Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2014   #1
AndreCoelho
 
Membro desde: 7-Jun-2014
Local: Santa Maria de Lamas
Mensagens: 21
AndreCoelho é uma quantidade desconhecida por enquanto
Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Que material usam para se gravarem a tocar? Vídeo e áudio.

Tentei com telemóvel e tablet mas o som fica muito comprometido, além que não consigo estabilidade. Ao comprar uma câmara digital queria saber se qualquer uma dá bem ou se haverá algumas mais indicadas.
Parece-me que as usadas em alguns videos publicados na net usam aquelas todas protegidas com proteção de água, choque e tudo mais... mas a qualidade de gravação de som é alguma coisa?

Desde já obrigado

AndreCoelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2014   #2
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Gravação vídeo/audio

Podes sempre comprar um daqueles gravadores da zoom como eu fiz. Recentemente comprei um zoom Q2HD, grava audio e video. A qualidade do micro é surpreendente para o aparelho que é, já a qualidade do video podia ser melhor, mas
é decente.

Ve um teste do Q2HD aqui
https://www.youtube.com/watch?v=SihSglogFNg
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2014   #3
AndreCoelho
 
Membro desde: 7-Jun-2014
Local: Santa Maria de Lamas
Mensagens: 21
AndreCoelho é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Gravação vídeo/audio

Em termos de imagem está muito bem, acho que se fica como está esse vídeo, está bom.
Som fiquei dececionado, peço desculpa

acho que o grave fica mal captado, o som dos pratos demasiado estridente. Mas às tantas estou a comparar com material pro cheio de micros em cada tom, e não estou a ser justo.
Contudo obrigado, vou ver melhor estes aparelhos e ponderar.

Numa loja indicaram o gravador da yamaha que é normalmente usado para gravar piano
http://im2.woodbrass.com/images/wood...YAMAHA+PR7.JPG
este modelo. Mas falha porque não tem imagem...
AndreCoelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2014   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

boas, nos tempos que correm já temos muito bom material a preço decente, comparação qualidade/ preço ate temos bom material, vejamos por exemplo, eu no outro dia comprei uma mesa berhinger de 8 canais com USB para ligar directamente ao computador , comprei um pack micro com caixa e próprio para bateria com todos os acessórios e comprei os respectivos cabos mais um prato china de 12 " uhan por 380 euros.
obvio que nem todos temos o mesmo bolso

o que podes fazer em relação ao som é comprar uma mesa mais barata , com menos canais e uns micros base, tipo tarola bombo e overheads.

na questão da camara para filmar tudo, qualquer maquina fotográfica serve...

depois so tens que perder um pouco de tempo a fazer misturas de filmes e conciliar o som com o mesmo filme.

por exemplo em termos de micros podes comprar estes:
http://www.thomann.de/pt/t-bone_dc_1000.htm
em termos de mesa podes sempre utilizar esta:
http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_x1204_usb.htm
repara que ainda não chegaste aos 200 euros para teres transporte grátis e pelo preço do transporte grátis compra os cabos para os micros , que chegara então aos 200 euros.

não precisas de te registar para completar a tua compra e podes sempre escolher a opção de te entregar a domicilio e pagar na hora da entrega.

acho que mais fácil não há.
abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2014   #5
AndreCoelho
 
Membro desde: 7-Jun-2014
Local: Santa Maria de Lamas
Mensagens: 21
AndreCoelho é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Eh páh tens razão em tudo o que dizes a minha ideia era ter no mesmo aparelho a captação de som e imagem mas de facto com uns micros espalhados, uma mesa e à parte uma câmara se calhar tenho muito melhor equilíbrio.
Obrigado pela ajuda e pelos links, vou começar a poupar (que nem é assim muito) e invisto numa cena destas! Depois até dará para algum concerto.

Obrigado
AndreCoelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2014   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Nada como gravar com microfones e mesa, como é óbvio, mas pessoalmente, e quando 'recebo' aquelas ideias assim "vindas do nada", agradeço mesmo muito ao meu telemóvelzito (outras vezes à câmara de fotografar em modo vídeo) para guardar essas ideias e não as esquecer.

A sugestão das câmaras Zoom parece-me muito boa, só não sei a que nível de preços é que estamos a falar...


Mas para gravações a sério, tem que ser material a sério.


As propostas do Enes também me parecem preciosas.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2014   #7
AndreCoelho
 
Membro desde: 7-Jun-2014
Local: Santa Maria de Lamas
Mensagens: 21
AndreCoelho é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

yah acho que a ideia é essa, se for para ser algo mais sério tem de se distribuir a captação de som. Só uma câmara e só um foco de gravação compromete sempre um bocadinho...

O comentário do Enes foi muito útil, ainda com os links para se ver produtos. Deve ter comissão
eheh!!! joking
AndreCoelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2014   #8
mtcapri
 
Membro desde: 17-Dez-2013
Local: lisboa
Mensagens: 16
mtcapri é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

......

Última edição de mtcapri : Sáb, 27 de Março de 2021 às 00:09. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
mtcapri não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2014   #9
AndreCoelho
 
Membro desde: 7-Jun-2014
Local: Santa Maria de Lamas
Mensagens: 21
AndreCoelho é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

hey vou experimentar
AndreCoelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2014   #10
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Eu tenho alguns covers no youtube gravados só com uma câmara digital e sem edição nenhuma nem ao nível de som nem de imagem, só metia a musica por cima do video no moviemaker. Para gravar covers foi o suficiente aí tens é que ter um mínimo de condições acústicas na sala

edit: era uma Samsung ES70
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2014   #11
AndreCoelho
 
Membro desde: 7-Jun-2014
Local: Santa Maria de Lamas
Mensagens: 21
AndreCoelho é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

uau tantas caixinhas de ovos! Acústica em casa até tenho fixe, a cena era também usar em atuações

sim o teu som está muito fixe!

Eu encontrei uma câmara baratinha e pequena (fixe para apertar em algum sitio da bateria) e vou experimentar como fica.
Obrigado!
AndreCoelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2014   #12
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Posso te dizer que também consegui gravar coisas ao vivo com qualidade sonora aceitável com aquela câmara
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2014   #13
AndreCoelho
 
Membro desde: 7-Jun-2014
Local: Santa Maria de Lamas
Mensagens: 21
AndreCoelho é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Não mistura os sons dos outros instrumentos?

Estou um bocado ansioso para que chegue a minha câmara para experimentar
AndreCoelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Agosto de 2014   #14
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Quando disse que gravei ao vivo, gravei na perspectiva do público, portanto gravou o que saía cá para fora... Pensei que o que tavas a dizer era que querias filmar a tua banda a tocar
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2014   #15
AndreCoelho
 
Membro desde: 7-Jun-2014
Local: Santa Maria de Lamas
Mensagens: 21
AndreCoelho é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Para filmar a banda a tocar temos já duas pessoas equipadas com câmaras que gravam o geral...
Queria uma para pôr na bateria e ver só o meu trabalho especificamente. Melhorar ritmos e brakes e detetar falhas mais facilmente
AndreCoelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2014   #16
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Penso que uma câmara razoável consegue fazer esse trabalho.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2014   #17
CC o Baterista
 
Membro desde: 19-Out-2013
Local: Beja
Mensagens: 12
CC o Baterista é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Boas, na minha opinião podias comprar um conjunto de microfones, para o som da bateria melhorar. Quanto ao vídeo uma camara digital é suficiente. Se o objetivo for fazer o upload dos videos para a internet, terás que os editar para coordenar o som com a imagem.

Espero ter ajudado.
__________________
CC Out
CC o Baterista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2014   #18
AndreCoelho
 
Membro desde: 7-Jun-2014
Local: Santa Maria de Lamas
Mensagens: 21
AndreCoelho é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que material devo usar para gravação vídeo e audio? Usei telemóvel mas não ficou bem.

Sim o comentário ajudou, obrigado

Estou já a ponderar a compra dos micros e mesa. Ajuda não só para a gravação mas também é útil para concertos ao ar livre. Tive um estes dias, não tinham amplificação em condições para mim, o som ficou
AndreCoelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Não é preciso grande material para se tocar bem! Johnny25 Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 1 de Março de 2012 22:38
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30



São agora 23:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it