Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #1
kruguer_pmd
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Brazil
Mensagens: 13
kruguer_pmd está no bom caminho
Comprar Pedais Duplos no Brasil - O que me dizem de Pearl vs Tama vs Mapex?

Boa noite! Estive olhando esse fórum em busca de informações para poder efetuar a compra do meu pedal duplo. Sou iniciante na bateria, mas como tenho uma banda, estou tentando me dedicar um pouco. Como o dinheiro anda curto seja aqui no Brasil ou no exterior, gostaria de uma ajuda de vocês com o que puderem. Estive pesquisando marcas, modelos e opiniões e cheguei a seguinte conclusão:

MAPEX - JANUS ERGO PEDAL - JNSP7500 - em torno de 1000 reais
PEARL - POWERSHIFT ELIMINATOR - P2002C - em torno de 1500 reais
TAMA - IRON COBRA POWERGLIDE - HP900PTW - em torno de 1200 reais

Porém, notei que exitem as versões POWER GLIDE, ROLLING GLIDE do IRON COBRA.

Assim:
1º Qual a diferença entre essas duas versões da Tama, já que não consegui observar nenhuma.
2º Gostaria de pedir que postassem somente os prós e contras desses pedais, sejam as experiências próprias ou de conhecidos
3º Peço que qualquer informação à respeito de itens que os acompanham ecertificado de garantia do produto.

Desde já agradeço a atenção, ajuda e paciência de todos que colaborarem!
kruguer_pmd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Primeiro que duas versoes da tama?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #3
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de kruguer_pmd
Boa noite! Estive olhando esse fórum em busca de informações para poder efetuar a compra do meu pedal duplo. Sou iniciante na bateria, mas como tenho uma banda, estou tentando me dedicar um pouco. Como o dinheiro anda curto seja aqui no Brasil ou no exterior, gostaria de uma ajuda de vocês com o que puderem. Estive pesquisando marcas, modelos e opiniões e cheguei a seguinte conclusão:

MAPEX - JANUS ERGO PEDAL - JNSP7500 - em torno de 1000 reais
PEARL - POWERSHIFT ELIMINATOR - P2002C - em torno de 1500 reais
TAMA - IRON COBRA POWERGLIDE - HP900PTW - em torno de 1200 reais

Porém, notei que exitem as versões POWER GLIDE, ROLLING GLIDE do IRON COBRA.

Assim:
1º Qual a diferença entre essas duas versões da Tama, já que não consegui observar nenhuma.
2º Gostaria de pedir que postassem somente os prós e contras desses pedais, sejam as experiências próprias ou de conhecidos
3º Peço que qualquer informação à respeito de itens que os acompanham ecertificado de garantia do produto.

Desde já agradeço a atenção, ajuda e paciência de todos que colaborarem!
Na minha opinião... MAPEX sem dúvida! lê uma review que está aqui no forum e vais ver que não te arrependes se o comprares! Ah, e experimenta-os todos claro!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #4
pearlman
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portugal
Mensagens: 35
pearlman está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Brasas
Primeiro que duas versoes da tama?
Penso que ele está a referir-se ao Power Glide e ao Rolling Glide.
Já experimentei o Power Glide e posso dizer que é muito bom,quanto aos outros não sei.
Abraço
pearlman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #5
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Tama Iron Cobra
Prós: Robustez/durabilidade, regulação do batente independente da placa, beater de excelente qualidade, rolamentos nos calcanhares tornam a acção do pedal suave como manteiga e sem abanar para os lados! Tem o melhor sistema de molas dos 3!
Contras: temos de optar entre o tipo de cam: Rolling=cam redonda(batida linear/suave) ou Power=cam oval (batida + forte mas mais pesado) , preço €€€€€€


Pearl Eliminator
Prós: Mais leve que o Cobra, permite a troca de Cams, troca de corrente/fita, beater de excelente qualidade mas um pouco pesado, Robustez/durabilidade(Não tanto como o Cobra!).
Contras: Regulação da altura da placa é limitada, tem tantos ajustes que se pode tornar uma dor de cabeça!, as molas ficam sempre em tensão devido ao sitema de aperto!, o preço €€€€€€


Mapex Janus
Prós: O Preço€€€€€€!! permite a troca de Cams, troca de corrente/fita, os dois beaters batem no centro da pele do bombo(som uniforme).
Contras: Regulação da altura da placa é limitada, o toe stoper não é removível, as molas ficam sempre em tensão devido ao sistema de aperto!
Como é o mais recente dos 3, ainda não teve tempo de dar provas a nível de robustez e durabilidade!


Acho que no fim de contas não ha nada como experimentares os 3 e escolheres o mais confortavel para ti!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Ter, 27 de Junho de 2006 às 14:53.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #6
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Bem,tens 3 boas opções...mas na minha opinião é o Iron Cobra que leva o 1º lugar...está a meio na lista dos preços que deste, o que é optimo,é sinal que arranjas iron Cobra a 1 bom preço...normalmente é o mais caro das 3 opções que deste.eu tenho 1 IC há mais de 6 anos e nunca tive de lhe trocar uma unica peça que fosse para além dos batentes que se gastam...é só de vez em quando meter-lhe 1 bocado de wd40 nos rolamentos e tá sempre impecavel. O Rolling Glide é ,na minha opinião, preferivel. E quando chegamos á parte das afinações, não existe outra opção no mercado que ofereça tanta facilidade de afinação, duma forma tão simples e eficaz como o IC. o Eliminator é 1 bom pedal, e tem 1 feeling mais leve...mas eu já tive de pagar uma placa nova a 1 amigo, porque assim de repente,enquanto tocava "arranquei" a corrente da placa, com uma facilidade que assustou...mas não deixa de ser 1 bom pedal, apenas considero que não é, nem de longe, tão duravel e robusto como o Iron C. O Janus não posso falar muito porque conheço muito pouco, já li boas criticas ao pedal, o que é bom. Mas não há nada como exprimentares o maximo de modelos e marcas...tudo o que eu disse aqui é apenas baseado na expriência que tive e tenho tido com 2 dos modelos que mencionaste, obvio que isso varia de baterista para baterista.
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #7
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
tenho um cobra, e a unica coisa a apontar e o desgaste dos batentes-.
mas felizmente existe no mercado algums opçoes como madeira, plastico, feltro e so tens k comprar os batentes.

dou-te o conselho k me deram a mim, EXPERIMENTA OS 3!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #8
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Tá tudo dito!

Realmente, pouco mais posso dizer! Qualker um dos três é uma excelente escolha. Acho que é uma questão de gosto pessoal (daí experimentar todos ser tão importante), e de cart€ira claro. O Janus tem a melhor relação preço qualidade, mas o IC é sem dúvida mais robusto. Do pearl não posso falar, pois não tive ainda o prazer de experimentar.... Eu optei por comprar um Janus (€) e, até agora, não tenho razões de queixa. Até me atrevo a aconselhá-lo em detrimento dos outros pois, a meu ver, as ergo plates ajudam bastante na educação do tornozelo, conseguindo o mesmo com menos esforço. Mas isso não poderei generalizar, pois é uma questão pessoal, ou seja, a mim ajuda-me mas não posso falar pelos outros...... Outro ponto a favor do Janus é o tamanho avantajado da plataforma e ainda mais com o apoio extra para o calcanhar, acho que foi muito bem pensado para todos os "big-foot", hehe....
Só mais uma achega, já que não é a primeira vez que vejo isso escrito:
Citação:
o toe stoper não é removível
Não concordo 100% -- é possível retirá-lo, embora não veja grande vantagem nisso, pois o tamanho do pedal e o próprio design da peça tornam-no quase "não incomodativo" (se é que me faço entender). Claro que fica um pouco inestético sem ele pois fica o lugar vazio. (Se esta quetão levantar dúvidas posso tirar fotos para esclarecer).
Penso que tá tudo, mas, por mim, qualquer que seja a tua escolha acho que naõ ficarás arrependido.


Fiquem.....
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #9
kruguer_pmd
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Brazil
Mensagens: 13
kruguer_pmd está no bom caminho
Agradeço a todos vocês por citarem suas opiniões e experiências. Realmente, seria interessante eu poder experimentar os 3 ou 2 deles pelo menos, porém moro no interior do estado e fica quase impossível me deslocar para outro estado para testa-los. Resta então a compra via internet e por isso gritei por socorro. Enquanto decido, aguardo novas citações e vou pesquisando. E novamente, meu muito obrigado.

Aproveitando, já que ninguem citou...
A respeito da estabilidade dos pedais (direito e esquerdo) ao tocar (escorregam ou permanecem firmes? e o que vocês usam embaixo deles ou da bateria?)... e o balanço, para os lados, das sapatas ao tocar, existe esse balanço, prejudica o "tocar"?

E se alguem tem o manual de instruções de algum deles de modo que possa me enviar por e-mail ou o endereço onde possa encontrá-los?

DrumPhilosopher citou que o Mapex Janus permite a troca da cam. Correto?

E é verdade que eles podem se tornar dois singles?

Última edição de kruguer_pmd : Ter, 27 de Junho de 2006 às 18:18.
kruguer_pmd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #10
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Quanto ao toe stoper do Janus, pensava que era fixo...

Não, nenhum destes 3 pode ser convertido (de fábrica) em 2 singles, simplesmente porque nenhum deles tem a peça que segura o batente, no pedal esquerdo! Só se comprares a peças e desmontares o pedal... NÃO TE ACONSELHO!!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #11
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Eu vou para o Pearl eliminator, acho muito bom...ja tive um tama iron cobra e nao me adaptei muito. o Mapex nunca experimentei...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #12
kruguer_pmd
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Brazil
Mensagens: 13
kruguer_pmd está no bom caminho
E quanto à estabilidade dos mesmos e a troca da cam do Janus?
kruguer_pmd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #13
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
Quanto ao toe stoper do Janus, pensava que era fixo...

Não, nenhum destes 3 pode ser convertido (de fábrica) em 2 singles, simplesmente porque nenhum deles tem a peça que segura o batente, no pedal esquerdo! Só se comprares a peças e desmontares o pedal... NÃO TE ACONSELHO!!
O janus tem a peça para encaixar o bantente. Dá pa teres dois bombos e usar o duplo da janus.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #14
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
O janus tem a peça para encaixar o bantente. Dá pa teres dois bombos e usar o duplo da janus.
Na foto do pedal do Pulpfiction, parecia que não tinha... vi mal?
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #15
kruguer_pmd
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Brazil
Mensagens: 13
kruguer_pmd está no bom caminho
Por favor, me mostrem pois a única coisa que estou vendo no pedal da esquerda é a cam, só!
kruguer_pmd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Junho de 2006   #16
LyncH
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Mg8
Mensagens: 15
LyncH está no bom caminho
Aconselho a veres este site:

http://www.janushardware.com/catalog.html

No pdf tens informações acerca do Janus. Penso que o Janus, no pedal esquerdo, só tem cam e não tem suporte para colocar um batente.

A review do Pulp também rocks bué:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=287

Pulp Fiction, dá ai uma mão pá =)

Última edição de LyncH : Qua, 28 de Junho de 2006 às 10:58.
LyncH não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Junho de 2006   #17
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Pela foto digo já que não dá porque o pedal da esquerda não tem molas.
Em relação ao preço/qualidade penso que melhor solução será o rolling glide da IC. Tem a maior resistência e durabilidade entre todos os pedais duplos. o rolling é um pedal mais mole o que permite maior velocidade e melhores dinâmicas, enquanto que o power é para maior punch.

Boas compras
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Junho de 2006   #18
kruguer_pmd
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Brazil
Mensagens: 13
kruguer_pmd está no bom caminho
Mas independente do modelo do Iron Cobra, a durabilidade é a mesma, espera-se, não é?
Quem tem ou já teve o PowerGlide ou RollingGlide, favor postem suas opiniões.
kruguer_pmd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Junho de 2006   #19
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Penso que sim. Mas se não for, não deve ser muito diferente ou seja : tem uma durabilidade bastante boa (eu tenho um á cerca de 4-5 anos e digo-te que está novinho em folha, também transporto-o sempre na case).
Hasta
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Junho de 2006   #20
kruguer_pmd
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Brazil
Mensagens: 13
kruguer_pmd está no bom caminho
Tuts, mas o seu é um RollingGlide, não? Em termos de tocar, qual a real diferença entre o seu e o PowerGlide?
kruguer_pmd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Junho de 2006   #21
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Viva!

Ainda sobre o JANUS:

Sim, é possível transformar em dois singles.
Do mesmo modo que se trocam as cams, ou seja desmontando o eixo do pedal, troca-se o suporte do batente do pedal "master" para o slave e fica apenas a faltar o clamp que prende ao bombo. A questão da mola: com a mesma simplicidade se troca todo o composto (os encaixes tão lá todos, é só trocar as peças para o outro pedal). Ainda não fiz isto mas posso garantir que é possível pois já analisei bem todas as peças do conjunto. Assim como tb é possível trocar de dextro para canhoto.

fiquem.....
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Junho de 2006   #22
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Epá,como já disse, o meu IC tem tido 1 comportamento exemplar,e eu não o transporto em case nenhuma, aliás, tenho por habito tratar muito mal as minhas cenas,lol...por isso preocupo-me em comprar coisas que durem senão passo a vida á rasca...já mencionei que parti 1 Eliminator,ou seja, estes para mim não davam, porque já me imagino a ter despesa mensal ou coisa do género...mas não quero de todo rebaixar os Eliminator, apenas estou a dar especial enfase á durabilidade e rigidez do pedal, que no MEU caso é importante,e como consegui, e tenho conseguido isso com os meus IC, deixo aqui a minha nota positiva. A diferença entre rolling e power glide é que o rolling tem um curso mais suave e mais natural, enquanto que o power, como é oval, tem 1 curso mais curto e uma finalização na batida mais forte, (dá aquela ajuda extra na finalização), mas é mais pesado para o pé...quer dizer,pelo menos foi a sensação que me deixou, mas lá está...cada 1 é como cada qual, pode e deve ter a ver com a técnica que se usa para tocar, nas cenas mais rápidas eu uso "flat feet", e preciso do movimento natural do pedal, daí ter preferência por direct drive, se bem que foi num IC que desenvolvi os meus pés...mas aí já entravamos noutra guerra,lol...uma guerra chamada Axis.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #23
kruguer_pmd
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Brazil
Mensagens: 13
kruguer_pmd está no bom caminho
Decisão: Iron Cobra Já Adquirido!!

Bem, vim agradecer a todos que postaram sua opiniões e experiências, pois foram muito úteis na minha decisão.
Confesso que desde início me encantei pelo Janus, porém como ele ainda não deu sinais de quão durável e resistente é, preferi optar pelo Iron Cobra Power Glide. Comprei na 4ª feira passada e chegou na 5ª feira pela manhã, mas só pude testá-lo no sábado, quando fomos ensaiar. O utilizei pela primeira vez, ontem, domingo, quando fomos gravar a nossa demo. Confesso que o pedal é show, maravilhoso, logo de cara percebemos que se trata de um material o qual aparenta ser resistente. É super suave de tocar, pude tocar figuras mais rápidas que antes se quer pensei.
Então, é isso, estou indo assistir aula! Abraços a todos!
kruguer_pmd não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #24
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Parabéns pela compra!

Pena não ter conseguido convencer a comprar o Janus!! lolololol
Mas ficaste muito bem servido, claro! Vais ver que não vais arrepender-te por nada deste mundo!

Mais uma vez parabéns!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive? DrummerPi Aconselhamento para a compra de material 20 Sáb, 30 de Janeiro de 2010 20:29
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 22:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it