Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 1 de Dezembro de 2006   #1
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Baterias de topo, ilusão?

Pessoal com este tópico não quero aqui dizer que não vale a pena comprar baterias de topo nem nada que se pareça mas, o que eu quero mesmo que me digam é o seguinte:

Eu nunca tive (infelizmente) a maravilhosa experiência de poder tocar num kit de topo, tipo Tama Starclassic, Pearl Master etc etc, mas, será que a diferença de preço se justifica realmente em relação a uma média gama, com umas boas peles, devidamente afinadas etc etc?

Quem já pôde tocar, ou tenha possuido kit's de média ou baixa gama e tenha evoluido para kit's de topo, que conte aqui a sua experiência da diferença entre um kit de topo e um de média gama.

Como já disse, não estou a querer insinuar nada com este tópico, esta pergunta é apenas um pouco fruto da minha ignorância, pois nunca tive hipótese de tocar num kit de topo, coisa que adoraria experimentar, apenas gostaria mesmo de saber se quem tenha experimentado realmente ficou convencido ou quiça, decepcionado.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Dezembro de 2006   #2
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Ainda estou com o mesmo azar ke tu
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Dezembro de 2006   #3
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Boas.

Eu tocava com uma Pearl Ex (gama média/baixa) e passei a tocar com uma Pearl Masters (gama média/alta).

Não te sei explicar muito bem a diferença de um kit pro outro mas a Masters dá mesmo vontade de tocar, mesmo q estejas sozinho a tocar. Os timbalos e a tarola são mt fáceis de afinar e têm um som brutal. O bombo ainda não consegui pôr como realmente gosto mas tb soa bem.

Na minha opinião vale a pena comprar uma Bateria de topo porque ficas logo a saber q não existe mt melhor do que aquilo q tens.
Eu só não comprei a Pearl Reference porque já saía um bocado do meu orçamento e porque ia ter de esperar 6mêses por ela.

Se o dinheiro não fôr problema, compra a gama mais alta. Se fôr problema, compra uma de gama média q também deve ser boa.

Cumps.
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Dezembro de 2006   #4
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Boas. Eu tinha uma Pearl Export Series (é de rir de tão mau que é...). DEpois "evoluí" para uma Mapex Saturn Series. Pa começar, a primeira vez k vi a minha ia-me borrando de tao linda que a achei (ja tinha tocado no mesmo modelo, mas akela era "a" minha...voces entendem... e o som...é de topo...sem duvida que dei o guito por bem empregue. Continuo extramente satisfeito.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Dezembro de 2006   #5
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Boas,

Eu tocava com uma CB drums,e passei depois,a tocar com uma yamaha 9000. Sinceramente não te sei bem explicar a sensaçao,mas q notas,lá isso notas...mas in ou felizmente vou voltar pá minha CBzinha,e digo-te com com alguma pica em montar a minha CB de novo...agora q já sei mais umas coisas de bateria...lá está,o baterista é q faz a bateria e não o contrario


Stupify

__________

O Contém cenas eventualmente chocantes!
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Dezembro de 2006   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
experimentem a tocar numa do tipo STAGG ou assim e dps numa masterworks :D
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Dezembro de 2006   #7
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
eu passei de uma Maxtone para uma Yamaha Recording Custom
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #8
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
Falaram aqui sobre uma pearl export....de rir?O que dá vontade de rir sao as figuras e a má qualidade dos bateristas....agora uma PEARL export......é a tal coisa á quem se contente com pouco...
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #9
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
A Pearl Export não é nenhum canhão .... antes pelo contrário , mas a verdade é que serve bem para muita gente . Agora se alguem quizer tocar mais a sério é cláro que a Export não dá muito conta do recado a nivél sonoro .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #10
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Acho que ainda não houve ninguém que me explicasse concretamente nos ganhos que obtiveram quando mudaram de baterias, uns já disseram que as baterias de topo eram lindas, que o som é diferente, mas em que aspecto?

Não poderiam ser um pouco mais especificos?

E já agora a pergunta que eu tinha feito, a diferença de uma bateria de gama média com umas boas peles afinadas para uma de topo, não indo pelas stagg nem afins, a diferença foi assim tão óbvia?
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #11
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
oi, bem eu comecei com uma Thunder emprestada..., a 1ª bateria k tive "minha" foi a Pearl Fórum, agora comprei uma Pearl Masterworks, pah obviamente a nível de ressonancia, de madeiras, facilidade de afinação, acabamentos é completamente outra dimensão, 1 pequeno exemplo para mtos pode parecer k os aros n têm mta importancia, mas na verdade são mto importantes, quando tens um Kit de topo sabes k foi fabricado com outro cuidado e acabamento pk foi pensado para nível profissional, baterias de baixa/média gama axo mto bem para quem ta a começar e n sabe ás vezes bem o k ker, mais tarde conforme fores evoluindo vais escolher 1 kit melhor, com as particularidades de som k tu queres para te exprimires artisticamente, isto é a minha opinião é claro... Resumindo, eu estou extremamente satisfeito com a minha compra, e atrevo-me a dizer k este é "O KIT" para mim.
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #12
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Eu já tive a oportunidade de tocar em várias baterias de topo, Gretsch, Pearl, GMS e algumas outras, tal como já toquei em Pearl export e outras de gama média e baixa. Actualmente, e desde que tenho uma bateria "a sério", que toco com uma Mapex Saturn Pro. Em termos de som, é complicado comparares uma export com uma gretsch ou saturn pro, especialmente no que diz respeito a ressonância e profundidade, nunca vais conseguir, por melhor que sejam as tuas peles chegares ao som que estas baterias oferecem. Mas digote também que realmente as gamas altas são muitas vezes um pouco ilusão (pelo menos na minha opinião) uma vez que actualmente existem disparidades demasiado elevadas de preço em relação ao que uma bateria de gama média (por exemplo a pro M da Mapex) e a Saturn (já nem falo da gama Orion que é mesmo uma parvoíce... - mais uma vez, na minha opinião...). A verdade é que além do som, e como já foi referido anteriormente, o material de construção, os aros e outro hardware são aspectos muito importantes e aí tu notas a diferença.
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #13
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Então vou agora pôr um caso mais concreto...

Eu tenho uma Tama Rockstar, vamos supôr que eu iria trocar de bateria e queria uma Starclassic Performer por exemplo (é mesmo só faz de conta por isso escusam de dizer que a master ou outra é melhor que a starclassic), valeria a pena o novo investimento ou estando a minha bateria bem afinada com umas boas peles não ia notar grande ganho em relação ao €€ que ia gastar?
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #14
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello man.

todo investimento gasto numa bateria depende do fundamento "pra que vou comprar???"
uma starclassic técnicamente falando tem muito + qualidade que a rockstar ,isso devido ao tipo de madeira, estrutura do hardware, projeção do som, redimento nas frequencias graves e agudas,funcionamento com os mais variados tipos de peles etc...
mas isso não quer dizer que possa conseguir este mesmo som com uma rockstar. uma rockstar bem afinada,com boas peles,e um bom "executante" por trás soa tão bem como uma starclassic ,da mesma forma que uma starclassic ,má afinada,com peles que não combinem com as frequencias dos tambores e ainda um mal "executante" por melhor que seja a bateria vai soar como uma bateria de iniciante.
uma bateria melhor ,soa melhor,afina melhor, tudo que é tocado sai mais definido ,mas os erros tambem saem definidos...
por isso deve se perguntar a si mesmo:
-"eu toco profissionalmente,vivo da música,ou trabalho com música diariamente"
-"a minha bateria é pra vários concertos ou pra tocar em casa e de vez em quando fazer uns concertos com a malta da banda"
-"meu nível bateristico já está tão otimo que já devo mudar de bateria"

o teu investimento depende daquilo que pretende fazer. conheço muitos amigos bateristas com baterias topo e não tocam o c***... enquanto já vi uns que tocam com "staggs" por não ter como investir tocando muito melhor.

é muito fixe dizer pros amigos: tenho uma DW collectors com pratos topo da zildjian ,pedal triplo(ré ré) e milhões de acessorios.
agora ,na hora de sentar e mostrar o que sabe ,o equipamento não vai tocar sozinho...
é preciso saber trabalhar para tirar o máximo rendimento da ferramenta que tiveres.

se achas que teu nivel musical está bom, está a ter muitos concertos,já explorou ao máximo tua bateria ,já sabe afinar bem teu instrumento...ok vá em frente pra starclassic...
se tens duvidas quanto a estes critérios... esqueça... explore mais tua bateria ao limite até que tenha certeza que precisa realmente de algo diferente.

o fato de ter uma bateria simples não caracteriza se tu tocas + ou - .

grande abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #15
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Sim eu sei que a bateria não faz o baterista, é mais o contrário, mas também nunca foi isso que eu quis pôr em causa, apenas o que quis discutir foi efectivamente as diferenças em termos de som de uma bateria de topo para uma de gama média, e apenas isto.

No meu nível como baterista ainda não "mereço" algo de topo, ainda toco relativamente mal, mas se por acaso eu um dia destes fôr para comprar uma bateria acredita que compraria algo bem acima do que o que tenho de momento, nem que seja pelo simples facto de ter aquela satisfação pessoal de ter algo que sempre desejei bastante e que finalmente a conseguia ter.

Bem sei que provavelmente não ia ganhar nada com isso mas, também acho que ao ter uma bateria, e quem diz para bateria diz para qualquer outra coisa, que realmente desejasse bastante me iria dar ainda mais força de vontade para querer ir mais além e me afincar com mais força de modo a desenvolver o mais, e melhor possivel para que eu próprio subconscientemente achar que merecia a bateria que tinha.

Espero que chegue o dia para poder experimentar uma bateria de topo, alguém aqui do fórum se disponibiliza para eu experimentar numa de vossas baterias?

Última edição de manicospic : Dom, 3 de Dezembro de 2006 às 19:29.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Respondendo directamente à questão, sim, há diferenças bem notórias de som entre uma bateria média e uma topo de gama.
Jamais colocas uma Rockstar a soar a uma DW Collector.

Se me perguntarem se vale a pena o investimento?! Na maioria dos casos, não.

Ouvi há uns tempo atrás uma frase de alguém (baterista profissional), que tem uma topo de gama mas a deixa em casa e prefere usar as média gama:
"Para que queremos uma topo de gama se depois quando vamos tocar ao vivo e o tec. de som mete a bateria a soar a uma média gama?"

Isto vai de também de encontro ao que o Maneiro refere. Se calhar se o baterista já tiver um certo nível técnico, já tem uma boa carteira de concertos, já toca em bons palcos, etc., etc., uma topo de gama é um bom investimento, agora para andar a tocar em palcos sem grande qualidade, acham que vale mesmo apena ter um "maquinão"?!
Para mim não.


E só como informação, se trocasse agora a minha bateria (Tama Rockstar-DX), iria muito provavelmente comprar uma Yamaha Rydeen (que na prática é uma gama inferior à rockstar).
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #17
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
hello man.

todo investimento gasto numa bateria depende do fundamento "pra que vou comprar???"
uma starclassic técnicamente falando tem muito + qualidade que a rockstar ,isso devido ao tipo de madeira, estrutura do hardware, projeção do som, redimento nas frequencias graves e agudas,funcionamento com os mais variados tipos de peles etc...
mas isso não quer dizer que possa conseguir este mesmo som com uma rockstar. uma rockstar bem afinada,com boas peles,e um bom "executante" por trás soa tão bem como uma starclassic ,da mesma forma que uma starclassic ,má afinada,com peles que não combinem com as frequencias dos tambores e ainda um mal "executante" por melhor que seja a bateria vai soar como uma bateria de iniciante.
uma bateria melhor ,soa melhor,afina melhor, tudo que é tocado sai mais definido ,mas os erros tambem saem definidos...
por isso deve se perguntar a si mesmo:
-"eu toco profissionalmente,vivo da música,ou trabalho com música diariamente"
-"a minha bateria é pra vários concertos ou pra tocar em casa e de vez em quando fazer uns concertos com a malta da banda"
-"meu nível bateristico já está tão otimo que já devo mudar de bateria"

o teu investimento depende daquilo que pretende fazer. conheço muitos amigos bateristas com baterias topo e não tocam o c***... enquanto já vi uns que tocam com "staggs" por não ter como investir tocando muito melhor.

é muito fixe dizer pros amigos: tenho uma DW collectors com pratos topo da zildjian ,pedal triplo(ré ré) e milhões de acessorios.
agora ,na hora de sentar e mostrar o que sabe ,o equipamento não vai tocar sozinho...
é preciso saber trabalhar para tirar o máximo rendimento da ferramenta que tiveres.

se achas que teu nivel musical está bom, está a ter muitos concertos,já explorou ao máximo tua bateria ,já sabe afinar bem teu instrumento...ok vá em frente pra starclassic...
se tens duvidas quanto a estes critérios... esqueça... explore mais tua bateria ao limite até que tenha certeza que precisa realmente de algo diferente.

o fato de ter uma bateria simples não caracteriza se tu tocas + ou - .

grande abraço

Exelente resposta!!
tá tudo dito
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #18
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
A Pearl Export não é nenhum canhão .... antes pelo contrário , mas a verdade é que serve bem para muita gente . Agora se alguem quizer tocar mais a sério é cláro que a Export não dá muito conta do recado a nivél sonoro .
A export n é d rir?!?! passadas duas musicas tava td desafinada... com a mapex ela so desafina passado 15 dias (e eu toco todos os dias). Meu amigo, se há kem se contente cm pouco n é problema meu, é nc me contentei cm pouco. Se calhar por isso é k tento tocar cada vez melhor...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #19
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
nao há nada como uma bateria de topo...eu tinha uma REMO BRAVO e epa posso te dizer qe lhe qeria tirar um som qe era impossivel tirar naqela batria...comprei uma RMV CONCEPT e a diferença é sem palavras nao há minima hipotece..ate se sente qe quase qe a bateria qer afinar os timbalões por ela propria...mt bom mesmo deliciei-me com o som de timbalões dela ,ja para nao falar da minha taralo qe passei de uma lata para uma deve weckl.... e se perguntarem se há diferenças..... é obvio qe há diferenças so qem nao as vê é porqe nao qer ou então é porqe nao percebe nada do assunto...

espero ter ajudado

xines [[]]
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #20
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
A export n é d rir?!?! passadas duas musicas tava td desafinada... com a mapex ela so desafina passado 15 dias (e eu toco todos os dias). Meu amigo, se há kem se contente cm pouco n é problema meu, é nc me contentei cm pouco. Se calhar por isso é k tento tocar cada vez melhor...
Provavelmente deverias ler o post do Maneiro.
Eu tenho uma Export ELX e sinceramente não me parece muito má. Claro que tem as suas limitações. No entanto basta investir em algum Hardware e peles para a bateria ser mais que suficiente para grande maioria das utilizações.
E, pelo menos para mim, nem é tanto o caso de não ter possibilidades de subir uns degraus, até porque já ando a namorar a Starclassic Maple ou a BRX, mas sim ter a nítida sensação que para o que é serve. Provavelmente daqui a uns meses e tendo em conta a minha evolução e a evolução da banda, uma das acima citadas deverá estar a repousar na sala de ensaios e a Export regressará a casa. Mas para já sinto-me muito bem com ela.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Para aqueles que andam para aí a mandar postas acerca de som, e das Pearl, e mais não sei o quê.

Se não conseguem tirar um som aceitável de uma Pearl Export é porque simplesmente não sabem afinar uma bateria.
Num topo de gama, o vosso som soa bem porque as baterias de topo são mais versáteis na afinação, mesmo quando esta é má.


Já agora, nenhuma bateria aguenta a afinação durante 15 dias.

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 4 de Dezembro de 2006 às 09:48.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #22
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Se não conseguem tirar um som aceitável de uma Pearl Export é porque simplesmente não sabem afinar uma bateria.


Como já foi dito, existem diferenças sonoras entre uma gama de entrada e uma gama alta, claro, mas como já tenho dito por ai, eu tenho uma Pearl Master BRX e apesar de adorar o som dela, se fosse hoje não investia tanto €€€ numa bateria... pois já se encontram instrumentos muito bons em gamas mais baixas!
E realmente é verdade que quando tenho de dar um concerto com a minha Master, fico todo stressado por ter de tirar a "menina" do seu quarto...lol
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #23
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Tal como ja foi mencionado, e mnais uma vez reforçando a ideia e deixando a minha opiniao... Acho que tudo depende do uso que lhe das. Tipo na o acho necessario uma topo para tocares na garagem... mesmo com um ou dois concertos....(isso é uma visao de um gajo que nao tem pasta....) como eu...
mesmo em concertos com uma bateria de gama media da para ter um som muito bom.
A dias fui ver um concerto de uns bacanos o gajo tinha uma pearl forum e ate me passei com o som. (para quem nao sabe a forum é das gams mais fraquinhas)
Agora para um gajo que anda sempre para cima e para baixo com alguns concertos mediamente importantes, acho que ja justifica uma boa maquina...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #24
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Para aqueles que andam para aí a mandar postas acerca de som, e das Pearl, e mais não sei o quê.

Se não conseguem tirar um som aceitável de uma Pearl Export é porque simplesmente não sabem afinar uma bateria.
Num topo de gama, o vosso som soa bem porque as baterias de topo são mais versáteis na afinação, mesmo quando esta é má.


Já agora, nenhuma bateria aguenta a afinação durante 15 dias.
olha acredita que é mesmo verdade... é claro que nao tens a mesmas facilidades que uma topo mais com algum tempo chegas la, e digo que tiras grande som...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #25
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
A export n é d rir?!?! passadas duas musicas tava td desafinada... com a mapex ela so desafina passado 15 dias (e eu toco todos os dias). Meu amigo, se há kem se contente cm pouco n é problema meu, é nc me contentei cm pouco. Se calhar por isso é k tento tocar cada vez melhor...
Para afinar já existem aqui uns topicos,passa por lá,pode ser que te ajudem.
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #26
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
É como tudo, existe sempre um limiar no qual a diferença não é mto grande, mas sim mais uma questão de picuinhice. A ideia é veres qual o limiar para ti, tendo em conta a relação qualidade preço, agora que se nota diferenças claras de uma bateria de iniciação para uma média/alta gama, sem dúvida q se nota.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #27
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
A export n é d rir?!?! passadas duas musicas tava td desafinada... com a mapex ela so desafina passado 15 dias (e eu toco todos os dias). Meu amigo, se há kem se contente cm pouco n é problema meu, é nc me contentei cm pouco. Se calhar por isso é k tento tocar cada vez melhor...

****sse ******o , calma
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #28
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
****sse ******o , calma

calma digo eu a ti " ****sse ******o" eheheheeh
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #29
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
****sse ******o , calma

calma digo eu a ti " ****sse ******o" eheheheeh
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #30
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho

Última edição de Leodreammer : Seg, 4 de Dezembro de 2006 às 22:54.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #31
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
ai ai ai ai...


não há quase nenhum TÓPICO de bateristas ou baterias que as pessoas saibam conversar sem agredir ou achar que sempre tem tudo e gosta do melhor...

"CAIAM NA REAL PRESSOAL" (isso vai pra algumas respostas do tópico)

NINGUEM AQUI ESTÁ QUERENDO DIZER QUE UMA BATERIA TOPO É UM MAL INVESTIMENTO... ESTAMOS APENAS A EXPLICAR AS CIRCUNSTANCIAS DE QUANDO VALE A PENA OU NÃO COMPRAR UMA TOPO...

O NOME JÁ DIZ TUDO "TOPO" ... SE TEM DINHEIRO,TEM POSSIBILIDADES,QUER UMA TOPO ...SIGAM EM FRENTE RECOMENDO QUALQUER TOPO DE QUALQUER MARCA...SEU OUVIDO SERÁ SEU GUIA...

AGORA ISSO NÃO QUER DIZER QUE COM BATERIAS MEDIA GAMA NÃO CONSIGA UM BOM SOM ,UMA BOA AFINAÇÃO...

A ROCKSTAR OU EXPORT NÃO VAI SOAR IGUAL A STARCLASSIC OU MASTER CUSTOM , MAS PODE SOAR O SOM QUE ALGUEM PROCURA E NÃO ACHOU EM OUTRAS. O IMPORTANTE E O EXECUTANTE ESTAR SATISFEITO COM O SOM QUE TEM INDEPENDENTE DE MARCA OU DE NOMEAÇÃO DE GAMA...

JÁ ESTOU NA MINHA 28ª BATERIA E SEMPRE CONSEGUI TIRAR O MEU SOM PESSOAL EM TODAS...UMAS COM MAIS TRABALHO ,OUTRAS COM MAIS FACILIDADE, MAS SEMPRE CONSEGUI O MEU TIMBRE PESSOAL QUE GOSTO...

POR ISSO VAMOS É TOCAR CADA UM NA SUA COM SEUS GOSTOS PESSOAIS...

BYE BYE
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #32
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
tcchhhii Maneiro, ja tiveste 27 baterias e mais a tua actual?? F***-*e hehe
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #33
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
****sse ******o , calma
Um pouco irónico este post não??

Maneiro 28 baterias??Tchiii....Sempre a investir dinehiro em cada uma delas ou por alguma ocasião elas te eram oferecidas?

É comprar 28 baterias o dinheiro que já para ai vai...
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Dezembro de 2006   #34
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
ai ai ai ai...


não há quase nenhum TÓPICO de bateristas ou baterias que as pessoas saibam conversar sem agredir ou achar que sempre tem tudo e gosta do melhor...

"CAIAM NA REAL PRESSOAL" (isso vai pra algumas respostas do tópico)

NINGUEM AQUI ESTÁ QUERENDO DIZER QUE UMA BATERIA TOPO É UM MAL INVESTIMENTO... ESTAMOS APENAS A EXPLICAR AS CIRCUNSTANCIAS DE QUANDO VALE A PENA OU NÃO COMPRAR UMA TOPO...

O NOME JÁ DIZ TUDO "TOPO" ... SE TEM DINHEIRO,TEM POSSIBILIDADES,QUER UMA TOPO ...SIGAM EM FRENTE RECOMENDO QUALQUER TOPO DE QUALQUER MARCA...SEU OUVIDO SERÁ SEU GUIA...

AGORA ISSO NÃO QUER DIZER QUE COM BATERIAS MEDIA GAMA NÃO CONSIGA UM BOM SOM ,UMA BOA AFINAÇÃO...

A ROCKSTAR OU EXPORT NÃO VAI SOAR IGUAL A STARCLASSIC OU MASTER CUSTOM , MAS PODE SOAR O SOM QUE ALGUEM PROCURA E NÃO ACHOU EM OUTRAS. O IMPORTANTE E O EXECUTANTE ESTAR SATISFEITO COM O SOM QUE TEM INDEPENDENTE DE MARCA OU DE NOMEAÇÃO DE GAMA...

JÁ ESTOU NA MINHA 28ª BATERIA E SEMPRE CONSEGUI TIRAR O MEU SOM PESSOAL EM TODAS...UMAS COM MAIS TRABALHO ,OUTRAS COM MAIS FACILIDADE, MAS SEMPRE CONSEGUI O MEU TIMBRE PESSOAL QUE GOSTO...

POR ISSO VAMOS É TOCAR CADA UM NA SUA COM SEUS GOSTOS PESSOAIS...

BYE BYE
Boas maneiro,

eu gostava k me desses uma dica... Tipo por enkuanto ainda n pretendo fazer um novo investimento pk ainda n domino a minha bateria ( uma Pearl EXR 825) e eu gostava de poder tirar um bom partido da minha bateria com um som forte e defenido (tenho lido akivarios posts k para o bombo umas Aquarian Super-kick 2 iriam ajudar e para os tibanloes k peles devo utilizar tanto as de ataque como as de ressonancia?) mais basicamente para tocar Hard Rock ou Heavy rock Tipo AC/DC, Kiss e por ai diante... o k devo fazer para obter um bom som visto k eu ainda tou com dificultade na afianação... tipo kual é a primeira pele a ser afinada a de ressonancia ou a de ataque??? e se a ressonancia fica mais esticada k a de ataque ou vice-versa.... Poderias-me esplicar como tirar um bom som da minha bateria???

Fica bem

Última edição de Daniel : Seg, 4 de Dezembro de 2006 às 23:51.
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Dezembro de 2006   #35
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
N se esqueçam de uma coisa, a maneira como se toca é fundamental para sacar um bom som da bateria. Se se toca de maneira tensa o som irá sair frouxo.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 07:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it