Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #141
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Ó mr.Nuno Baiao para conseguir um som mais seco/abafado os Evans Hydraulic não serão mais adequados?

E o que pode contar sobre os Performance II? Que som é que dão? Durabilidade? Tunings?
Já percebi que és conhecedor da marca Aquarian...

Abraço.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...  
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #142
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: A Minha "Princesa"

Boas,

Quanto a Evans, comigo nunca "funcionou" bem. Não é o som que quero.
Já toquei numa DW com essas peles Evans e aquilo não me soava nada bem...

Isso do som seco/abafado é algo que eu pessoalmente dispenso.
Isso é até incoerente, pois as marcas buscam a procura de materiais e tecnologias que aumentem o sustain e o bom timbre, principalmente nas madeiras e suspensão dos elementos das baterias.

Quanto a Aquarian, dura e muito. Uso desde 2003 e as response 2 que comprei nessa altura andaram 5 anos a levar porrada. Mudei-as por novas iguais. Pois estavam a começar a perder o brilho e o punch, mas ainda aqui as tenho e nem sinais de covas ou deformações. A superkick II que comprei nessa altura ainda anda a levar porrada na bateria de um amigo meu e ele delira com o som do bombo.

Eu Prefiro:
-Texture coated p/ tarola (excelente ataque e controlo) , se preferires som mais seco, é optares pela texture coated with power dot.

-Response 2 para os timb (bom grave e controlo de harmonicos).
Comigo é o que funciona melhor.

-Superkick II (ataque) e Regulator (ressonancia) nos bombos.

- uso Aquarian Classic clear nos octobans.


Já afinei a bateria de um amigo com Aquarian Studio X e não gostei.

Mas tudo isto depende da bateria que tens, pois as peles que funcionam melhor numa determinada bateria podem não funcionar tão bem noutras.
Tens que ir explorando, ouvindo baterias de amigos e conhecidos, e encontrares o teu som e estilo.

Para ouvires e teres uma ideia do poder das Aquarian,
Vê este meu video em que o som da bateria é da captação do mic da máq fotografica.


pele do bombo já tem 2,5 anos de bastante uso e mesmo assim tem um grd sonoro...


Actualização do post:

Aqui está então o video com o audio final da musica:
Tocado, captado, gravado, editado e misturado por mim em casa.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Qui, 8 de Janeiro de 2009 às 02:36.
nunobaiao não está cá agora...  
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #143
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Boas,
Isso do som seco/abafado é algo que eu pessoalmente dispenso.
Isso é até incoerente, pois as marcas buscam a procura de materiais e tecnologias que aumentem o sustain e o bom timbre, principalmente nas madeiras e suspensão dos elementos das baterias.
Yeah I know... Falei nos Hydraulic porque percebi que o PearlAddicted
está a procura dum som mais seco/abafado.

Obrigado pelo info dos peles Aquarian.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...  
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #144
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Pessoal, estou com necessidade de comprar um splash, porque as vezes calha bem enquanto toco e como não tenham não à som pra ninguém.
Então, fui ouvir uns quantos e adorei, mas adorei mesmo o Paiste PST5 Splash 8''
Eu sei que o som é que importa, mas queria pedir opinião de alguns membros que o tenham (se tiverem) se me possam dizer se ele aguenta bem ou se é fácil de partir, desde já obrigado.

Abraços.
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #145
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: A Minha "Princesa"

Pearl sinceramente acho que devias procurar primeiro melhorar a qualidade dos pratos "base" que tens, e só depois pensar em efeitos
Custom não está cá agora...  
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #146
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Ainda sou um "puto" na bateria, mas a sério CUstom, o Splash faz-me falta...
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #147
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: A Minha "Princesa"

Eu entendo que seja sempre engraçado ter um outro efeito para dar mais "brilho" as musicas, mas devias pensar primeiro na qualidade e so depois no brilhantismo.

Mas claro, se queres mesmo um splash e se gostas do som do que dizes nao vejo porque nao comprar, quando a qualidade do prato e das gamas baixas da Paiste, e pelo que sei nao será dos mais resistentes e fiáveis, mas o que importa é que gostes
Custom não está cá agora...  
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #148
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Aí está, eu gostei do som, que é o mais importante, mas depois é a qualidade, e eu queria saber se o prato é resistente ou se é uma folha de papel.
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #149
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: A Minha "Princesa"

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Aí está, eu gostei do som, que é o mais importante, mas depois é a qualidade, e eu queria saber se o prato é resistente ou se é uma folha de papel.
É resistente, acredita...

tanto os pst5 como os alpha são pratos que nao partem assim de repente...

eu sou muito bruto, acredita, e tenho um THIN splash alpha de 10 e ainda não partiu ^^

e pst5 é de guerra, e tambem gosto muito do som em relação ao preço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...  
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #150
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Muito obrigado João!
E claro ao Custom também!

Obrigado mesmo!
Eu antes amava o Paiste Signature Reflector Splash8''/10'', mas custava-me imenso.
Isto só demonstra que nem sempre o que é mais caro é "melhor" (não sei se me perceberam)


Muito obrigado!

Abraços!
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #151
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: A Minha "Princesa"

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
É resistente, acredita...

tanto os pst5 como os alpha são pratos que nao partem assim de repente...

eu sou muito bruto, acredita, e tenho um THIN splash alpha de 10 e ainda não partiu ^^

e pst5 é de guerra, e tambem gosto muito do som em relação ao preço
Jonhy

Nao concordo contigo, conheço pessoal que durou pouco com os pst5 e nao sao propriamente duros eheh. Já os Alpha sao outra coisa, sao mesmo de GUERRA!!!

Abraço
Custom não está cá agora...  
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #152
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Não sei se é verdade o que eu penso mas,
um splash, não é propriamente, o prato que se parte facilmente, pois não é muito utilizado...

Estou certo?
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #153
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: A Minha "Princesa"

Boas Pearl!

Nao compreendo esta tua quase obecessão por pratos de "guerra" que "dificilmente se partam", se andares a bater nos pratos mesmo a bruto seja qual for as tuas escolhas, os pratos irão se sempre partir mais cedo do que esperas. Começa a tomar mais atenção a posição do prato e como lhe bates (pesquisa no forum), se prestares mais atençao ao que referi mesmo sendo "musicalmente agressivo", garanto-te que salvo algumas excepções os pratos continuarão inteiros e a ter boas prestações por muito tempo.
Se adoras-te o som do splash pst5 "go for it"....

Abraço
Alex Soares não está cá agora...  
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #154
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: A Minha "Princesa"

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Muito obrigado João!
E claro ao Custom também!

Obrigado mesmo!
Eu antes amava o Paiste Signature Reflector Splash8''/10'', mas custava-me imenso.
Isto só demonstra que nem sempre o que é mais caro é "melhor" (não sei se me perceberam)


Muito obrigado!

Abraços!
Sempre as ordens amigo

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
Jonhy

Nao concordo contigo, conheço pessoal que durou pouco com os pst5 e nao sao propriamente duros eheh. Já os Alpha sao outra coisa, sao mesmo de GUERRA!!!

Abraço
Ah seu maroto, isso faz-se, discordar comigo!?!?
Tou a brincar mano, eu percebo o que dizes, mas a serio que eu estou a falar por experiência própria...tenho um crash um ride e um hh PST5 (hoje arrependo-me imenso de os ter comprado mas quando meter fotos da minha drum vou explicar isso tudo
Pá eu sou mesmo muito bruto, quem me conhece sabe...até ando a treinar para ser menos pq acho que isso não é qualidade nenhuma, bem pelo contrario...e o que é certo é que os PST5 têm feito o seu papel, e ate agora nada de rachas

Grande abraço mano!

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Não sei se é verdade o que eu penso mas,
um splash, não é propriamente, o prato que se parte facilmente, pois não é muito utilizado...

Estou certo?
Não é bem assim, os splashs não é tanto a cena de partir, é mais de "empenar", lol, mas lá por serem menos usados não têm vida eterna ^^

abraço!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Boas Pearl!

Nao compreendo esta tua quase obecessão por pratos de "guerra" que "dificilmente se partam", se andares a bater nos pratos mesmo a bruto seja qual for as tuas escolhas, os pratos irão se sempre partir mais cedo do que esperas. Começa a tomar mais atenção a posição do prato e como lhe bates (pesquisa no forum), se prestares mais atençao ao que referi mesmo sendo "musicalmente agressivo", garanto-te que salvo algumas excepções os pratos continuarão inteiros e a ter boas prestações por muito tempo.
Se adoras-te o som do splash pst5 "go for it"....

Abraço

Não poderia estar mais de acordo!

abraço alex!!!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...  
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #155
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Brigadão a todos!


Abraços.
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #156
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: A Minha "Princesa"

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Sempre as ordens amigo

Pá eu sou mesmo muito bruto, quem me conhece sabe...até ando a treinar para ser menos pq acho que isso não é qualidade nenhuma, bem pelo contrario...e o que é certo é que os PST5 têm feito o seu papel, e ate agora nada de rachas
Ele bruto é, mas não é assim muito ! xD

Eu diria que dá com força mas bem !
mete as fotos do teu kit pá ! xD

Grande abraço .
David Calhau não está cá agora...  
Não lido Qui, 23 de Outubro de 2008   #157
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Pessoal, comprei umas baquetas novas :D

Pro Mark Millenium II U.S.A Hickory com pontas de nylon.

Ainda não toquei com elas mas são memo levizinhas^^

Abraços!
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Sex, 24 de Outubro de 2008   #158
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: A Minha "Princesa"

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Não sei se é verdade o que eu penso mas,
um splash, não é propriamente, o prato que se parte facilmente, pois não é muito utilizado...

Estou certo?
Não os uso tanto como uso o ride ou HH mas arrisco dizer que uso mais intensamente splashs do que crashs... uso muitos como prato de acentuação e para jogos de sons entre pedal duplo e tarola (e no meio vai splash!)
Over_drummer não está cá agora...  
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #159
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Bem Over, brigadão mano!

Vou ver se arranjo o Splash até ao natal para começar a dar-lhe com força :D


Cya!
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #160
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Pessoal, ando aqui com um problema.

É com o timbalo de 14''

O de 12'' tá porreiro faz um som 'seco' ou seja, TAM e tá.
Mas o de 14'' em vez de TOM faz TOMMMMMM.

Alguém me sabe explicar porquê ou até ajudar-me a resolver isto?

Obrigado!
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #161
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A Minha "Princesa"

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Pessoal, ando aqui com um problema.

É com o timbalo de 14''

O de 12'' tá porreiro faz um som 'seco' ou seja, TAM e tá.
Mas o de 14'' em vez de TOM faz TOMMMMMM.

Alguém me sabe explicar porquê ou até ajudar-me a resolver isto?

Obrigado!
Porque é maior!

Pode ser um problema de afinação e pode ser necessário colocar algo a abafar esse sustain que não queres.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #162
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Seu eu puser um bocadinho de fita resolve?
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #163
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A Minha "Princesa"

Eu penso (e tenho estado a pensar nisso e agora e reparei que estou confuso), que esse sustain é porque deverás ter a pele de baixo muito esticada.
Peço já desculpa a ti e a quem ler se estiver a dizer uma barbaridade, mas estou no emprego e sem hipóteses de testar isso e além do mais, estou confuso entre os efeitos do aperto e desaperto da pele de ressonância.

Experimenta soltar a pele ressonância um pouco. Se não resultar, volta a apertá-la e coloca uma tira de fita na pele de ressonância (no meio da pele).
Se não resultar, coloca uma pequena tira de fita gaffa na pele de cima junto ao aro, mas não precisa de ser muito.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #164
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Obrigado Miguel!

Tenho de experimentar.

Mas como está para breve que a vou desmontar, ver se está tudo em ordem e tirar-lhe a ferrugem, aí faço as experiencias. Não só tirar o TOMMMMM do timbalo de 14'' como tirar a esponja do bombo.

Abraço!
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #165
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A Minha "Princesa"

Tirares a esponja do bombo e querer que ele fique seco é muito, mas muito complicado. Até hoje, só consegui isso com a conjugação das peles Aquarian SKII no batente e com a Aquarian Regulator na frente.

Estava a brincar em cima quando disse que o problema era o tamanho, mas quanto maior a peça mais sustain vais ter e mais difícil é de o retirar só por afinação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #166
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #167
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A Minha "Princesa"

Epá, não desmoralizes

A sério, se tiveres tempo e paciência, quando desmontares a bateria, testa diversos tipos de afinação. Aperta a de cima, desaperta a de baixo, testa tensões diferentes, etc., etc.
Além de aprenderes bastante, pode ser que consigas chegar ao que queres a nível de sustains.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #168
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Tenho de experimentar.


Obrigado Miguel!

Fica bem!

Abraço.
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #169
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: A Minha "Princesa"

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tirares a esponja do bombo e querer que ele fique seco é muito, mas muito complicado. Até hoje, só consegui isso com a conjugação das peles Aquarian SKII no batente e com a Aquarian Regulator na frente.

Estava a brincar em cima quando disse que o problema era o tamanho, mas quanto maior a peça mais sustain vais ter e mais difícil é de o retirar só por afinação.

Super kick II e Regulator é a união perfeita! Se bem que a Regulator dá grande som em combinação com outras peles!

De momento tenho no bombo a que veio de origem mas à frente meti-lhe a regulator e está excelente. Como ficou bom nem tirei a super kick II da embalagem.


Quanto ao teu problema Pearl. Se queres secar o som do tom ou floortom de 14" vira-o ao contrario com a pele batente a tocar no chão (em cima de um cobertor por exemplo) , depois vai apertando a pele de resposta e tocando para ver se está com muito ou pouco sustain, has-de chegar ao ponto perfeito para ti que o som será curto e seco e extremamente agudo. Depois controla a afinação e o ataque afinando a pele de ataque. Penso que isso resolve o teu problema e seca o Tom. Contudo sou da opinião que um tom de 14" não deve ter um som totalmente seco. Normalmente é usado como ultimo ou penultimo tom e deve ter algum corpo suplementar em relação a toms de dimensões inferiores. Mas como em tudo no nosso mundo, é tudo uma questão de gosto. Boa sorte!
Gonçalo não está cá agora...  
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #170
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Boas.
Estive a ver uns sites e encontrei uma promoção que me deixou boquiaberto !
Meinl Byzance Splash + Pearl Stand - 69€ !

http://www.baguetterie.fr/p31255/PAC...duct_info.html


E como vou a Paris nas férias (e não aos u.s and a porque tá bué caro) acho que deveria aproveitar !

Mesmo assim, acho que só na loja é que vou ouvir o grande som..
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #171
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Camarada, Texture coated p ataque, na ressonancia podes manter a de origem.
Caso queiras alterar a de ressonancia, podes usar Aquarian Snare.

ATENÇÃO: As peles de ressonancia de tarola não são como as de timbalão. São peles proprias para a resposta da tarola, são peles mt fininhas.

NB
--

Ora bem, não sei se deva fazer isso, porque as peles que tenho são mais velhas que eu..

Podes dar uma Aquarian porreira para ressonância na tarola ?


[[]]
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #172
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: A Minha "Princesa"

para a parte inferior da tarola: "Aquarian Snare"

( Ou qualquer outra marca desde que tenha "snare" na referencia)

Bom Natal,
NB
--
nunobaiao não está cá agora...  
Não lido Sáb, 27 de Dezembro de 2008   #173
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Ontem fui à musifex comprar a prenda de natal para a minha tarola.

Remo Ambassador Coated 14'' - Batente
Remo Diplomat Extra Thin 14'' - Resonância

Ainda lhe tirei grande parte da ferrugem.
Imagem Anexada
File Type: jpg HPIM2603.JPG (394,9 KB, 24 leituras)
File Type: jpg HPIM2604.JPG (401,7 KB, 21 leituras)
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #174
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A Minha "Princesa"

Evans EC2 já cá moram
Pearl_addicted não está cá agora...  
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #175
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: A Minha "Princesa"

Tens andado a investir na menina =P

Fotos pra malta ainda não há?

Abraço
jotta9 não está cá agora...  
Assunto Encerrado




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
a minha yamaha electro/acustica Paulo S. Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 9 Dom, 1 de Junho de 2008 23:57
a minha cybersurfer Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 10 Qui, 14 de Fevereiro de 2008 13:33
Como posso gravar com a minha bateria electrónica em multipistas? Diogo Pereira Baterias Electrónicas 2 Qui, 18 de Outubro de 2007 16:58
Vou ficar com uma bateria mais incompleta - Atrasará a minha evolução? Peço Opiniões. Drummer- Baterias Acústicas 12 Qui, 24 de Agosto de 2006 21:19



São agora 23:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it