Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Ver Resultados da Sondagem: Rack ou tripe
Rack 74 35,07%
Tripe 137 64,93%
Votantes: 211. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #1
joelbelchior
 
Membro desde: 31-Out-2008
Local: Algarve
Mensagens: 39
joelbelchior será famoso em breve
Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Criei este tópico (fui à pesquisa e nao encontrei igual, se existir os chefes que apaguem logo este) para saber o que é que a malta gosta mais, se de tripes ou de uma rack.

Depois digam o porquê de preferirem uma coisa ou a outra pra malta ficar a saber um pouco mais.

Eu prefiro tripes, acho que a facilidade de organizar a bateria é mais fixe, quando quero muita coisa ponho os tripes necessarios, quando quero menos, ficam ali enconstados. Eu prefiro de longe tripes à rack, apesar de a rack ser mais fixe para se ter tudo certinho e ocupa um pouco de menos espaço.

Última edição de joelbelchior : Qui, 11 de Junho de 2009 às 11:27.
joelbelchior não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #2
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Votação: Rack ou tripes

Prefiro tripés principalmente por uma razão de estética.

Racks dá um aspecto à bateria que não gosto, acho feio.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #3
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Votação: Rack ou tripes

Eu acabo por preferir tripés, mas sei que brevemente vou me converter a rack.
Prefiro tripés porque a experiência que tive com uma rack não foi a melhor. Era uma rack pearl, que suportava uma pearl masters (ainda hoje lá está na minha igreja) e eu tentava mover aquilo, desapertar aqui e ali e não conseguia meter como eu queria. Mas eu também sou muito desajeitado. Acho que montar uma rack tem muito que se lhe diga.
De salientar a importância de ter uma rack no mundo profissional. Se tiveres um projecto a sério, a seres acompanhado por uma produtora vais ter uma coisa que se chama Roadie. Um Roadie é um chavalo que no teu caso, te monta a bateria toda. Só tens que chegar ao palco e tocar.
Ora, esse trabalho é muito facilitado se tiveres um rack. Apenas fazes umas marcações com uma caneta de feltro na rack por exemplo, e o resto no tapete e depois é tipo legos para quem e vai montar.
Mas o meu voto vai para tripé (por agora), devido à minha má experiência com rack, mas acho que me vou converter
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Votação: Rack ou tripes

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
Tens alguma razão no que aqui disses-te mas temos que ver que no mundo profissional há ai muito baterista a usar tripes. E não é um ou dois bateristas, são vários até, o que quer dizer que a rack pode ser dispensada no mundo profissonal. É capaz de ser mais pratico com a rack como disses-te ai nas marcações com as canetas, mas mesmo assim parece que nem todos querem usar rack
sim, sem duvida!nem eu disse o contrário! Arrisco-me a dizer que até a maior parte usa tripés.
Tava mais a falar em termos práticos, precisamente por essas marcações
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Votação: Rack ou tripes

eu prefiro rack, apesar de ja nao ter...

Mas Rack tem que ser bom, com boa construção se nao mais cedo ou mais tarde da problemas....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #6
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Votação: Rack ou tripes

votei tripés porke é o k eu utilizo e nao me kero desfazer deles porke sao mt mais versateis do k uma rack. kanto á kestao do espaço axo k é ela por ela, pk consegues ocupar pouco espaço na msm. ex: se já repararam na minha, eu tou cheio de tripés e consigo enfialos tds dentro do tapete, basta encolhelos mais, tem a vantagem de ser mais seguro mas tem a desvantagem de serem mais coisas a montar. agora se for um gajo tipo o terry bozio axo k compensa ter uma rack xD


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #7
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Votação: Rack ou tripes

tripes porque pode se fazer uma melhor organização dos pratos...rack so utilizaria se tivesse uma bateria muito grande (coisa que normalmente nao gosto muito) .
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #8
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Votação: Rack ou tripes

nao gosto de racks...acho que fica muito inestetico! parece que ta ali um mono...mas esta é so a minha opiniao...
abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #9
Duarte C.
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
Mensagens: 59
Duarte C. está no bom caminho
Re: Votação: Rack ou tripes

Talvez os tripes tb já por uma questao de habito. Em todo o caso ja gostei menos de racks do que actualmente.
Duarte C. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #10
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Votação: Rack ou tripes

Prefiro tripes, pois tenho mais liberadade para colocar as coisas e porque acho muito mais elegante lol
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #11
Pink Ego Box
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: Curia
Mensagens: 19
Pink Ego Box está no bom caminho
Re: Votação: Rack ou tripes

eu prefiro tripés, é mais fácil mudar de sítio e de desmontar... e é mais giro
Pink Ego Box não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #12
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Votação: Rack ou tripes

Eu votei tripés, pois é a "modalidade" qe possuo agora. Gosto muito de rack pois dá uma estética diferente a todo o set. No entanto como nao possuo muito material, e como o estilo qe toco tambem nao reqer muito material, a opçao melhor (para mim) neste momento é mesmo tripés. Uma vantagem qe tem sobre a rack é o facto de se ter maior mobilidade quanto à disposiçao do material. No entanto se ja se possuir rack, ja nao é preciso comprar o tripe todo, ou seja, poupa-s€!
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #13
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Votação: Rack ou tripes

Votei e uso Rack (Gibraltar)
Mas tudo depende do kit. Gosto dos bombos livres (tenho 2), e como uso uns 12 pratos, 5 timbalões e mais algumas coisas, tripés não dava grd jeito...
Mas quando uso kits mais pequeninos, uso tripés (2 ou 3).

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #14
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Votação: Rack ou tripes

Votei em tripé porque é o que uso. Para kits pequenos (kick tarola e 2 toms) acho que não justifica usar rack. E é mais fácil/rápido alterar as posições de peças, acho eu.

Abraços
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #15
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Votação: Rack ou tripes

De facto, Racks são mais adequadas para quem tem muita pratalhada.

No entanto, tripés são simples, esteticamente são superiores às racks e o melhor é podermos dispôr tudo ao nosso gosto.

O meu voto vai para tripés!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #16
Artur Jorge
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 77
Artur Jorge será famoso em breveArtur Jorge será famoso em breve
Re: Votação: Rack ou tripes

Na minha opinião, o que for mais prático.

Para certos set-ups configurados com muitos elementos periféricos e muitos pratos, o ideal será usar rack.
Assim como para outros mais simples, por uma questão de ergonomia, os tripés aconselham-se vivamente.

Eu prefiro tripés e tento configurar os kits no limite do possível com tripés. Mas há situações onde, a dada altura, não há melhor do que uma rack.
Artur Jorge não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #17
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Votação: Rack ou tripes

Eu não concordo com os que dizem que os tripés dão mais liberdade na disposição das peças, antes pelo contrário. Quem usa kits com muitas peças, chega a um ponto o espaço ocupado pelas pernas dos tripés fica completamente emaranhado, e deixa-se de conseguir colocar o que quer que seja na posição pretendida.

Prefiro os tripés para kits com poucas peças (2 ou 4 timbalões, e até 5-6 pratos), porque enchem mais, e dão um melhor aspecto ao kit. Com poucas peças, o kit fica com um aspecto algo "nú" se for montado numa rack.

Para kits maiores, com muitos timbalões, pratos, octobans e acessórios, os tripés deixam simplesmente de ser viáveis pelos motivos que referi, sendo que nesses casos, o kit parece sempre bem composto, mesmo usando rack. A rack nestes casos poupa também muito tempo de setup, poque é muito mais rápido montar a rack do que montar e acertar 10 ou 12 tripés na posição exacta...

Outro factor importante, é que a rack passa a compensar economicamente para quem usa muitos pratos. Fica mais barato comprar uma rack e 10 ou 12 extensores de pratos, do que comprar 12 tripés...

Resumindo: para kits pequenos (leia-se poucas peças), sem dúvida prefiro tripés. Para kits muito completos, a rack é uma grande mais valia.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Junho de 2009   #18
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Votação: Rack ou tripes

Ish a Rack é mt mais comóda! É apenas a minah opinião!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Junho de 2009   #19
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Votação: Rack ou tripes

Prefiro rack, apesar de não usar.
Acho que é mais prático de montar, dá um visual que gosto, e deixa a bateria mais aberta (nao há aquela confusão de tripés no chão, que acaba por incomodar o baterista)
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #20
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Votação: Rack ou tripes

Votei e uso Rack, para mim é muito mais prático e mais económico, e como estou sempre a fazer upgrades na bateria, uma Rack é o ideal.
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #21
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Votação: Rack ou tripes

Uso tripes e como ja foi dito é mais conveniente quando nao se tem uma bateria de grandes dimensoes

Rack tenho que experimentar apesar de ja ter tido oportunidade de usar na casa de um amigo

Abraços
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #22
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Votação: Rack ou tripes

Prefiro tripés, por uma questão de estética. Acho que fica feio, com rack. Então quando se põe a usar racks em kits pequenos...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #23
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Votação: Rack ou tripes

Atenção é necessário saber aquilo que uma pessoa mais valoriza...se estética se versatibilidade, e ainda que uns argumentem a versatibilidade no uso de tripés é necessário tambem perceber qual o contacto que já tiveram com racks...


...na minha modesta opinião não fica muito bem um kit pequeno com rack, fica melhor com tripés (ex:bombo, 3 timbalões, tarora, ride e 2 crash), mas uma bateria com MUITAS peças fica horrivelmente mal com tripés com agravante de se perder toda a versatibilidade
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Junho de 2009   #24
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: Votação: Rack ou tripes

Citação:
Mensagem Original de DrummerTL Ver Mensagem
Atenção é necessário saber aquilo que uma pessoa mais valoriza...se estética se versatibilidade, e ainda que uns argumentem a versatibilidade no uso de tripés é necessário tambem perceber qual o contacto que já tiveram com racks...


...na minha modesta opinião não fica muito bem um kit pequeno com rack, fica melhor com tripés (ex:bombo, 3 timbalões, tarora, ride e 2 crash), mas uma bateria com MUITAS peças fica horrivelmente mal com tripés com agravante de se perder toda a versatibilidade

100% de Acordo
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #25
João Martins Oliveira
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: Açores
Mensagens: 65
João Martins Oliveira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Votação: Rack ou tripes

Eu votei na rack, pk??
Pk pa mim da mt jeito, ou seja , tudo fica colocado na rack e assim nao terei nada no chão pa incomodar, assim posso colocar as cenas em varios sitios.
Tb gosto de tripes mas kuando adquiri a rack epa´é outra dimensão sem duvida mas cada um gosta como ker
força
João Martins Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Junho de 2009   #26
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Re: Votação: Rack ou tripés?

Vou ser do contra e vou votar rack... é verdade que uso tripés e tenho pouco material...

Mas por alguma razão desconhecida, o rack fascina.me e um sonho qe eu tenho é ter uma bateria com material suficiente (bué pratalhada e timbalada) e ali com um rack, penso qe dá bastante estilo apesar de saber qe isso não é o mais importante para se tocar bateria...

Não liguem, opinião de um "puto" nestas andanças
__________________
Queres saber os meus gostos musicais? http://www.last.fm/user/LorDrummeRPires
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #27
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Votação: Rack ou tripes

Citação:
Mensagem Original de Abdrummer Ver Mensagem
Votei e uso Rack, para mim é muito mais prático e mais económico, e como estou sempre a fazer upgrades na bateria, uma Rack é o ideal.

Económico rack? Uma boca Rack é cara que se farta já pra não falar que dás 20€ por uma clamp + 20€ por um braço...

se isto é económico

Acho que não podemos ir por aí, comprar bons tripés ou boas racks+clamp e braço acaba por ficar parecido.

Quanto à minha opinião subscrevo por completo o Nelson

E já que ainda ninguém falou disto eu vou dizer uma coisa para me cairem já todos em cima
Acho as Rack's da Pearl simplesmente horriveis estecticamente. Não digo que não sejam funcionais e de excelente qualidade, mas um Rack destas para mim deixa a bateria muito "quadrada" sem vida, "nua", por serem tão rectas, não consigo explicar.
Mas agora contrastando, sou maluco por Rack's da Gibraltar, não digo que sejam melhores que as da Pearl, mas comparem uma topo da Pearl com uma topo da Gibraltar e digam-me qual tem mais "pinta" estecticamente

abraços

PS: tipo: http://www.mikedolbear.com/Images/Gibratltar.jpg e http://www.stickspage.com/images/drums/Cali4.jpg
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sex, 19 de Junho de 2009 às 01:12.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Junho de 2009   #28
Thomaz
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Brasil
Mensagens: 25
Thomaz é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Tripe é melhor apezar q a minha é de Rack mas toquei várias vezes em baterias de Tripés e vi que a estabilidade é melhor ela quase não treme
Thomaz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Julho de 2009   #29
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

sem ofensa, o rack parece um estendal LOOL onde temos ali os timbaloes e isso a secar (agora ja para todos comecarem a cair em cima, como diz ali o joao lol)
Nao estou na tanga mesmo, mas aplica-se bem :P enfim .. o rack e tripe , isto e tudo questao de gostos pessoal, mas ca prefiro os tripezinhos normais de sempre, acabam por dar mais estetica, mesmo que a bateria venha a ser enorme LOOL, apesar de nunca ter visto :S .. mas ai aconselha-se ja um rack, mas com a tal pinta bem necessaria, para quem esta sempre a remodelar "a casa" .. rack acaba por ficar mais barato, pois sempre que se compra um acessorio sempre um tripe atras, sem o rack

abracos

Última edição de BernasDrummer95 : Sex, 17 de Julho de 2009 às 22:24.
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #30
shoegazer
 
Membro desde: 7-Mar-2007
Local: castelo branco
Mensagens: 8
shoegazer está no bom caminho
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

já usei rack! mas sem duvida prefiro suportes agora!como uso poucos pratos é mais rapido para montar!
shoegazer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #31
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Votação: Rack ou tripes

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Económico rack? Uma boca Rack é cara que se farta já pra não falar que dás 20€ por uma clamp + 20€ por um braço...

se isto é económico

Acho que não podemos ir por aí, comprar bons tripés ou boas racks+clamp e braço acaba por ficar parecido.

Quanto à minha opinião subscrevo por completo o Nelson

E já que ainda ninguém falou disto eu vou dizer uma coisa para me cairem já todos em cima
Acho as Rack's da Pearl simplesmente horriveis estecticamente. Não digo que não sejam funcionais e de excelente qualidade, mas um Rack destas para mim deixa a bateria muito "quadrada" sem vida, "nua", por serem tão rectas, não consigo explicar.
Mas agora contrastando, sou maluco por Rack's da Gibraltar, não digo que sejam melhores que as da Pearl, mas comparem uma topo da Pearl com uma topo da Gibraltar e digam-me qual tem mais "pinta" estecticamente

abraços

PS: tipo: http://www.mikedolbear.com/Images/Gibratltar.jpg e http://www.stickspage.com/images/drums/Cali4.jpg

Para mim é económico, não sei se já fizeste as contas! mesmo que dê 40 a 50 euros por uma clamp e por um braço, um bom tripé completo quase nunca é menos de 70, talvez 90 euros! Não poupas dinheiro? E as racks não são tão caras se souberes fazer negócio, e é dinheiro que gastas uma vez. Pode não ser tão bonita esteticamente como uma Gibraltar, mas não é isso que procuro neste momento, mas sim uma melhor disposição dos materiais.

Mas aceito plenamente a tua opinião, não estou aqui para dizer que estás errado, atenção!
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #32
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Para mim, e provavelmente porque utilizo 2 milhões de pratos e 326543276 toms, prefiro a milhas utilizar rack.
Apenas consigo entender que alguém prefira tripés no caso de tocar apenas com 3 ou 4 pratos e 1 ou 2 toms suspensos.
De outra forma é muito mais simples a rack por diversos motivos: economia de espaço (tanto para a bateria como para microfones), posicionamento em determinados locais apenas possível com rack ou multi-clamps, facilidade de montagem devido à possibilidade de utilizar memory-clamps.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Agosto de 2009   #33
Systik
 
Membro desde: 4-Ago-2009
Local: Braga/Leiria
Mensagens: 41
Systik está no bom caminho
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Epá, depende. Na minha situação, só tenho uma mais básico na Bateria (tarola, 3 toms, pratos de choque, ride e crash), uso tripés, porque fica sem dúvida mais barato. Agora se começar a comprar mais timbalões e pratos, eventualmente começo a usar Rack.
Systik não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Agosto de 2009   #34
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Pela comodidade, tendo para os suportes! parece contraditório pois com a rack teria "tudo em um"! mas sinto.me mais comodo com os suportes...pois mais facilmente posso mudar posições!

prefiro va! Mesmo por termos estéticos acho ke a rack torna a bateria imóvel demais! Demasiado simplória!

Abraços
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Outubro de 2009   #35
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem: O que preferem usar na vossa bateria? Rack ou tripés?

Eu voto na rack pela razao de ser mtos mais facil ter uma bateria maior, se ocupar tanto espaco com os "pes" dos tripes (pricipalmente numa sala pequena como a minha) andam sempre ao bico com os tripes e volta que nao volta la vai um prato ao chao.. :S. Na sala tenho uma rack onde tenho uma bateria com mais coisas (+ pratos + percussao + toms..)

No entanto para andar em concertos, e não tendo roadie prefiro os tripes e é isso que vai sempre atrás.

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 09:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it