Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Julho de 2013   #1
mmbatera
 
Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
Mensagens: 18
mmbatera está no bom caminho
Cuidados com a audição??? Qual metronomo devo usar???

Bom pessoal eu fiz este topico pois hoje em dia os bateristas tem esquecido de um fato muito importante:
Cuidar da sua audição.
Bom entao voces baterista deve tomar cuidado com o tipo de fones que voces usam, se os fones tem um som equilibrado, porque nao vale a pena comprar fones muito baratos que voce só vai estar prejudicando a sua aldição pois a maioria destes fones tem um agudo muito forte. E tambem aconselho a usar fones que tem uma boa isolação como o Vic Firth SIH1 e entre outros (por exemplo o vic firth sih1 isola 24 db), pois assim voce nao vai precisar aumentar tanto o volume do seu fone, mas voce tambem vai ter de pedir para o tecnico de som colocar um pouco de bateria no seu fone tambem porque senao voce vai bater muito forte na sua bateria igual um pedreito quando vai quebrar uma parede xD.
Na minha opinião koss porta pro nao vale a pena voce comprar ele, pois a espuma dele com o tempo de uso começa a esfarela, fica muito gasta e o principal defeito dele, ele é um fone aberto, nao tem isolação sonora, isso em lugares fechado, lugares com muito barulho voce vai ter de aumentar muito o seu fone e assim prejudicando a sua audição.
Então pessoal muito cuidado ao escolher um fone de ouvido para usar como retorno veja bem o som dele, se vc tiver um amigo com um fone igual, peça ele para deixar voce testar, bom pessoal o vic firth sih1 foi apenas um exemplo, pois a AKG, Shure, Sennheiser tem tambem grandes fones de ouvido de auta qualidade tambem.


Bom pessoal e eu vou estar falando agora tambem um poco dos metronomos.

Bom bateristas eu aconselho a voces a nunca usarem metronomo de guitarra, aqueles metronomos que vendem que é usado para afinar guitarra tambem, porque esses metronomos tem um agudo muito forte, que pra nos baterista não da certo, porque???
Porque nós baterista nao vamos conseguir estudar na bateria apenas com o som do metronomo, vamos ter que usar um fone de ouvido ou entao amplificar o som. Entao pessoal muito cuidado com esses metronomos de guitarra, vale mais a pena voce gastar um pouco mais com um metronomo que tem um som agradavel do que usar estes metronomos e perder a audição.

Pessoal atenção a audição uma vez perdida nao volta mais.

Bom pessoal vou estar identificando aqui alguns metrônomos para computador, iphone e sistemas androides que têm um bom som que nao vai prejudicar a sua audição, tem subdivisões e são gratuidos.

para windows: (eu uso este no meu computador)
http://www.baixaki.com.br/download/tempoperfect.htm

para android:
Mobile metronome

para sistemas apple:
TempoPerfect (este é igual o do windows, é muito bom)
ou
Metronome Tempo

Bom pessoal é só isso!
mmbatera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como usar um metrónomo Pedro Aronoff Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 17 Sáb, 25 de Dezembro de 2010 21:07
Metrónomo Novo! Mas Qual ? Pedro Aronoff Aconselhamento para a compra de material 12 Qui, 14 de Outubro de 2010 17:51
Que mesa de mistura e metronomo devo comprar? Alentrizin Aconselhamento para a compra de material 7 Seg, 28 de Junho de 2010 08:33
Dúvida: Qual destas 7 baterias devo escolher? Toco um estilo 'mais' Rock. Diogo6 Aconselhamento para a compra de material 24 Qui, 24 de Julho de 2008 16:20



São agora 09:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it