Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #1
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Nova composição: Primeira abordagem

Viva, amigos.
Quero-vos mostrar aqui a primeira concretização de um tema que estou a compor.
É um pequeno clip de 2 minutos e tal, claro que ainda está longe de estar terminado, mas é o começo. Digam se gostam.

Todos os instrumentos tocados mais ou menos mal por mim.

__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Sáb, 26 de Julho de 2008 às 02:45.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #2
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Eu gostei bastante! Mais um bom trabalho, Mr. Tom Sawyer.

Só achei a introdução da musica um bocadinho comprida... Mas de resto, tás lá!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem

Só achei a introdução da musica um bocadinho comprida... Mas de resto, tás lá!
Já esperava esta crítica, mas é completamente propositado. Eu sou um grande fã de musica progressiva, e a introdução neste momento é claro que está muito comprida em relação ao resto, mas é só porque o resto ainda vai ser muito expandido.

Mas obrigado, Aly!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Tens jeito pra coisa.
Eu também curto musica progressiva, e agora pus os phones e o solo está só no left, curti a ideia

Continua e depois posta aqui
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Tens jeito pra coisa.
Eu também curto musica progressiva, e agora pus os phones e o solo está só no left, curti a ideia

Continua e depois posta aqui
Obrigado!
E sim, é verdade, o "solo" tá encostado à esquerda.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #6
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Gostei muito da sonoridade, tá muito porreiro.Excelente trabalho, parabéns
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #7
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Gostei bastante

Continua!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #8
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Gostei bastante, principalmente da linha de baixo. Onda muito fixe ; )
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #9
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de João Gil
Gostei bastante, principalmente da linha de baixo. Onda muito fixe ; )
Obrigado, a coisa vive mesmo da linha de baixo, foi o ponto de partida quando começei a trabalhar isto.

JoseZ e Lapo, agradeco.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Alta cena Senti em bue "zen" a ouvir a tua cena

Muito bom, gostei!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #11
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Alta cena Senti em bue "zen" a ouvir a tua cena

Muito bom, gostei!
Exactamente!

Muito fixe mesmo!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #12
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Aproveito para ao David e ao João, e dar um bump nisto, porque gostava de receber mais umas críticas e opiniões.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Nova composição: Primeira abordagem

Fixe. Aproveito para te sugerir a colocares o mp3 no boomp3.com, pois assim ficas com o ficheiro 'embutido' na mensagem e o pessoal pode ir ouvindo o som enquanto lê as respostas sem sair do fórum. O que dizes?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #14
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Fixe. Aproveito para te sugerir a colocares o mp3 no boomp3.com, pois assim ficas com o ficheiro 'embutido' na mensagem e o pessoal pode ir ouvindo o som enquanto lê as respostas sem sair do fórum. O que dizes?
Já está. E agora um comentário mais elaborado.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #15
DSoM
 
Membro desde: 31-Mai-2008
Local: Brasil
Mensagens: 30
DSoM está no bom caminho
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Viva, amigos.
Quero-vos mostrar aqui a primeira concretização de um tema que estou a compor.
É um pequeno clip de 2 minutos e tal, claro que ainda está longe de estar terminado, mas é o começo. Digam se gostam.

Todos os instrumentos tocados mais ou menos mal por mim.

http://boomp3.com/listen/bzeiv2sgr_c/spring-form
Dá pra notar algumas linhas de funk e rock progressivo, estou certo?

Perfeito, instrumental simples, mas muito bom de ouvir!!

DSoM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #16
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Gostei sim senhor :D A linha de baixo está bem catita! :D
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Está fixe sim senhor! (fez bater o pé!)

Estou um pouco à pressa pelo que não vou conseguir fazer uma apreciação com cabeça, tronco e membros...

Mas gostaria de ouvir o som da bateria um pouco mais alto que o resto dos instrumentos... Aqui fica a dica para as próximas misturas...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Julho de 2008   #18
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Nova composição: Primeira abordagem

ADOREI, 5 estrelas mesmo.

parabens

boa qualidade de som
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #19
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de DSoM Ver Mensagem
Dá pra notar algumas linhas de funk e rock progressivo, estou certo?

Perfeito, instrumental simples, mas muito bom de ouvir!!

Acertou na mosca, meu amigo. A musica que ouvimos reflecte-se sempre no que tocamos, quer queiramos quer não.
Agradeço o comentário!

Madeira: És capaz de ter razão. Eu até tenho medo de me entusiasmar muito com o slider do volume da bateria, porque um baterista na mesa das misturas é sempre suspeito, acaba por já não se ouvir mais nada, hehe.
Mas é difícil ter um som de bateria equilibrado com o meu equipamento, uma vez que tenho cada peça micada individualmente, mas não tenho overheads, ou seja, os pratos ficam sempre mais distantes.

dmonteiro e Ângelo, obrigado. I appreciate it.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #20
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Nova composição: Primeira abordagem

Viva Tom, agora com um pouco mais de tempo:

Adorei o tema! Tenho pena de ter sido tão curto, pois quando se está a entrar na melodia, acaba... A introdução a meu ver está perfeita! E se fosse a ti não mexia nela! Antes colocava mais uns riffs ou até um ou dois refrões para poderes aumentar o comprimento da música. Está mesmo a pedir!

Melodia impecável, excelente escolha de acordes, o groove está lá, e realmente a curta duração é que deixa um pouco de 'amargo de boca'... Mas isso é um projecto em andamento, não é? Ok, é para continuar! Tem pernas para andar!

O facto de fazeres tudo sozinho é de realçar, pois demonstra a tua cultura musical e a capacidade que tens para conseguires 'cozinhar' um 'bolo' tão homogéneo e com bom aspecto! Isso tem que ser evidenciado! Parabéns!

Realmente, os overheads são essenciais para se conseguir um trabalho de mesa mais facilitado. Já acompanhei amigos em captações para gravações caseiras, com apenas com dois overheads e um micro no bombo, - e para ambientes mais suaves (entre o acústico e o jazz/world music/pop ligeiro) - consegue-se um resultado surpreendente. (se bem que a tarola com um micro que capte também um pouco dos choques nunca é demais!) Se entrarem instrumentos mais possantes (guitarras muito distorcidas, muito 'potentes', baixo possante, vocal tenebrosa, etc.) então os microfones individuais (ou triggers) são a solução...

Pois realmente gostaria de poder ouvir a bateria mais alta, e sei precisamente ao que te referes na hora de misturar/equalizar o som... é mais forte do que nós, e numa música final a bateria não deve ser o instrumento mais proeminente (sou baterista, mas tenho a noção de que a grande maioria dos estilos musicais não são para ser dominados pelo batuque!) - mas aqui é um fórum de bateristas...!


Ok, e dito isto, só te peço que nos surpreendas com 'o resto' da composição! Força aí!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #21
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Parabéns Tom!
Pelo que aqui apresentas parece que este tema tem muitas pernas para andar!
Embora longa, gosto muito da intro, portanto se fosse a ti não tocava em nada! (Depois se for preciso fazes um radio edit quando isso for um hit )

Quanto ao teu problema com o som dos pratos tenho algumas sugestões para ti que te podem ajudar a solucionar o problema. Como não sei que micros estás a usar nem quantos estás a usar, vou partir do princípio que estás com 4 micros (bombo, tarola, tom, tom chão) a julgar pelas fotos do teu kit (muito, muito bonito by the way ).

Uma das soluções será baixares os pratos, de forma a que os micros dos toms possam captar um pouco mais dos mesmos. Talvez tenhas de chegar o teu ride um pouco mais ao tom de chão, portanto é uma questão de ires fazendo pequenos ajustes e testes, de forma a chegares a um som mais equilibrado.

Outra das hipóteses poderá ser abdicares dos teus micros dos toms. Caso sejam de clip, coloca esses micros em tripés e coloca os tripés ao nível dos teus ouvidos, por trás da bateria. O conceito deste tipo de micagem é captar o que tu próprio ouves quando tocas. Se o som for equilibrado para ti, será também para os micros. É claro que se estás a utilizar micros dinâmicos será sempre mais complicado, mas ainda assim conseguirás uma boa dinâmica do kit (não esquecendo a panorâmica!!). Depois de conseguires um som decente com esses 2 micros, junta o do bombo e da tarola a gosto!
Uma nota: sobe um pouco o micro da tarola, para captar um pouco mais os HH's se quiseres.

Posso-te dizer que esta técnica funciona muito bem, especialmente em temas menos agressivos. Utilizo-a sempre que gravo temas mais calmos e nunca me saiu mal!

No caso de não ter sido claro, aqui fica um esquema da coisa (claro que terás de brincar com a posição dos micros até ficares satisfeito):



Algumas dicas para as panorâmicas:

Bombo - Centro
Tarola - L 25% (vai captar HH's também)
Overhead L - L 50%
Overhead R - R 70% (compensando o facto de termos 3 pratos nesta zona)

Espero ter ajudado!

Parabéns mais uma vez pelo bom trabalho. Keep it up!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Parabéns Tom!
Pelo que aqui apresentas parece que este tema tem muitas pernas para andar!
Embora longa, gosto muito da intro, portanto se fosse a ti não tocava em nada! (Depois se for preciso fazes um radio edit quando isso for um hit )

Quanto ao teu problema com o som dos pratos tenho algumas sugestões para ti que te podem ajudar a solucionar o problema. Como não sei que micros estás a usar nem quantos estás a usar, vou partir do princípio que estás com 4 micros (bombo, tarola, tom, tom chão) a julgar pelas fotos do teu kit (muito, muito bonito by the way ).

Uma das soluções será baixares os pratos, de forma a que os micros dos toms possam captar um pouco mais dos mesmos. Talvez tenhas de chegar o teu ride um pouco mais ao tom de chão, portanto é uma questão de ires fazendo pequenos ajustes e testes, de forma a chegares a um som mais equilibrado.

Outra das hipóteses poderá ser abdicares dos teus micros dos toms. Caso sejam de clip, coloca esses micros em tripés e coloca os tripés ao nível dos teus ouvidos, por trás da bateria. O conceito deste tipo de micagem é captar o que tu próprio ouves quando tocas. Se o som for equilibrado para ti, será também para os micros. É claro que se estás a utilizar micros dinâmicos será sempre mais complicado, mas ainda assim conseguirás uma boa dinâmica do kit (não esquecendo a panorâmica!!). Depois de conseguires um som decente com esses 2 micros, junta o do bombo e da tarola a gosto!
Uma nota: sobe um pouco o micro da tarola, para captar um pouco mais os HH's se quiseres.

Posso-te dizer que esta técnica funciona muito bem, especialmente em temas menos agressivos. Utilizo-a sempre que gravo temas mais calmos e nunca me saiu mal!

No caso de não ter sido claro, aqui fica um esquema da coisa (claro que terás de brincar com a posição dos micros até ficares satisfeito):



Algumas dicas para as panorâmicas:

Bombo - Centro
Tarola - L 25% (vai captar HH's também)
Overhead L - L 50%
Overhead R - R 70% (compensando o facto de termos 3 pratos nesta zona)

Espero ter ajudado!

Parabéns mais uma vez pelo bom trabalho. Keep it up!
IM-PE-CABEL :D
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #23
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Muito bom!!! Gostei muito da composição!!!

Também adorei o tema pricipalmente na parte do baixo...
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #24
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Viva Tom, agora com um pouco mais de tempo:

Adorei o tema! Tenho pena de ter sido tão curto, pois quando se está a entrar na melodia, acaba... A introdução a meu ver está perfeita! E se fosse a ti não mexia nela! Antes colocava mais uns riffs ou até um ou dois refrões para poderes aumentar o comprimento da música. Está mesmo a pedir!

Melodia impecável, excelente escolha de acordes, o groove está lá, e realmente a curta duração é que deixa um pouco de 'amargo de boca'... Mas isso é um projecto em andamento, não é? Ok, é para continuar! Tem pernas para andar!
Obrigado! É verdade que a coisa sabe a pouco, também acho que está a pedir algo que se alastre por mais uns valentes minutos. Mas esta gravação foi mesmo para ter algo "palpável" com que possa continuar a evoluir o tema.
Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
O facto de fazeres tudo sozinho é de realçar, pois demonstra a tua cultura musical e a capacidade que tens para conseguires 'cozinhar' um 'bolo' tão homogéneo e com bom aspecto! Isso tem que ser evidenciado! Parabéns!
É engraçado teres falado em cozinhar e em bolo, assim vou ter que revelar o meu instrumento especial: O instrumento de percussão que se ouve durante a introdução é nada mais nada menos do que uma forma daquelas para fazer bolos, que têm uma coisa á volta com uma mola, destas:

É uma pista tocada com escovas e outra com as mãos, faz aquele som difícil de identificar.
Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ok, e dito isto, só te peço que nos surpreendas com 'o resto' da composição! Força aí!
Assim que tiver mais evoluído, podem crer que vão ser dos primeiros a ouvir.
Obrigado mais uma vez pelo extenso comentário, ajuda muito!

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
...
Bem, Batecas, que post. Nem sei o que dizer.
É exactamente essa configuração de micros que tenho, e da próxima vez que gravar vou mesmo experimentar a solução de por os dois que estão nos toms na posição que tu aconselhas. Faz todo o sentido.
Agradeço muito os teus comentários ao tema e obrigadíssimo pelas dicas!

Citação:
Mensagem Original de andrep
Muito bom!!! Gostei muito da composição!!!

Também adorei o tema pricipalmente na parte do baixo...
Muito obrigado por ouvires e comentares.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #25
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Um bom percussionista faz um instrumento com o que lhe vier á mão

Ou seja, tu és exelente ^^

continua
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #26
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Nova composição: Primeira abordagem

Incrível... As coisas que se aprendem por aqui... Que ideia fenomenal, essa de usar a forma dos bolos... (eheh... usei o termo cozinhar e bolo porque me fazia sentido para falar da 'mistura' de sons que ali fizeste)

Tens fotos melhores dessa forma? (eheh... Gosto de cozinhar, mas não sou muito habilidoso com os doces...) Mas gostei mesmo muito dos sons que fizeste, e também gosto de fazer por vezes experimentações...


Batecas rapaz... Tu bates (e rebentas) a escala! Que grandes dicas aí!!!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Julho de 2008   #27
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Batecas rapaz... Tu bates (e rebentas) a escala! Que grandes dicas aí!!!
Obrigado Madeira

Acho que o importante é partilhar tudo o que vamos aprendendo ao longo do nosso percurso. Se formos dando, vamos recebendo e tudo isto se torna muito mais interessante e recompensador.

Pelo menos é o que vou tentando fazer dentro e fora do fórum.

Abração!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Julho de 2008   #28
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Incrível... As coisas que se aprendem por aqui... Que ideia fenomenal, essa de usar a forma dos bolos... (eheh... usei o termo cozinhar e bolo porque me fazia sentido para falar da 'mistura' de sons que ali fizeste)

Tens fotos melhores dessa forma? (eheh... Gosto de cozinhar, mas não sou muito habilidoso com os doces...) Mas gostei mesmo muito dos sons que fizeste, e também gosto de fazer por vezes experimentações...
Aqui tens:





A minha mãe faz uns bolos bons com isso, é só o que eu sei, hehe.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Julho de 2008   #29
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Nova composição: Primeira abordagem

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
A minha mãe faz uns bolos bons com isso, é só o que eu sei, hehe.
eheh... Obrigado. Vou ver se encontro isso numa loja de 'percussão' mais próxima. (será que os chineses têm disso?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Nova Dtxtreme Iii Selureva Baterias Electrónicas 4 Qua, 16 de Janeiro de 2008 10:29
Nova Yamaha Tour Custom Nitro Baterias Acústicas 12 Sex, 3 de Novembro de 2006 14:10



São agora 12:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it