Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #1
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

Boa noite , visto que tenho um orçamento bem reduzido gostaria de saber o Set de Material que vos vou apresentar mais me aconselham ..

Set 1 - Musicstore :

- 2 Suportes Simples Fame - 40 euros
- 1 Ride 20' Fame - 50 euros
- 1 Splash Meinl HCS - 20 euros
- 1 Crash Fame 14' - 25 euros
- Total do Set : 155 euros já com portes.

ou

Set 2 - TamTam

- 2 Suportes simples Stagg - 66 euros
- 1 Paiste 101 Brass Ride 20' - 53 euros
- 1 Paiste PST3 Splash 10' - 20 euros
- 1 Paiste PST3 Crash 14' - 32 euros
- Total do Set : 181 euros já com portes.

Deixem a vossa opiniao e se possível aconselhar outro conjunto .. o material que quero ando a volta disso .. mas posso reduzir a quantidade e aumentar a qualidade ..

Abraços
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que set de material aconselham !?

sem duvida o set2.

mas mesmo assim ía procurar os pratos na secção dos usados, há melhores propostas por esses preços
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #3
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Que set de material aconselham !?

Set 2

cumps
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #4
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Que set de material aconselham !?

meu junta mais euro! pelo menos pst5! o primeiro set nem pensar! abraço
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #5
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Que set de material aconselham !?

Obrigado pelas rápidas respostas para este ano o orçamento esgotou --' 200 euros e' o dinheiro disponivel e como o meu set de pratos resume-se a um powerbeat e uns hh meinl .. e uma semaninha em madrid tem os seus custos (viagem com amigos )
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #6
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Que set de material aconselham !?

Citação:
Mensagem Original de Comando Ver Mensagem
Obrigado pelas rápidas respostas para este ano o orçamento esgotou --' 200 euros e' o dinheiro disponivel e como o meu set de pratos resume-se a um powerbeat e uns hh meinl .. e uma semaninha em madrid tem os seus custos (viagem com amigos )
penso qe a comprares fame, nao vais ficar melhor servido do que já estas.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #7
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Que set de material aconselham !?

sim mas se comprar o Set da Tamtam ja estaria nao ?
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #8
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Que set de material aconselham !?

Segundo sei já tens 2 suportes, logo, com esses 200€ eu investia num ride e num crash já com alguma durabilidade.

Há aí excelentes propostas até 100€ por cada 1. Não vejo qual é a necessidade de acrescentar já um splash ao set.

Depois se ainda sobrasse alguns € compravas então um suporte barato e metias o power beat a fazer de 2º crash.

jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #9
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Que set de material aconselham !?

Não compres pratos novos a menos de 100 euros! É uma perfeita inutilidade! Eu nem sei porque é que os vendem!!
Aposta nos usados como a malta têm dito...
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #10
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Que set de material aconselham !?

Sim ok .. vou fazer isso .. andar ai a procura dos usados alguem que tenha PM ! abraços ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #11
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que set de material aconselham !?

Citação:
Mensagem Original de jonh_semen Ver Mensagem
Segundo sei já tens 2 suportes, logo, com esses 200€ eu investia num ride e num crash já com alguma durabilidade.

Há aí excelentes propostas até 100€ por cada 1. Não vejo qual é a necessidade de acrescentar já um splash ao set.

Depois se ainda sobrasse alguns € compravas então um suporte barato e metias o power beat a fazer de 2º crash.

isto sim é boa escolha
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #12
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

E' o que eu vou fazer em principio
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #13
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
Rapaz ja toquei com pratos da fame e digo-te ha tampas de panelas com melhor som, comprar pratos desses a meu ver é jogar dinheiro à rua, esses pratos mal mal pra esta altura, pra assar castanhas ou servir de tampo a um grelhador. São mesmo horriveis
Precisamente por isso, é que não percebo porque os vendem!
Andam a enganar o povo!
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #14
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

imagina tens o teu kit de estudio todo topo de gama e não sei que, mas queres ter uma bateria em casa para treinar, vais comprar pratos topo de gama outra vez??? é para isso que os fame servem treinar!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #15
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
imagina tens o teu kit de estudio todo topo de gama e não sei que, mas queres ter uma bateria em casa para treinar, vais comprar pratos topo de gama outra vez??? é para isso que os fame servem treinar!
Calma Danny, uma coisa é comprar tudo zildjian K custom e outra coisa é comprar tudo fame!! Existe o meio termo, que são os pratos de média-gama e em segunda-mão! Que acho que é o que se deve aconselhar ao rapaz!

Se por exemplo tens duas baterias, uma em casa e outra num estúdio, o ideal é teres só um conjunto de pratos bons! Porque transportar os pratos bons de um lado para o outro não é nenhuma dor de cabeça! Agora ter pratos fame é que não me parece nada boa ideia!

Mas claro respeito a tua opinião!

já que se fala em pratos pior do que q sei lá, Jim Black, que usa de vez em quando um prato bem rasca e ainda lhe coloca fita cola na zona inferior! Mas isso surge de um conceito e de um baterista que já passou por muita coisa!

Última edição de leonel-mendrix : Qui, 6 de Novembro de 2008 às 15:00.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #16
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

Obrigado por todas as opinioes
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #17
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

Citação:
Mensagem Original de leonel-mendrix Ver Mensagem
Calma Danny, uma coisa é comprar tudo zildjian K custom e outra coisa é comprar tudo fame!! Existe o meio termo, que são os pratos de média-gama e em segunda-mão! Que acho que é o que se deve aconselhar ao rapaz!

Se por exemplo tens duas baterias, uma em casa e outra num estúdio, o ideal é teres só um conjunto de pratos bons! Porque transportar os pratos bons de um lado para o outro não é nenhuma dor de cabeça! Agora ter pratos fame é que não me parece nada boa ideia!

Mas claro respeito a tua opinião!

já que se fala em pratos pior do que q sei lá, Jim Black, que usa de vez em quando um prato bem rasca e ainda lhe coloca fita cola na zona inferior! Mas isso surge de um conceito e de um baterista que já passou por muita coisa!
nem mais, é o que eu fazia...pra que comprar pratos novos só para treinar se tens um topo de gama que te duram para vida inteira? treinar e tocar em estudio vais fazer o mesmo acho eu nao? ou em casa és mais bruto com os pratos? se és igual a tocar em ambos os sitios e tens pratos topo de gama é só transportar os pratos, até porque tocar nos K e nos fame até dá muito mais pica quando sentimos o som e o feel dos K. por isso mais vale um saco de transporte de pratos ou uma case que não fica assim tão caro..

peace
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #18
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

Boas.

Epá, creio que ganharias muito mais em esperares mais um pouco, vem aí o Natal, e juntares um pouquito e comprares algo melhorzito.
O segundo set é bem melhor, mas com espera e juntares mais, terás melhor.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #19
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

Nem sei para que raio queres um splash. Estás te a ver à rasca para comprar uns 101 e queres comprar um splash?!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #20
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Nem sei para que raio queres um splash. Estás te a ver à rasca para comprar uns 101 e queres comprar um splash?!
Acho q já dei a entender que vou ficar só por um crash e ride ..

Abraços e obrigado pelas ajudas !
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #21
zuta_atoino
 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
Mensagens: 32
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual destes 2 conjuntos ( sets ) de material me aconselham? (Orçamento até 200 EUR)

o primeiro é o mais eficiente!!qualidade preço!!!
fikem bem!!
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 17:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it