Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Pedal duplo- técnica

Boas pessoal!
Em principio vou comprar um pedal duplo e tenho algumas duvidas qual a técnica que deva usar...
Como gosto de tocar musicas de genero thrash metal/metal/ groove metal... vou precisar de uma certa rapidez no pedal duplo e gostava de saber qual a melhor técnica ou a mais aconselhada para permitir ter rapidez no pedal duplo e que nos permita ter mais resistência...
acham que deva usar a perna "toda" ao executar o movimento ou apenas o calcanhar/pé apenas?
E já agora caso queira tocar pedal duplo e com o hi-hat fechado que peça devo usar? é muito cara?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo- técnica

Boas!

Para pedal duplo eu uso o heel-toe ou o slide (principalmente o slide) e ainda falta aperfeiçoar bastante, mas o gasto de energia ao utilizar essas técnicas diminuiu bastante! Para mim o grande desafio foi fazer estas técnicas no pé esquerdo, visto que é o meu "pé fraco"...
Tenta usar o pé/calcanhar, que assim cansas-te menos porque estás a utilizar músculos mais pequenos.
Para tocares com os hi-hats fechados podes sempre apertá-los quando estão fechados e assim ficam, ou podes comprar uma peça que se chama Drop Clutch, deve custar entre 10 a 20 euros!
Espero ter-te ajudado

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #3
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Pedal duplo- técnica

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Boas!

Para pedal duplo eu uso o heel-toe ou o slide (principalmente o slide) e ainda falta aperfeiçoar bastante, mas o gasto de energia ao utilizar essas técnicas diminuiu bastante! Para mim o grande desafio foi fazer estas técnicas no pé esquerdo, visto que é o meu "pé fraco"...
Tenta usar o pé/calcanhar, que assim cansas-te menos porque estás a utilizar músculos mais pequenos.
Para tocares com os hi-hats fechados podes sempre apertá-los quando estão fechados e assim ficam, ou podes comprar uma peça que se chama Drop Clutch, deve custar entre 10 a 20 euros!
Espero ter-te ajudado

Abraços
Obrigado!
demora muito tempo a habituar ter o hi hat mais distante do que o habitual quando se tem o pedal duplo?
Tenho que mudar alguma coisa em relação a disposição da bateria ou é apenas o hi hat?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo- técnica

...
Já te sentes a dominar o teu pé esquerdo? Isto é, a técnica do pé esquerdo nos choques?
Se não, para que fazes essas perguntas e estás já a precipitar-te e a 'mergulhar de cabeça' (como se costuma dizer)...?
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #5
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo- técnica

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
...
Já te sentes a dominar o teu pé esquerdo? Isto é, a técnica do pé esquerdo nos choques?
Se não, para que fazes essas perguntas e estás já a precipitar-te e a 'mergulhar de cabeça' (como se costuma dizer)...?
Nisto o Bernardo tem toda a razão

Mas respondendo às tuas perguntas...
Acho que o teu maior problema será conseguires fazer as técnicas no pé esquerdo usando pedal duplo... O tempo que se demora depende de pessoa para pessoa. Para ficares com uma ideia demorei praí 2 meses para começar a fazer o heel-toe de forma minimamente aceitável. O slide por outro lado foi bastante fácil, até porque já "inconscientemente" o utilizava , por isso foi só aperfeiçoá-lo
Eu andei bastante tempo a tocar com um suporte de hi-hat que não era próprio para ser usado com dupla pedaleira, ou seja, tinha sempre uma perna do suporte a estorvar o caminho da transição do meu pé dos hi-hats para o pedal duplo...
Se o teu set estiver razoavelmente bem acomodado em princípio não terás que mudar nada...
O que te aconselho a adquirires é um suporte de hi-hats próprio (com duas pernas), há um da Fame que custa por volta de 60euros e é um mimo! Falo do que sei porque o tenho

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #6
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Pedal duplo- técnica

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Nisto o Bernardo tem toda a razão

Mas respondendo às tuas perguntas...
Acho que o teu maior problema será conseguires fazer as técnicas no pé esquerdo usando pedal duplo... O tempo que se demora depende de pessoa para pessoa. Para ficares com uma ideia demorei praí 2 meses para começar a fazer o heel-toe de forma minimamente aceitável. O slide por outro lado foi bastante fácil, até porque já "inconscientemente" o utilizava , por isso foi só aperfeiçoá-lo
Eu andei bastante tempo a tocar com um suporte de hi-hat que não era próprio para ser usado com dupla pedaleira, ou seja, tinha sempre uma perna do suporte a estorvar o caminho da transição do meu pé dos hi-hats para o pedal duplo...
Se o teu set estiver razoavelmente bem acomodado em princípio não terás que mudar nada...
O que te aconselho a adquirires é um suporte de hi-hats próprio (com duas pernas), há um da Fame que custa por volta de 60euros e é um mimo! Falo do que sei porque o tenho

Abraços
Refereste-te a este? http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0011063-000
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #7
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo- técnica

Exactamente!
Tenho um igual e MESMO uma pechincha para a qualidade dele!
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo- técnica

Enfim... Se já nem querem ouvir as opiniões dos outros...
Depois claro, a malta que realmente tem a sabedoria/experiência para passar e por algum motivo já andam nisto há bastante tempo, obviamente já se cansou.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #9
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo- técnica

Ouve o Bernardo!
Das vezes que falei com ele foi muito bom porque ele sabe de certeza do que fala!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #10
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Pedal duplo- técnica

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Enfim... Se já nem querem ouvir as opiniões dos outros...
Depois claro, a malta que realmente tem a sabedoria/experiência para passar e por algum motivo já andam nisto há bastante tempo, obviamente já se cansou.
desculpa xD tava tão cego com a cena do pedal duplo...xD
sim ,tenho alguma por vezes em certas musicas utilizo o hi hat pa fazer aquele efeito que é ao preciso momento em que vamos tocar no hi hat fechamos e voltamos a abri-lo( não sei sem fiz entender) e outras cenas tipo acompanhar uma musica com o hi hat e com o bombo...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #11
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo- técnica

Pedal duplo é muito fixe, dá para fazer umas variações muito fixes e que o pessoal gosta bastante
Mas não te esqueças dos hi-hats, dá para se fazerem maravilhas com eles

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Review – Pedal Duplo Mapex Falcon DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Qua, 12 de Outubro de 2011 17:01
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
O Pedal Duplo e os Pés: Como ganhar rapidez nos pés ao tocar com Pedal Duplo? Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 47 Qui, 26 de Fevereiro de 2009 15:35
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
Pedal Duplo Sonor DP-492S - O que acham deste pedal duplo? É bom? Shadow Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Qui, 23 de Novembro de 2006 12:16



São agora 12:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it