Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Ver Resultados da Sondagem: Qual a vossa opinião em relação ao consumo de drogas nos concertos?
Acho que devia ser obrigatório 6 3,92%
Eu consumo, mass não tenho nada contra quem nao quer 18 11,76%
Acho indiferente 34 22,22%
Quem quiser consumir que esteja a vontade, logo que não venha para cima de mim... 60 39,22%
Sou completamente contra! 35 22,88%
Votantes: 153. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #36
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Bem, eu tenho 18 anos e nunca fumei um cigarro, nunca experimentei nenhum tipo de droga, e raramente consumo alcóol (só na passagem de ano, e um ou outro "shot" comemorativo).

Na minha opinião...identifico-me mais com a opção "Eu não consumo, e não me importo que outros consumam desde que não me incomodem" (algo do género).
Eu nunca experimentei, mas convivo com muita gente que regularmente experimenta substancias , ditas, "ilicitas"... e mesmo assim, com a muita oferta que o camaradismo possa acarretar, nunca me deixei influenciar.

Note-se que estes "nunca" são = até hoje. (e faço por continuar assim).

Já toquei com pessoal alcoolizado em cima de palco...e já toquei com pessoal MUITISSIMO alcoolizado em cima do palco. Nenhuma das situações é agradável. Há muitos factores que são influenciados pelo álcool , e a destreza de movimentos é logo das primeiras. O "à vontade em palco" é outra, que é melhorado significativamente , nalguns casos.

A mim não me irrita nem me faz comichão que alguem consuma certo e determinado tipo de estupefacientes ou grandes quantidades de álcool... O que me irrita é que certas pessoas prejudiquem GRAVEMENTE a prestação/performance da banda como um todo, sendo um grupo de pessoas que trabalham para um bem comum. Isso é que me irrita.

A mim não me faz "espécie" quando alguém está mais alegre, desinibido, e mais "solto" que o normal...não, faz me espécie é que dêem erros POR CAUSA das coisas que os deixaram assim...desinibidos.

Mas o que me irrita mais....é que haja gente que acha que precisa, necessita, de tais coisas para fazer uma prestação boa, ou melhor, do que aquela que pode - no seu estado natural - fazer.

Se somos capazes de o fazer sob efeito de alguma coisa, também somos capazes de o fazer sem ela. A pessoa não muda. As mãos que seguram as baquetas não mudam. Os pés que acentam nos pedais não mudam. E a cabeça que pensa no que há-de fazer ...também não muda.


Se algumas substancias ajudam a ser mais creativo ou não, e se ajudam na performance?
É capaz... relativamente à performance (em termos de cansaço) . Creatividade? Peço desculpa, mas não acredito muito. Conheço e sei de muitos tipos de substâncias com efeitos diferentes, apesar de nunca ter experimentado nenhum. Mas acredito que a creatividade é fruto da nossa cabeça, sentimentos, ideias, e imaginação.


Mais uma vez: Não sou contra quem o faz, de todo. Mas eu, pessoalmente , não vejo nenhuma razão para o fazer.

Grande abraço
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #37
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
Mas acredito que a creatividade é fruto da nossa cabeça, sentimentos, ideias, e imaginação.
Ninguem aprende uma lingua nova por ter consumido alguma coisa, mas é um estado diferente que influencia a tua maneira de pensar que se calhar tambem te da sensaçoes,sentimentos diferentes produzindo novas ideias.
Mas se nao conseguires tocar nao é por isso que aprenderes e tocas supeeeer bem
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #38
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Mas se nao conseguires tocar nao é por isso que aprenderes e tocas supeeeer bem
Sim, claro , e até percebo que... da mesma maneira que algumas drogas fazem alucinações, algumas coisas mais "leves" tem dêm uma maneira um bocado diferente de ver as coisas MAS....acho que ninguem deve ter que depender de qualquer tipo de substancia para fazer uma melhor prestação no seu instrumento.

Just feel it, and play it!
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Setembro de 2011   #39
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Claro que nao, é mais uma experiencia do que um habito
Depender de uma substancia desnecessaria nao é saudavel em nenhum aspecto (dependencia no geral)
Tanto falando de um charro como de uma barra de chocolate
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #40
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Boas
Isto de droga, é um assunto muito sério!
As vezes que tive contacto com essa coisa, senti-me bastante mal.
Eu nunca fumei, estive foi á beira de pessoal que estava a "ganzar" e eu estava a "snifar" involuntáriamente.
Fiquei mesmo muito mal disposto.
Alíás, dou-me mesmo mal quando não tenho o controlo de mim.
Como sabem fui operado, e durante o processo "ingeri" 6 gm de morfina.

Mas voltando á dita droga, a nivel pessoal vi desaparecer muitos amigos de infância.
Um deles, o Lino, injectava-se numa virilha.
Era casado, filhos, etc...tudo perdeu.
Morreu com todas as doenças associadas á droga, Sida, Hepatite...
O irmão mais velho, meu ex-colega de profissão, aquando da autópsia, disse-me que ele pesava 29 kgs e que tinha um buraco na tal virilha que cabia quase um punho fechado.
Como pode caber um punho na virilha duma pessoa que pesa 29 Kg?

O irmão mais novo dele morreu da mesma porcaria...

A nível familiar, o meu primo Paulo Rodrigues, foi exactamente o mesmo drama que contei acima, com a agravante de furtos a particulares e á .....família!
Os meus tios ficaram na desgraça!
As irmãs, minhas primas, a mesma coisa!
Oscilações de peso de 60/70 Kgs, consoante estar na Patriache ou ao "activo"!
Até um dia houve em que entrou em coma durante 3 semanas...e safou-se.
Mas veio o dia fatal e morreu completamente doente de tudo e com as doenças todas dos livros e se calhar com outras que ainda nem são conhecidas.

Estes dois exemplos também começaram pela "ervinha".
Maconha, liamba, ceruma, haxixe, etc...

Mas depressa o efeito ficou pequeno e tinham de ter emoções mais fortes..

Mas existe também o contrário e não menos letal.
Havia também lá na rua, um moço chamado Martes, que estava mesmo só com os olhos fora da sepultura.
Passou por todas as drogas e estádios de saúde (mas Sida parece que não, pois está vivo).
Deixou a droga de um momento para o outro.
Mas não invalidou que os seus pais morressem de desgosto e de desgaste!
A mãe teve um ataque de coração fulminante, quando vinha atrás dele quando este levava a televisão ás costas para mais uma...dose.

O pai, espetou-se com o carro e vinha completamente ébrio!
O pai começou a beber por causa dele!
Por causa da morte da esposa!

Poderia falar sobre músicos, e sobre o que já vi alguns fazerem em estados absolutamente animalescos e comportamento de nível inferior a primatas.
No palco e fora dele!!!
E falo de gente bem conhecida...

Sinceramente, é por isto que sou completamente contra.

Assim como contra quem bebe demais, porque o álcool é outro vicio asqueroso!

Mas o tópico é sobre droga...

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 20 de Setembro de 2011 às 09:35.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #41
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Valem pelo preço que são,quase o mesmo que as missas umas são de borla e outras até pagas....ahahahahahahah......adições a parte quem o é dificilmente mentiria uqe tocaria sem elas quem não aditiva com 98 octanas,bem provavelmente já passou maus e bons momentos...lol...paara exclarecimentos ,com esta resposta não pretendo gozar com ninguem....as drogas são o que o alcool e tabaco são e os musicos tambem
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #42
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Citação:
Mensagem Original de Dylan Dog Ver Mensagem
Valem pelo preço que são,quase o mesmo que as missas umas são de borla e outras até pagas....ahahahahahahah......adições a parte quem o é dificilmente mentiria uqe tocaria sem elas quem não aditiva com 98 octanas,bem provavelmente já passou maus e bons momentos...lol...paara exclarecimentos ,com esta resposta não pretendo gozar com ninguem....as drogas são o que o alcool e tabaco são e os musicos tambem
Boas
Por acaso estás a sugerir que eu fumo, ou lá o quê e não quero admitir?
Essa de não estares a gozar, parece mesmo que estás!!
E estás a gozar mesmo!
E estás a meter tudo no mesmo saco. Ao contrário do que pensas e possas estar habituado, há aqui gente que nunca fumou ou meteu nada.
Estás a aligeirar o tema e a banalizar quem já morreu!
Não faças isso porque isso não te fica bem!
Às vezes dizes coisas....
Tem lá calma
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #43
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Boas

Quanto a este tópico, acho que há opiniões de extremos e poucas opiniões ponderadas. Já passe por uma míriade de situações em que os aditivos estavam presentes.

Sou consumidor activo de THC (erva, haxixe) e álcool. Já experimentei outras cenas também, desde MDMA a speeds, muitas vezes (e infelizmente) regados a álcool e com um "porro" na mão. Se já toquei sob o efeito? Já. E que tal? Bem, para um baterista e a julgar pelas tristes figuras (2 ou 3, mas suficientes para registo) feitas, não foi nada bonito de se ver.

Nesta história toda, considero que o álcool será a droga mais maléfica. Os movimentos, a coordenação, a hidratação, tudo factores extremamente importantes para nós, ficam seriamente comprometidos. Se disser aqui que já caí de um palco graças a uma garrafa de whisky no bucho acho que dá para perceber a ideia. Contudo, basta uma estação de serviço para poder adquirir a dita "droga" e ninguém te censura por comprares umas litradas de álcool que podem comprometer seriamente a tua saúde hepática, vascular, mental, muscular e o bem estar dos outros (conduzir sob o efeito de álcool, por exemplo). Até acham piada quando te vêem com os copos.

Charros também afectam assim, mas confesso que é bem mais perigoso 2 ou 3 whiskys antes de um concerto do que um charro. O que acontece com o THC, pelo menos comigo? Fico leeennnnntoooooooo e um pouco mais descoordenado.

Tudo tem o seu lado positivo e negativo. O perigo a meu ver está no dito "legal". Sou a favor da liberalização da cannabis e derivados, porque o mal não está na substância/suporte vegetal mas sim nas porcarias processadas compradas numa rua duvidosa. Se fosse legal, teríamos acesso a produto de qualidade e que, segundo estudos comprovadíssimos, até sugerem efeitos benéficos. O estado ia buscar mais uns trocos a um negócio que movimenta milhões, em impostos, em vez de sacar ao bolso dos contribuintes, são várias as benesses na minha óptica. Contudo, acredito na liberdade de escolha e quem não quer/gosta, nada contra. Agora virem com falsos moralismos para quem consome, nada disso!

Posto isto, sim, apanho as minhas bebedeiras e charrices, deixei-me de sintéticos, mas aprendi às minhas custas que só após um concerto é que há espaço e tempo para esse "lazer". Como em tudo na vida, há que ter regra e só depende de nós estipular os limites. Quem não é capaz, que não se meta!

Avé!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Setembro de 2011   #44
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Alem de tocares na p&%$ das horas, ainda falas bem :P
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Outubro de 2011   #45
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Acerca das drogas, alcool, sexo e R&R, deu este fim-de-semana no programa da SIC, Alta Definição, uma entrevista muito interessante com o Zé Pedro dos X&P.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Outubro de 2011   #46
Putoi93
 
Membro desde: 3-Ago-2011
Local: Faro
Mensagens: 13
Putoi93 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Quando pago para ir ver um concerto quero assistir a um bom espectáculo e por isso acho que se pago para ver pessoal drogado em cima do palco, por muito bons que sejam estão a faltar.me ao respeito ja que paguei para os ver e para ver um BOM espectaculo!

Sou completamente contra, e acho uma falta de profissionalismo e respeito muito grande!

Mas cada uma sabe de si!

Putoi93 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #47
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Citação:
Mensagem Original de Putoi93 Ver Mensagem
Quando pago para ir ver um concerto quero assistir a um bom espectáculo e por isso acho que se pago para ver pessoal drogado em cima do palco, por muito bons que sejam estão a faltar.me ao respeito ja que paguei para os ver e para ver um BOM espectaculo!

Sou completamente contra, e acho uma falta de profissionalismo e respeito muito grande!

Mas cada uma sabe de si!

E se estiverem a tocar bem e estiver a ser um bom espectaculo?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #48
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

E se o concerto for de borla? já é na boa :D
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #49
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

a pior droga que existe é o tabaco ..... sabem quantas pessoas morrem por ano de cancro derivado ao tabaco ...., e a seguir ao tabaco veem o alcool que mata milhoes na estrada
e quantas das nossas maes sofrem porque os pais sao alcoolicos .....

mas nao o que interessa mesmo é se um gajo fuma um charro é drogado e é posto de parte na sociedade , epá acho que a coisas mais interessantes para debater

eu sou mais naquela do vive e deixa viver , enquanto eu sentir-me bem comigo mesmo pois aquilo que eu faco so a mim me diz respeito , e realmente da-me pena certas opinioes aqui , afinal de contas vivemos num mundo livre ou nao.......
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #50
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Ninguém disse que o alcool e o tabaco eram bons!

Conheces alguma familia em que o pai seja toxocodependente?conheço 1 caso!
sabes os traumas que isso traz para os filhos, e o gozo que levam na escola por parte das outras crianças? Sabes as dificuldades de aprendizajem que eles têm?
sabes as dificuldades da mae em criar esses filhos?

E quanto ao seres olhado de lado pela sociedade, tenho a resposta para isso através de um estudo que fiz, e respondo-te por m.p. quando tiver mais tempo, porque isto já está a ficar off tipic de mais...

Era suposto falar apenas de drogas em concertos

Isidro, não quero que leves a mal a minha resposta, estou só a tentar explicar o meu ponto de vista!

Cumprimentos
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Outubro de 2011   #51
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Simao mas ai ja nao tas a falar de drogas em geral tas a falar de heroina que é logo a pior delas todas , conheço bastantes casos por acaso mas sabes que a heroina é muito famosa em portugal , foi o booom nos finais do 70 ate aos 80 hoje em dia nao ha mais nenhum pais da europa que consuma tanta heroina como nós , enquanto a europa virou-se para os uppers nós portugueses coitadinhos que gostamos de sentirmos miseraveis , vira cavalada pra dentro ...

Mas enfim voltando ao assunto. Detesto ir a um concerto e tar toda a gente a fumar tabaco e aquilo cheio de fumo nao consigo ver bem nem respirar como deve ser sou daqueles que ficou muito feliz com a lei antitabaco.
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Outubro de 2011   #52
Santana
 
Membro desde: 24-Out-2011
Local: Lagos
Mensagens: 35
Santana está no bom caminho
Está-se bem! Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Já vi de tudo...

E o que não se aguenta são os extremismos nem "totalmente contra" nem "totalmente a favor".

Em concertos e na música em geral o que interessa é curtir. Cada um é livre de curtir da forma que entender, desde que não ande a melgar os demais.

Não sejam preconceituosos. Apadrinhem um caroxo de estimação num concerto e vão ver que vão rir!
__________________
ROCK N ROLL IS NEVER TOO LOUD
Santana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Outubro de 2011   #53
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Este topico é um bocado"uma faca de dois legumes", hehe
Há ai pessoal que diz "hoje em dia este pessoal" tá-se a esquecer dos anos 60 em que se produziram coisas maravilhosas em termos musicais e tudo aá base de quê???? Todo o tipo de drogas!!!!
Eu sou consumidor de drogas leves desde os meus 14/15 anos e nunca me meti em confusões com ninguem (e ja conto 34anos e mais de 1000 concertos/festivais/e outras coisas mais) e no fim destes anos todos chego a conclusão que o problema não são as drogas mas o uso que se faz delas.Quantas pessoas há por aí que não valem um ca+++++ mas nunca consumiram nada.
Há por ai muitos meninos que acham que consumir drogas é fumar ,cheirar, meter pó bucho até cair de **, mas não é. Tudo na vida tem que ter conta peso e medida.
Há tb a cena do preconceito em que um gajo é uma ganda malha antes de se saber que consome ou ja consumiu e depois de se saber ja não vale um ca++++ porque é drogado.
Toque mazé bateria e deixem-se de fazer juizos de valor
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #54
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

eu ja tive aquela idade parva como muitos tiveram e outros irao ter...
ja provei tabaco, alcool, drogas ( leves ) e vi muitos nas drogas pesadas ( injecçao e tudo )...
beber antes de um concerto=
nem pensar ! nao faço nada de jeito na bateria ( ja sobrio nao toco nada enquanto mais com alcool )

fumar=
ja fumei... de um dia para o outro deixei... nao custou nada... fumava um maço por dia.

charros=
fumei... nao me faziam absolutamente nada, nao me provocavam efeitos psico-qualquer coisa... por isso nao fumei mais visto que ficava por um belurdio, sem dizer que tinha de fazer 50 km para comprar... naquele tempo nao havia na minha terra, agora é em qualquer buraco.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #55
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Completamente e totalmente contra !
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #56
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Cada um sabe de si!

Essas cenas não são a minha onda, mas respeito quem usa de forma moderada.
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #57
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
Isto de droga, é um assunto muito sério!
As vezes que tive contacto com essa coisa, senti-me bastante mal.
Eu nunca fumei, estive foi á beira de pessoal que estava a "ganzar" e eu estava a "snifar" involuntáriamente.
Fiquei mesmo muito mal disposto.
Alíás, dou-me mesmo mal quando não tenho o controlo de mim.
Como sabem fui operado, e durante o processo "ingeri" 6 gm de morfina.

Mas voltando á dita droga, a nivel pessoal vi desaparecer muitos amigos de infância.
Um deles, o Lino, injectava-se numa virilha.
Era casado, filhos, etc...tudo perdeu.
Morreu com todas as doenças associadas á droga, Sida, Hepatite...
O irmão mais velho, meu ex-colega de profissão, aquando da autópsia, disse-me que ele pesava 29 kgs e que tinha um buraco na tal virilha que cabia quase um punho fechado.
Como pode caber um punho na virilha duma pessoa que pesa 29 Kg?

O irmão mais novo dele morreu da mesma porcaria...

A nível familiar, o meu primo Paulo Rodrigues, foi exactamente o mesmo drama que contei acima, com a agravante de furtos a particulares e á .....família!
Os meus tios ficaram na desgraça!
As irmãs, minhas primas, a mesma coisa!
Oscilações de peso de 60/70 Kgs, consoante estar na Patriache ou ao "activo"!
Até um dia houve em que entrou em coma durante 3 semanas...e safou-se.
Mas veio o dia fatal e morreu completamente doente de tudo e com as doenças todas dos livros e se calhar com outras que ainda nem são conhecidas.

Estes dois exemplos também começaram pela "ervinha".
Maconha, liamba, ceruma, haxixe, etc...

Mas depressa o efeito ficou pequeno e tinham de ter emoções mais fortes..

Mas existe também o contrário e não menos letal.
Havia também lá na rua, um moço chamado Martes, que estava mesmo só com os olhos fora da sepultura.
Passou por todas as drogas e estádios de saúde (mas Sida parece que não, pois está vivo).
Deixou a droga de um momento para o outro.
Mas não invalidou que os seus pais morressem de desgosto e de desgaste!
A mãe teve um ataque de coração fulminante, quando vinha atrás dele quando este levava a televisão ás costas para mais uma...dose.

O pai, espetou-se com o carro e vinha completamente ébrio!
O pai começou a beber por causa dele!
Por causa da morte da esposa!

Poderia falar sobre músicos, e sobre o que já vi alguns fazerem em estados absolutamente animalescos e comportamento de nível inferior a primatas.
No palco e fora dele!!!
E falo de gente bem conhecida...

Sinceramente, é por isto que sou completamente contra.

Assim como contra quem bebe demais, porque o álcool é outro vicio asqueroso!

Mas o tópico é sobre droga...
Alta cena mesmo ..
penso que para muita gente (principalmente para ti ) foi um abre olhos ...
muita gente nao sabe no que se mete .. De algum modo tens razao , começaram por uns charros mas tambem existe gente que se fica só por eles ..

abraço
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #58
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

O alcóol em exagero claro que é prejudicial, o uso de drogas leves e bater mal, acho que depende de pessoa para pessoa, em relação a acidos, MDMA, Speed, químicos vá, é preciso ter muito cuidado mesmo a pessoas experientes na coisa a experiência pode correr mal, em relação a drogas pesadas ( sendo que os químicos já são ) principalmente a heroína, acredito que dê um prazer do caraças, epá, mas com tantos casos maus e tanta informação da mesma, não percebo porque a experimentam!!Sorry, eu sei que sou um menino se calhar, mas matar nos não acho a melhor solução para nada, só isso, sem querer magoar ninguém, por favor!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Dezembro de 2011   #59
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
Esse pessoal que consume droga durante os concertos não tem noção da m**** que ta a tomar e pensa que é com aquilo que se vai divertir á brava, este pessoal hoje em dia pensa que a única forma de se divertirem é beberem ou drogarem-se...
+1
Abraços
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2013   #60
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Sempre defendi a despenalização do consumo e em ideal até concordo com a legalização de drogas leves. Não tolero é que quem esteja a tocar comigo faça ***** em palco.

Se quiserem beber umas minis, força. Eu também costumo beber uns copos enquanto toco (sem me pôr ao microfone a pedir imperiais ao empregado), mas se há coisa que me tira do sério é tocar com músicos que estão alterados.

Quem fizer essa brincadeira comigo, só faz uma vez.


Tocar é uma profissão e nós devemos ser profissionais. Fumar charros a meio das músicas e sair do palco podre de bêbado é um embaraço para os músicos e para a música. Da maior falta de rigor e profissionalismo possível.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Abril de 2013   #61
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Sempre defendi a despenalização do consumo e em ideal até concordo com a legalização de drogas leves. Não tolero é que quem esteja a tocar comigo faça ***** em palco.

Se quiserem beber umas minis, força. Eu também costumo beber uns copos enquanto toco (sem me pôr ao microfone a pedir imperiais ao empregado), mas se há coisa que me tira do sério é tocar com músicos que estão alterados.

Quem fizer essa brincadeira comigo, só faz uma vez.


Tocar é uma profissão e nós devemos ser profissionais. Fumar charros a meio das músicas e sair do palco podre de bêbado é um embaraço para os músicos e para a música. Da maior falta de rigor e profissionalismo possível.
Respeitar a música é algo que infelizmente poucos músicos sabem fazer...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Abril de 2013   #62
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

E muitos ainda querem ser pagos apesar de estarem a "cair aos pedaços" em palco.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Abril de 2013   #63
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Boas ppl, bem eu por mera curiosidade e para saber qual era a sensação já experimentei uma vez um canhãozito, apesar de não me ter feito efeito nenhum, foi a primeira e única vez, não consumo qualquer tipo de drogas, vá gosto de beber a minha cervejinha isso gosto xd isso para mim não é uma droga. Um amigo meu planta e vende canábis, eu acerca disso nada faço, pois ele já é maior de idade e já tem consciência do que faz, eu apenas me afasto desses problemas ate porque ele já teve problemas com a policia, bem tenho um amigo que toca guitarra, consome canábis a toda a hora, mesmo, é grande agarrado aquilo, ele e um grupo de pessoal do hardcore aqui da zona, quando assistem a concertos consomem ainda mais, nunca tratarão mal ninguém, nunca armarão confusão, simplesmente ficam na boa, na deles a curtir á maneira deles. Eu não sou contra nem a favor, desde que quem consome não se meta com terceiros tasse bem, eu não consumo porque sei que é isso que quero para mim, certamente que quem consome também sabe o que quer para si.
Abraço.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Abril de 2013   #64
bubblept
 
Membro desde: 15-Abr-2013
Local: Aveiro
Mensagens: 34
bubblept é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Viva,

Por mim é "Live and let live"

Falo em drogas no sentido geral, independentemente do estatuto de legalidade. O álcool é uma droga, legal nuns países e ilegal noutros, assim como o haxixe. Se nos chocarmos com um gajo fumar umas ganzas, temos de nos lembrar que há quem possa ficar chocado por nós bebermos umas loiras.

Agora, acho estranho o estado em que alguns gajos chegam a concertos (já meios KO) e pergunto-me se se lembrarão de todo da experiência, mas se é essa a escolha deles e não perturbarem ninguém, é lá com eles.

Já as ditas drogas pesadas confesso que me metem alguma impressão, face à elevada probabilidade de causarem uma espiral de decadência a quem as consome. Se for alguém que eu conheça, fico naturalmente preocupado. Ainda assim, e falando especificamente dos concertos, desde que não incomodem ninguém...

Abraço,
__________________
Miguel Santos
bubblept não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Maio de 2013   #65
paulolopes
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Famalicão
Mensagens: 15
paulolopes está no bom caminho
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Relativamente às drogas só posso dizer uma coisa é tudo psicológico, mas, como todos sabemos quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga.
O pior é quando o preço por vezes ultrapassa o orçamento de saúde que o corpo tem para oferecer.

Não se justifica meus amigos, a vidinha sabe muito melhor....
__________________
PauloLopes
paulolopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Junho de 2013   #66
Jogo43
 
Membro desde: 22-Fev-2013
Local: Abrantes
Mensagens: 25
Jogo43 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Bom, o assunto foi abordado de duas perspetivas: Uma a do musico em palco que se quer armar em Jim Morrison ainda vivo e a outra a do pessoal que vai ver os concertos.

Não tenho nada contra uns fumos de uma maneira geral, desde que isso não afete o desempenho, seja lá ele qual fôr. Se 1 musico em palco está a cair de bebado ou de outra coisa qualquer eu fico lixado porque fui lá para o ver. Por outro lado um musico, ou plo menos grande parte deles, são artistas, excentricos a quem não saiu o euromilhões mas a quem uns charros ou grades de minis podem até tornar virtuosos. Lembro-me uma vez de ver Eric Sardinas, grande guitarrista, a tocar melhor a cada música e a beber cerveja como água (não cheirei o que ele fumou). Mas o tipo nunca ficou a cair!

Quanto ao pessoal que vai aos concertos... bem... isso é outro departamento e não concordo nem disconcordo, ehehehe.

Abraços
Jogo43 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Julho de 2013   #67
Kalulea
 
Membro desde: 29-Jul-2013
Local: Torres Vedras
Mensagens: 5
Kalulea é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Acho este tópico um muito bom tópico de que toda a gente mantenha o espírito aberto e não generalize!
A definicão de drogas é muito geral já que a cafeína é uma droga e não acredito que quem tenha votado contra o consumo de droga também esteja a dizer que não se deva beber um café ou uma cola num concerto.
Por isso acho que tem lógica referenciar que este tópico se refere a drogas ilegais. Agora dentro de drogas ilegais também é importante ter em conta drogas fortes e fracas. Cocaína, heroína, ácidos...etc não se comparam minimamente a erva.
Eu acho que drogas leves deviam ser legais e gosto muito de fumar durante concertos. Nem preciso de estar completamente "mocada" mas só o aumento de sensibilidade que me dá é incrivel. Porque, para quem nunca tenha experimentado, erva não é nada demais. Não traz alucinacões (pelo menos aquilo que eu fumei até agora nunca deu), não nos torna agressivos até pelo contrário, torna-nos mais calmos e com uma capacidade incrivel de nos focar-mos em algo. Este ultimo facto faz com que aprecio um concerto de uma forma muito intensa, consigo ignorar todos os bebados estupidos aos empurrões e a gritaria e simplesmente ouvir a musica, deixa-la fluir pelo corpo.
Em relacão a drogas pesadas já é outro assunto. Nunca experimentei e acho que não iria gostar de ver alguém "snifar" ou "dar na veia num concerto" nem ver alguém completamente extático ou zombie.
Ainda um ultimo ponto que gostaria de referenciar. Acho que preferia estar num concerto em que alcool fosse ilegal e fumar não do que como é agora. As pessoas exageram muito no alcool, já nem conseguindo apreciar o concerto, estando sempre a gritar e aos empurrões para no proximo dia nem se lembrarem do que aconteceu. Não vejo a lógica nisso...
Kalulea não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Julho de 2013   #68
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

É por haver demasiada gente que não se "droga" que os concertos hoje são a ***** que são...um gajo abana-se um bocadinho e fica tudo com ar enjoado a olhar..." olha ai...estás me a incomodar "
E n estou a falar de concertos de Teresa Salgueiro
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Julho de 2013   #69
mmbatera
 
Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
Mensagens: 18
mmbatera está no bom caminho
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Eu sou completamente contra, pois drogas fazem muito mal ao organismo.
O que eu nao desejo para mim, tambem nao desejo e nem quero para os outros.
mmbatera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Agosto de 2013   #70
Kalulea
 
Membro desde: 29-Jul-2013
Local: Torres Vedras
Mensagens: 5
Kalulea é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a vossa opinião em relação a drogas nos concertos?

Citação:
Mensagem Original de mmbatera Ver Mensagem
Eu sou completamente contra, pois drogas fazem muito mal ao organismo.
O que eu nao desejo para mim, tambem nao desejo e nem quero para os outros.
Claro...isso é verdade. Mas na nossa sociedade ocidental quase tudo o que ingerimos é prejudicial. Farinha de trigo, acúcar refinado, leite de vaca, quantidades imensas de carne. Não temos nocão do uão prejudicial estas coisas são porque convém ás grandes industrias o seu consumo mas na verdade a maior parte das doencas autoimunes e dos cancros são provenientes da alimentacão. Usamos perfumes tóxicos, cremes cheios de químicos, desodorizantes com alumínio (o que já se sabe devido a vários estudos a curto e longo prazo que está diretamente relacionado com alzheimer).
Com isto não quero dizer que consumir drogas faca bem. Mas sim que, se se fumar erva num concerto, os efeitos que tem nos nossos pulmões conseguem ser removidos depois de umas semanas e que existem coisas socialmente completamente aceitáveis que são muito mais prejudiciais.
Kalulea não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião? Pedro Assis Bandas e Música em geral 46 Dom, 6 de Março de 2011 06:12
"Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas.. Miguel Tavares Bandas e Música em geral 27 Qua, 12 de Janeiro de 2011 20:40
Debate: Qual é a vossa forma / maneira de posicionar os pés nos pedais? Participem! Leodreammer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 53 Qui, 9 de Abril de 2009 10:02
Època 2006/07!! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 145 Qui, 7 de Junho de 2007 13:14
Qual a vossa opinião sobre os pratos da série Sabian B8? Parecem-me bonitos e apelativos. Duarte Molha Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 10 de Outubro de 2006 20:17



São agora 06:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it