Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 1 de Outubro de 2006   #1
flip
 
Membro desde: 30-Set-2006
Local: portugal
Mensagens: 19
flip está no bom caminho
Que bateria musical acústica sem pratos comprar com orçamento até 500 Eur? Que recomendam?

boas, sou novo aki no forum,

eu ja toco guitarra e agr quero aprender bateria, mas ainda ando um bkd a nora dok heide comprar, por isso vim aki pedir ajuda.Posso gastar até 500 +/- sem contar com os pratos.

Eu n quero uma bateria grande, quero uma simples, até porque axo k os bateristas vêem-se se são bons é nas baterias pekenas(é só a minha opinião).Pretendo para ja uma com o eskema da k ta em baixo.n liguem ás marcas.


as especificações k pretendia são as seguintes:(mas se alguem k otras se adaptam melhor, digam faz favor)

bombo 22"x16"
Tarola 14"x8"(ou outra medida k me aconselhem)
tom tom - (o que me aconselharem de acordo que só bou adquirir 1)
floor tom 16"x16" ou 18"x16"
hh - 14"
crash - 16" ou 17"
ride - 20" ou 22"

por agr n preciso dum makinão, mas o que comprar é pra ficar.

Desde já obrigado pelo tempo dispensado
Imagem Anexada
File Type: jpg my set.JPG (59,3 KB, 43 leituras)

Última edição de flip : Dom, 1 de Outubro de 2006 às 15:08.
flip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Outubro de 2006   #2
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Boas e antes de mais, bem vindo!!

Na minha opinião, tens um pensamento bastante positivo e bem orientado para aquilo que vais encontrar. N sei há tempo és musico, mas acho q vais bem encaminhado.

No entanto, concretamente relacionado com o material q vais comprar, estas um pouco por fora da realidade.
Isto é, se tens €500 para a bateria sem pratos (é um bom orçamento para um inicio) n vais poder comprar as coisas em separado. Os elementos em separado de uma bateria, se forem novos, são muito mais caros e geralmente so as gamas altas é q são vendidas assim.
Por isso tens duas alternativas: compras um set de gama baixa de uma das 2 configurações tipicas (22, 14, 12, 13, 16 ou 20, 14, 10, 12, 14) q te ficará muito perto dos tais €500 ou tentas encontrar bons negocios em segunda mão aí sim com os tamanhos que preferes.
Mas mesmo assim, e principalmente no caso da tarola, n te metas numa tarola desse tamanho. Não q n seja boa, até porque nunca ouvi nenhuma desse tamanho, mas se mesmo bateristas com mais experiencia demoram anos a encontrar aquela que realmente gostam, quando estamos a começar é muito complicado saber isso e uma tarola com uma profundidade tão especifica e tão pouco versatil nunca é uma boa escolha! na minha opinião, devias investir numa tarola de 14x5 ou no maximo, se realmente queres um som com mais power, numa de 14x6.5.

Se precisares de mais esclarecimentos, tas na boa. Por aqui é só povo pintarola!

De resto, boas compras e boa escolha de instrumento!

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Outubro de 2006   #3
flip
 
Membro desde: 30-Set-2006
Local: portugal
Mensagens: 19
flip está no bom caminho
sou há 2 anos e meio +/-, e agr k ja vou bem orientado na guitarra, queria aprender bateria.(São os meus 2 instrumentos favoritos).E o orçamento podia ser um pouco mais alto, mas comprei uma guitarra + algumas coisas pra ela á 2 meses e gastei quase 2000e e o dinheiro n nasce, portanto tenho k me sujeitar.

que marcas e sets é k me aconselham?
e em questão dos pratos a nivel de qualidade/preço quais são os melhores?

eu kero comprar tudo novo

desculpem lá,mas prefiro "xatear" com o assunto doke comprar um cangalho e dps aborrecerme.

Última edição de flip : Dom, 1 de Outubro de 2006 às 17:04.
flip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Comprar bateria até 500 euros (sem Hardware) feixaofrad14 Aconselhamento para a compra de material 12 Seg, 5 de Abril de 2010 21:00
Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido? Sebastião Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 19:14
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19
Que bateria musical acústica da Premier com pratos Sabian até 1500 Euros posso comprar? In_Line_Boy Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 26 de Setembro de 2006 22:31
Quero comprar uma tarola para a minha bateria musical acústica. Quais as marcas e preços? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 26 de Agosto de 2006 05:18



São agora 04:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it