Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #1
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Boas
Bem, eu ouvi dizer que alguns bateristas põe fita adesiva, por exemplo, no meio da pele da tarola que é onde leva mais pancada para q a pele dure mais tempo.

agora eu pergunto, é aconselhável? Altera muito o som do bicho? hein? etc

obrigado =) deixo a questao no ar
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Fita adesiva nas peles: protecção

O meu conselho é: Não te metas nisso.

A sério, peles fazem parte do material que inevitavelmente tem que ser trocado periodicamente, e não vale a pena estar a adiar a troca com coisas dessas, sacrificando o som. Mais vale usufruir da pele da maneira que foi pensada e depois quando chegar a hora, trocar.

E também, sempre há as peles com "dot" no meio, ou seja, que vêm com o centro reforçado.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #3
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Fita adesiva nas peles: protecção

O Alex van Halen antigamente fazia isso...
Tb experimentei mas como não gostei o som, tirei logo.
O meu conselho é: experimenta e vê se gostas. Não é costume fazer isso, mas é tudo uma questão de gostos.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

tudo depende do gito que tenhas...
quando era mais novo/teso , punha na tarola como tambem punha no bombo. de qualquer maneira tocava na bateria a base de pancada, por isso mais as peles se aguentavam ( sensibilidade = 0), mais dinheiro tinha para umas jolas.
agora com um pouco mais de juizo/dinheiro só ponho fita cola na pele de bombo, nao para se aguentar mais tempo, mas sim porque gosto do som assim.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Não metas fita em lado nenhum, ponto final! Corta muitos dos harmónicos, e no fim resulta mto mal, para além de estragares a pele em si.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #6
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Não metas fita em lado nenhum, ponto final! Corta muitos dos harmónicos, e no fim resulta mto mal, para além de estragares a pele em si.
Mas olha que na falta de Moongel a fita cola da muito jeito para cortar harmonicos.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Uma caixa de moongel custa 7/8€ e dá para cerca de 8 peças de bateria (cortar cada um em 2)... hj em dia não há desculpa para usar fita.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #8
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Fita é coisa do passado! Ou moongel, ou rings. Mas o melhor mesmo é nada! Deixa a bateria soar!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #9
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

obrigado pela opiniões!! =)

so mais uma coisa, acho q nao devia perguntar isso aqui: as peles com o dot no meio, q diferença de preço têm das outras?
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
tudo depende do gito que tenhas...
quando era mais novo/teso , punha na tarola como tambem punha no bombo. de qualquer maneira tocava na bateria a base de pancada, por isso mais as peles se aguentavam ( sensibilidade = 0), mais dinheiro tinha para umas jolas.
agora com um pouco mais de juizo/dinheiro só ponho fita cola na pele de bombo, nao para se aguentar mais tempo, mas sim porque gosto do som assim.
Antes de mais sou da opinião dos que dizem: Não te metas nisso

Citei aqui o texto do mano enes porque ao ler a parte do bombo me lembrei que até no bombo há os falam slam, portanto não há mesmo desculpas pra fitinhas...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #11
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Citação:
Mensagem Original de .Bart Ver Mensagem
obrigado pela opiniões!! =)

so mais uma coisa, acho q nao devia perguntar isso aqui: as peles com o dot no meio, q diferença de preço têm das outras?
Depende das peles em questão, mas por exemplo, uma Evans G1 na thomann custa 16,35 e uma Evans G1 PowerCenter custa 16,90. Pouco significativo.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Com dot para mim é emperor x
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #13
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

hmm obrigado pelas informações entao
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Maio de 2009   #14
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Nao metas fita para alem de ficar pessimamente mal nao vale a pena as peles duram para muito tempo.
cmps
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Maio de 2009   #15
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

fiquei surpreendido porque nunca tinha ouvido falar de fita para poupar peles, apenas para cortar harmónicos. O meu moongel começou a ficar "cansado" pelo que já nao se aguenta de pernas para o ar. Tive que meter fica nas partes de baixo dos timboloes, mas apenas para cortar aquele "baaammm" tornando num tom mais seco e definido. E nunca para poupar as peles.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #16
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Bem, a minha bateria até agora não leva nem moongel nem meio moongel... E são peles de 1 camada!

Bastou deixar as peles a esticar durante uns dias e afinar ao gosto...

Isso para poupar peles nunca tinha ouvido falar
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #17
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

sou da opinião dos "nao te metas nisso" tambem

só usei fita adesiva em ensaios em que a pele começava a rasgar e eu tinha de acabar mesmo o ensaio.
De resto...

isso passa tudo por uma escolha correcta de uma pele para as tuas necessidades.
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #18
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Não ligues a 'boatos' ...

As peles foram feitas pra levar porrada... Quando perderem as caracteristicas originais, trocam-se e pronto...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Maio de 2009   #19
Pazuzu
 
Membro desde: 23-Fev-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Pazuzu está no bom caminho
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Se nadasse em dinheiro não as tinha posto, mas como vi as peles «desgastarem-se» com alguma rapidez tive que pôr fita adesiva, aliás coloquei fita de isolamento, preta.
Muda o som, sim senhôr, corta alguma ressonância nos timbalões. Na tarola corta harmónicos, aliás tenho um ring na tarola que devido ao uso da fita adesiva deixa de ser necessário o seu uso, já que tê-lo ou não tê-lo é quase a mesma coisa.
É claro que o ideal é mesmo não ter as fitas adesivas, mas o problema de liquidez fala mais alto, eh eh
No bombo tenho só um autocolante protector da Aquarian, nada de especial.

Tb uso fita adesiva para proteger as baquetas, e essas não me digam que são baratas, porque 10€ o par, que nem uma semana durariam devido aos pratos de choque, é mais q caro: é roubo!!!
Ah, e enganem-se se pensam que toco com muita força: nunca parti uma baqueta nem tão pouco rachei pratos, aliás rachei porque deixei-o cair na banheira enquanto o lavava... infelizmente, porque me custou os olhos da cara!!! Os pratos de choque tenho-os há uns bons 12 anos e nem uma racha, tal como o ride e um crash que deixei de usar porque adquiri uns melhorzitos.
Pazuzu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Maio de 2009   #20
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Acho que não , deixa ao natural Quando a pele se for é nova e pronto .
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Maio de 2009   #21
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

pah, o dinheiro q gastas nas peles com dot, é mais bem gasto, por umas "normais" quando precisares de trocar essas originais.
As peles durão muito tempo, e como o nosso grande Nuno disse: "As peles foramfeitas pra levar porrada..."

abraço
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Maio de 2009   #22
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Experimenta e verás. Eu nunca comprei Moongel, nem precisei. Umas vezes resolvi com pensos rápidos, outras com um pedaço de fita gaffa. Normalmente, prefiro as peles sem nada, mas algumas destas coisas ajudam, dependendo das salas. Actualmente, tenho um pouco de fita adesiva na pele do bombo com um pedaço dum cinturão de pano pendurado; ajuda a abafar um pouco, pois é 16x16 e tem coated no batente e a pele da frente não está furada.
Se o objectivo é apenas poupar a pele, má ideia; tocar bateria envolve gastos, entre os quais comprar peles novas quando necessário. Mas se é para efeitos sonoros, acho que se pode experimentar de tudo (desculpem lá, oh Moongel-maniacs!)
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Maio de 2009   #23
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Não coloques nadas nas peles, isso so vai tirar o sons dela, o que recomendo sao os ring de resto acho que nao vale a pena andar a inventar.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Maio de 2009   #24
Jorge Rodrigues
 
Membro desde: 12-Jan-2009
Local: Mafra
Mensagens: 6
Jorge Rodrigues está no bom caminho
Re: Deve-se colocar fita adesiva nas peles para servir como protecção?

Já vi colocar para alterar o som, agora para proteger não me parece. Cumps
Jorge Rodrigues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 02:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it