Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #1
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
A minha Sonor Sonic Plus II v2010 [Istanbul Mehmet Endorsement] - fotos com comentários

Boas

Como o tópico anterior da minha bateria além de desactualizado, está meio morto, resolvi criar um novo, com mais detalhes. Srs. Admins, sintam-se à vontade para o remover caso entendam pertinente.
Assim sendo, volto a mostrar a minha única e singular Sonic Plus II da Sonor. Este modelo foi comprado no decorrer de 2001 e é um Made in Germaney. Tendo lido já bastantes polémicas acerca da construção das baterias Force e afins no Oriente, esta é seguramente alemã. quanto à madeira, é constituída por 9 camadas distribuídas por 3 maple + 3 mogno + 3 maple. A verdade, é que no fim de contas isso pouco me diz, pois não é só de madeira que vive uma bateria, mas sim de boas peles, acabamentos, hardware e sobretudo, do ouvido de quem a afina.
Na altura comprei-a na Music Store, mesmo em Colónia, aliás, o meu pai comprou. Entretanto, chegou-me a casa o bixo e desde então, tem sido a minha mais fiel companheira, tanto em ensaio, como ao vivo, como em estúdio. Além do uso que eu lhe dou, já foi espancada por inúmeros bateristas, desde o mais serralheiro a Bateristas e nunca desiludiu em termos de som e stamina.

Sendo mais específico:
Sonor Sonic Plus II em "Cherry Red", com timbalões 10''x09'', 12''x10'' e 14''x12'', bombo de 22''x16''. O timbalão de 8'' é um Maxtone comprado posteriormente, porque na altura em que resolvi expandir o kit, pediam-me cerca de 250 euros pelo timbalão extra, que teria de ser custom made na Sonor, dado a série ter sido descontinuada. No entanto, tem convivido bem com o restante kit e até teve direito a um acabamento feito por mim, de modo a não destoar muito visualmente do resto.
Peles: -Evans G2 clear nos toms / Evans G2 Clear como ressonância,
-Yamaha by REMO no kick e Remo CS na frente, customizada por mim.



Tarolas: [EM ACTUALIZAÇÃO]

Sonor Force 2001 14'' Rosa Choque- steel shell, personalizada por mim mesmo, personalização essa já discutida e divulgada em tópico próprio.
Peles: Evans G1 Coated / Evans Hazy 300

SNARE OF UN-EXISTENCE - Premier APK 14'' Preta - steel shell, personalizada com a capa do álbum "The Void of Un-Existence" de Decrepidemic.
Peles:Evans G Plus Coated / Evans Hazy 300

Hardware:
-Gibraltar Power Rack, com hastes e clamps Gibraltar. Apenas duas hastes são Ludwig e confesso que a sua resistência mete a Gibraltar num chinelo.
-Tripé de tarola Sonor 200
-Tripé Hi-Hat Fame dual leg, aduirido ao nosso colega Pharaodium. A sua versatilidade e robustez são admiráveis.

Pedal Duplo:

Yamaha Flying Dragon DFP9415 - já muito foi dito sobre este pedal, nomeadamente sobre a versão 9410. Este, segundo a Yamaha, melhora pequenos pormenores. Foi sem dúvida a grande compra que fiz para esta bateria. Antes, tinha um Yamaha 710 se não me engano, corrente simples, mas bastante fiável e robusto. Com o 94151, a diferença está na endurance e rapidez que consigo alcançar. Os batentes são do pedal antigo, bem como os adaptadores para o veio que une os dois pedais, sendo neste ponto onde reside a maior fraqueza deste grande pedal e que a Yamaha não conseguiu melhorar em relação aos modelos anteriores.


Digital:
Módulo Yamaha DTXpress, com Trigger Roland KT-10 no bombo apenas e um pad Roland PD-9.

Pratos [versão 2010]:
Pois é, embora não seja algo que goste de referir constantemente, tornei-me endorsee da Istanbul Mehmet e como tal, renovei o meu set todo. A aposta foi mais que bem ganha, o som dos pratos é assombroso bem como a sua qualidade em geral. Desde o aspecto ao toque da baqueta, tenho em mãos aquele que considero o meu set ideal. Independentemente de clubismos, a qualidade da marca é muito acima da média e todo o processo de escolha e adaptação está a correr ainda lentamente (por falta de tempo). Contudo, não posso deixar de agradecer ao Sergeant Pepperz por todo o apoio que tem dado neste sentido. É um orgulho fazer parte de uma família cuja tradição e qualidade se têm vindo a manter há tantos anos! Posteriormente deixarei vídeos e fotos melhores, estas são só mesmo para matar a curiosidade (e foram tiradas À pressa e com uma máquina fraquita...). Babem-se!

Da esquerda para a direita
14'' Murathan Power Hi-Hats
16'' Traditional Dark Crash
8" Radiant Splash
16'' Traditional China
17'' Murathan Heavy Crash
18'' Xperience X-Metal Power Crash
18'' Traditional Swish
22'' Xperience X-Metal Power Ping Ride

Algumas vistas mais detalhadas...



Alguns pratos em separado...




O mega monstro X-Metal Power Ping Ride de 22''...



É tudo meus amigos. Em breve acrescento pormenores aos pratos e alongo-me mais em eventuais questões que possam surgir. Sei que não é nada do outro mundo este kit mas lá está, como muito se diz neste fórum, não é a bateria que faz o baterista tocar melhor ou pior, certo?

Abraços e comentem para a frente, bem ou mal!
D-Ogre

Última edição de Diogo Pereira : Qua, 26 de Maio de 2010 às 12:09. Razão: Novas fotos, endorsement Istanbul Mehmet.
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #2
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Gosto Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

bem..sei quizeres torcar pela minha..tas a vontade

curti a tua drum,so nao gosto muito de como tens os pratos..tudo muito juntinho..certamente te enganas a tocar nos pratos..lool



mais uma vez..gostei

abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

a famosa tarola do ursinho!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
a famosa tarola do ursinho!!!!
Lembro-me dessa polemica! xD

Gosto MUITO da tua drum...realmente os pratos não estão bem á minha maneira, mas estão á tua

A cor da menina é brutal! Abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #5
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Muito fixe,

abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #6
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #7
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Curti . A disposiçao dos toms tá 5*

so nao curti a disposiçao dos pratos, e esses triggers nao eram para mim mas o importante e que gostes e que te sintas bem com ela


Parabéns!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #8
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

so tem trigger no bombo
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Ya ele so tem o bombo com trigger...aquilo nos tons é uma cena da evans q no fundo tenta fazer a função do moongel, mas muito mal feita na minha opiniao, pois ja tive daquilo -.- abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #10
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

hey D! ta muito nice o kit man, acho que nunca tinha visto o "teu" kit, fora no outro topico antigo mas penso que as fotos não eram tão esclarecedoras, curioso teres falado no pormenor do veio do pedal Yamaha, pk não me lembro de alguem ter alguma vez falado que podia ser "fragil" aliás as reviews que li sobre o pedal, eram bastante positivas.

não sabia que usas evans hidraulic para resposta nos toms, soa bem ? pessoalmente acho que a hidraulic "corta" muito/demasiado ao som dos toms, mas se tu gostas da afinação, siga! eheh


Boa sorte para as bandas!! [[ ]]

até breve! \m/
__________________
"thou shall know nothing, if you have not known everything."
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #11
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Ya ele so tem o bombo com trigger...aquilo nos tons é uma cena da evans q no fundo tenta fazer a função do moongel, mas muito mal feita na minha opiniao, pois ja tive daquilo -.- abraços

epa pronto nao me batam mais

pensei que fossem triggers, pois mal olhei para aquilo e associei logo.


cumps
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
epa pronto nao me batam mais

pensei que fossem triggers, pois mal olhei para aquilo e associei logo.


cumps
Normal mano quem olha á 1ª e nao conhece, pensa q sao triggers de qqr forma, eu nao aconselho daquilo

abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #13
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Akela tarola cor de rossa... é que pronto !! lolol GOSTOS !!

hehe

mas parabens pela xavala!! abraços !
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #14
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Que mar de pratos! Já pensaste em despachar isso tudo e comprar dois ou três como deve ser?
Era o que eu faria, mas pronto, deduzindo que tocas metal isso para ti provavelmente não resultaria.
De qualquer forma, é muito bonita, essa bateria, e também só se ouve falar é bem das Phonic. No drummerforum.de ás vezes até parece que há um culto às Sonor Phonic.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #15
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Antes de mais um obrigado pela vossa atenção. Comentem mais!

chipi, João Almeida, nofx: os pratos estão juntos por várias razões. a primordial, prende-se com a falta de espaço para alargar o kit para as laterais, pois a minha sala não é particularmente grande. Em segundo, como dá para reparar, a minha rack só tem uma frente e não é das maiores, também a devido à largura da sala. Terceiro, como toco cenas sempre rápidas, até dá jeito ter tudo tão à mão, poupo nos movimentos e disperso-me menos sempre que vou de um brake ou assim para o ritmo.

Quanto À tarola, existe um tópico próprio para a mesma .

Grande Zeus: sim, o veio para mim é a grande fraqueza do pedal. Nos cardans que ficam apertados nos pedais (desculpem alguma incorrecção mecânica) acaba por criar sempre uma pequena folga, aliás, já vem com uma pequena folga. Algo de 1mm, mas sendo um pedal mais preciso que um de corrente, notas essa folga e com o tempo, ainda mais evidente se torna, pois piora. Quando andei À procura de um direct drive que não Axis/Trick, experimentei este e o Gibraltar e o mal pareceu-me comum...mas nada que uma chave umbraco e um pedal de guerra encostado não resolvam.
Quanto às hydraulic como ressonância, resolvi experimentar, porque durante muito tempo foi o que usei como ataque e nunca mudei as ressonantes. Fartei-me do tom abafado das hydraulic e passei para as G2. No entanto, como o dinheiro não estica, recorri Às hydraulic para ressonantes e o resultado satisfaz-me. Retira-me harmónicos, característicos das G2 e da afinação que uso (uma vez que gosto de ter as peles relativamente apertadas, para maior ressalto e consequentemente, maior rapidez) e poupa-me ao moongel e o-rings. Os mini Emads comprei para corrigir um bocado o sustain das frequências mais agudas, não para cortar volume, e nesse campo, acho que fazem um bom trabalho.
E já agora, obrigado pelo comentário.

Tom Sawyer: para mim, os pratos cumprem o que lhes exijo e já gravei com eles mais que uma vez em estúdio. Sei que podia ter pratos melhores, mas como prefiro uma maior gama de tonalidades a mais bronze e o dinheiro não estica, estou bem assim. Eventualmente o ride é o que deixa mais a desejar, comparativamente aos choques e restantes pratos, mas até poder adquirir um a meu gosto (eventualmente um power bell da série 2002 da Paiste), vai servindo. Quanto aos PST5, ao contrário da maioria das opiniões que leio por aqui (e 90% delas infundadas, a meu ver), acho que são pratos competentes e acima de tudo, funcionais, tendo em conta a sua relação qualidade/preço. Já toquei com B8 tanto em Meinl, Zildjian como Sabian e nesta liga de bronze, a Paiste é claramente superior, mesmo nesta gama.
E sim, toco metal, mas não tenho palas .

Continuem a comentar.
D-Ogre
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #16
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Muito fixe man!!!
Curti mesmo bué!!
Olha so queria petuntarte uma cena...
Qual éque era o teu pedal antigo?...
Curti muito aqueles batentes
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Outubro de 2008   #17
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

ja.ka.kant, o pedal antigo era um Yamaha DFP 720 de corrente simples. Apesar de corrente simples, era bem mais robusto que a maioria dos pedais que tenho visto/experimentado. Só que os anos e o uso foram bastante intensos com ele...
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #18
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Muita porreira a bateria..
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #19
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Muito fixe, a bateria. Tive uma destas, agora nas mãos do Miguel Martinho aqui do fórum. Deixo só um conselho: ao montar o bombo, cuidado com os pés. Um deles partiu-se-me na mão quando estava a preparar um gig. Falei com a Caffi, onde comprei, e disseram-me que o problema é comum. Felizmente, foram muito solícitos para resolver o assunto: a própria Sonor, mesmo com a bateria já fora de linha de produção, de quando em vez produz uns quantos pés desses, pois sabe que é um problema comum. Encomendei dois, já por precaução, e assim se resolveu.

Nota: a bateria saiu de produção exactamente porque acho que não lhes devia ser rentável. Preço razoável e produção na Alemanha = poucos lucros para eles. Por isso, passaram muita coisa para a linha de produção da China,e na Alemanha so ficaram os topos de gama. Sortudos, os possuidores destes modelos.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #20
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Post inicial actualizado, com nova vista da bateria. Pratos novos in da house!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #21
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

gosto muito do kit..pratos 5* ..agora o que faltava mesmo era um espaco maior para pores os pratos á vontade ..mas ta muito fixe o kit
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #22
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Obrigado pelos comentários.

Os novos pratos serão devidamente comentados na secção apropriada. Posso apenas dizer que os crashes são brutais e então o ride, bem melhor do que poderia querer!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #23
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

nice, grande pratalhada
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

É verdade, tal como já referiu o Lu, a minha azulinha é uma dessas!!
Reparei que tens também uns "dragões voadores", mas da 2ª geração! Já não foste a tempo de uns da 1ª geração que tinham umas listas que brilham no escuro


Muito bom kit que tens aí! Tem um grande som e é uma bateria muito fácil de se sacar bom som.


No entanto,,, epá... a tarola dos ursinhos é que rende!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #25
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Grande bateria pah! Parece mesmo muito confortável de tocar e amanda grande som pelo que eu já ouvi em vários concertos! Parabéns pelos pratos novos, estou a ver que a doppler esta a ganhar terreno hehe, que tal os novos crashes? Esse paiste signature deve rular nas horas... grande escolha!
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #26
acalem
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: Porto
Mensagens: 19
acalem está no bom caminho
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Grande set, sim senhor! Parabéns!
acalem não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #27
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Lu Batera: nunca tive problemas com o hardware da bateria, muito menos no bombo, felizmente. Só ultimamente é que o encaixe do tom de 12'' tem o parafuso de aperto ao tom arm moído e é mais difícil fixá-lo. Como tenho rack, isso nem é grande problema.

Miguel Martinho: de facto, é uma grande bateria. Tenho aprendido a dar-lhe o devido valor, depois de já ter tocado em montes de baterias, desde Master Customs a CB Drums. É mesmo fácil de afinal e tem um som bastante versátil. Já gravou 3 álbuns e correu dezenas de palcos. Tenho pena é de estar com algumas mossas na pintura e não queria mesmo nada trocar-lhe a cor.

Pharaodium: é verdade, ainda este dia 21 de Março levou um espancamento por 6 bateristas no Porto Rio e sobreviveu. Passei umas horas a afiná-la outra vez quando a montei, mas passei revisão a tudo.

Obrigado pelos comentários de todos. Podem continuar ehehe!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #28
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Parabéns com a batera, gosto da cor e boa disposição geral!

Não é preciso ter material xpto para ser um bom bateras ou ter um bom som, durante os meus aninhos nisto já ouvi bastante pessoal com altas marcas/gamas a tocar mal e/ou sacar um som horrivel! Já tocei brevemente numa Sonic Plus e adorei o som!

1 abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Ter, 7 de Abril de 2009 às 17:17.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #29
Rachello
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Porto
Mensagens: 30
Rachello será famoso em breve
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Grande Drumset sim Senhor . A tarola de ursinho parte tudo. Estou mesmo curioso por experimentar uns Yamaha desses com tecnologia Direct Drive.

Abraço ai.

Gabriele aka Michelle.
Rachello não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #30
youthanasia
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: angra do heroismo
Mensagens: 17
youthanasia está no bom caminho
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

tenho 1 sonic plus igual á tua. toms de 8",10"12" e chão de 14" com bombo de 20" e tarola de 14". a côr é a mesma da tua. Grande bateria... Som brutal !!!! a minha Pearl forum fz não lhe chega nem aos calcanhares. ...

abraço a tds
__________________
troco bmw a gasolina por burro que coma pouco ou elemento do governo que traga carro do estado!!
youthanasia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #31
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Mais uma vez obrigado pelos comentários.

Robo San: m termos visuais, a cor da bateria é o que salta mais À vista. Só tenho pena que os anos e a estrada a tenham deixado com marcas na pintura. Essa questão do material nãofazer o músico é uma das qestões que mais vezes reforço quando falo com bateristas mais novos ou inexperientes quando me abordam sobre determinado material. Infelizmente o pessoal não se conforma com essa realidade e depois vemos tópicos de material de pessoal a descambar só porque não têm uma bateria das marcas grandes ou até mesmo pela madeira.

Rachello: Grande Michelle, estava a ver que nunca ias comentar por aqui. Só não experimentaste antes porque não temos tido grande tempo para isso. Tens de cá vir testar o teu TD3! A tarola parte sim senhora, mas há um tópico só dedicado à mesma.

youthanasia: pah, se a cor é a mesma e as medidas são essas, se algum dia a quiseres vender, eu compro! Eram as medidas que queria na minha de início mas pronto. É uma grande bateria, confirmo!

Toca a mandar postas pessoal!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #32
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Olha lá, gostas do teu suporte de hi-hat da fame? acho interessante porque so tem 2 pernas e so custa 40€ e tal.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #33
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

sebastiaopv: sim senhor, o tripé hi-hat da Fame é muito bom. Não digo que é excelente porque tenciono um dia comprar um dual leg da Yamaha e esses sim, são excelentes. Mas aconselho a quem não quer gastar 100 e tal euros num tripé e quer libertar espaço nos pés.

Continuem com as postas!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #34
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Citação:
Mensagem Original de D-Ogre Ver Mensagem
sebastiaopv: sim senhor, o tripé hi-hat da Fame é muito bom. Não digo que é excelente porque tenciono um dia comprar um dual leg da Yamaha e esses sim, são excelentes. Mas aconselho a quem não quer gastar 100 e tal euros num tripé e quer libertar espaço nos pés.

Continuem com as postas!
Obrigado D-Ogre!!!
Fica bem!!1
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #35
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: A minha Sonor Sonic Plus II v2008 - fotos com comentários

Boas D-ogre!

Muitos Parabéns pelo equipamento.
Um dos acabamentos mais bonitos que já vi numa bateria, a titulo de curiosidade essas Sonor estavam inseridas em que gamas?
Pessoalmente sou apologista de poucos pratos mas de qualidade, mas pelo que já tive oportunidade de ler, como dizes nunca te deixaram ficar mal e dentro do estilo que tocas é perfeitamente compreensível a necessidade de mais e diferentes escolhas de "tonalidades".
Mais uma vez a titulo de curiosidade, onde arranjas-te tantos Doppler?
Pelo ângulo das fotos faz me confusão ver os pratos tão juntos...um cepo como eu nessa bateria, a altas rotações hehe mais que provável que andava sempre a bater nos pratos errados LOL
Ver esse ride tão brilhante, da-me vontade de o querer de volta hehe, espero que continues satisfeito com a compra e da-lhe o uso devido que eu nunca lhe dei.

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 20:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it