdadeiro significado de artista de rua.
Só hoje senti o verdadeiro prazer de compor e tocar música , só hoje percebi realmente a sociedade que nos rodeia e só hoje senti o que é ser julgado em praça pública.
Sim fui tocar para a rua com os meus amigos , neste caso acabou mesmo por ser com a minha banda.
Bateria digital , piano , guitarras para a carrinha e muita coragem "no bolso de trás das calças".
Saídos (só alguns) de Vila Nova de Gaia em direcção à baixa do Porto , mais propriamente Avenida dos Aliados.
Chegados ao local deparamo-nos com uma avenida com pouca gente e sem grande movimento.
Um bocado apreensivos fomos tirando os instrumentos dos sacos e montamos o nosso estaminé.
Primeiras guitarradas , primeiros toques no piano e na bateria , todos um bocado a medo.
Foram precisos apenas 5 minutos para o nervosismo passar. A malta mais solta começa a tocar cheia de alegria e muita vontade de demonstrar o nosso trabalho.
Acabamos por entrar numa situação muito caricata , tinha-mos já mais de 30 pessoas a olhar para nós e a bater o pé. Chegaram ao cúmulo de um turista tirar o chapéu ao guitarrista e pousar no chão colocando lá algum dinheiro. Sim acabamos por juntar alguns euros cerca de 30 por 2 horas e meia de pura diversão. Actuamos nos Aliados e na Rua Santa Catarina.
FOI LINDO ! Melhor sensação do mundo ! Pessoas que nunca vi na minha vida a bater palmas e a cantar connosco.
Pessoas de países diferentes a apreciar uns jovens corajosos (sim para mim fomos corajosos, pois com tanto preconceito que por aí anda não tivemos medo de ser-mos criticados e julgados erradamente) e a agradecerem pelos bons 5 minutos ou mais que despenderam a ouvir-nos.
Acham que fui tocar por dinheiro ? Não ! Felizmente não me falta nada , não preciso de tocar para sobreviver , fui apenas por simples prazer e amor à música.
Não tenho vergonha do que fiz e vou voltar a repetir garanto-vos !
Uma experiência única muito gratificante , que só quem já passou por ela sabe o seu verdadeiro significado.
Entre palcos e bares , o meu destino preferido é e será sempre a RUA !

Ainda não tenho vídeos mas deixo-vos aqui com uma foto e amanha completo o post !
Quem ler isto merece os meus sinceros parabéns

Que comece o debate ...

Não há debate nenhum a fazer, disseste tudo o que havia para dizer, concordo plenamente com cada silaba que disseste!
Realmente é ridiculo não darem o valor suficiente aos artistas de rua, se bem que em cidades grandes (do género de Londres) são muito mas muito mais valorizados, já vi várias cenas no metro quando fui la, dezenas de pessoas à volta dos artistas a aplaudir e a curtir a musica!
Quanto ao que vocês fizeram, os meus parabéns, foi preciso grande coragem e força de vontade, da próxima vez avisem, e dou um saltinho ao Porto para vos ver

Grande post, e mais uma vez, PARABÉNS!

Abraço
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

tens os meus parabens.

primeiro porque nao é qualquer pessoa que se aventura numa cena destas, depois pelo espectaculo que dizes terem feito.

ja passei aí tantas vezes e essas tantas vezes me lembrei de fazer algo do genero..

abraço e da proxima vez levem uma camera e um amigo
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #6
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Não há que ter medo , manda-te para lá com os teus amigos !

Quanto aos vídeos estão para breve , nós temos parte gravada ... Depois ponho por aqui

Obrigado Campos e Cunha ..

Mais comentários são bem vindos
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #7
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Os meus parabens
Tambem gostava de algum dia fazer uma coisa dessas. Os da minha banda ja pensaram no assunto, mas eu tipo..: " e a minha bateria??" xD
Nao tenho uma bateria portátil digital como essa para levar pa rua
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #8
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Citação:
Mensagem Original de mikelo1 Ver Mensagem
Os meus parabens
Tambem gostava de algum dia fazer uma coisa dessas. Os da minha banda ja pensaram no assunto, mas eu tipo..: " e a minha bateria??" xD
Nao tenho uma bateria portátil digital como essa para levar pa rua
Pois isso é que é mais complicado

Mas podes sempre improvisar com uns caixotes e tal ..

Abraço e obrigado
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Aqui em Valença têm-se feito todos os anos o "Sai p'rá rua", que é um festival de artistas de rua.

Digo-te que cada vez que o fazem, fico com muita pena de não poder ver cada uma das actuações, devido aos meus compromissos. Tento sempre ver o máximo possível, e não perco as galas que é o resumo em palco de cada actuação!

Mas tal como tu disseste, e o pessoal de Valença nisso é perito, as pessoas só sabem criticar, e acabam por não apreciar a beleza desta arte, este festival só tem resultado graças ao apoio das povoações vizinhas e dos nossos vizinhos galegos, que são bem mais apreciadores que nós...

É verdade, este post foi um dos muito poucos que sendo gigantesto, li até ao fim...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #10
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Sim senhor :P mt bom!!! Assim é que é hehehe parabéns pela actuação e coragem a ti e à tua banda :P

Se passarem por Lisboa avisem
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Gostei desta bela atitude!
Disseste tudo o que eu exactamente penso quanto a este assunto, nem necessito de acrescentar mais uma silaba.
Podias ter avisado (mesmo sabendo que o bom disto é a espontaniadade) ... Av. dos Aliados e sta. catarina ... Altamente (ehehe)
E a policia ? Não apareceu ninguem a incomodar devido a licenças e essas tretas ?
Sim porque não estamos em Londres ou em Paris estamos em Portugal
A sociedade actual está como está porque isto vem um pouco de cima (estou sim a falar de governo) que acaba depois por moldar as pessoas quanto à arte (DESVALORIZADA no nosso país)

Os meus parabéns (é uma iniciativa a pensar, obrigado pela ideia)!
Força amigo!

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #12
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Eu hoje passei pelos aliados não vi, nem ouvi nada.
Para a próxima avisa.

Continuação

Abraço
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #13
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Obrigado por todos os comentários

Como prometido aqui deixo-vos 2 vídeos ..

A bateria não se ouve muito bem , mas é para terem uma ideia de como foi ..


Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Setembro de 2010   #14
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Está muito bom, é o que interessa!
Parabéns!

Ainda há "mendigos" com lucidez e arte! :D
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Setembro de 2010   #15
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Está muito bom, é o que interessa!
Parabéns!

Ainda há "mendigos" com lucidez e arte! :D
Obrigado afonzo

Mendigos destes procuram-se ! ahah

Quero mais comentários , isto tem andado muito parado ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Setembro de 2010   #16
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Feeling High - Artistas de Rua !

Que assunto desinteressante ahah

BORA !
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 13:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it