Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 25 de Novembro de 2006   #1
Telmo
 
Membro desde: 22-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
Telmo está no bom caminho
Sou Esquerdino Iniciante...e Agora???

Olá.
Vou-me iniciar agora, dentro de umas semanas tenho o set em casa para começar a dar-lhe mas uma das duvidas que tenho é como dispor a bateria visto ser esquerdino ou canhoto.
Será que ponho tudo inversamente?
Será que ponho ao meu gosto?
Como faço para ver o que faço as minhas necessidades?

Cumps
Telmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Novembro de 2006   #2
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
normalmente pôe-se tudo ao inverso..
Se vais iniciar pense que é o melhor!
Ao teu gosto??como assim,como é que preferes?

Última edição de Leodreammer : Sáb, 25 de Novembro de 2006 às 20:18.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Novembro de 2006   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Es canhoto em tudo na vida?

Bom, podes começar por experimentar a bateria montada à canhota.
Se vires que por algum motivo algo se passa, experimenta de outra forma.

Ja experimentei montar uma bateria para um canhoto e o resultado foi que ele se dava melhor com a bateria dextra!

Quando fiz esta experiencia parecia anedótica a minha performance. Hoje em dia nao tenho problema em tocar de uma forma ou de outra, claro que a forma como pratico (dextro) ha uma maior fluidez de som e movimento.

Mais alguma duvida?
Nao entendi a tua ultima pergunta!


Boas batucadas!
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Novembro de 2006   #4
Felipe Basilio
 
Membro desde: 2-Out-2006
Local: Aveiro - em dezembro
Mensagens: 21
Felipe Basilio está no bom caminho
Faça o que te deixar mais a vontade...

Conheço vários bateristas que são canhotos e montam suas baterias como
destros, mas não quer dizer que foram forçados a isso...

Experimente das duas maneiras...
Logo você saberá qual é a posição mais adequada, não se preocupe!

Abraço
Felipe Basilio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Novembro de 2006   #5
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Eu sou esquerdino a tudo,e no entanto toco bateria como um destro...so q dai vem variso "problemas" vais demorar mais tempo a evoluir o teu pe direito,para fazer desdobragens no bombo,etc....mas com esforço e dedicaçao chegas la é como eu ;D toco ha 2 anos e desdobrar co bombo ainda é mentira...muito por causa disso...faz como achares mais confortavel para ti
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Novembro de 2006   #6
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Como já muito disseram, faz como te for mais confortável.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #7
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
podes tocar com a disposiçao normal de um baterista, so que em vez de usares a mao esquerda na tarola, usas nos pratos-choque (hi hat's) e a mao direita na caixa,... quanto aos timbaloesé que podes mudar mais a disposiçao
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #8
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Nuno Teixeira
podes tocar com a disposiçao normal de um baterista, so que em vez de usares a mao esquerda na tarola, usas nos pratos-choque (hi hat's) e a mao direita na caixa,... quanto aos timbaloesé que podes mudar mais a disposiçao
Neste caso muitas das vezes nem implica directamente que o baterista seja canhoto. Basta que essa seja a sua técnica. Esta técnica está a aparecer aí com força e cada vez a podemos ver em palcos, videos etc!

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #9
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
E é uma técnica que eu particularmente gosto do efeito visual que dá, não é por acaso que dos meusbateristas preferidos a usa, o Sr, Gene Hoglan, e o próprio Dennis Chambers por vezes também troca a mão direita dos pratos para a mão esquerda, gosto muito de ver, e é um pouco demoroso para a aprender.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #10
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
sim. o Carter Beauford tambem usa essa tecnica e se nao me engano ele tambem é esquerdino
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #11
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Mais outro que utiliza essa técnica é o Bobby Jarzombek... ha ai uns videos dele a aplica-la
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #12
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
isso do modo de dispor o kit so afecta no inicio, pk mais a frente com treino o coordenacao tocas com a bateria ate virada eu contrario, k eu ate pa treinar indepedencia dos membros do corpo toko varios estilos com a bateria disposta de varias maneiras, ao inicio é tentar dispor o kit d varias maneiras e ver como melhor t adaptas pa começar
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #13
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Angeliser
isso do modo de dispor o kit so afecta no inicio, pk mais a frente com treino o coordenacao tocas com a bateria ate virada eu contrario, k eu ate pa treinar indepedencia dos membros do corpo toko varios estilos com a bateria disposta de varias maneiras, ao inicio é tentar dispor o kit d varias maneiras e ver como melhor t adaptas pa começar

Concordo a 200% com o que o Angeliser escreveu!
Queria ter escrito algo assim, mas nao sabia como por as palavras!


Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #14
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
peço dxc, m é k eu toco a cerca de um ano e so esta semana e k m increvi aki no bateristaPT e ja aprendi bastant com o pessoal aki, m a minha formacao foi com varios bateristas, com estilos desde death speed metal e "rap rock" passando por samba, swing e d td um pouko, e cada estilo ensinou m algo, m s eu tiver a dizer algo estupido atirem m com o bombo =p
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #15
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Certamente nao te vamos atirar com um bombo o minimo que podemos fazer é mandar-te ao CAIXA para trazeres umas quantas bebidas num proximo encontro... FabiNNi tou com fome!!!

Angeliser gostei da forma simples como disposeste as tuas palavras. A meu ver de uma forma clara e breve! Bom poder de usar as palavras! Nao percas esse dom!

Falaste no teu caso, falarei agora pouco do meu.
Eu toco bateria ha muito pouco tempo (2 anos e meio) embora seja um instrumento que desejava tocar ha mais de 10 anos mas apenas agora tive possibilidade.
Durante algum tempo andei "perdido" e estudei afincadamente piano, aulas particulares com uma professora do conservatorio. Obrigou-me a estudar seriamente musica. Felizmente quando comecei a estudar a bateria encontrei um professor em que o metodo se regia por pautas, figuras e tudo o resto. Por isso tenho alguma facilidade em tocar por pauta no entanto a técnica vem com a prática!

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #16
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
lol obrigado =p
eu comecei a tocar pk moro numa zona k a cada 5m ha um estudio d ensaios, e uns amigos meus foram m puxando pa comecar a tocar e aki tou eu. eu na bateria o k faço mais é treinar coordenacao e independencia d membros, mais do k musicas em si. começo por ex a fazer singles com as maos, passo pa dual strokes, paradidels, e vou avançando por mais, dpx o mm com os 2 pes e dpx td junto e d seguida alternado, pk pa tokar bateria é nao saber bater no tempo certo, é conseguir fazer d td um pouko. o meu stor insiste k nos aprendamos um bocado de cada genero e tecnica, e tb claro a ler pautas e a improvisar, so k para veres, ele numa pauta, por ex prato a tempo, tarola no 2, no 4 e 4/2, e bombo dual no 1 e3, so nisto ele inventa koisas k n cabe na cabeça d ng k em 5m fikamos tipo torneira a escorrer agua, desde virar a folha ao contraria( esq-»dir e cima»baixo), kuando um membro nao ta a tokar segundo a folha, k improvise uma koisa sem repetir, o homem inventa d td...e logo ai abriu m mt o meu horizonte em relaçao a musica e a bateria...tive a sorte de comprar agora um DW pacific e uma tarola pearl sig joey jordisson, o k m motivou ainda mais a dar lhe com força nos treinos, m pronto, trabalho, escola, famiila, namorada, golfe, bowling, tirco com arco, etc, ou seja, kuase nem durmo...eu digo ja k tb n toko mt, m tento smp fazer melhor do k fiz no dia anterior
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #17
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
hey angeliser depois tens de mandar para aqui umas fotos da tua bateria para o pessoal ver
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #18
Ruka
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Lx
Mensagens: 12
Ruka está no bom caminho
Boas

Posso dizer-te q tbm sou canhoto e nos primeiros anos -pois n tinha instrumento e recorria a estudios de ensaio- toquei com ela montada de forma convencional (à dextro). Após ter adquirido uma bateria, acabei por trocar a sua disposiçao e passei a tocar com ela à "esquerdino". Como inicialmente tocava com os braços "abertos", sentia na altura uma certa dificuldade em relação à disponibilidade dos pratos.
Já se passaram uns anitos e hoje n trocava por nada, pois para mim, é a forma mais confortável de tocar!
Não querendo induzir-te em erro e como já mencionado anteriormente, tens q experimentar e utilizar a forma mais prática p ti!

Dsc a seca, mas espero ter ajudado...

Um abraço.
Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Janeiro de 2007   #19
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
epá, é uma questão de experimentares e de veres como te sentes melhor, porque eu tb sou canhoto e toco com a disposição normal.

Boa sorte,

Gil
João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Março de 2007   #20
Rovisney
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Montijo
Mensagens: 35
Rovisney está no bom caminho
Sou canhoto tb e toco em posicão normal, isso é uma questão de habito, assim sendo, vc se habitua a quase tudo a vida, e ser canhoto na minha opinião é uma "vantagem" q temos pois é mais facil acostumar mão direita a fazer o q a esquerda faz do q o contrario... Problema real e não ter alguns dedos da mão direita hehehe aí sim se torna complicada a situação rsrsrsrs
Rovisney não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2007   #21
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Experimenta ambas as diposições da bateria. Conforme te sentires melhor é como deves tocar. Penso que as coisas devem fluir naturalmente. Se és canhoto, não quer dizer que a tocar também o sejas... Força e boas batucadas. A malta aqui do fórum é toda 5 estrelas
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Olá! Sou o Fred Fred Petejo Apresentação de Novos Membros 2 Qui, 30 de Dezembro de 2010 11:41
iniciante!!! zkillerz Apresentação de Novos Membros 1 Sáb, 11 de Dezembro de 2010 13:30
Quem é esquerdino jayfox Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Sáb, 22 de Maio de 2010 23:26
Sou o varas varas Apresentação de Novos Membros 2 Dom, 7 de Fevereiro de 2010 10:50
Ok, e agora? wizdrum Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 13 Qua, 2 de Maio de 2007 22:20



São agora 02:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it