Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #1
ktl
 
Membro desde: 10-Set-2008
Local: Albarraque/ sintra
Mensagens: 41
ktl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Duvida na compra de micros para bateria

boas, ent é o seguinte aqui a uns tempo para cá o vocalista da minha banda comprou uma colunas de 400 watts cada uma, e num concerto onde as usamos a bateria n se conseguia ouvir (segundo o k o publico disse) e como eu n quero estar a tocar bateria so pa eu ouvir decidi comprar uns micros. Agr a minha duvida é o seguite eu tive a ver micros e estes 2 foram os k mais me intressaram.
http://www.thomann.de/pt/senneiser_600er_drumset.htm
http://www.thomann.de/pt/beyerdynami...drum_set_l.htm
e pa tarola este
http://www.thomann.de/pt/shure_sm57_lc.htm
gostaria k me dessem a vossa opiniao e se estes n forem la grande coisa k me sugiram uns melhores claro.
cumps obrigada
ktl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Junho de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: duvina na compra de micros pa drum

Não sou grande entendedor desta matéria, mas vou tentar dar aqui o meu contributo ..
Antes de mais, qual o orçamento para micros que tens disponivel ? (é importante indicares)
Depois parece-me o set da Senheiser um bom conjunto (também não conheco os beyerdynamic)
O que referiste para tarola (SM57) é um dos melhores no mercado (se nao estou em erro, corrijam-me se sim). Shure é a marca
A questão é mais se preferes adquirir os micros da mesma gama em set ou então em separado cada um.. Eu preferia em separado, há maior escolha claro ! Também tens de jogar lá está com o orçamento, se tens a certeza de um set e se ele te fica em conta ou se não valer a pena optares pelas compras em separado.
Mas isto é tao ou mais dificil que escolher pratos
Ah .. Para o bombo tens a grande opção do Shure Beta
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Junho de 2010   #3
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: duvina na compra de micros pa drum

Para a tarola? este: http://www.thomann.de/pt/the_tbone_mb75.htm
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Junho de 2010   #4
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: duvina na compra de micros pa drum

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
lol copy paste do sm57! Será que é feito pela shure com menor controlo de qualidade?
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Junho de 2010   #5
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: duvina na compra de micros pa drum

Deve ser.. ou só muda a fitinha com o nome... no ultimo concerto usei-o entre os hats e a tarola... resultado... hats, tarola, crash, splash e tom 12" micados!

Aconcelho.. é um espetáculo!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Junho de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: duvina na compra de micros pa drum

Funciona como nos produtos alimentares, por ex. marca Pingo Doce só mudam praticamente a embalagem
O meu mic de bombo (o único que tenho) é uma marca branca Shure , e pelo que o vendedor me disse fabricava os plásticos para a mesma. E na verdade até estou satisfeito

Última edição de Bernardo : Qua, 23 de Junho de 2010 às 14:44.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Junho de 2010   #7
ktl
 
Membro desde: 10-Set-2008
Local: Albarraque/ sintra
Mensagens: 41
ktl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvina na compra de micros pa drum

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Não sou grande entendedor desta matéria, mas vou tentar dar aqui o meu contributo ..
Antes de mais, qual o orçamento para micros que tens disponivel ? (é importante indicares)
Depois parece-me o set da Senheiser um bom conjunto (também não conheco os beyerdynamic)
O que referiste para tarola (SM57) é um dos melhores no mercado (se nao estou em erro, corrijam-me se sim). Shure é a marca
A questão é mais se preferes adquirir os micros da mesma gama em set ou então em separado cada um.. Eu preferia em separado, há maior escolha claro ! Também tens de jogar lá está com o orçamento, se tens a certeza de um set e se ele te fica em conta ou se não valer a pena optares pelas compras em separado.
Mas isto é tao ou mais dificil que escolher pratos
Ah .. Para o bombo tens a grande opção do Shure Beta

orçamento e dentro desses set´s k estam ai pk ainda estou a poupar, eu pensei em set pk sai mt mais barato segundo o k dizem. O k eu queria memo saber é entre esses dois qual o melhor. essa dica do micro pa torola por exemplo acho k vou optar por esse micro sai mt mais barato
ktl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #8
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: duvina na compra de micros pa drum

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
lol copy paste do sm57! Será que é feito pela shure com menor controlo de qualidade?

Eu tenho esse micro há já algum tempo. N tenho queixas lol. Acho que cumpre bem a função
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #9
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: duvina na compra de micros pa drum

Com o kit da senheiser ficas muito bem servido, se tiveres dinheiro para o comprar.

Eu tenho um estúdio e uso o 602 para o bombo e adoro, excelente escolha.

Conheço pessoal que faz som ao vivo com os 604 nos toms e sacam muito bom som com eles também.

Os overheads nunca experimentei mas na maior parte das salas pequenas e médias quase nunca é preciso micar os pratos, salvo raras excepções.

Depois o shure sm57 na tarola é o clássico que também uso sempre, tanto ao vivo com em estúdio.

Os beyerdinamic não conheço, não posso aconselhar.

Abraço e espero ter sido útil.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #10
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: duvina na compra de micros pa drum

Boas amigo,

eu acho que compensa comprares cada micro por si só.

Secalhar a minha opção iria para:
-Shure beta 52A (Bombo)
-Shure beta 57 ou sm57 (tarola)
-Beyerdynamic Opus 88 ou 87(toms), pequenos atrapalham pouco, e tem uma boa critica
-Overheads é o que tenho mais duvida, caso fosse para gravação em estúdio prefiro de diafragma large, e estes dizem ser uma boa opção preço qualidade, Studio Projects B1, caso para cenas ao vivo talvez, Oktava MK 012 ou rode Nt5 mas estes nao tenho muita informação.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #11
ktl
 
Membro desde: 10-Set-2008
Local: Albarraque/ sintra
Mensagens: 41
ktl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: duvina na compra de micros pa drum

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas amigo,

eu acho que compensa comprares cada micro por si só.

Secalhar a minha opção iria para:
-Shure beta 52A (Bombo)
-Shure beta 57 ou sm57 (tarola)
-Beyerdynamic Opus 88 ou 87(toms), pequenos atrapalham pouco, e tem uma boa critica
-Overheads é o que tenho mais duvida, caso fosse para gravação em estúdio prefiro de diafragma large, e estes dizem ser uma boa opção preço qualidade, Studio Projects B1, caso para cenas ao vivo talvez, Oktava MK 012 ou rode Nt5 mas estes nao tenho muita informação.

1 abraço
n meu sai mais caro eu estive a fzr contas e sai, mas os micros sao bem melhores certo?! uma cena fx de ser set e k tras mala. mas pah n sei tnh k pensar bem no assunto mas obrigadao grande ajuda.
Mas continuem a comentar as vossas opinioes são sempre bem vindas
ktl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #12
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida na compra de micros para bateria

Pelo que percebi é para um kit de 5 peças..

Eu ia para uma destas opções:

- Shure beta 52A - 160€
- Shure SM57 - 110€
- Sennheiser E604 - 3*110€
- 3*Rode NT5 Matched Pair - 300€
Total: 900€

- Shure Beta 52A - 160€
- Shure SM57 - 110€
- 2*Sennheiser MD421-II - 2*600€
Total: 870€

De qualquer das formas podes micar apenas bombo+tarola+overheads e depois juntas para os tom's.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #13
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: duvina na compra de micros pa drum

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Deve ser.. ou só muda a fitinha com o nome... no ultimo concerto usei-o entre os hats e a tarola... resultado... hats, tarola, crash, splash e tom 12" micados!

Aconcelho.. é um espetáculo!

Isso é muito mau afonzo!

Os micros por norma quando se compram querem-se direccionais ao instrumento. E não queremos que apanhe tudo (excepto os Overheads - para pratos que captam digamos o que está à volta dele, falta-me o termo xD). Esse micro para tarola como tas a dizer que apanha os hats, tarola, crash, etc, é mau pois assim o senhor que ta na mesa de som vai ter muito trabalho! É só feedbacks constantes, etc!

Falo por experiencia propria Os melhores micros não são os que te captam o salão inteiro!

Isto não é para tar a criticar, atençao! É só para alertar e "ensinar" algo do que ja sei

Grande Abraço
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com

Última edição de Bogalho : Qui, 24 de Junho de 2010 às 21:15.
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #14
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida na compra de micros para bateria

Ha micros que devem ser usados unidireccionalmente e outros que nao.
Neste caso é mau apanhar tantas peças porque quando micas a tarola a ideia é so apanhar o som da tarola(ou apanhar o minimo das outras peças)
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida na compra de micros para bateria

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Ha micros que devem ser usados unidireccionalmente e outros que nao.
Neste caso é mau apanhar tantas peças porque quando micas a tarola a ideia é so apanhar o som da tarola(ou apanhar o minimo das outras peças)
Por algum motivo existem os overheads, que são para captar o som "geral" dos pratos e por vezes de toms (correcto?)
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #16
ktl
 
Membro desde: 10-Set-2008
Local: Albarraque/ sintra
Mensagens: 41
ktl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Duvida na compra de micros para bateria

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Pelo que percebi é para um kit de 5 peças..

Eu ia para uma destas opções:

- Shure beta 52A - 160€
- Shure SM57 - 110€
- Sennheiser E604 - 3*110€
- 3*Rode NT5 Matched Pair - 300€
Total: 900€

- Shure Beta 52A - 160€
- Shure SM57 - 110€
- 2*Sennheiser MD421-II - 2*600€
Total: 870€
De qualquer das formas podes micar apenas bombo+tarola+overheads e depois juntas para os tom's.

cumps
boas olha onde e k foste ver estes preços?? é k na thomann ta mt mais caro
ktl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #17
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Duvida na compra de micros para bateria

Sim, os overheads tb podem ter com função os timbalões, mas depois depende d onde se está, o som que se está tocar, acho eu, já agora não sei se é ocupar o tópico qual o micro que preferem num bumbo?

Acho que a opção pelos Sennheiser não será uma má opção, mehor que isso só mm ires comprando o que queres ( para cada coisa que decidas ter um realço d som, ou que aches importante ), e que não te vá fazendo falta no momento pois o orçamento será smp mais alto td junto , mas fica à tua maneira!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #18
ktl
 
Membro desde: 10-Set-2008
Local: Albarraque/ sintra
Mensagens: 41
ktl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Duvida na compra de micros para bateria

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
eu, já agora não sei se é ocupar o tópico qual o micro que preferem num bumbo?
tas completamente a vontade
ktl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #19
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida na compra de micros para bateria

Citação:
Mensagem Original de ktl Ver Mensagem
boas olha onde e k foste ver estes preços?? é k na thomann ta mt mais caro
vi na musicstore.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #20
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: duvina na compra de micros pa drum

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Isso é muito mau afonzo!

Os micros por norma quando se compram querem-se direccionais ao instrumento. E não queremos que apanhe tudo (excepto os Overheads - para pratos que captam digamos o que está à volta dele, falta-me o termo xD). Esse micro para tarola como tas a dizer que apanha os hats, tarola, crash, etc, é mau pois assim o senhor que ta na mesa de som vai ter muito trabalho! É só feedbacks constantes, etc!

Falo por experiencia propria Os melhores micros não são os que te captam o salão inteiro!

Isto não é para tar a criticar, atençao! É só para alertar e "ensinar" algo do que ja sei

Grande Abraço
Na boa :D
Percebo-te perfeitamente.. mas como o meu orçamente tb é reduzido eu direcciono o micro para o meio destas peças todas.. não apenas para uma... mesmo com esse proposito..
E para a dimensão dos concertos que tenho serve perfeitamente..

Abração
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Junho de 2010   #21
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: duvina na compra de micros pa drum

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Na boa :D
Percebo-te perfeitamente.. mas como o meu orçamente tb é reduzido eu direcciono o micro para o meio destas peças todas.. não apenas para uma... mesmo com esse proposito..
E para a dimensão dos concertos que tenho serve perfeitamente..

Abração
Pois nesse caso, compreende-se...

Na boa

Abração
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos LEONEL RODRIGUES Pratos (Cymbals) 12 Ter, 20 de Abril de 2010 21:48
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 00:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it