Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #1
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que tamanho?

Boas,

eu ainda estou a começar nestas andanças...mas já tenho mais ou menos uma ideia do que quero, será uma bateria com bombo duplo, e mais dois timabalões de chão 14 +16 talvez ( acho que é assim que se diz ) e mais 3 ou 4 pratos e respectivo hardware. Tendo em conta as dimensões destas coisas todas, e como vocês têm uma muito melhor noção do real espaço que isto tudo ocupa, a minha questão é a seguinte, em termos de área, quanto ocupará uma bateria destas?

Eu faço esta pergunta porque eu o sitio onde irei colocar a minha bateria, é bastante condicionado, sendo assim estou a pensar criar uma espécie de Drum Stage com rodas, para que possa movimentar a bateria de um lado para outro sempre que precisar, sendo assim preciso de saber o tamanho deste stage... tendo em conta que não me posso esticar muito a nivel de área nem posso ficar muito apertado de modo a que no futuro se precisar, não consiga adicionar nada lá.

O que pensei seria qualquer coisa como 2.5mt de frente x 2mt de profundidade, tendo em conta que são dois bombos de 22 mais o hardware, penso ser o tamanho necessário,não sei se a mais ou a menos, mas deixo aqui esta questão, porque preciso de pedir orçamentos para esta coisa, e sem estes tamanhos definidos, não o posso fazer.

Obrigado

Última edição de Zorba : Qui, 2 de Abril de 2009 às 10:14.
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Drum Stage Size

Boas, dá uma vista aqui, pode ser que dá algum jeito:

http://www.rollingriser.com/

http://www.stagingconcepts.com/p17_r...rum_riser.html

http://www.stagedrop.com/

http://www.drumrisers.com/

Boa sorte e já sabes...depois a malta quer ver fotos aqui!!!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Qui, 2 de Abril de 2009 às 11:05.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #3
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Drum Stage Size

Boas,


mas aqui o problema, é que eu não sei qual a dimensão média que vou necessitar para mandar fazer o meu Drum Stage, aí tem coisas muito porreiras, mas será que 2.5mt x 2.5mt não é muito? Será que é pouco? Eu só queria ter uma ideia de alguém que tenha uma bateria com bombo duplo, que me diga mais ou menos o espaço que irei precisar..

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

A minha bateria é pequena e ocupa cerca de 2mt x 2mt. Esta deveria ser a medida para mim, e não deixava muito espaço, por isso se fizesse punha-lhe mais 20cm de comprimento e outros 20 de largura, provavelmente.

Para uma bateria de bombo duplo, vais precisar de mais comprimento... Largura depende muita da profundidade dos bombos...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #5
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Se calhar o melhor que podes fazer é encontrar alguem que tem um kit de 2 bombos e tirar as medidas no chão. Talvez alguem daqui ou numa loja de instrumentos que pode dar uma ajudinha?

Robo San adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 50 segundos depois:

Tambem podes poupar muito espaço se optares por um rack em vez de tripés para pratos e timbalões!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Qui, 2 de Abril de 2009 às 11:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #6
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

2,5 x 2,5 metros deve ser uma medida próxima daquela que precisas. No entanto, se tiveres espaço, vale mais ter de mais do que de menos. Com dois bombos de 22" se calhar precisas um pouco mais de largura.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

O que eu faria nesse caso era eu próprio tirar as medidas. Montas a bateria, pegas numa fita métrica e das-lhe. Como é lógico, dás sempre valores a mais. Isto porque pá, não há medidas standard para isso. Para mim que só uso bombo, 2 tarolas e dois timboloes se calhar essas medidas até sao demais, mas para um tipo que usa uma toda artilhada já é pequeno. Sacas as medidas e mandas fazer uma coisinha à maneira.


Só uma sugestao
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #8
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Se calhar o melhor que podes fazer é encontrar alguem que tem um kit de 2 bombos e tirar as medidas no chão. Talvez alguem daqui ou numa loja de instrumentos que pode dar uma ajudinha?

Robo San adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 50 segundos depois:

Tambem podes poupar muito espaço se optares por um rack em vez de tripés para pratos e timbalões!
Boas, desculpa a ignorância mas o rack como funciona? Sao aquelas estruturas que andam a volta da bateria a tudo fica fixo lá? Talvez o principal problema será encontrar uma loja que tenha uma bateria com bombo duplo e uma configuração parecida em stock para tirar medidas...

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
O que eu faria nesse caso era eu próprio tirar as medidas. Montas a bateria, pegas numa fita métrica e das-lhe. Como é lógico, dás sempre valores a mais. Isto porque pá, não há medidas standard para isso. Para mim que só uso bombo, 2 tarolas e dois timboloes se calhar essas medidas até sao demais, mas para um tipo que usa uma toda artilhada já é pequeno. Sacas as medidas e mandas fazer uma coisinha à maneira.


Só uma sugestao

Boas, claro, sem dúvida! Isso seria o ideal, mas o que ia originar é que ia comprar a bateria, receber montar tirar medidas e voltar a desmontar, pedir orçamento, vir o orçamento, analisar, mandar executar e depois montar a bateria... ou seja, 1 a 2 semanas de espera e desespero... acho que me entendes.... assim com uma medida média, com alguma folga já mandava executar e quando fosse para montar a bateria já estava prontinha... se voces souberem de alguem que tenha uma bateria de bombo duplo com esta configuração avisem porque eu mando PM a perguntar, ou se for aqui de perto até se combina para eu proprio ir tirar medidas. Obrigado


Edit: se optar por um único bombo com um pedal duplo o efeito será o mesmo e ocupará menos espaço? Obrigado

Última edição de Zorba : Qui, 2 de Abril de 2009 às 14:30.
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #9
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Citação:
Mensagem Original de Zorba Ver Mensagem
Boas, desculpa a ignorância mas o rack como funciona? Sao aquelas estruturas que andam a volta da bateria a tudo fica fixo lá?
É isso mesmo!



__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Não é o Rolando Barros que tem um kit de 2 bombos?
Ou é o Nuno Baião?!?!?

Epá, eu sei que há quem tenha bateristas de 2 bombos.


ZORBA:
Procura aqui Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) por pessoal que tenha kits de 2 bombos e pede-lhes para te darem as medidas da área que ocupa a bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #11
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não é o Rolando Barros que tem um kit de 2 bombos?
Ou é o Nuno Baião?!?!?

Epá, eu sei que há quem tenha bateristas de 2 bombos.


ZORBA:
Procura aqui Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) por pessoal que tenha kits de 2 bombos e pede-lhes para te darem as medidas da área que ocupa a bateria.

Boas,

já encontrei duas pessoas, uma delas é daqui de pertinho, se desse para passar lá era o ideal, vou aguardar as respostas. Mas mesmo assim se mais alguém quiser tirar as medidas era bom, até porque nem todas as baterias são iguais.

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #12
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Boas!

Eu tenho uma coisa dessas artesanal que fiz em casa precisamente pelo mesmo motivo que tu.
Tenho a bateria num sitio que tão depressa esta bem como tá a estorvar.
Fartei-me de andar sempre a desmontala então fiz uma estrutura com rodas.
No meu caso fiz a plataforma de maneira a caber só a bateria, ou seja, o banco não cabe na estrutura. Fica em cima dum caixote da mesma altura da plataforma.
Desta maneira consegui poupar muito espaço que a plataforma ia ocupar.
Neste momento não tenho fotos da estrutura nem sei as medidas, mas o meu kit é "normal", 1 bumbo, 3 ou 2 timbalões, 1 tarola, 3 ou 4 pratos.
As únicas fotos que tenho neste momento estão aqui.
No fim de semana vou tentar tirar fotos mais em pormenor e descrever a construção da plataforma.

Cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #13
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

O nuno baiao seique em uma bateria com dois bombos o rolando barros nao sei...
Zorbas,pergunta ao Nuno que ele é um tipo porreiro e dá-te as medidas.
Já agora e se não é muito perguntar.Qual é a menina ( bateria ) que para ai vem
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #14
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Hã? O quê...!!? Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Citação:
Mensagem Original de paranoid Ver Mensagem
Boas!

Eu tenho uma coisa dessas artesanal que fiz em casa precisamente pelo mesmo motivo que tu.
Tenho a bateria num sitio que tão depressa esta bem como tá a estorvar.
Fartei-me de andar sempre a desmontala então fiz uma estrutura com rodas.
No meu caso fiz a plataforma de maneira a caber só a bateria, ou seja, o banco não cabe na estrutura. Fica em cima dum caixote da mesma altura da plataforma.
Desta maneira consegui poupar muito espaço que a plataforma ia ocupar.
Neste momento não tenho fotos da estrutura nem sei as medidas, mas o meu kit é "normal", 1 bumbo, 3 ou 2 timbalões, 1 tarola, 3 ou 4 pratos.
As únicas fotos que tenho neste momento estão aqui.
No fim de semana vou tentar tirar fotos mais em pormenor e descrever a construção da plataforma.

Cumps!

Boas, mas achas que a na tua plataforma tudo muito bem encaixado cabia um outro bombo? Eu provavelmente irei optar por comprar um rack, visto que poupo espaço a nivel dos pés dos tripés dos pratos, com o rack não se torna tão aberto a frente de espaço e fica tudo um pouco mais compacto... Assim por alto, parece-me que a tua plataforma deve ter uns 2.00mt x 1.50mt nao? Assim que possas, diz-me entao as dimensoes disso.

Obrigado

Citação:
Mensagem Original de baring Ver Mensagem
O nuno baiao seique em uma bateria com dois bombos o rolando barros nao sei...
Zorbas,pergunta ao Nuno que ele é um tipo porreiro e dá-te as medidas.
Já agora e se não é muito perguntar.Qual é a menina ( bateria ) que para ai vem
Boas, eu vou mandar uma mensagem ao Nuno a perguntar, tenho a certeza que ele me irá ajudar... em relação à menina, em principio será uma Tama Starclassic maple ou performer... com bombo duplo.. a ver vamos para o que o orçamento chega.. o acabamento será em piano black com hardware em black niquel no caso da Starclassic maple... mas o ideal seria uma dessas com um bombo duplo de 24...

Vamos lá ver... tudo depende dos orçamentos.. tenho que ver também que quase de certeza por uma questão de economização de espaço terei que comprar uma rack e um conjunto de pratos...

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Tens sempre a hipótese de fazeres uma estrutura onde não existam tripés, ou seja, os suportes encaixam na própria plataforma.

P.ex.:

(DW R30 Neil Peart) (são só 30 m€)


Ok... sim, é mais complicado de se fazer isto que usar uma rack
Isto é uma plataforma fixa usada principalmente em tours.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #16
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tens sempre a hipótese de fazeres uma estrutura onde não existam tripés, ou seja, os suportes encaixam na própria plataforma.

P.ex.:

(DW R30 Neil Peart) (são só 30 m€)


Ok... sim, é mais complicado de se fazer isto que usar uma rack
Isto é uma plataforma fixa usada principalmente em tours.

Boas,

de facto é impressionante... é mesmo para se ficar sem palavras...
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #17
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Na deve ser fácil tocar nesta bateria ..
Falo por mim que tou acostumado a tocar numa muita mais reduzida, só com caixa14", tom12" ftom16" bombo22" Hats crash18" e ride21"
Mas eu adorava dar uns toques nela deve tar muita afinadinha
Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #18
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Citação:
Mensagem Original de Zorba Ver Mensagem
Boas, mas achas que a na tua plataforma tudo muito bem encaixado cabia um outro bombo? Eu provavelmente irei optar por comprar um rack, visto que poupo espaço a nivel dos pés dos tripés dos pratos, com o rack não se torna tão aberto a frente de espaço e fica tudo um pouco mais compacto... Assim por alto, parece-me que a tua plataforma deve ter uns 2.00mt x 1.50mt nao? Assim que possas, diz-me entao as dimensoes disso.

(...)

Obrigado
Boas!

Sim eu penso que as medidas andam por volta desses valores. Já não me recordo.
Quando tiver ao pé da bixa tiro as medidas para te dizer.
Quanto à questão de caber dois bumbo.... penso que não.
No meu caso o bumbo é de 22". Se usares bumbos de 20" e rack é mais fácil encaixar tudo, mas mesmo assim com o espaço da minha plataforma deve ser apertado. Podes correr o risco de não conseguires ter uma disposição confortavel no fim.

Acho que o melhor que podes fazer, se tiveres oportunidade, é comprares primeiro a bateria e montares a teu gosto. No final tiras as medidas com um pouco de folga e fazes a plataforma.

Cumps e boa sorte!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #19
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Boas,

era só para informar que a DrumStage já está em fase de produção com a estrutura em ferro a ser devidamente cortada e montada no serralheiro, para posteriormente ser pintada.

A estrutura será em perfis U metálicos que consegui arranjar à borlix, só aqui em material poupei bastante dinheiro. Eu sei que vai ficar uma coisa MUITO pesada, mas ao mesmo tempo resistente e acima de tudo com estabilidade, que é o que se pretende! Após o corte e montagem o ferro será devidamente tratado e pintado.

Após esta fase, irá levar uma única tábua de MDF de 19mm de 2.5mt x 1,85mt ( era a maior que havia ) presa directamente á estrutura de ferro. Aqui ainda estou a pensar se valerá a pena por umas tiras de borracha entre a tábua e o ferro por causa de algum tipo de ressonância ou vibração... mas penso que não valerá a pena.

Depois disto, irão ser presas 8 rodas à estrutura, em que 4 das rodas tem travão (nas extremidades da plataforma ) e as outras são simples. Optei por colocar 8 rodas para que a plataforma fique o mais estável possivel, e para que em caso algum possa ceder. Todas elas são rotativas.

A plataforma ficará pronta depois de colada uma alcatifa tipo automóvel directamente à tábua de MDF.

Como a bateria vai ficar provisoriamente (durante uns meses ) num espaço em que há bastante movimentação de materiais e com receio que algo possa bater e danificar a bateria, optei, junto com o serallheiro fazer uma solução em que na frente da plataforma vai levar um sistema de encaixe com uns tubulares metálicos para que possa colocar um acrilico ou uma tábua de protecção preso a esses tubulares para protecção aos bombos. Este sistema irá ter fixo os parafusos na base da DrumStage, podendo tirar os tubos e as respectivas protecções acrilicas bastando assim, desapertar as porcas de fixação.

Assim que tenha a plataforma no armazém, irei colocar fotografias.

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #20
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Sim sr..parece que vai ficar aí um trabalho à maneira...então qd tiveres fotos já sabes...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #21
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Vá fotos, fotos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #22
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Ora aqui está realmente um projecto que abre o 'apetite' a qualquer frequentador deste fórum! As fotos serão preciosas, sem dúvida alguma!


Entretanto, julgo que o Cláudio Afonso também tinha uma coisa do género. Ou seja, tinha a bateria permanentemente montada dentro da caixa (uma caixa BEM GRANDE, obvio) e quando chegava aos palcos, só tinha que retirar a caixa de dentro do camião e colocar em cima do palco. Segundo passo: destapar a caixa e está a bateria montada! Impressionante, é verdade!

Estive a dar uma vista de olhos nos assuntos dele, e parece-me que as fotos que ele colocou, por qualquer razão (provavelmente o servidor onde as guardou estará em baixo) não estão todas disponíveis...


Mas mesmo assim, pode ser que te sirva um pouco de inspiração. Dá uma vista de olhos:

A menina dos concertos
CDAfonso (Sex, 7 de Dezembro de 2007)

O meu Live Set
CDAfonso (Ter, 4 de Abril de 2006)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #23
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Boas,

já vi que pediste para ele recolocar as fotografias... agora fiquei curioso... vamos lá ver se ele as coloca, até pode ser que tire mais algumas ideias.

Assim que tenha a DrumStage comigo irei colocar aqui fotografias.

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #24
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Se fosse eu a fazer em casa, copiava as dimensões das placas dos sites que já foram referidos.

Estando eu completamente às cegas e fosse construir uma placa dessas para uma bateria de 2 bombos, digamos que fazia de 2.5 metros a 3 metros por cerca de 2 metros.

Para ficares com uma ideia, eu colocava uns cartões no chão, tirava a medida em polegadas dos bombos e desenhava-as nos cartões tal como o alcance aproximado dos tripés dos pratos. lol (muito engenhoso, oi?)

Em relação a materiais, tentava arranjar uns do género dos que são usados no fabrico de caixas de transportar material, ou seja, ia aos sites e arranjava materiais iguais ou equivalentes.

Rolando, já fizeste algum drum stage caseiro?

Boa sorte!

Última edição de warlike : Qua, 8 de Abril de 2009 às 11:47.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #25
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Vou fazer uma espécie de placa sobre rodas para a minha bateria (Drum Stage) Que taman

Boas, a DrumStage vai ter 2.5mt x 1,85mt... penso que não será preciso mais, mas se for o caso, lá terei que fazer um aumento... mas penso que será o ideal, estive a falar com o Nuno Baião que tem uma bateria com dois bombos, e ele disse-me que essas dimensões seriam mais do que suficientes... portanto, a ver vamos..

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 01:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it