Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > As nossas Bandas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

As nossas Bandas Membros da comunidade: Apresentem aqui as vossas bandas! Nota: Coloquem pelo menos uma foto dos elementos da banda!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 25 de Dezembro de 2008   #1
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Funk'a Mix - vídeos e fotos



Lu Batera adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 33 segundos depois:




Última edição de Lu Batera : Sáb, 18 de Setembro de 2010 às 12:09. Razão: incluir fotos no título
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Dezembro de 2008   #2
baquetas negras
 
Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
Mensagens: 200
baquetas negras está no bom caminho
Re: Funk'a Mix - vídeos

gostem mt amigo força ai mts parabens
__________________
VaNdInHo drumMusic land .MAPEX

baquetas negras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Alto feeling pah

Continuem
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #4
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Funk'a Mix - vídeos

Muito bom, senti falta de punch e low end do kick mas pronto a combinação micro da camara e bombo de 16" não é das melhores...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Obrigado.
Tens razão, Robo San, com som de câmara de vídeo não dá para avaliar bem. Mas até fiquei surpreso como se ouvia tão nitidamente sem sequer estar micado. Refiro-me aos vídeos exceptuando o primeiro, esse foi mesmo com uma câmara fotográfica, e naturalmente que isso se nota no som e na imagem.
É óbvio que não soa como um bombo de 20" ou 22", mas para as situações em que tocamos e ensaiamos, todos achamos o som suficiente, e é isso que importa. De qualquer modo, já fez uns bons gigs durante este ano a tocar covers rock, sempre micado porque era em palcos grandes, e ninguém se queixou do som.
Daqui a uns dias verei como soa o equilíbrio das restantes peças com a minha nova tarola 12"x7".
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #6
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Uma foto em que parecemos uma banda a sério.

Imagem Anexada
File Type: jpg P4010056.JPG (23,2 KB, 353 leituras)
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Julho de 2009   #7
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Funk'a Mix - vídeos

Curtia de vos ver ao vivo!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #8
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Funk'a Mix - vídeos

boa vibe , continuem a dar-lhe
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #9
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Obrigado pela força! Se um dia estiverem por Barcelona, existem fortes hipóteses de nos apanharem ao vivo em alguma sala por aqui.


Nota/dica: em sítios em que há que tocar um pouco mais baixo, as baquetas SD5 Echo da Vic Firth são um excelente recurso. Sem se alterar muito a intensidade com que tocamos, o volume é substancialmente mais baixo, e permite variações na dinâmica sem problemas.

Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Novembro de 2009   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Funk'a Mix ao vivo no Festival Traginers, Barcelona, 25/10/2009.






Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Novembro de 2009   #11
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Funk'a Mix - vídeos

Ora cá estão elas

Parece que ides tocar musica circense hehehe

Eu gostei tudo mais à vontade e divertido cria outro impacto e aproxima o público: meias às riscas, pantufas, sapatilhas de salão,é assim mesmo!

Agora só falta o vídeo

abraço boina verde
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #12
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Conforme prometido, aqui ficam dois vídeos. Há um que tem uma calinada minha. A ver quem descobre primeiro.





Informação:
- o primeiro vídeo é dum tema nosso, chamado Squator
- o segundo tema é uma cover dum tema dos Lettuce, chamado Squadlive
- a touca do baterista é verde
- (ainda) não somos patrocinados por nenhuma marca de roupa.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #13
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: Funk'a Mix - vídeos

Funkalhada da boa! Gostei Lu!
O pormenor do cão é muito bom
Prego? Referes-te ao 1º vídeo, lá para o fim?
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #14
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Citação:
Mensagem Original de DWG Ver Mensagem
Funkalhada da boa! Gostei Lu!
O pormenor do cão é muito bom
Prego? Referes-te ao 1º vídeo, lá para o fim?
Bah... é demasiado evidente!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #15
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Funk'a Mix - vídeos

ahah o cão não gostou da musica...

Epa gostei muito da vossa performance...que tarola estavas a utilizar?

Pois é pena ainda não terem um patrocínio de uma marca de roupa...mas a continuar assim não sei se alguma vez o terão

Grande Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #16
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

A tarola era a minha Mapex que custou 70 euros. Especialíssima!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #17
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Funk'a Mix - vídeos

Ora cá estão os ditos cujos...

Que posso eu dizer...

Parabéns Luís e á banda claro.

Sinceramente não notei a falha(não notei mesmo),não deve ter sido nada de grave.

Já agora quais são as tuas influências funk?

Já estavas a tocar com as Lu!

Eu aconselho-te a ouvir Guadalquivir (se calhar até já conheces).sinceramente penso que vos poderá inspirar nalgumas passagens... mas hei! é só uma opinião .

Abraço e Força Luís

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #18
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Funk'a Mix - vídeos

adorei o tema do john scofield A go go

muito bom, parabens
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #19
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Obrigado, Don Metal!
De facto já estava a tocar com as Missom modelo Lu.
Não conheço essa banda, Guadalquivir. Se puderes enviar-me alguma coisa, agradeço (é melhor por PM).
Quanto às minhas influências "funk", provêm de muita coisa, desde o funk mais clássico (James Brown, Stevie Wonder, Sly & The Family Stone, Parliament/Funkadelic, etc.), até a coisas mais modernas com cruzamentos de jazz e outros géneros (Soulive, Lettuce, Galactic, Stanton Moore, Jamiroquai, Medeski Martin & Wood, John Scofield, Charlie Hunter, Morphine, Kombo, Breakestra, Papa Grows Funk, etc.). Nunca mais acabava de dizer nomes se continuasse nisto... E já para não falar do facto de já ter ouvido muito metal noutras alturas e também muito rock, portanto acho que tudo isso terá a sua influência em mim. Considero-me um pouco como uma esponja que absorve tudo isso e acho que acaba por influenciar de alguma forma a maneira como toco.

Obrigado também, Amaro Machado. Essa música por acaso já não a tocamos, foi retirada do nosso repertório porque queríamos renovar. Quem sabe se um dia voltará.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #20
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Funk'a Mix - vídeos

Boas amigo!
Gostei dos videos, funky man
o teu baixista é que manda um puto dum groove.....

sempre tive a ideia que aí em Espanha, principalmente em Sevilha é só pessoal do funk. é verdade? Os O'funkillo surgiram de Sevilha, e agarrados a eles tantos outros que os sucederam!

Continua, boa cena
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #21
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Muito obrigado!

O baixista de facto é muito fixe, ele é da zona de Murcia.
Só conheço melhor o panorama musical aqui de Barcelona e de facto há muitos baixistas com boa onda funk, mas também com cenas de blues, reggae... Enfim, tal como em outros instrumentos, há malta muito, muito boa por aqui, e por isso aprende-se à brava só indo curtir cenas às jam sessions que por aí há.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #22
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Lu, achei muito bom.

Tudo numa de descontracção, boa onda, etc.

E tocam bem

Costumo ir a Barcelona regularmente (uma vez por cada 2 meses ) por causa da família. Quando for aí faço questão de vos ver!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #23
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Hombre, claro que sim! Com todo o gosto! É só avisares e vens ver a malta.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #24
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Funk'a Mix - vídeos

Olá caríssimo Luís

Eu não quero infringir as leis do fórum...

Penso que não se poderão mandar faixas por pm (penso eu).

Caso contrário esteja equivocado eu mando-te.
Pensava que conhececes...como são espanhois.fica aqui mais informaçao (http://es.wikipedia.org/wiki/Guadalquivir_%28banda%29)

Não é muito o meu estilo mas pelo menos duas faixas são sublimes com belas linhas em todos os instrumentos.(minha opinião como sempre)

Das que mencionaste adoro mesmo os Morphine o resto a maior parte não conheço.

Quando a metalada andar em baixo vou ouvir uns "albumzinhos" de alguns artistas que aqui meteste.É uma promessa.

Deixo te aqui a imagem do álbum em que a faixa 2 e 8 rebentam a escala

P.S. Desculpa a imagem ser pequena,mas as outras são demasiado grandes para o fórum
Imagem Anexada
File Type: jpg GuadalquivirCaminoDelConcierto0.jpg (7,8 KB, 177 leituras)

Última edição de DON METAL : Sex, 18 de Dezembro de 2009 às 18:19.
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #25
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Apresento-vos uns quantos temas dos Funk'a Mix ao vivo no passado dia 20 de Junho em Barcelona, num centro cívico e cultural chamado RAI Art.
Vou aproveitar esta gravação para destrinçar aspectos de alguns temas. Lamento que eu não vá estar muito visível em todas as partes dos temas, o que daria jeito para acompanhar melhro algumas partes da análise, mas são contingências da gravação.
Vou centrar-me acima de tudo na bateria, mas poderei também indicar algo que perguntem sobre o tema em concreto (menos notas, acordes e escalas, que isso não domino).
A legenda será sempre a mesma:
BD: bombo (bass drum)
SD: tarola (snare drum)
TT: timbalão (tom tom)
FT: timbalão de chão (floor tom)
HH: pratos de choque (hi-hat)
R: ride
C1: crash 1
C2: crash 2


Começo com um dos maiores desafios que até hoje toquei ao vivo, um tema chamado African Farewell.




Inicia-se com um ritmo afrocubano em 6/8 chamado Bembe. Se repararem, o BD parece estar em 4/4, que é um elemento engraçado deste ritmo, levando a ser mais facilmente dançável para os europeus ocidentais.
(Não reparem muito nas quebras que surgem, são devidas maioritariamente ao facto de eu estar a deixar cair uma série de baquetas, pois este padrão exige saltar muito e rapidamente entre cada peça da bateria.)
Não encontrei na net uma transcrição do ritmo como a uso, mas espreitem a explicação no seguinte link: "http://www.youtube.com/watch?v=Qon-dnwuwC0"


Aos 2:00, o ritmo passa a um 5/4. Se puderem ouvir os HH, notarão que utilizo o recurso de os fechar com o pé em cada dois tempos (ou seja: 1, 3, 5, 2, 4, 1, 3, etc...).

Aos 3:06, entramos num ritmo tipo Soca (um padrão também interessante, próximo do Calypso), quando entra a letra do tema, cantada num dialecto da Guiné Equatorial.

Aos 3:38, inicio o solo de bateria. Solto as molas da tarola para ter assim três tambores e utilizo uma abordagem que evita double ou triple strokes, pois o objectivo principal é assemelhar o que estou a fazer com algo que poderia ser tocado por um músico ou um ensemble de percussionistas africanos, manualmente. Note-se que não utilizo o BD durante o solo.
Também recorro à leitura africana da percussão para empregar cada uma das peças: para os africanos, um tambor é uma voz e desempenha um papel específico; então assumo que o FT é o pai, o TT é a mãe e a SD é o filho. Procuro desta forma estabelecer um diálogo e que cada um desempenhe um papel de acordo com a sua posição hierárquica na família.
Reparem também que estou a contar cada dois tempos com o pé nos HH, enquanto o baixista faz uma malha em 6/8. É um caso em que ele conta o ritmo diferente de mim; segundo ele, não pode olhar para os HH, senão confunde-se. A polirritmia que crio com esse efeito de 2 contra 3 saiu-me naturalmente, não foi estudada, e como o efeito é agradável e ajuda ao tema, assim ficou.

Aos 4:38, regressamos ao tema principal, de novo o Bembe, em 6/8 (mais quebras de ritmo, bem sei, tenho de conseguir manter as baquetas nas mãos).


Espero que tenha sido do vosso agrado e que a explicação não tenha sido demasiado extensa. Brevemente coloco aqui mais análises a outros temas. Até lá, podem colocar as vossas questões e comentários, que desde já agradeço.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #26
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Funk'a Mix - vídeos

Está muto bom!!! alto projecto!
Som, presença, alta funckalhada!

Parabéns!!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #27
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Funk'a Mix - vídeos

Graaaaaande , tenho que ir ver isso

ja ta em falta um abrassso
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #28
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Funk'a Mix - vídeos

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Bah... é demasiado evidente!
Boas
Ò Lu!
Boa banda.
Grande banda. Tu tocas ene.
Muito sóbrio mesmo.
Gostava de beber um copo a ver-vos tocar

Não quero ser queixinhas. Mas o prego é ao min 1.30 do 2º video.

Na penultima bridge.

Sorry
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #29
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Funk'a Mix - vídeos

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Ò Lu!
Boa banda.
Grande banda. Tu tocas ene.
Muito sóbrio mesmo.
Gostava de beber um copo a ver-vos tocar

Não quero ser queixinhas. Mas o prego é ao min 1.30 do 2º video.

Na penultima bridge.

Sorry
Hummm... tb há ali um preguito (muito pequeno) ao 1:11 do 1º vid. uma tarolada ligeiramente ao lado...
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Julho de 2010   #30
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Ui, pregos é o que não faltam em todos estes vídeos!!!! E vou colocar por aqui mais brevemente, lamento informar-vos! Estão presentes em tudo o que eu toco, e nem sequer é o meu objectivo retirá-los; gosto é que os pregos fiquem cada vez melhor.

Aproveito para dizer que daqui a uns 10 dias teremos o nosso primeiro concerto internacional. Em Andorra. Bem, pelo menos já posso dizer que dei concertos em três países.

Mas confesso que gostava de ver um pouco mais de debate sobre técnicas, composição, estruturas, compassos, ritmos e abordagens à bateria, que foi o que eu tentei transmitir no meu (longo) mail mais recente aqui neste tópico. Sinceramente, fico algo triste por se debater tanta coisa de material, e nestas áreas o debate ser sempre tão curto.


Já agora: oh Leonel, arranja lá aí uma sala em Portugal para irmos tocar; desde que pague as despesas, prometo que podes cumprir o teu desejo de beberes um copo a ver-nos tocar.

Obrigado pelos elogios, JoCab1969!

Isidro, não é por falta de convite!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #31
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Funk'a Mix - vídeos

Boas

Mais uma vez parabéns

Espectáculo...só é pena teres aí um bando de "manjericos" a tapar o meu instrumento favorito!

Está muito bom Luís,boa criatividade e melhor execução!

Continua que isso já começa a ser um divertimento sério!

Abraço e venham mais

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Julho de 2010   #32
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Julho de 2010   #33
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Funk'a Mix - vídeos

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Muito fixe!! alto balanço!!

Pessolmente adoro tocar com secção de metais, acho de dá um gozo do cacete, e tu tens aí um belo trio.
O Hamond tá fixe!! o baixo e guitarra dão-lhe bem também.

Tu também arreias-lhe muito bem!

Bem... tens aí uma banda sim senhor!

Parabéns!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Julho de 2010   #34
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Funk'a Mix - vídeos

Obrigado, JoCab1969!

Infelizmente foi o concerto de despedida da nossa saxofonista, que ontem partiu para Cambridge. Mas cá seguiremos! Hoje e amanhã há concertos em Andorra, e com este serão três países em que já toquei. Passo portanto a ser um baterista de dimensão internacional.

Quando voltar, vou tentar colocar por aqui mais vídeos deste concerto, que acabou em total descalabro dançante. entretanto, podem emitir pareceres, enviar relatórios ou simplesmente comentar o que já por aqui está. Mais do que receber elogios, a ideia principal é discutir o que está a ser tocado e como, para que possa servir como novas ideias para mim ou para outros de vós.
As críticas que sejam mais duras obviamente também são bem-vindas, tenho consciências das minhas limitações (que são muitas).
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Julho de 2010   #35
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Funk'a Mix - vídeos

é só estilo :p Gostei
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[esplanada] Videos curiosos no Youtube _TASSE_ Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 223 Seg, 7 de Janeiro de 2013 20:33
Videos de falhas, dificuldades e exercicios!!!!!! bada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 25 Dom, 4 de Julho de 2010 22:00
videos meinl Brasas Bandas e Música em geral 0 Qua, 4 de Abril de 2007 15:00
secção d videos e mp3 ShallNotFall Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 2 Qua, 3 de Maio de 2006 17:10



São agora 16:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it