Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #1
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Kit de peles . Opinem !

Boas pessoal !
Olhem como so ainda mudei as peles da tarola, os tons e o bombo ainda tem as peles de origem (Pearl) .
Após alguma pesquisa tanto nas marcas como no meu orçamaneto, cheguei a este "prototipo" de pack de peles .
Opinem, o que acham o que poderia melhorar e mesmo poupar .
Possovos dizer que pedi orçamento a varias lojas e até agora, ronda tudo a 210€ .
Aqui vai:

BOMBO: -Batente- Evans emad batter clear 20 polegadas
- Ressonancia- Evans Onyx Resonant 20 ---

Timbalão1: -Batente- Hydraulic Glass 10 polegadas
-Ressonancia- Ec resonant 10 polegadas

Timbalão2: -Batente- Hydraulic Glass 12 polegadas
-Ressonancia- Ec resonant 12 ---

Timbalão3: -Batente- Hydraulic Glass 14 polegadas
-Ressonancia- Ec resonant 14 ---

Última edição de jamiro : Sex, 19 de Fevereiro de 2010 às 20:30.
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Kit de peles . Opinem !

Só te posso melhor falar da escolha da batente do bombo ... Excelente como deves imaginar .. é uma boa escolha! Por todas as caracteristicas que possui que nao vale a pena estar a referir de novo .. ahahha

abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #3
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Kit de peles . Opinem !

Pois a EMAD é muito boa .
Mas gostava de ter ajuda de mais bateristas aqui do forum.
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Fevereiro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Kit de peles . Opinem !

Toca a ajudar
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #5
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Kit de peles . Opinem !

Jamiro, REMO!:

BOMBO: -Batente- Remo Powersonic Clear
- Ressonancia- Remo Black Suede Powerstroke3 ou Ebony Powerstroke3

Timbalão1, 2 e 3: -Batente- Remo Vintage A, ambassador ou emperor
-Ressonancia- Remo Ambassador Clear ou Coated

claro que isto é tudo muito relativo, pois depende de cada bateria e do teu gosto pessoal e o som que procuras, mas dadas as peles que deste de exemplo é isto o aproximado mas para melhor, digo eu.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #6
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Kit de peles . Opinem !

Sempre tive curiosidade por uma coisa, como é que soa um timbalao com uma pele de ressonancia coated?
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Kit de peles . Opinem !

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Sempre tive curiosidade por uma coisa, como é que soa um timbalao com uma pele de ressonancia coated?
O benny greb usa coated ambassador como pele de batente e ressonância...tenta encontrar um vídeo dele sem equalizações na bateria para teres uma ideia.

Abraço

Confesso que tenho interesse em experimentar as Vintage A referidas pelo PIpó!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #8
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Kit de peles . Opinem !

Boas Pipó . Olha a minha bateria é uma Pearl Target, logo a nivel de madeiras nao é nada d especial , e é muito dificil afinar as peles de origem (pearl) e obter um som minimamente bom .

Eu ando com ideia para os timbaloes que é nas peles de batente usar pele dupla com oleo no meio, pois um clega meu tem uma target e usa-as e o som fica porreiro.
Em relação à powerstroke 3 se for como a da tarola que eu estou a usar nao gosto .
Comprei-a À pouco tempo e esperava mais por uma pele. O coated gasta-se muito rapidamente e o som fica melhor em relaçao à origem (pele pearl) , mas nao é uma grande diferença .

No Bombo pensei na Emad por causa de todas as suas caracteristicas ja referidas neste forum .

Eu aceito e agradeço toda a vossa ajuda pessoal mas tentem explicar o porque da vossa escolha .

jamiro adicionou o seguinte texto, 66 minutos e 50 segundos depois:

Pessoal andei a ver a remo e cheguei a este kit de peles por 171€ .
Fica mais barato mas nao sei se vou ficar com o som que ficaria com a evans .
Em relaçao à ajuda do pipó havia peles que me referiste que tornavam-se muito agudas e como a minha target nao tem madeiras boas nao sei se ficaria bom .

Bombo: batente remo power sonic clear 20
ressonancia remo ranaissence powerstroke 3 coated

timbaloes batentes pin stripe coated
ressonancia emperor clear

Mais uma duvida: ofacto de as peles de ataque serem coated vai mudar o som ?
è que gostava de ter peles coated na minha bateria a de ressonancia no bombo e as de ataque nos tons

Última edição de jamiro : Dom, 21 de Fevereiro de 2010 às 16:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Kit de peles . Opinem !

Olá Jamiro,

Vamos por partes, pois parece que vai aí uma grande confusão em termos do que pretendes.
A powerstroke3 coated, o coated até pode sair rápido mas nunca perdes a essência de som da pele, é tudo uma questão visual. Eu uso essa em algumas tarolas mas uso com o DOT em baixo, aliás em stock para tarola só tenho powerstroke3 coated com dot. Depois não é de todo errado usares uma pele double ply como uma emperor de ressonância, mas não vais tirar todo o potencial do casco pois o ar que se desloca da pele de ataque até à pele de ressonância, e a pele de ressonância ser de duas camadas vais perder som e projecção. De ressonância deveremos usar single ply como ambassador.
Quanto ao coated para peles de ressonância é o que eu uso e adoro, não quero outra, a nota fica mais controlada, redonda e o som quente e encorpado. Para quem quer ter mais ataque então irá para o clear.
A diferença do coated para o clear é, entre outras, essa de teres um som com mais corpo enquanto no clear tens mais ataque e ouves mais um som mais "plástico". O coated dá-te corpo e um som quente.
Quanto à escolha para o bombo, powersonic ataque tá óptimo, se usas algo dentro do bombo para abafar secalhar uma powerstroke3 tb era uma excelente escolha, a powerstroke3 tb tem outro feeling do batente na pele. No meu bombo de maple tou a usar powersonic ataque com black suede powerstroke3 de ressonância, esta pele de ressonância é preta mas sem brilho, fica brutal e o som é perfeito.
Mas tb sempre podes ter uma powersonic coated se preferires.

Mas se quiseres manda-me mail que faço-te um orçamento para as peles que pretenderes.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Kit de peles . Opinem !

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Jamiro,

Vamos por partes, pois parece que vai aí uma grande confusão em termos do que pretendes.
A powerstroke3 coated, o coated até pode sair rápido mas nunca perdes a essência de som da pele, é tudo uma questão visual. Eu uso essa em algumas tarolas mas uso com o DOT em baixo, aliás em stock para tarola só tenho powerstroke3 coated com dot. Depois não é de todo errado usares uma pele double ply como uma emperor de ressonância, mas não vais tirar todo o potencial do casco pois o ar que se desloca da pele de ataque até à pele de ressonância, e a pele de ressonância ser de duas camadas vais perder som e projecção. De ressonância deveremos usar single ply como ambassador.
Quanto ao coated para peles de ressonância é o que eu uso e adoro, não quero outra, a nota fica mais controlada, redonda e o som quente e encorpado. Para quem quer ter mais ataque então irá para o clear.
A diferença do coated para o clear é, entre outras, essa de teres um som com mais corpo enquanto no clear tens mais ataque e ouves mais um som mais "plástico". O coated dá-te corpo e um som quente.
Quanto à escolha para o bombo, powersonic ataque tá óptimo, se usas algo dentro do bombo para abafar secalhar uma powerstroke3 tb era uma excelente escolha, a powerstroke3 tb tem outro feeling do batente na pele. No meu bombo de maple tou a usar powersonic ataque com black suede powerstroke3 de ressonância, esta pele de ressonância é preta mas sem brilho, fica brutal e o som é perfeito.
Mas tb sempre podes ter uma powersonic coated se preferires.

Mas se quiseres manda-me mail que faço-te um orçamento para as peles que pretenderes.

Abraço!
Também acho. Vamos ajudar o Pipó. E digo já que o set de peles que lhe vou comprar quando for a Lisboa, já vi que aqui no Porto, é mais caro.

Uma Powersonic de 22" 55€ e para amigos?

Chiça!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Kit de peles . Opinem !

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Também acho. Vamos ajudar o Pipó. E digo já que o set de peles que lhe vou comprar quando for a Lisboa, já vi que aqui no Porto, é mais caro.

Uma Powersonic de 22" 55€ e para amigos?

Chiça!!
Se não vieres a Lisboa, eu envio para qualquer parte do mundo.
Até porque, está a acontecer-me uma coisa curiosa!: Tenho mandado material para Espanha, França, Holanda e Alemanha. Já começo a fazer uma mini-concorrência à musicstore e companhia.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Kit de peles . Opinem !

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Se não vieres a Lisboa, eu envio para qualquer parte do mundo.
Até porque, está a acontecer-me uma coisa curiosa!: Tenho mandado material para Espanha, França, Holanda e Alemanha. Já começo a fazer uma mini-concorrência à musicstore e companhia.

Abraços.
Mas eu vou a Lisboa um dia destes, depois falo ctg, porque os funcionários da Refer não pagam bilhetes de comboio, hehehehe

Tenho de tratar de uns assuntos aí e depois falo!!!
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 01:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it