Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Junho de 2006   #1
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Derek Roddy

Bem, aqui está outro grande baterista na area do metal...na minha opinião o Derek tem 1 balanço mais equilibrado entre a execução dos pés, e a execução das mãos, isto porque temos bons bateristas que atingem velocidades estrondosas nos pedais,mas nas baquetas simplificam, e é natural,porque não são propriamente máquinas programadas...mas o Derek consegue ter prestações excelentes a ambos os níveis.

http://www.youtube.com/watch?v=dcCgV...=fast%20double
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Junho de 2006   #2
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
O gajo não tarda ganha uma tendinite no pulso esquerdo...
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Junho de 2006   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
O gajo não tarda ganha uma tendinite no pulso esquerdo...
porque...?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Junho de 2006   #4
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Brasas
porque...?
Por usar só os pulsos para fazer as single strokes na tarola áquela velocidade. Se reparares vês que ele tem a baqueta "sufocada" na mão e usa somente os pulsos para a movimentar. Isso não é muito saudável... bateristas que tocam este género normalmente utilizam dedos para atingir esta velocidade com menos esforço, e é por isso mesmo que existe a técnica, para quando atingirmos velocidades altas não termos a necessidade de fazer tanto esforço, prevenindo lesões.

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Junho de 2006   #5
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
..pena ke o gajo faça sempre a mesma coisa....lol...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Junho de 2006   #6
TheHowling
 
Membro desde: 24-Abr-2006
Local: Gondomar
Mensagens: 12
TheHowling está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
Por usar só os pulsos para fazer as single strokes na tarola áquela velocidade. Se reparares vês que ele tem a baqueta "sufocada" na mão e usa somente os pulsos para a movimentar. Isso não é muito saudável... bateristas que tocam este género normalmente utilizam dedos para atingir esta velocidade com menos esforço, e é por isso mesmo que existe a técnica, para quando atingirmos velocidades altas não termos a necessidade de fazer tanto esforço, prevenindo lesões.

Cumprimentos!
Desculpa mas não fazes ideia do que dizes... E ve-se logo que não tocas este estilo. Ele não faz esforço absolutamente nenhum, acredita, tem tudo a ver com um jeito que se adquire. O que ele faz basicamente é encontrar um balanço perfeito entre o movimento do pulso e o ressalto da pele. Mas claro, muitos anos de treino.... Procura videos dele. Ele tem um video com cerca de 45 min. em que explica vários exercicios para se desenvolver essa técnica. Também podes ir ao site www.derekroddy.com
TheHowling não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Junho de 2006   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Aprende Kamarone alguma coisinha acerca de tecnica que bem que precisas!!!!!
Qual Moller, open hand, finger control, etc, toca mas é a malhar de pulsos.....



Por acaso este sr Derek é um pc assustador, tanto na velocidade como no olhar dele
Nao sou nada apreciador deste genero de execucao da bateria mas reconheco algum merito no trabalho dele, principalmente a nivel de pes, porque de maos é apenas velocidade, mas pronto isso é apenas a minha humilde opiniao.
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Qua, 14 de Junho de 2006 às 22:37.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Junho de 2006   #8
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de TheHowling
Desculpa mas não fazes ideia do que dizes... E ve-se logo que não tocas este estilo. Ele não faz esforço absolutamente nenhum, acredita, tem tudo a ver com um jeito que se adquire. O que ele faz basicamente é encontrar um balanço perfeito entre o movimento do pulso e o ressalto da pele. Mas claro, muitos anos de treino.... Procura videos dele. Ele tem um video com cerca de 45 min. em que explica vários exercicios para se desenvolver essa técnica. Também podes ir ao site www.derekroddy.com
Boas TheHowling. Confesso que não sou apreciador desse género de música, no entanto técnica é técnica. Nunca tinha ouvido falar dessa técnica, e sinceramente pelo que descreveste é apenas eficaz, mas não minimiza em nada o esforço que é mover o pulso áquela velocidade. Porque ele move o pulso juntamente com a baqueta "quase" presa. Concordas?

Já agora agradeço a tua participação, ninguém sabe tudo e estamos sempre uns a aprender com os outros. Vou certamente ver se arranjo esse vídeo, quanto mais não seja por curiosidade!

Abraço!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Junho de 2006   #9
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
[quote=bada]
Por acaso este sr Derek é um pc assustador, tanto na velocidade como no olhar dele
quote]

se calhar e por ser estrabico!!!!!!! (2 pontos de vista!!)

nao albano, so o portnoy e k faz coisas repetidas e so existem os pedais axis!!!!!!!!


http://www.drummerworld.com/Videos/t...wdevspeed.html



isso de moller n existe!!!!! e uma inveçao deste gajo.
http://www.drummerworld.com/drummers/Jim_Chapin.html

é k so apenas os melhores bateristas do mundo e k usam!!!!!


ja agora, nao encontro o derek roddy no drummerworld!!!!!!
__________________


Última edição de _TASSE_ : Qua, 14 de Junho de 2006 às 22:08.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Junho de 2006   #10
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Tive agora a ver o video do Derek e não achei nada de especial o solo , acho muito repetitivo o que os bateristas de death metal tocam , é o pedal duplo non stop e depois pouca variedade , se querem um baterista com grande técnica e variedade vejam o senhor Portnoy a tocar mas é , é apenas a minha opinião e gosto pessoal .

Última edição de drummer-maniac : Qua, 14 de Junho de 2006 às 22:45.
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #11
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
[quote=_TASSE_]
Citação:
Mensagem Original de bada
Por acaso este sr Derek é um pc assustador, tanto na velocidade como no olhar dele
quote]

se calhar e por ser estrabico!!!!!!! (2 pontos de vista!!)

nao albano, so o portnoy e k faz coisas repetidas e so existem os pedais axis!!!!!!!!


http://www.drummerworld.com/Videos/t...wdevspeed.html


isso de moller n existe!!!!! e uma inveçao deste gajo.
http://www.drummerworld.com/drummers/Jim_Chapin.html

é k so apenas os melhores bateristas do mundo e k usam!!!!!


ja agora, nao encontro o derek roddy no drummerworld!!!!!!
lol,tu até morrias se não mandas uma "bufarda" pró ar,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe


a intençao n era po ar!!!!!!!!

eu respeito as ideias de toda gente, ha é pessoal aki k por vezes nao sabe respeitar as ideias dos outros!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=qpWE9...=derek%20roddy

pods aproveitar e ver este video em que mostra ele usa trigers nos bombos para poder atingir mais velocidade com menos esforço, o k leva a pensar que pode deixar crescer as unhas dos pes e tocar com elas k o som sai sempre igual!!!!
__________________


Última edição de _TASSE_ : Qui, 15 de Junho de 2006 às 01:14.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #13
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
isso é tanga tua meu...eu uso trigers na minha e não dou tanga. há uma serie de bateristas que tem os sets trigados para obter um som hibrido, porque no estilo em questão, o som da bateria tem que ser o mais nitido e claro possivel, senão não se percebe nada de jeito...nos bombos é importante,para sair bem definido cada batida, e para ter o som caracteristico de um bombo Death,ou Black... mas informa-te primeiro antes de acusares o Derek de falsificação...de ritmo,lol.
Aproveita e vê o meu video...sem trigers,som directamente gravado...está ao alcance de qualquer baterista,é preciso é querer e insistir até saber fazer...

Última edição de ShallNotFall : Qui, 15 de Junho de 2006 às 01:30.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #14
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Muito sinceramete nem sei bem que opiniao tenho acerca do Derek, se num campo o homem realmente e muito bom, é rapido, é preciso,e tal noutro campo uma pessoa ate fica sem saber bem o que pensar. Com isto nem de perto nem de longe quero-me vir para aqui armar a dizer que o homem nao toca nada ate porque me ensinava nao umas coisinhas mas sim muitas coisas, acho é que me ensinava era essencialmente coisas apenas para velocidade,mas la que ensinava e muito ensinava.
Ta bem que existe muitas maneiras de encarar a bateria e a sua execuçao mas nao acredito na minha opiniao que tocar bateria seja o mesmo que ir para ali pa um palco fazer uma prova de velocidade dos 100m, ha que dar merito a quem trabalha uma vida para fazer singles nos bombos a velocidade da luz ate porque alguns generos musicais assim o exigem mas por outro lado sera que é justo para os "verdadeiros" bateristas considerar um baterista como o Dereck uma especie de Deus?? claro as opinoes sao diferentes, que era feito de nos se todos gostassemos de amarelo nao é??? mas por outro lado podemos comparar um baterista destes ao nivel de bateristas que passaram uma vida a aperfeiçoar tecnicas,ritmos,versatilidade, coordenaçao,independencia, criatividade, control, precisao, dinamica,etc????
Ha que saber respeitar todos os generos musicais, e tou a vontade para falar de metal porque a minha origem foi ai, e é um dos sons que continuo a gostar imenso de ouvir, mas la que nao tenho paciencia para bateristas de metal tipo este nao tenho. Merito em ser rapido?? sim claro k tem e bastante porque nao e facil, mas dai ate serem deuses da bateria. .......Depois temos outra coisa que pode ser curiosa se nao quisermos ser radicais e ver apenas para um lado, o baterista mais rapido do mundo em singles com as maos é do metal??? e o segundo mais rapido??? Sera que se um Buddy rich, um jojo mayer, um Rabb, um Jim Chapin quisessem tocar metal nao seriam mais rapidos que a maior parte destes bateristas de metal?????????? nao sei porque nunca vi o Buddy a malhar forte no Death metal ou muito menos um Jim Chapin a abanar a careca e os cabelos brancos ao som de guitarras poderosissimas. Mas ainda gostava de ver......


Ora bem isto para os mais fanaticos é apenas um comentario pessoal acerca deste assunto, nao sou um pro, nao faço singles nem doubles no bombo a velocidade da luz, mal sei tocar bateria e ainda tenho muito para aprender, mas tal como todos tenho direiro a minha opiniao.
Ja agora quanto a situaçao do Portnoy que ate nem sou grande admirador actualmente mas que muitos dizer que ele e comercial e que faz sempre as mesmas coisas e tal e nao sei k e porque é jovem, deixo aqui um video do Dereck a mostrar em como pode ser bastante enfadonho a tocar se lhe tirarem o raio dos axis dos pes, mas mesmo assim dando o braço a torcer ao admitir que efectivamente pelo menos a mim da bastante pica ve-lo a malhar rapido nos bombos............ mas pouco mais do que isso.
Mas la esta a velha maxima, gostos sao gostos e nao se discutem, quanto muito e apenas para alguns,aprendem.se a respeitar


http://www.youtube.com/watch?v=6yz9R...=derek%20roddy
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Sex, 16 de Junho de 2006 às 01:24.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #15
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
1º. eu explikei em bom portugues k normalmente os triggers sao utilizados para poupar esforço, menos esforço com o mesmo som, podendo ter tb a utilizaçao k tu falaste em modelar o som. (n tava a por em causa o trabalho do homem)

2º. akilo k tava em causa era a chamada velocidade de pulsos, a bastantes bateristas k nao ja nao usam essa tecnica porque conseguem com tecnica de moller e de dedos como o BADA falou ter mais velocidade e sem o danificar/lesionar os pulsos como podera vir a acontecer no futuro alguns bateristas!!! e ja nao e a primera vez!!!!

3º- eu gosto de metal, e nao tenho nenhum problema com bateristas de metal, apenas fico xateado kuando pessoas nao sabem ouvir/ler!

4º- mt bom o teu video

5º- ja vi parte do video do derek e pelo k vi penas demonstra em exercicio singles, doubles, colcheias com maos e "pulsos".
obviamente se uma pessoa se centrar durante algum tempo e k nao e pouco em teina-los em em velocidades altas no metronomo, ao fim de uns anos estas como ele, mas a tecnica em si nao existe pk sao apenas rudimentos basicos!

6º- deixo aki um video para veres o senhor jojo mayer a demontar k com dedos se toca mais rapido sem recorrer a pulsos


7º- tb n sou um grande baterista, alias, sou dos k mais falo e menos tocam

8º- tentem "comprar" este video na mula, e super antigo mas tem boas dicas sobre exercicios de pedal

[Drums] Drum Tips - Double Bass Drumming (T.Bozzio, J.Franco, R.Morgenstein & S.Phillips)
__________________


Última edição de _TASSE_ : Qui, 15 de Junho de 2006 às 02:41.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #16
TheHowling
 
Membro desde: 24-Abr-2006
Local: Gondomar
Mensagens: 12
TheHowling está no bom caminho
Bem, parece-me que vocês só conhecem os videos do Derek em que ele toca com speed.... Vão ao site dele www.derekroddy.com e saquem por exemplo uns que tem lá com o nome "facelessones" ou "grove demo" ou "2 over 3 demo"... e já agora vejam também o "makingdrumsouds" e o "hi-hat splash exercise" e verão que não é só speed mas muita coodenação e independencia de membros.

Falaram também em triggers e que estes quase faziam milagres. Pois desengane-se quem pensa isso. Para tocar com os bombos triggados é necessário ser-se muito certinho senão á mínima falha percebe-se logo, e como alguem disse os triggers servem apenas para manter uma certa definição no som do bombo.
TheHowling não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #17
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem,temos aki da mais diversas opiniões,mas a máxima mantem-se...metaleiros dum lado a defender o "companheiro de lutas" e e o restante povo que ainda insiste em fazer comparações desmedidas,a querer meter velhotes de jazz a tocar death metal,e a tentar desvalorizar por todos os meios o Derek e outros bateristas de metal. Obviamente que os bons bateristas tem sempre o seu valor, independentemente de tocarem jazz,ou blues,ou funk, ou bossa nova ou o corridinho,a questão que serve de base quando se diz que 1 baterista é bom, é quando dentro do estilo que toca, se sobressai perante os outros. O objectivo,quando se fala num baterista e se opina duma forma positiva,pelas suas qualidades, não é dizer que melhor não há, é apenas dar algum mérito ao baterista, sempre sem esquecer que nos estamos a referir ás suas qualidades, aplicadas apenas ao estilo em que este musico se enquadra.
Epá, que eu não goste de musica pimba, tudo bem...mas tenho perfeito conhecimento que há excelentes bateristas nessa area, e de certeza que há meia duzia deles que se destacam mais, e aos quais se deve dar algum mérito. Não venham para aqui discutir gostos pessoais, porque não faz sentido...e desengane-se quem acha que 1 baterista para ser bom tem de tocar tudo...1 baterista pra ser bom tem de determinar 1 estilo e aprender tudo o que há para aprender,e mais do que isso, tem de saber trazer algo de novo, de positivo e de unico ao estilo para se poder afirmar. O Derek Roddy, para quem conhece o historial deste baterista (quem não conhece que não venha opinar aqui ao calha,como já aconteceu...) sabe que ele tem merito no que faz. A cena dos trigers ainda não entendi bem certas teorias que por aqui andam,mas nem me vou incomodar mais com isso.Portanto, quem vem aqui para ver o Derek fazer 1 groove todo funk, ou malhar 1 valente corridinho que esqueça, e que escuse de opinar a dizer que devia ter mais groove, ou que o corridinho é rápido mas não tanto... estamos a falar de 1 baterista na area do metal que se dedicou e esforçou, e que tem conseguido bom mérito por isso, vamos aplicar as nossas criticas ao estilo em questão, e tentar ser o mais imparciais possíveis.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Junho de 2006   #18
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
bem, eu vou pela ultima vez tentar explicar akilo k ainda n percebeste!!!!!!!!

a questao discutida aki era o uso dos pulsos do derek rody, ninguem pos em causa o merito ou a velocidade dele.
onde eu, o bada e o kamaronne estavamos a tentar chegar era k ele pode utilizar os dedos para fazer as mesmas coisas obtendo ainda mais velocidade com menos esforço.

alguem disse k nao percebemos nada!!!! tude bem, respeito!!!!! mas agora axo k nao tem nada a ver com o facto de este ou akele ser metaleiro, ate porque os meus gostos passam kuase e apenas pelo metal.

como pods constatar no video do d-ogre ele utiliza muito os pulsos para efectuar exactamente ou aproximadamente akilo k o derek roddy faz, sem esforçar os pulsos.

deixa ver se me faço entender:


PULSOS -VS- DEDOS


as teorias k tu nao percebes dos triggers tb vou tentar ver se me faço perceber,

ha muitos bateristas k utilizam os triggeres para poupar esforço, assim o som esta sempre la. percebes????

niguem esta a tirar o merito a ninguem, nem a dizer k ele esta a aldrabar, ou k os de jazz sao melhores ou piores, estamos a falar de tecnicas diferentes, isso e apenas isso!!!!! tecnicas usadas para melhorar e aperfeicoar a a velocidade!!!!
__________________


Última edição de _TASSE_ : Qui, 15 de Junho de 2006 às 19:08.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #19
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
...blá blá blá e vira o disco e toca o mesmo,lol...é os dedos e o pulso e mais não sei quê...e os trigers práqui e prácolá...epá, o gajo toca como ele entende que deve tocar,e toca bem, que é o que interessa! estamos para aqui com mariquices de dedos e pulsos e velhotes que inventaram técnicas e não sei que mais...deixa lá o homem tocar como ele acha que deve tocar!Ele é que sabe qual a técnica com que executa melhor, e se ele tiver uma tendinite ou se lhe sair 1 braço a meio de algum concerto isso é lá com ele! o que interessa é que está lá tudo tocado dentro do tempo, bem tocado,com uma serie de bandas com albuns gravados por ele,e ele não se queixou até agora,e a não ser que sejas pai dele,não te preocupes tanto com o rapaz, porque ele está bem melhor que qualquer 1 de nós.
A cena dos trigers...continuas a insistir nisso, mas fica lá com a biciclete.
www.myspace.com/phurya
www.purevolume.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #20
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Agora entendo porque é que verdadeira malta sabedora tipo Joao TImbalao, Maneiro etc deixou de ca por os pes. Eles ate se deviam arrepiar se ca viessem ler algumas coisas, mas enfim......

Realmente acho que o Derek devia levar o premio melhor baterista do mundo, gajo mais rapido, b aterista mais estrabico, baterista com dois braços e duas pernas, baterista agora sem bicicleta,etc. Ninguem aqui disse mal do homem nem ninguem tentou ensinar-lhe a tocar, apenas se tentou debater o pulsos VS dedos, mas deve ser preciso fazer desenho para entenderes isso phurya, o tasse so ouve metal pa cabeça, eu ouço bastante metal, gostamos de bateristas rapidos etc etc, aqui estavamos a falar nos pulsos e dedos, mas pelos visto a humildade nao mora la muito para esses lados.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #21
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
desisto!!!!!

ja diz o velho ditado

"mais cego e akele que nao quer ver, e maior burro é akele k nao quer aprender"
__________________


Última edição de _TASSE_ : Sex, 16 de Junho de 2006 às 01:27.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #22
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de bada
Agora entendo porque é que verdadeira malta sabedora tipo Joao TImbalao, Maneiro etc deixou de ca por os pes. Eles ate se deviam arrepiar se ca viessem ler algumas coisas, mas enfim......

Realmente acho que o Derek devia levar o premio melhor baterista do mundo, gajo mais rapido, b aterista mais estrabico, baterista com dois braços e duas pernas, baterista agora sem bicicleta,etc. Ninguem aqui disse mal do homem nem ninguem tentou ensinar-lhe a tocar, apenas se tentou debater o pulsos VS dedos, mas deve ser preciso fazer desenho para entenderes isso phurya, o tasse so ouve metal pa cabeça, eu ouço bastante metal, gostamos de bateristas rapidos etc etc, aqui estavamos a falar nos pulsos e dedos, mas pelos visto a humildade nao mora la muito para esses lados.

Abraço
elá,lol...juntaram-se as comadres?
Mas qual é o interesse de debater a cena dos dedos e dos pulsos, tem algum interesse...o que é que existe para debater nisso?Em vez de se juntarem para ver se me poem abaixo façam comentarios de jeito...olha agora ia debater os dedos e os pulsos...vocês são capazes de ter pouco que fazer na vossa vida...bem,o derek tem a sua forma de tocar,ponto final...o que ele faz com os dedos ou com os pulsos não me interessa...eu tenho preferência por outros bateristas por acaso, apenas considerei que o Derek dá-lhe fixe, não lhe dou prémio nenhum,acho que o tema inicial passou-vos ao lado, vieram cheios de teoria de movimentos e como se faz ou se deixa de fazer...mas quem criou esses movimentos é o Master desta cena? há DEZENAS de movimentos diferentes com dedos, com pulsos e com pés, e eu no entanto não faço metade, faço pura e simplesmente o que mais me dá jeito...esses bateristas fizeram o mesmo basicamente...não criaram definições de como tocar.E a cena da humildade veio despropositada, porque sim, sou 1 gajo bastante humilde, e sim, sou 1 gajo que não engole qualquer boca que me mandam...agora se não se importarem parem com as maricadas dos dedos e das técnicas, era só 1 video dum bacano que até toca fixe, apenas para partilhar, não era para mais nada... e agradecia que não me chamassem burro utilizando proverbios da avó, ou pelo menos façam-no quando estiverem á minha frente, assim posso responder adequadamente.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #23
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
desisto!!!!!

ja diz o velho ditado

"mais cego e akele que nao quer ver, e maior burro é akele k nao quer aprender"

__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #24
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
atão bá...já devia ter sido...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #25
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Isto esta a ficar bonito...
Bamos lá acalmar e lembrar uma coisa - todos temos a nossa opinião.
Lançaram o tópico e este começou a ser comentado, respeitem é a opinião uns do outros (não é preciso concordarem).
E mais isto aqui que eu saiba é para trocar opiniões e discutir cenas de bateria. Velocidade e Técnica estão incluidos nestes termos. e cada um pode sempre dizer o que lhe vai na alma...
TODOS podem comentar este tópico... qualquer que seja o estilo musical que oiça.
Se alguem sugeriu que pode fazer a mesma coisa com menos esforço. não está no seu direito????
Será que não pode opinar?
Cumprimentos e unam-se á Super bock
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #26
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de phurya
...blá blá blá e vira o disco e toca o mesmo,lol...é os dedos e o pulso e mais não sei quê...e os trigers práqui e prácolá...epá, o gajo toca como ele entende que deve tocar,e toca bem, que é o que interessa! estamos para aqui com mariquices de dedos e pulsos e velhotes que inventaram técnicas e não sei que mais...deixa lá o homem tocar como ele acha que deve tocar!Ele é que sabe qual a técnica com que executa melhor, e se ele tiver uma tendinite ou se lhe sair 1 braço a meio de algum concerto isso é lá com ele! o que interessa é que está lá tudo tocado dentro do tempo, bem tocado,com uma serie de bandas com albuns gravados por ele,e ele não se queixou até agora,e a não ser que sejas pai dele,não te preocupes tanto com o rapaz, porque ele está bem melhor que qualquer 1 de nós.
A cena dos trigers...continuas a insistir nisso, mas fica lá com a biciclete.
www.myspace.com/phurya
www.purevolume.com/phurya
olha isso nao é vira o disco e toca o mesmo.... o TASSE so ta a colocar as coisa numa outra perspectiva, ta a te a mostrar que é possivel fazer aquilo de outra maneira. Quando te referiste a tecnica dos velhos lembras que é graças a eles que existem que existem os diferentes estilos musicais. Isso é assim vivendo e aprendendo. Sempre esta na altura de aprender.
Tu dissest " se o gajo toca bem assim" eu tambem acho que sim isso é problema dele. O que acho que tamos a descutir é as diferentes possibilidades de fazer aquilo.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #27
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Tuts
TODOS podem comentar este tópico... qualquer que seja o estilo musical que oiça.
Se alguem sugeriu que pode fazer a mesma coisa com menos esforço. não está no seu direito????
Será que não pode opinar?
Cumprimentos e unam-se á Super bock




Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #28
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Realmente a mim mete-me um pouco de impressão ver o gajo a tocar.
Usar o ressalto foi das primeiras coisas que aprendi.

De qualquer forma se ele se sente bem assim, se não ganha lesões nem lhe salta um pulso fora.....
Agora, também dúvido que muita gente se sinta confortável e que não ganhe lesões a tocar assim.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #29
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Eu apoio a opinião do Bada e afins. O que eles estão a dizer é que se consegue a mesma velocidade de execução, com metade do esforço. E isso é algo que ninguém pode negar. Claro que o resultado prático em termos de som é o mesmo, mas eu acho que, quanto menor o esforço dispendido, melhor é o baterista. Mas isto é apenas o que eu acho. Qualquer baterista que precise de acrescentar força física a algo, para obter mais velocidade, é porque (salvo honrosas excepções) não está a fazer a coisa como deve ser.

Posto isto, a minha opinião, resumidamente: Acho que a técnica dos dedos é altamente vantajosa (eu ando a praticá-la à bastante tempo, e ainda não a consigo fazer como deve ser, principalmente com a mão esquerda), e deve ser usada, pois ajuda a prevenir esforços desmedidos.

Que o Sr. Derek é rápido, e bom baterista, é. Mas eu também sou dos que não gosta de ver apenas velocidade (enjoa-me mesmo). Acho que técnica e velocidade aliadas é que dá gosto ver. E já agora, acho que o respeitinho pelos mais velhos e experientes é muito bonito! (quanto mais não seja, porque um dia também o seremos)

Hasta
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #30
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Nao percebo , a unica coisa que aqui foi dita é que havia outras formas de tocar sem ser necessario despender tanto esforço , acho que aqui ninguém é obrigado a achar o Derek genial também... é um bom baterista mas se calhar como ele há muitos e isso não lhe tira mérito nenhum em ser bom baterista .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #31
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Boas...
Ja comprei o pacote de pipocas e ja vi a menina de bikini a passar com a cartolina onde estava escrito "ROUND 1"...

Chega...
Acho que parte da confusao deste forum é porque nao se estao a ler a todos de uma forma imparcial...
Nao vou opinar sobre quem poderá ou nao ter razao...

Acho que (li os posts todos) ha opinioes e ha outros que se limitam a defender isto ou aquilo com unhas e dentes... epa... revejam os posts todos... e vamos chegar a um acordo....

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #32
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá, eu só não vou na onda dos tecnicistas que insistem que as coisas devem ser feitas duma maneira para serem bem feitas...mas tudo bem, entro na vossa...o Derek faz ressalto nos blast beats, se virem bem ele utiliza 1 dedo para fazer a baqueta ressaltar sempre, ele na verdade utiliza os dedos...mas quem somos nós para dizer como deve ou não ser feito? isso depende de cada baterista, que individualmente deve procurar forma de conseguir executar bem, com menos esforço e mais rapidez...porque afinal de contas os metodos conhecidos foram resultado deste esforço pessoal por parte de grandes bateristas que eu nunca desvalorizei, apenas considero que não podemos ficar presos ao passado. Reparem, eu sou canhoto, e não toco com 1 set de canhoto, costumizei-me e neste momento devo ser o desgosto de alguns senhores aqui como baterista,porque regras não sigo, metodo é o meu. Não curti foram comentários dirigidos directamente a mim sobre falta d humildade, e chamarem-me burro indirectamente, eu nunca levei isto ao nível pessoal com ninguém aqui, porque considero isso baixo demais,eu sei que há aqui uma série de amiguinhos que quando se juntam são tudo menos imparciais, mas pelo menos que se respeitem as pessoas, o objectivo não é denegrir a imagem pessoal de cada 1...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #33
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Mas será que te custa assim tanto entrar numa discussão saudável sobre técnica? Ao ponto de dizeres que não tem nenhum interesse?

Tudo bem que Moeller Technique, Free Stroke, Stick Control foram técnicas criadas sobretudo por executantes de tarola ou de drumset, sobretudo de bebop e swing, por volta de 1940, mas tens ideia de quantos dos nossos ídolos estudaram intensivamente esses livros, independentemente de serem bateristas de pop, funk, heavy metal, black metal ou death metal?

Já agora deixo aqui o vídeo de um baterista de death metal, chamado Scott Ellis, em que executa com a tal despresada técnica de dedos, também chamada finger control, a executar bastbeats:


Quanto ao Sr. Derek, é um muito bom baterista sim senhor, e executa ao seu jeito como todos nós fazemos, uns mais disciplinados outros menos.

A questão aqui é:

Não achas interessante a discussão? Tudo bem...
Não estás de mente aberta a diferentes técnicas? Tudo bem...
Não queres aprender? Tudo bem...

A mim isso não me faz comichão.
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #34
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Não posso...

Olá a todos.

É a minha primeira participação e logo numa polémica.

Eu sou grande fã do Derek Roddy e, aos menos conhecedores, recomendo vivamente que visitem o site e vejam a parte mais versátil do trabalho dele. Ele não toca só blasts e, agora, até largou a banda com a qual tocava, espero eu que para tocar com alguma banda com horizontes mais amplos. Porque a banda dele e mais algumas tocam uma espécie de death metal que é quase só velocidade, sobrando pouco em criatividade.

Mas concedo com facilidade que a técnica dele não parece ser a mais "económica" e "saudável", até em comparação com outros bateristas do género.

No entanto, apesar de tudo parece-me que funciona com ele. Já vi todos os vídeos dele e ele parece estar sempre bastante relaxado, o que me surpreende um pouco. O organismo humano e os seus equilibrios são às vezes surpreendentes....vocês já viram aquele inglês Crouch da selecção? Eu se o visse na rua corria para o agarrar antes que ele se estampasse no chão...e afinal o gajo é profissional de futebol....ninguém diria, ele nem consegue mexer-se como deve ser!

Peace out.
V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #35
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
Mas será que te custa assim tanto entrar numa discussão saudável sobre técnica? Ao ponto de dizeres que não tem nenhum interesse?

Tudo bem que Moeller Technique, Free Stroke, Stick Control foram técnicas criadas sobretudo por executantes de tarola ou de drumset, sobretudo de bebop e swing, por volta de 1940, mas tens ideia de quantos dos nossos ídolos estudaram intensivamente esses livros, independentemente de serem bateristas de pop, funk, heavy metal, black metal ou death metal?

Já agora deixo aqui o vídeo de um baterista de death metal, chamado Scott Ellis, em que executa com a tal despresada técnica de dedos, também chamada finger control, a executar bastbeats:

http://www.youtube.com/watch?v=TSoGXh6JI6Q

Quanto ao Sr. Derek, é um muito bom baterista sim senhor, e executa ao seu jeito como todos nós fazemos, uns mais disciplinados outros menos.

A questão aqui é:

Não achas interessante a discussão? Tudo bem...
Não estás de mente aberta a diferentes técnicas? Tudo bem...
Não queres aprender? Tudo bem...

A mim isso não me faz comichão.
epá,e pronto...deve estar na moda f*der o phurya, só pode...é o que eu digo, são as comadres que se juntam...
se eu acho interessante a discussão sobre tecnica de dedos ou pulsos?
Não,não acho minimamente interessante, porque não existe assunto nisso, não há técnicas melhores nem piores, cada 1 utiliza a técnica que mais lhe convêm...quando tanto é saudavel darmos a conhecer novas técnicas,ou ajudar os outros que ainda não as conhecem, como já fizeram conosco, mas discutir qual é a melhor tecnica e a mais rapida e não sei quê...já conheço certos "tecnicistas" de ginja, abrem os livros e falam falam...mas pegam nas baquetas e...ficam mal. Não me estou a referir a ninguém pessoalmente, apenas tou a dizer que é preciso menos garganta e mais acção. Os que falam de técnicas, já que as defendem tão afincadamente é porque as utilizam e as poem em prática,senão como sabem o que é melhor ou pior?ale...que metam aqui videos a demonstrar,sempre é mais interessante do que discutir o sexo dos anjos em tecnicas e dedos e pulsos... eu falo apenas do que sei, do que não sei deixo-me ficar caladinho. Nunca fui contra técnica nenhuma, eu utilizo várias, algumas criadas há mais de 100 anos, ou vocês acham que o pedal do prato de choque não foi 1 técnica de tocar e "embelezar" uma execução criada por 1 baterista,e ele curtiu-a tanto que lhe decidiu dar 1 nome..."hi-hat". Nunca pus em causa nenhuma técnica, só meti 1 video dum gajo, e não fui eu a dizer de uma forma estupida que ele não tinha técnica, não usava os dedos e só se safava com a velocidade que tinha...faz sentido por acaso? Deve haver aqui excelentes bateristas para dizer isso, e eu não me incluo porque continuo a achar o Derek Roddy 1 bom baterista, com uma técnica que lhe tem resultado e servido, e que só tenho a aprender com ele.
Portanto,se tenho vontade de aprender?obviamente que sim,mas não é a discutir tecnicas de dedos e pulsos, isso aprendi eu quando tinha 12 anos,e deixei de utilizar algumas tecnicas que aprendi porque descobri outras que me davam mais jeito, dada a minha fisionomia e o meu jeito de tocar. E aprender de gajos que me vem insultar como aqueles 2 que por aqui andam? eles que enfiem os dedos no ** e que exercitem os pulsos a baterem umas **nhetas, desse género de malta já eu mastiguei e cuspi .
Também estou aberto a novas técnicas,como já o demonstrei,mas ainda me vem com os livros de 1940,e falam-me de novas técnicas? Eu sinceramente...mas não, toca a cascar no Phurya, é moda agora...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Derek Roddy Vs Um ensemble de metais r0cks7ar Bateristas e Percussionistas 8 Seg, 25 de Janeiro de 2010 11:46



São agora 20:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it