Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #1
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

Boas pessoal......abri este post para ver quantos por aqui tbm andam no circuito das bandas de baile.
Independentemente dos vários colegas bateristas acharem e pensarem coisas negativas das bandas de baile, de facto estas são e foram algumas da melhores "escolas" para muitos actuais profissionais. É obvio que isso depederá da banda em causa, mas na generalidade, nas ditas bandas de "camião", lol, os bateristas são obrigados a ser versateis, maduros, e principalmente musicos. Tocar durante quatro horas e meia, desde emanuel, a temas de ivete sangalo, a rage agains the machine, na maioria das vezes colando musicas, e medleys, com andamentos e ritmos completamente diferentes, é um trabalho complicado de montar mas que no fim compensa pelos sitios que visitamos, pelas condições em que tocamos, pelo reconhecimento,pelos palcos que passamos.....e claro pelo dinheiro...
como tal criei este tópico para que nós.....bateristas desse tipo de bandas....no possamos conhecer e apresentar.

Eu perteci à banda SINAL até ao passado mês de Setembro.
Actualmente estou a tocar com a "GANDABANDA".(iniciei no passado mês de Dezembro) vejam informação e fotos no http://ganda-banda.hi5.com

Dêem-se a conhecer.
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #2
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

Olá amigo!

Eu tb ando nisso há uns bons anos.
Faço parte da Banda Pacifico Sul.

Curiosamente o Carlos Miguel falou comigo para ser baterista da Ganda Banda onde estás agora e eu por já ter a outra não pude aceitar..
Por isso muito boa sorte para ti, tás numa banda 10estrelas e vais evoluir grandemente!

Abração.

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Fevereiro de 2009   #3
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

boas companheiro....fix......gostava de te ir ver um dia.Para ver se aprendo um pouco, e ver/ouvir essa conopus....eu vou estar com uma tamburo opera. qd vais tocar na zona?
Sim, tenho a certeza q "gandabanda" vai-m fazer bem, crescer e evoluir um pouco mais. são pessoal que toca bem e com quem dá para trabalhar facilmente.
Não acredito que só nós os dois é q andamos neste tipo de coisas. ninguem fala????????
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Fevereiro de 2009   #4
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

Viva, eu ando nestas coisas dos bailaricos vai agora pra 3 anos e realmente aprende-se muito e conhece-se montes de gente e lugares.
Eu que sempre toquei metal/rock/punk e pop aceitei um convite pra ingressar na "Banda Sudoeste" e tem sido bem animado pois o pessoal é porreiro.

Aproveito pra perguntar como vocês organizam os vossos ensaios e programam os espectáculos.
Ensaiam muito?
Os esquemas das musicas são fixos ou tocam a musica repetindo vezes sem conta até ao momento em que recebem um sinal do vocalista por ex:?
É que ensaiar musicas tipo quim barreiros em que as estruturas são simples e repeti-las 5x num ensaio penso ser tempo perdido? Falem-me da vossa experiência.
desde já obrigado!
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Fevereiro de 2009   #5
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

viva....tudo bem?....olha respondendo às tuas perguntas, no meu caso temos uma alinhamento composto muitas musicas ligadas/coladas. é obvio que por vezes alteramos o alinhamento em palco perante o ambiente/necessidades vindas do publico, mas sempre tendo em conta as colagens q temos ensaiadas entre musicas. Mas geralmente o alinhamento é cumprido, e qt muito são apenas saltadas musicas no alinhamento.
quanto ao numero de voltas. não....eu já estive numa banda assim como a tua, mas nesta não... o numero de voltas na musica está defenido à partida, todos sabemos qtas voltas a musica vai dar. Por ventura, se se proporcionar, o pessoal dá mais uma volta perante gesto do vocalista ou do teclista, ou até pode ocorrer alguma alteração na musica em palco, seja esta em formato "solo" ou em formato "interacção com o publico", mas por norma as musicas têm o numero de voltas defenido.

Qt aos ensaios. então....é defenido o reportório de carnaval, verão, etc. em função disso é criada um calendario de ensaios e de musicas a ser ensaiadas em cada ensaio.


Na minha opinião o dar 5 voltas na mesma musica é mau. é preferivel fazer um medley de 2 ou 3 pimbas com 2 voltas em cada, cujo o andamento/balanço é identico ou igual. dá mais trabalho mas de longe que fica melhor. satura menos e ofereçe variadade ao publico.

Última edição de 0_axquerda : Qua, 18 de Fevereiro de 2009 às 14:13.
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Fevereiro de 2009   #6
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

o_exquerda - Obrigado pelas respostas.

Quando digo 5 voltas é claro que estou a exagerar.

Mas existem temas tipo cabritinha que tem +/- esta estrutura: Intro - A - R - Intro - A - R- Intro - R e nós repetimos umas 2x pois a musica tem prai 3m e existem pessoas que começam a dançar a meio dai nós tocarmos as musicas com mais umas voltinhas hehe!!!

Nós tb fazemos colagens e ficam porreiras mas tb temos faixas que têm uma estrutura fixa.
E por norma o nosso alinhamento não muda muito do que foi programado logo nos ensaios acho que assim a banda ganha ritmo e confiança em palco.

Aguardo por outros comentários!
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Fevereiro de 2009   #7
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

sim....ou seja, chegamos à conclusão que no fundo a forma de trabalhar é bastante comum de banda para banda no que respeita a alguns aspectos.... até porque o pessoal tem o habito de ver outras bandas, ver o que por aí se anda tocando, por onde se anda tocando, como, e com o quê. lol. no fundo as bandas variam principalmente pelos elementos, o metodo de trabalho utilizado/imposto a estes, pelo material, e pela promoção que têem. Ou seja, na minha opinião, a melhor ou pior conjugação destes elementos produz um produto final melhor ou pior. Mas antes de mais te digo, que tendo um nivel de exigencia bastante alto aquando de tirar as musicas, e tendo musicos minimamente bons, e com bom metodo de trabalho, o resto acaba por se proporcionar com o tempo.
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Fevereiro de 2009   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

Citação:
Mensagem Original de 0_axquerda Ver Mensagem
boas companheiro....fix......gostava de te ir ver um dia.Para ver se aprendo um pouco, e ver/ouvir essa conopus....eu vou estar com uma tamburo opera. qd vais tocar na zona?
Sim, tenho a certeza q "gandabanda" vai-m fazer bem, crescer e evoluir um pouco mais. são pessoal que toca bem e com quem dá para trabalhar facilmente.
Não acredito que só nós os dois é q andamos neste tipo de coisas. ninguem fala????????
Olá amigo, neste momento estamos em fase de preparação de alinhamento de musicas e pormenores de som, luz e imagem. Neste momento só temos agenda a partir de junho pois todos temos projectos paralelos e empregos fora da musica que nos fazem apenas trabalhar na banda de baile nos meses de verão. Mas eu aviso te para nos conhecermos e tb irei concerteza ver espectáculos da GandaBanda, isto é tudo uma grande familia Tb temos hi5 e myspace:
www.myspace.com/bandapacificosul
http://bandapacificosul.hi5.com

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Fevereiro de 2009   #9
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

claro eu percebo....nós também andamos ao mesmo...isto por aqui é igual. cada um tem a sua vida e o verão acaba por ser a altura de maior traballo.no meu caso sou estagiario de engenharia, o horario nunca é cumprido, e é desgastante, portanto torna-se dificil de trabalhar muito na musica senão no verão onde um gajo com alguma ginastica joga com as férias. lol .... mas pronto fica a dica..... agente há-de se ver por aí.
para onde vão no carnaval?
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Fevereiro de 2009   #10
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

Se me permitem a Banda Sudoeste no Carnaval irá estar em formato reduzido em "Trio Electrico" numa freguesia do concelho de Ourique (Santana da Serra) e na vila de Cuba, distrito de Beja.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Fevereiro de 2009   #11
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

e jÁ agora a "gandabanda" vai fazer o Carnaval no Hotel Golf Mar-Vimeiro, no Sabado domingo e segunda-feira. é privado, mas quem quiser largar a nota e dormir lá com os Vip's já sabe...lol
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Fevereiro de 2009   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

Citação:
Mensagem Original de 0_axquerda Ver Mensagem
e jÁ agora a "gandabanda" vai fazer o Carnaval no Hotel Golf Mar-Vimeiro, no Sabado domingo e segunda-feira. é privado, mas quem quiser largar a nota e dormir lá com os Vip's já sabe...lol
Vou sempre para a praia aí ao lado...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Fevereiro de 2009   #13
baquetas negras
 
Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
Mensagens: 200
baquetas negras está no bom caminho
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

ora nem mais amigos o meu pai toca numa banda de baile e grandes amigos meus tem bandas de baile o meu pai sempre tocou em bandas de baile ja teve varias bandas ao longo de 30 e tal anos e ainda anda por ai a bombar ahahahah abraços amigos
__________________
VaNdInHo drumMusic land .MAPEX

baquetas negras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #14
gOnçalOmaRtiNs
 
Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
Mensagens: 170
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

Boas eu tmb ando no circuito dos Bailes ;D

Sou baterista da Banda MdR (Miudos Da Rua), uma banda conhecida da zona de Vila Franca de Xira.
__________________
www.myspace.com/goncalomartinspt / www.bandamdr.com

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #15
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

Grande terra david oliveira , sinceramente! eu sou do porto, do norte, e conheco essa zona muito mas muito bem... Ourique , V. N de Milfontes que e fantastico pelas praias e tudo mais...
E vou imensas vezes por razoes familiares para os lados de Odemira , para uma das aldeias de Odemira :p
Sei que nao e isto que o topico fala, mas olha...
Agora, quanto ao topico, obvio que nao tenho experiencia em cenas de bailaricos, mas penso que deve ajudar a formar um baterista... Até pelo tipo de musica, mais fora do vulgar na bateria, digo eu né?!, apesar das musicas serem mais faceis penso eu :S, ate posso estar errado ppl !
E claro, sempre da para ganhar umas boas coroas a animar a gente da "terra"

Última edição de BernasDrummer95 : Qua, 24 de Junho de 2009 às 15:35.
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #16
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais os batucadores que andam no Circuito dos "Bailes"? Participem!

É uma experiencia que dá calo, por acaso gostava.
Como é que o pessoal se inicia nesses projectos?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Escola do Kalu dos Xutos e Pontapés - Onde fica? Quais são os contactos? João Gil Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sex, 2 de Maio de 2008 11:36



São agora 22:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it