Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #1
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Gravação caseira Bateria Midi

Boas

Estou c a minha banda a fazer uma gravaçao caseira, e como n temos meios para a captação de bateria, resolvemos programar em Midi, usando o Guitar Pro, tal e qual como eu a toco, nem mais nem menos...
Depois a pista midi passa por um VST no Cubase (inicialmente o EZDrummer, mas agora descobrimos o Addictive Drums!) e ficamos com sons reais de bateria! (Há coisas fantásticas não há?)


Ok, peço aqui ajuda a quem já tiver experiencia a EQ e tornar o som de bateria o melhor possivel...seja c o EZDrummer (DFH) ou Addictive Drums

Já agora, se alguem souber como se faz um "flam" no Guitar Pro...???
OBRIGADO

Fica aqui tb a pista em MIDI para que quiser ouvir...
Ficheiros Anexados
File Type: rar FIRE.rar (989 Bytes, 75 leituras)
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Gosto Re: Gravação caseira Bateria Midi

Está porreiro!

Agora podias era gravar isto com a tua bateria, o som fica sempre diferente

Ps: Não estou a dizer que não consegues tocar isto, até porque para ti deve ser bem acessivel , ,mas gravado por ti tem sempre mais mérito
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #3
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Gravação caseira Bateria Midi

Sim, sei bem desse problema do "mérito"...mas como não temos estudio proprio nem €€€ para gastar, acho que assim se consegue fazer algo pelo menos interessante...ainda pensámos em tentar uma captação na garagem, com uns micros e mesas emprestadas se arranjássemos, mas acho que não iria ficar grande coisa.
Quanto à parte de tocar igual, eu programei tal e qual aquilo que eu toco, se não o conseguisse fazer, não teria concordado em usar programação midi...
Quanto ao som, ainda irá passar pelo VST que muda consideravelmente o som...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Gravação caseira Bateria Midi

porque é q nao arranjas uma digital e fazes na mesma o midi? pedes emprestado a alguem
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #5
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Gravação caseira Bateria Midi

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
porque é q nao arranjas uma digital e fazes na mesma o midi? pedes emprestado a alguem
Pois, essa era a ideia inicial, mas n arranjámos ninguem, tb n procurámos mto
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Gravação caseira Bateria Midi

Há uns condensadores que rondam os 70 euros e têm frequências muito boas para gravares toda a bateria

Deixo aqui um link do PDF em que um gajo gravou o kit (yamaha manu katché) com um MXL Condenser:

http://www.pearldrummersforum.com/sh...ha+manu+katche

Cumprimentos e espero que tenha ajudado
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Gravação caseira Bateria Midi

micros de voz chega para micar a drum, e uma boa equalizao na mesa :>
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #8
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Gravação caseira Bateria Midi

Obrigado pelas sugestões!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #9
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Seta Re: Gravação caseira Bateria Midi

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
micros de voz chega para micar a drum, e uma boa equalizao na mesa :>
Nunca na vida...

Ossos adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 24 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Boas

Estou c a minha banda a fazer uma gravaçao caseira, e como n temos meios para a captação de bateria, resolvemos programar em Midi, usando o Guitar Pro, tal e qual como eu a toco, nem mais nem menos...
Depois a pista midi passa por um VST no Cubase (inicialmente o EZDrummer, mas agora descobrimos o Addictive Drums!) e ficamos com sons reais de bateria! (Há coisas fantásticas não há?)


Ok, peço aqui ajuda a quem já tiver experiencia a EQ e tornar o som de bateria o melhor possivel...seja c o EZDrummer (DFH) ou Addictive Drums

Já agora, se alguem souber como se faz um "flam" no Guitar Pro...???
OBRIGADO

Fica aqui tb a pista em MIDI para que quiser ouvir...
Está bem programada a bateria. Em relação a aplicar EQ e compressão em bateria já possuo alguma experiência e material para o efeito. O kit que te aconselho para este estilo seria a expansão Drumkit From Hell do Ezdrummer! O unico senão de programar a bateria a 100% é mesmo porque o midi gravado "manualmente" (com uma bateria digital) soa mais "humano". Gravando com a digital, depois podes sempre dar uns retoques em Midi na mesma. E não tens tantas dificuldades em converter o GM para as notas Midi de cada VST que é um bico de obra.

Última edição de Ossos : Qui, 10 de Julho de 2008 às 12:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #10
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Gravação caseira Bateria Midi

Já experimentaste os presets do Addictive drums?
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #11
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Gravação caseira Bateria Midi

Obrigado, Ossos!

Com o DFH podes usar o mesmo DrumMap q o GM, ou pelo menos soou-me bem...

De qqr maneira acho que o Addictive Drums tem melhores e mais sons, visto não estarmos a usar o DFHSuperior...neste caso o Addictive não usa o mesmo DrumMap, mas facilmente consegui acertá-lo, não demorou mais de 30/40min...

Agora a parte da mistura, vamos ver o que sai, depois ponho aqui um excerto da faixa de bateria já convertida...

ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 9 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Já experimentaste os presets do Addictive drums?
Já, alguns mas não me agradaram muito, mas por enquanto só tinhamos os sons p opessoal se guiar ao gravar, agora é que vou "perder" tempo com a escolha dos sons (pratos, toms, snares) e EQ...

Quanto ao "humanizer" achei o do Guitar Pro e o do DFH exagerados, n sei se o AD tb tem essa opção...

Darei noticias em breve...lol
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum

Última edição de ThunderDrum : Qui, 10 de Julho de 2008 às 13:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #12
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Gravação caseira Bateria Midi

Experimenta mexer com os compressores/EQs/etc do próprio addictive drums. Até pode ser q não gostes do som das peças a "solo", mas são presets (de misturas, nao de kits) que estão feitos para encaixar já em misturas de alguns estilos de música.

A partir desses presets vai mexendo, explora um bocado. Ao menos poupa-te a procura de plugins e tens bons resultados se tiveres alguma paciência.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #13
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Gravação caseira Bateria Midi

Ok, vou fazer isso,p a semana espero já ter "algo de jeito"

ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 1419 minutos e 37 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Já agora, se alguem souber como se faz um "flam" no Guitar Pro...???
Só para relembrar...

Esqueçam, uma procura no Google e está resolvido...chama-se "grace note"
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum

Última edição de ThunderDrum : Sex, 11 de Julho de 2008 às 20:30. Razão: Google
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #14
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Gravação caseira Bateria Midi

E agora, já c sons reais, do AD, apesar de n ter estado a EQ nem nada...
Ficheiros Anexados
File Type: rar Firedrums.rar (1,12 MB, 24 leituras)
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
sistema de gravacao para bateria chadsmith Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 29 de Setembro de 2006 00:24
gravaçao caseira chadsmith Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 12 de Junho de 2006 12:46



São agora 19:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it