Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 20 de Abril de 2015   #1
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack

Boas... estou aqui num dilema daqueles...

Quero comprar um prato para acentuações/efeitos mas o problema é sempre o mesmo €€

Tenho andado com um stack manhoso feito com um superior de um choques e um splash partido mas soa muito a latão (culpa do choques)

Ando inclinado para um O-zone ou um Fx-Shimmer de 18", mas no mercado de usados não há e só encontro Chinas usados...

E agora? Compro um China 18" usado entre os 100/130 ou continuo a poupar para um dos que tenho na ideia??

Peço opiniões

Obrigado
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2015   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack

vai para o china... mea culpa
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2015   #3
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack

Boas...
Por mim também sou mais virado para chinas...
... e da istanbul mehmet já arranjas chinas a bom preço.

Abraço
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2015   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack

Na minha opinião acho que estás a colocar a questão de forma errada...

Não deves perguntar ao pessoal:"Que tipo de prato devo comprar?" A resposta que vais encontrar vai ser do género: "China porque gosto mais..."

Deves perguntar-te a ti mesmo que tipo de prato precisas, ou seja, dependendo do estilo que toques ou daquilo que queiras fazer com ele.

Acho que se o que precisas é de um stack, um china não faz o mesmo efeito...
Agora, se o que precisas é de um prato de efeito, e um china "serve", bota china então.

Isto é só a minha opinião e vale o que vale...

Sorte nisso!
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2015   #5
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack

Concordo com o serrinha.

No entanto à uns tempos atrás estive com o mesmo problema (não que tipo de prato escolher, mas sim que pratos escolher para stack).
Eu já sabia que queria stacks, então estive a pesquisar por pratos indicados para tirar o som que queria deles. A junção de pratos tem que se lhe diga.
Consegui mesmo o que queria com pratos da marca stagg (fiz 2 stacks - 1 china de 8" sob um splash de 6" e 1 china de 10" sob um splash de 10") que custam menos de 30€ cada.
O som deles sem estarem em stack é simplesmente horrível, mas juntos criam um som brutal, mesmo como eu quero.
De qualquer das maneiras primeiro tens de ver para que queres o(s) prato(s). E só depois te preocupares com marcas e gamas. O som e o teu próprio gosto são tudo!
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Abril de 2015   #6
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack

Desde já obrigado pela vossa atenção

Efectivamente o que procuro é um prato de efeitos com pouco sustain...

No mercado de usados o que se encontra mais é Chinas, e possivelmente será por aí que vou acabar, mas uma dúvida, um 18" (quero um som mais cheio) não será um abuso para usar em bares?

Obrigado
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Abril de 2015   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack

Oh pah, se queres um prato de efeitos com pouco sustein tem cuidado com o tipo de china que escolhes.

Eu tenho um zildjian oriental china trash e tem pouco sustein, mas existem outros modelos com muito sustein...

Faz uma busca e compara os modelos.

Abraço
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Abril de 2015   #8
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Re: Pratos de efeitos: Trash vs China vs stack

Boas...

Neste momento toco com chine de 17, da istanbul mehmet traditional e tem pouco susten... E adoro o prato. Mas tb ja toquei com um de 18 da serie z da zildjian, que tb adorava pois na altura tocava trash metal e ara ideal. Por isso, tens que ver para que precisas do prato, e ver alguns videos na net e ver o melhor que se adecue ao teu som.
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 21:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it