Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #36
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Thomas Pridgen - baterista da banda "The Mars Volta" - é um senhor da bateria

voltando à discuçao..
fui eu que introduzi o termo bombast aqui por isso vou clarificar a situaçao:

pelo que tenho lido, desde que o theodore (ex baterista de mars volta) saiu da banda.. houve muito alarido acerca do substituto pq este certamente nao teria o feel e o bombast que tanto caracterizava o dito theodore.

ora quando interrogado sobre isso, o omar (compositor e manda chuva da banda) disse que o thomas tinha o seu proprio tipo de bombast..

desta forma, concluí que o termo bombast se referia a uma mistura entre feel e sensibilidade (dynamics).. e é aqui que entra o john bonham ao barulho.. todos nos sabemos (plo menos os mais fanaticos) que o bonham tinha um sentido de sensibilidade brilhante e o seu feel tb nao é nada com que qualquer um se meta (daí o ter sugerido)

isto tudo pa vos por a par das acesas discuçoes que tem havido sobre o assunto pidgen vs theodore em foruns por esse mundo fora

agora falando do thomas em particular.. desd que ouvi o homem que nao tenho tido cabeça pa muito mais.. quer.se dizer.. ele enche as medidas a qualquer um.. basta que ouçamos todos os projectos de que ele fez parte e nao só mars volta

pronto.. já chega de parlapie lol
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Março de 2009   #37
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Thomas Pridgen - baterista da banda "The Mars Volta" - é um senhor da bateria

Curioso: este é o tipo de baterista que não gosto. Muita técnica, muita velocidade, mas não deixa a música "respirar". Isto é, ao vivo...

Digo-vos, o concerto em Paredes de Coura destes senhores não foi nada do meu agrado. Mas a culpa não foi só do baterista, foi do resto da banda. Em vez de tocar música, resolveram fazer solos...

O Thomas Pridgen é um bom baterista, mas é um bocado "fera". Em ambiente controlado (estúdio) faz um bom serviço, gosto dos grooves dele com os TMV, mas ao vivo... Se se acalmasse um bocado, não lhe fazia mal. Muitas vezes, uma coisa mais simples até ficava melhor... Parece que está a tocar a última música da vida dele, a debitar técnica e velocidade a torto e a direito...


Mas é a minha opinião. Não armem alarido. Até porque o Portnoy, o Peart e o Jordison são bem melhores.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #38
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Thomas Pridgen - baterista da banda "The Mars Volta" - é um senhor da bateria

Tás feito kosh. Já está visto que temos novo Portnoy in-da-house.
E tudo o que isso traz de animação aos fóruns.
Vou já preparar 1 balde de pipocas para ver o espectáculo.

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Curioso: este é o tipo de baterista que não gosto. Muita técnica, muita velocidade, mas não deixa a música "respirar". Isto é, ao vivo...

Digo-vos, o concerto em Paredes de Coura destes senhores não foi nada do meu agrado. Mas a culpa não foi só do baterista, foi do resto da banda. Em vez de tocar música, resolveram fazer solos...

O Thomas Pridgen é um bom baterista, mas é um bocado "fera". Em ambiente controlado (estúdio) faz um bom serviço, gosto dos grooves dele com os TMV, mas ao vivo... Se se acalmasse um bocado, não lhe fazia mal. Muitas vezes, uma coisa mais simples até ficava melhor... Parece que está a tocar a última música da vida dele, a debitar técnica e velocidade a torto e a direito...


Mas é a minha opinião. Não armem alarido. Até porque o Portnoy, o Peart e o Jordison são bem melhores.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #39
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: Thomas Pridgen - baterista da banda "The Mars Volta" - é um senhor da bateria

Reparem quem está na minha foto.....já a tenho a imenso tempo.....ainda é do tempo q ele tinha o cabelo curto...
enfim......curto a brava essas duas bandas
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #40
Bruno Nunes
 
Membro desde: 12-Out-2006
Local: Pedrógão Grande
Mensagens: 18
Bruno Nunes está no bom caminho
Re: Thomas Pridgen - baterista da banda "The Mars Volta" - é um senhor da bateria

nao é mau ate gostei mas nos ultimos clips é muito parecido a um gajo que é tony royster jr...
mas o meu gosto e idolo é mike portnoy... mas gosto de ver milhares de clips... e tirar partido :D....
abraço
__________________
DARK_DRUM
Bruno Nunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #41
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Thomas Pridgen - baterista da banda "The Mars Volta" - é um senhor da bateria

lol.. portnoy e pridgen n se comparam digo eu
gosto bem daquelas ideias maradas do portnoy mas em relaçao a grooves gosto bem mais do pridgen.. ele poe a tarola em sitios difrentes.. (como no clip do MD 08)

e como gosto de o ver desbundar pagava bem pa o ir ver outra vez
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Março de 2009   #42
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Thomas Pridgen - baterista da banda "The Mars Volta" - é um senhor da bateria

Epa eu encerrava já este tópico, lol. Não venham comparar bateristas, se quiserem que falem do que é mencionado no Título.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Breve história da bateria Gibraltar Baterias Acústicas 26 Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 00:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it