Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #1
tiagofmmonteiro
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Real
Mensagens: 5
tiagofmmonteiro está no bom caminho
Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Boas pessoal! Comprei esta bateria há uns tempos a um colega meu que a tinha encostada a apanhar pó. gostava de saber se alguém sabe mais informações sobre este modelo:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:M.../ludbopset.jpg

Um dia a minha namorada viu um vídeo dos Beatles e o Ringo estava a tocar com uma muito parecida. Pelo que consegui encontrar, o modelo do Ringo só tinha um tom no bombo e outro de chão, e o bombo de 20''. Diziam que ele escolheu aquela bateria sem sequer ter experimentado nem ouvido o som dela, simplesmente olhou, gostou e levou! Mais umas pesquisas à frente e descobri que o modelo igual à minha foi o modelo seguinte à do Ringo, com bombo 22'', e desta vez com 2 toms no bombo e outro de chão (o qual infelizmente não tenho...).

Só por curiosidade, gostaria de saber se por acaso ela vale alguma coisa ou se não passa de um caco velho, se bem que a nível de som, é das baterias que mais gostei e gosto de tocar...

Última edição de tiagofmmonteiro : Qua, 2 de Junho de 2010 às 00:13. Razão: Simplesmente me enganei no título...
tiagofmmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #2
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Citação:
Mensagem Original de tiagofmmonteiro Ver Mensagem
Boas pessoal! Comprei esta bateria há uns tempos a um colega meu que a tinha encostada a apanhar pó. gostava de saber se alguém sabe mais informações sobre este modelo:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:M.../ludbopset.jpg

Um dia a minha namorada viu um vídeo dos Beatles e o Ringo estava a tocar com uma muito parecida. Pelo que consegui encontrar, o modelo do Ringo só tinha um tom no bombo e outro de chão, e o bombo de 20''. Diziam que ele escolheu aquela bateria sem sequer ter experimentado nem ouvido o som dela, simplesmente olhou, gostou e levou! Mais umas pesquisas à frente e descobri que o modelo igual à minha foi o modelo seguinte à do Ringo, com bombo 22'', e desta vez com 2 toms no bombo e outro de chão (o qual infelizmente não tenho...).

Só por curiosidade, gostaria de saber se por acaso ela vale alguma coisa ou se não passa de um caco velho, se bem que a nível de som, é das baterias que mais gostei e gosto de tocar...
Boas
È! È um caco velho. Deita-a fora. Não vale nada.
Olha, diz-me depois qual o caixote do lixo em que ela está!!

Não esqueças!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Há gajos com sorte, quem me dera conhecer alguém com uma coisa dessas "encostada a apanhar pó"...Como deves ter percebido pela resposta do Leonel, tens aí qualquer coisa de fantástico. Não te desfaças dela.

O Ringo teve várias Ludwigs Black Oyster parecidas. O lendário set que apareceu no Ed Sullivan Show em 1964 tinha as medidas de 20x14, 12x8 e 14x14, mas ele teve outras, incluindo uma com bombo de 22x14 e toms de 13x9 e 16x16, que parecem as medidas da tua. (Mais o 12x8)

Então e fotos como deve ser? Confirmas as medidas? Isso vinha com tarola? Na volta ainda tens aí uma Supra, dá me já aqui uma coisa...
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #4
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Há gajos com sorte, quem me dera conhecer alguém com uma coisa dessas "encostada a apanhar pó"...Como deves ter percebido pela resposta do Leonel, tens aí qualquer coisa de fantástico. Não te desfaças dela.

O Ringo teve várias Ludwigs Black Oyster parecidas. O lendário set que apareceu no Ed Sullivan Show em 1964 tinha as medidas de 20x14, 12x8 e 14x14, mas ele teve outras, incluindo uma com bombo de 22x14 e toms de 13x9 e 16x16, que parecem as medidas da tua. (Mais o 12x8)

Então e fotos como deve ser? Confirmas as medidas? Isso vinha com tarola? Na volta ainda tens aí uma Supra, dá me já aqui uma coisa...
Boas Tom
Não é que duma vez, encontro uma ludwig vistalite monstruosa em casa de um engenheiro meu amigo, que estava a fazer o papel de......................bibelot.

Disse-me que se há gente que tem um piano de cauda na sala para decoração, porque é que ele não havia de ter uma bateria a fazer o mesmo?

Olha medidas esquesitas.

Toms - 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,18
Tarola de 14x5
2 bombos de 24x14

E esta?
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 2 de Junho de 2010 às 01:34.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #5
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

mesmo bonita!
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #6
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Lindíssima, essa bateria! Existe um negociante de baterias vintage em Espanha que negoceia baterias desse tipo: http://timbaldrums.blogspot.com
Se os contactares, acredito que te podem fazer uma avaliação. Se precisares de ajuda a escrever em espanhol, avisa que eu posso tratar disso.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Boas.

Epá, para mim a questão que se impõe é:

Tu compras-te a bateria ao teu amigo por tuta e meia? Se sim, acabas de fazer um negócio do camandro :D

Essa bateria é linda.
Não arranjas melhores fotos?

Abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #8
tiagofmmonteiro
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Real
Mensagens: 5
tiagofmmonteiro está no bom caminho
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Lembro-me que em pequeno, há cerca de 10 anos, um amigo meu tinha uma bateria em casa (salvo erro, era de um primo dele Africano que estava cá em Portugal), e numa dessas alturas ainda tive aqui por casa um tom dessa bateria para fazer um bocado de barulho!! Há cerca de 2 ou 3 anos lembrei-me de lhe perguntar o que era feito daquela bateria e ele disse-me que a tinha lá para casa encostada... Como tinha começado a tocar bateria à relativamente pouco tempo e não tinha nenhuma mesmo minha lá por casa para treinar quando quisesse, lembrei-me se ele não venderia aquilo ao desbarato, pois por muito mau som que tivesse, daria sempre para desenrascar... Quando fui vê-la, estava encostada num anexo, cheia de pó e um bocado mal tratada. Pelo preço que ele pediu, carreguei-a logo no carro antes que se arrependesse!!! Para além do bombo e os 2 toms, ainda trouxe uns pratos de choque, um splash 16'' e um ride 20'', todos Zildjian. A tarola é uma Tama não sei das quantas!! Tinha também o tripé de prato de choque da Ludwig e um pedal também antigão que podem ver na foto. Já dei com um site onde dizem que são por volta do ano 1968/69.

Entretanto, comprei aqui no Fórum um pedal duplo Gibraltar usado e troquei as peles todas. No bombo uso a Aquarian SuperKick II e a Aquarian Force II Ressonant, enquanto que nos toms e na tarola uso peles Evans coated. Pelo menos no bombo, com estas peles é uma diferença de som estrondosa! Nunca toquei numa bateria com um som de bombo igual a este...
Estas fotos ainda são antigas, foi de quando a limpei mais ou menos e voltei a pôr as peles que trazia. Mas amanhã já vou tirar umas fotos de como ela está agora e coloco cá.

Um muito obrigado pelas rápidas respostas e pela vossa colaboração! Este site realmente é do melhor...
Imagem Anexada
File Type: jpg DSC00749.jpg (167,8 KB, 82 leituras)
File Type: jpg DSC00751.jpg (108,1 KB, 81 leituras)
File Type: jpg DSC00752.jpg (124,2 KB, 74 leituras)
File Type: jpg DSC00753.jpg (128,3 KB, 85 leituras)
tiagofmmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #9
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Já chega, já chega...

Já nem quero ver mais, isto faz-me mal. Parabéns, parece estar em excelente estado. És um sortudo.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Junho de 2010   #10
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Eu acho que na loja de música do Dolce Vita na Amadora, penso que tem uma bateria igual a essa para venda, sei que era Ludwig e tenho a impressão que referia o nome do Ringo Starr. Corrigam-me se estiver errado.

Abraços.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Junho de 2010   #11
ressu
 
Membro desde: 1-Jul-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 58
ressu está no bom caminho
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Bem mas que maquinão...

A do Ringo era basicamente esse mesmo estilo. Se fores ao site deles o modelo do Ringo é a que eles denominam como Liverpool 4.
ressu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Julho de 2010   #12
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Ludwig Black Oyster - Réplica Beatles??

Da-me esse monte de lixo...
Queres trocar pela minha?
Sou de Valpaços.. é pertinho!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
Ludwig Oyster Black 22'' tiagofmmonteiro Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 7 Seg, 7 de Junho de 2010 14:39
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
Afinação (Yamaha Stage Custom bombo 22'') kikodc7 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Sáb, 27 de Março de 2010 22:44



São agora 20:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it