Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #1
pma11
 
Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 75
pma11 está no bom caminho
PMA11 - 3 Baterias

Bem este tópico já estava muito desactualizado, por isso, decidi por isto em ordem

As minhas babys :D

--- Pearl Vision VX Jet Black Finish ---
Bombo: 20" x 18"
Tarola: 13" x 6.5" Joey Jordison Signature Snare Drum
Toms: 12" x 09" + 13" x 10"
Floor Tom: 14" x 14" + 14" x 14" Low Pitch (por vezes uso o Floor da Forum, com uma afinação grave ao lado do Floor da Vision)

Pratos:
Zildjian ZBT Plus 18" China
Paiste Alpha 14" Rock Hats
Zildjian ZXT 8" Flash Splash
Paiste Black Alpha10" Metal Splash
Paiste Alpha 14" Thin Crash
Paiste RUDE 16" Crash/Ride
Paiste Black Alpha 17" Rock Crash
Zildjian ZHT 17" Fast Crash
Paiste PST5 20" Rock Ride
Zildjian Z Custom 18" China

Hardware (Tudo Pearl):
Pearl DR-80 Drum Rack
Pearl P-1002 Double Bass Pedal
900 Series Hardware + 800 Series Cymbal Holders


--- Roland TD-3 Electronic Drums - V Drum ---
Kit Básico, ou seja, 1 pad Tarola, 1 pad Bombo, 2 pad pratos, 1 pad prato choque, 3 pad timbalões, 1 módulo.

Pedal: Pearl P-900 (pedal da Vision)

Amplificação: Roland PM-10



--- Pearl Forum FX Carbon Black Finish ---

Bombo: 20" x 18"
Tarola: 14" x 5.5"
Toms: 12" x 09" + 13" x 10"
Floor Tom: 14" x 14"

Pratos:
Pearl 14" Hats
Pearl 18" Crash/Ride

Hardware (Tudo Pearl):
Gama mais baixa (72, 70, 700)
Pedal: Pearl P-120

Muitos de vocês perguntam-se o porquê de eu ter esta bateria montada... Bem, eu respondo... Sou um gajo extremamente preguiçoso, e como tenho a Vision no sotão, tenho que subir escadas, por isso decidi por a Forum na Garagam... Como a minha avózinha diria: "A descer todos os santos ajudam"

__________________
Proud user of PEARL VISION VX - Zildjian and Paiste Cymbals

Última edição de pma11 : Ter, 6 de Janeiro de 2009 às 22:26.
pma11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #2
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

Então e a menina?
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #3
pma11
 
Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 75
pma11 está no bom caminho
Re: PMA11 - Pearl Forum

Aqui está ela (já sei que vão implicar com a maneira que uso os meus Tom-Toms):








__________________
Proud user of PEARL VISION VX - Zildjian and Paiste Cymbals

Última edição de Madeira : Ter, 22 de Abril de 2008 às 23:48. Razão: Embutindo fotos na mensagem - ajudando maçaricos! ;)
pma11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #4
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de pma11 Ver Mensagem
Aqui está ela (já sei que vão implicar com a maneira que uso os meus Tom-Toms):
Ah, então já não é preciso dizer nada. Pergunto-me, porquê uma disposição tão pouco ergonómica?
E os pratos de choque tão longe...
De resto tá bacano, essa caveira é que saía daí em três tempos, mas pronto, são gostos.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #5
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Ah, então já não é preciso dizer nada. Pergunto-me, porquê uma disposição tão pouco ergonómica?
E os pratos de choque tão longe...
De resto tá bacano, essa caveira é que saía daí em três tempos, mas pronto, são gostos.
Concordo, gostos sao gostos, mas quanto mais ergonomica e confortavel o kit estiver, mais proveito tiras da bateria em si. Em som, tecnica, aspecto, e rsistencia fisica...
Keep it up
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: PMA11 - Pearl Forum

Fixolas sim senhor!

Só essa tarola entre os tons é q não vai comigo nem por nada LOOL
Mas o q interessa é q te sintas confortavel assim!

Keep

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #7
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

Tá porreira sim senhor...mas essas caveiras...isso já não se usa, lollollollol
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Abril de 2008   #8
pma11
 
Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 75
pma11 está no bom caminho
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Tá porreira sim senhor...mas essas caveiras...isso já não se usa, lollollollol
tenho tara por caveiras xD

Mas quando tiver a bateria nova vou trocar o desenho! Hehehe!
__________________
Proud user of PEARL VISION VX - Zildjian and Paiste Cymbals
pma11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Abril de 2008   #9
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

Só não gosto de alguns aspectos:

Tarola "secundária" estar no lugar o tom de chão (eu num break seguia sempre e também tocava na tarola )

Os choques estarem a km.

O pedal esquerdo do duplo estar tão "mal" posicionado..

Acredita que se mudares a disposição vais-te sentir ainda mais confortavel e vai ser muito mais facil tocares!


Mas tens aí um bicho porreiro
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #10
pma11
 
Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 75
pma11 está no bom caminho
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Só não gosto de alguns aspectos:

Tarola "secundária" estar no lugar o tom de chão (eu num break seguia sempre e também tocava na tarola )

Os choques estarem a km.

O pedal esquerdo do duplo estar tão "mal" posicionado..

Acredita que se mudares a disposição vais-te sentir ainda mais confortavel e vai ser muito mais facil tocares!


Mas tens aí um bicho porreiro
Então diz-me aonde devo meter a tarola e como devo posicionar o meu pedal esquerdo por favor... É que se é mais confortável e mais fácil, é bom!
__________________
Proud user of PEARL VISION VX - Zildjian and Paiste Cymbals
pma11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de pma11 Ver Mensagem
Então diz-me aonde devo meter a tarola e como devo posicionar o meu pedal esquerdo por favor... É que se é mais confortável e mais fácil, é bom!
A tarola metes ao lado esquerdo dos choques. O pedal metes alinhado com o pedal de choques...

Vai a http://www.freedrumlessons.com/ e preocura videos de estabilidade com o corpo a tocar, pegar na baqueta e esse tipo de cenas... Parecendo que não, ajuda
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #12
pma11
 
Membro desde: 22-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 75
pma11 está no bom caminho
Re: PMA11 - Pearl Forum

Bem, não tinha net a uns tempinhos... Mas a bateria foi aumentando xD
A faltar menos de um mês para o meu aniversário e já com a confirmação que a minha prendinha de 18 anos vai ser uma Pearl Joey Jordisson Artist: Kit


Como já tenho net irei postar os links de imagens novas da minha bateria... Tentei organizar e posicionar o hardware de forma ergonómica, mas o engraçado das baterias é que não há duas disposições iguais de baterias, nem que seja por 1 milimetro. Se me sinto confortavél a tocar assim, deixa tar xD (mas quero agradecer a todos os que me deram dicas, por exemplo, alinhar os pedais foi a melhor coisa que eu fiz, tirando dar graxa ao meu pai para me comprar a bateriazita ali de cima xD )

SPECS:

Base: Pearl Forum FX Series em Carbon Black Finish + Roland TD-3 Electronic Drum Kit (adoro acusticas misturadas com electronicas)

Tambores:
20" x 18" Bass Drum
14" x 14" Floor Tom
12" x 9" e 13" x 10" Tom Toms
13" x 6.5" Joey Jordison Signature Snare Drum
Roland Tom Tom Pad PD-8 (x2)

Pratos:
Pearl 14" Hi-Hats (brevemente uns Paiste Alpha)
Pearl 18" Ride (brevemente uns Paiste 2002)
Zildjian ZHT 17" Fast Crash
Zildjian ZBT Special 18" China
Zildjian ZXT 8" Flash Splash
Roland Cymbal Pad CY-5 (x2)

Hardware:
Pearl P-1002 Double Bass Pedal (brevemente usn Eliminator Belt)
Pearl DR-80 Drum Rack
Pearl P-120 Bass Pedal (usado no bombo electronico, que utilizo para efeitos)
Roland FD-8 Remote Hi-Hat Pedal (outro pedal que utilizo para aplicar efeitos)
Suportes todos da Pearl, série 70 e dois suportes de pratos Roland, para os pratos electrónicos.

Fotos:





Última edição de Madeira : Seg, 20 de Outubro de 2008 às 09:46. Razão: Ajudando o membro a embutir as imagens no corpo da mensagem
pma11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #13
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: PMA11 - Pearl Forum

Tenta postar aí mais umas fotos, de preferencia de frente
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #14
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

primeiro de tudo essa bateria é uma pessima aposta ( a joey jordison ) n passa duma simples gama media/baixa da pearl e com esse dinheiro compras uma bem MELHOR

e depois espero que passe essa tua tara pelo joey pq ele nao é o centro mundo, e tenta ter o teu proprio estilo e nao ter 1 bateria igual à dele para seres fixe, ainda te prejudica asserio e terás graves desilusoes....

já agora para que pedal duplo, lol, tocas que à 2 anos nem isso suponho, acho q devias comprar 1 set melhor de pratos e por de aprte o eliminator.. eu tenho duplo cobra e nem o do uso... uso single... acho essa bue wannabe do metal começares logo com duplo... tenta primeiro treinar o single que é o mais importante e treinares estilos faceis, pop rock, rock e nao logo estilos à joey 2002020 bpm no pedal duplo...

cumps

Última edição de Superdgs : Dom, 19 de Outubro de 2008 às 14:44.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #15
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: PMA11 - Pearl Forum

A bateria esá fixe sim mas nunca seria capaz de tocar nela . não quero que leves a mal mas vou te dar alguns concelho .

Primeiro esses pratos, muito altos, há metal . Eu percebo que curtas o joye etc...mas mete o teu kit para te facilitar a vida, só desperdiças energia com os pratos tão altos .

A tarola secundária nesse sítio não tem mesmo lógica nenhuma, mas ok .

Tens aí uma mistura de acustica e eletrica ... Se gostas ok . Reparei naquele pad que tens (penultima foto) . Um colega meu também anda todo tolo por isso, acho que seria a única coisa electrónica a deixar no kit, mas isso já são gostos .

Finalmente, desculpa, mas és claramente daqueles gajos que só ve joye à frente . Ele toca de cara*** mesmo, mas não exegeres . tal como disse o superdgs essa bateria não é grande coisa . Podes comprar bem melhor . Só por ser dele é que a vais comprar ?
Eu não sou grande fã de Pearl, mas admito que tem alguma baterias boas , se queres pearl aposta em melhor .

Ficam aqui os meus conselhos, não quer dizer que isto é que está certo, é apenas a minha opinião .

Abraço
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #16
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
primeiro de tudo essa bateria é uma pessima aposta ( a joey jordison ) n passa duma simples gama media/baixa da pearl e com esse dinheiro compras uma bem MELHOR

e depois espero que passe essa tua tara pelo joey pq ele nao é o centro mundo, e tenta ter o teu proprio estilo e nao ter 1 bateria igual à dele para seres fixe, ainda te prejudica asserio e terás graves desilusoes....

já agora para que pedal duplo, lol, tocas que à 2 anos nem isso suponho, acho q devias comprar 1 set melhor de pratos e por de aprte o eliminator.. eu tenho duplo cobra e nem o do uso... uso single... acho essa bue wannabe do metal começares logo com duplo... tenta primeiro treinar o single que é o mais importante e treinares estilos faceis, pop rock, rock e nao logo estilos à joey 2002020 bpm no pedal duplo...

cumps
Tens duas mãos treinas as duas mão! tens dois pés treinas um??? quando tocares bateria à 5 anos é que pegas no duplo? Nessa altura quero ver quanto tempo levas a conseguir por os dois pés ao mesmo nivel! Não digo que devas tocar a 2002020 Bpm mas se tens pedal duplo aproveita e treina o pé esquerdo! porque por muito bom que sejas com o pé direito nunca vais conseguir fazer tudo o que podes fazer se usares bem os dois pés! just my 2 cents!

Só mais uma coisa PMA11! A bateria do joey é exactamente o mesmo que a tua só que com mais Toms queres mesmo comprar mais outra forum! E que tal melhorar????
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #17
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

lol... é começa a treinar o pedal duplo e desenvolve pouco o direito... treinar nao é fazer tntutntun é fazer exercicios com 1 pe duma vez.. ex para otreinar o pé esquerdo, tocar À esquerdino boa tecnica...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #18
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: PMA11 - Pearl Forum

Se tas mesmo inclinado para Pearl, compra uma VISION que até te fica mais barata e esta a anos luz desse Joey Jordison Fanboys Kit, se tens mesmo tara com o gajo compra ou manda fazer depois uma pele de resposta igual a essa, e esta feitoLOL!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #19
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Se tas mesmo inclinado para Pearl, compra uma VISION que até te fica mais barata e esta a anos luz desse Joey Jordison Fanboys Kit, se tens mesmo tara com o gajo compra ou manda fazer depois uma pele de resposta igual a essa, e esta feitoLOL!

Mais nada !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #20
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
lol... é começa a treinar o pedal duplo e desenvolve pouco o direito... treinar nao é fazer tntutntun é fazer exercicios com 1 pe duma vez.. ex para otreinar o pé esquerdo, tocar À esquerdino boa tecnica...
olha eu uso pedal duplo e treino o single nos dois acredita que dá mais geito! todos os grooves e beats que faço com um pé treino com o outro e com o pedal duplo não presiso passar a vida a desmontar a bateria! o mesmo faço com as mãos! abraço
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #21
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
primeiro de tudo essa bateria é uma pessima aposta ( a joey jordison ) n passa duma simples gama media/baixa da pearl e com esse dinheiro compras uma bem MELHOR

e depois espero que passe essa tua tara pelo joey pq ele nao é o centro mundo, e tenta ter o teu proprio estilo e nao ter 1 bateria igual à dele para seres fixe, ainda te prejudica asserio e terás graves desilusoes....
Nisto concordo..agora nisto já não:

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
já agora para que pedal duplo, lol, tocas que à 2 anos nem isso suponho, acho q devias comprar 1 set melhor de pratos e por de aprte o eliminator.. eu tenho duplo cobra e nem o do uso... uso single... acho essa bue wannabe do metal começares logo com duplo... tenta primeiro treinar o single que é o mais importante e treinares estilos faceis, pop rock, rock e nao logo estilos à joey 2002020 bpm no pedal duplo...

cumps
Se vires as fotos em condições ele já tem um pedal duplo. E contradizes-te..treinar o single num só pé? Treinas o single com os 2 pés..ou vais treinar singles só com a mão direita?

My 1 cent
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #22
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: PMA11 - Pearl Forum

Ja agora então os meus dois cêntimos quanto à questão do pedal duplo.
Muitos começam a tocar e querem tocar com pedal duplo porque os joeys e todos esses fazem coisas tão maravilhosas com ele, ok tudo bem, que o façam. Não tenho nada contra isso, é natural que se queira tocar a música que se gosta.

Mas o que me custa bastante é ver o pedal dos pratos de choque lá longe, em alguns casos quase nem alcançável pelo pé, completamente deixado de parte.
O prato de choque é mais um dos instrumentos musicais incorporados no que hoje é o "drum set", (e é mesmo um instrumento musical por si, quem não acredita, só digo: Max Roach - Mr. Hihat. Procurem.), pelo que acho uma pena que este cada vez parece ser visto como não mais do que o pedal que está ali ao pé do pedal duplo...

Eu, como já disse algures aqui numa conversa julgo que foi com o João Almeida, nunca toquei com pedal duplo porque raramente é incorporado na musica com a qual eu me identifico, e tão rápido não tocarei, porque para já estou muito bem ocupado a aprender a tocar os meus dois pedais.(Danny, tenho dois pés e treino os dois. )

Por isso só o que eu estou a tentar salientar é que à partida já temos dois pedais, é bom não se esquecer disso.

No entanto, não diria não a um segundo pedal de choques! (remotos)
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #23
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Nisto concordo..agora nisto já não:



Se vires as fotos em condições ele já tem um pedal duplo. E contradizes-te..treinar o single num só pé? Treinas o single com os 2 pés..ou vais treinar singles só com a mão direita?

My 1 cent
é impressao ou nao sabes ler... eu digo SINGLE PEDAL nao singles num pedal!!! e ja agora ele escreveu isto "Hardware:
Pearl P-1002 Double Bass Pedal (brevemente usn Eliminator Belt)" tem 1 duplo mais ainda vai comprar um eliminator...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #24
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
é impressao ou nao sabes ler... eu digo SINGLE PEDAL nao singles num pedal!!! e ja agora ele escreveu isto "Hardware:
Pearl P-1002 Double Bass Pedal (brevemente usn Eliminator Belt)" tem 1 duplo mais ainda vai comprar um eliminator...
Percebi fazer singles..ler á pressa .

Então ele assim treina com os singles nos 2 pés. Uma coisa é pedal de choques, outra é de bombo..

E a questão de tocar á 2 anos? Por tocar á 2 anos quer dizer que ainda não possa tocar com pedal duplo?
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #25
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem

E a questão de tocar á 2 anos? Por tocar á 2 anos quer dizer que ainda não possa tocar com pedal duplo?

nepia é 1 expressao de falar
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #26
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Ja agora então os meus dois cêntimos quanto à questão do pedal duplo.
Muitos começam a tocar e querem tocar com pedal duplo porque os joeys e todos esses fazem coisas tão maravilhosas com ele, ok tudo bem, que o façam. Não tenho nada contra isso, é natural que se queira tocar a música que se gosta.

Mas o que me custa bastante é ver o pedal dos pratos de choque lá longe, em alguns casos quase nem alcançável pelo pé, completamente deixado de parte.
O prato de choque é mais um dos instrumentos musicais incorporados no que hoje é o "drum set", (e é mesmo um instrumento musical por si, quem não acredita, só digo: Max Roach - Mr. Hihat. Procurem.), pelo que acho uma pena que este cada vez parece ser visto como não mais do que o pedal que está ali ao pé do pedal duplo...

Eu, como já disse algures aqui numa conversa julgo que foi com o João Almeida, nunca toquei com pedal duplo porque raramente é incorporado na musica com a qual eu me identifico, e tão rápido não tocarei, porque para já estou muito bem ocupado a aprender a tocar os meus dois pedais.(Danny, tenho dois pés e treino os dois. )

Por isso só o que eu estou a tentar salientar é que à partida já temos dois pedais, é bom não se esquecer disso.

No entanto, não diria não a um segundo pedal de choques! (remotos)
Grande Tom

Concordo a 100%, o pessoal cada vez mais se esquece que ja temos dois pedais, e podemos treinar o nosso esquerdo com o de choques!!!

Sempre toquei com single, e nao me parece que tao brevemente va para um duplo...

Já agora segue os conselhos que te deram aqui e deixa de ser mais um fanboy e alvo preferido das marcas, se queres comprar outra bateria nao vas para um set que em anda desenvolve o teu!!!

Abraço
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #27
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: PMA11 - Pearl Forum

O que acontece e que muito pessoal depois nem sabe usar pedal do prato de choques. Este nao faz só abrir e fechar. Concordo que apartir de uma etapa comecar a usar pedal duplo, é fixe e fazemos coisas que nao conseguiamos tao facilmente, mas sim, a que demoninar bem com o pé principal. (oniões sao opniões, afinal somos todos diferentes)
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #28
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Ja agora então os meus dois cêntimos quanto à questão do pedal duplo.
Muitos começam a tocar e querem tocar com pedal duplo porque os joeys e todos esses fazem coisas tão maravilhosas com ele, ok tudo bem, que o façam. Não tenho nada contra isso, é natural que se queira tocar a música que se gosta.

Mas o que me custa bastante é ver o pedal dos pratos de choque lá longe, em alguns casos quase nem alcançável pelo pé, completamente deixado de parte.
O prato de choque é mais um dos instrumentos musicais incorporados no que hoje é o "drum set", (e é mesmo um instrumento musical por si, quem não acredita, só digo: Max Roach - Mr. Hihat. Procurem.), pelo que acho uma pena que este cada vez parece ser visto como não mais do que o pedal que está ali ao pé do pedal duplo...

Eu, como já disse algures aqui numa conversa julgo que foi com o João Almeida, nunca toquei com pedal duplo porque raramente é incorporado na musica com a qual eu me identifico, e tão rápido não tocarei, porque para já estou muito bem ocupado a aprender a tocar os meus dois pedais.(Danny, tenho dois pés e treino os dois. )

Por isso só o que eu estou a tentar salientar é que à partida já temos dois pedais, é bom não se esquecer disso.

No entanto, não diria não a um segundo pedal de choques! (remotos)
concordo totalmente contigo! eu apesar de ter pedal duplo tnh o meu prato de choques juntinho a mim! gosto d treinar a abertura a sensibilidade e todos aquele toquezinhos que pode-mos fazer com aqueles dois pratinhos! mas sabes que treinar velocidade, resistencia e outros movimentos que só faze-mos com no bombo não são tão faceis de treinar nos choques! por isso treina-mos com o pedal esquerdo do pedal duplo! abraço
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #29
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: PMA11 - Pearl Forum

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
concordo totalmente contigo! eu apesar de ter pedal duplo tnh o meu prato de choques juntinho a mim! gosto d treinar a abertura a sensibilidade e todos aquele toquezinhos que pode-mos fazer com aqueles dois pratinhos! mas sabes que treinar velocidade, resistencia e outros movimentos que só faze-mos com no bombo não são tão faceis de treinar nos choques! por isso treina-mos com o pedal esquerdo do pedal duplo! abraço
Sem tirar nem por, a minha opinião! Até porque a sensibilidade dos pedais não é a mesma..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #30
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: PMA11 - Pearl Forum

Bem isto é assim, antes de mais concordo completamente com o superdgs...
Já discuti este assunto também com o Tom, e somos da mesma opinião...

Antes de mais quero dizer que toquei 6 anos de single, toco á nem um ano de duplo, e olhem que habituar-me não foi nada difícil Um dia destes (já esteve mais longe) vou meter aqui qualquer coisa gravada com muito duplo

Não sou dessa teoria das duas mãos ser a mesma cena dos dois pés...quando me dizem isso pergunto-me "então o meu priminho de 6 anos tem uma porcaria de professor? é que o prof só manda o puto fazer single strokes (R L R L) e nada de pedal duplo?"

Malta convençam-se de uma vez que quem não sabe tocar de single não sabe tocar de duplo...

ok, agora vêm os metaleiros cair-me em cima, mas não retiro nada do que disse...o pessoal acha muito giro o duplo porque o jj e o portnoy sabe usa-lo, mas depois andam todos a perguntar pra que serve a bolinha em cima do sinal do hh...(sim é para o abrirem!)

Mas claro, metaleiro que seja metaleiro não precisa cá de simbulos pra abrir os hh, até pq o que é curtido é te-los sempre abertos 5 cm e tar sempre a bater-lhes enquanto que estão a destrui o bombo com o duplo

perguntam-me, duplo ou single? DUPLO se certeza...mas já sofri muito no singles, e ainda devia de ter sofrido mais pq a minha abertura de hh é nojenta...

PS: EU SOU MUITO METALEIRO, atenção...

2 dos meus 2 centimos
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #31
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: PMA11 - Pearl Forum

Pa acho que vocês estão a tornar a questão do pedal single / duplo numa ciência.

Cada pessoa vai evoluindo de maneira diferente e o que para uma pode ser pouco tempo para dominar completamente o single para outra pode ser mais que suficiente.

A outra cena é a veneração pelo joey/lars/portnoy.. mesmo os bosses do metal começaram a tocar com single e com baterias de m****, o mais importante pa mim é mesmo vontade em aprender mais.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #32
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: PMA11 - Pearl Forum

Primeiro:
Vim aqui comentar a forum e é isso que vou fazer:
-Os timbalos demasiado afastados já disseste, por isso n digo...lol
-Pq os LOL no Floor tom e no bombo? Não percebi e tb tenho uma forum (ver 1º post)

PMA11 - Haja €€€ p bateria!!! E bendito paizinho!!!


Segundo:
Li assim por alto e reparei que isto se transformou numa discussão sobre começar ou não começar por tocar c single pedal ou duplo...

Superdgs - isso de vires chamar JJ wannabe aqui ao PMA11 não fica nada bem, de certeza q qd começaste (n foi assim há muito tempo de certeza) tb tinhas um ídolo, e se n era o JJ era outro qqr...ou não estou a pensar no mesmo Superdgs q faz sempre um solo "à la Rockstar" (outra vez este assunto?) sempre q dá um concerto c a banda pq só(!) têm umas 12 ou 13 musicas e é preciso encher de mais tempo o concerto? Aquele q deu "baile" ao Mike na workshop e n tocou melhor pq estava um pouco nervoso?

Por isso digo sempre...humildade acima de tudo...mas n te chateies comigo, 'dgs!!!

Mas o que realmente interessa:

Porque não começar logo c pedal duplo...?
Eu comecei c pedal duplo c um ano de bateria e acho que me fez bem, consegui evoluir bastante c ele...claro, no inicio um gajo quer é malhar no duplo e **** no hh, mas depois qd me apercebi q os hh fazia falta, as dinâmicas, entoações, etc, concentrei-me em obter a melhor coordenação de duplo/hh. Com este "conselho" (que se fosse bom, vendia, não o dava) o PMA11 e mais quem estiver a começar pode se lembrar disso qd começam a aprender:
-Pedal duplo, sim, porque não? Mas não se esqueçam que agora não têm só dois, mas sim TRÊS pedais!!!

PS - Tambem sou mta Metaleiro!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #33
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: PMA11 - Pearl Forum

Eu só acho que deve-mos treinar os dois pés por igual o que não significa usar pedal duplo! significa treinar o pé esquerdo como treinas o direito e se puderes treinar o direito no hihat ainda melhor! Desculpem mas quem passa seis anos a treinar o pé direito o esquerdo a nivel de bombo deve ser uma m... em comparação! imagina que não podes usar o pé direito que fazes??? Era ai que queria chegar! torna-se muito mais dificil agora não estou a dizer de tocar pedal duplo por que fazer direito esquerdo a colar os 200 ou mandar flams isso é muito facil! estou sim a falar de levares o pé esquerdo ao nivel do teu direito! todos aqueles efeitos e toquesinhos e coisitas que fazes com o direito vão levar imenso tempo agora a fazer com o esquerdo também isto se for teu objectivo aprender claro! Eu sou um Homem do metal e toco a speedar com o pessoal e não sei que, mas acreditem em casa prefiro groovar no meu kit gigantesco do que andar a 20202020 bmp!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #34
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: PMA11 - Pearl Forum

Tens toda a razão Danny!!!

É bastante difícil ter a mesma coordenação e fazer o mesmo c o pé "alternativo"...lol

Mas o mais importante é não esquecer que esse pé tem tb de trabalhar os hh, onde os movimentos são bastante diferentes de um pedal de bombo!

PS-acho q deselvolvi uma tendinite no tendão de Aquiles do pé esq...tenho q ver se melhora...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #35
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: PMA11 - Pearl Forum

Nem sequer é preciso um pedal para treinarmos os pés! Esta discussão dos duplos e singles já anda por aí à um tempo. Deixem o rapaz mostrar a bateria dele que é para isso que cá veio

Thunder é o que dá nao aquecer, qualquer dia acontece-me o mesmo :s
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
Pearl forum zugas Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 11 Dom, 30 de Dezembro de 2007 21:19
Sonor 505 VS Pearl Forum Superdgs Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 12 de Dezembro de 2006 10:49
Sons de pratos - Um assunto com sons de pratos no fórum da Pearl (pearldrummersforum.com) r0cks7ar Pratos (Cymbals) 5 Seg, 6 de Novembro de 2006 14:17



São agora 22:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it