Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #1
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Cá vem mais um artista com gravações...

Cá vai a minha primeira gravação...

Bem, hoje a tarde tive a gravar uma tentativa de tocar na bateria, sei que tenho muitos erros, não sei é se tenho alguma coisa bem...

Por isso peço que escutem e comente o que saio daqui... Lembrem se que toco há um mes, mas gostava de ouvir umas criticas.

O esta aqui.

Abraços
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #2
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Cá vem mais um artista com gravações...

Dou-te alguns conselhos, 1º trabalha com metronomo é grande seca ouvir aquilo a piar mas acredita que rapidamente se torna o teu melhor amigo, para aprenderes a manter um tempo certo.
2º tens que treinar essa consistencia cada batida que dás na tarola ou no bombo sai diferente da anterior.
3º e ultimo mas não menos importante, pratica mas pratica bem e com metodo, e rapidamente estarás uns niveis à frente

abraço
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Cá vem mais um artista com gravações...

Tens que ter atenção ao tempo, porque isso é um compasso quaternário e tás a fazer um break que dura 2 ou 3 tempos, o que fica mal

Depois a qualidade. Não é a melhor, mas dá para perceber.

Tens que treinar mais e mais

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #4
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Cá vem mais um artista com gravações...

O tempo..... É sempre esse.... Umas vezes faz falta, neste caso sobra.... hehe

Bem vou ver se compro um metronomo, ou entao meto um no pc a ver oq ue sai dai, amanha vou tentar... Que a esta hora é complicado...

Quanto há consistencia nao como fazer para a melhorar e os metodos vou ver se leio alguma coisinha...

Obrigado.... Abraços
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #5
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Cá vem mais um artista com gravações...

Pa melhorar a consistencia e praticar lento primeiro e acelarar so quando dominares o tempo lento. Quanto aos brakes podes fazer de dois tempos e trenarios tambem mas isso fica para mais tarde. Para já faz de dois tempos (meia volta) e de 4 (volta completa).
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Cá vem mais um artista com gravações...

humm,, nao curto nada de ver o pessoal dizer "treina com metrono, consitência", tal como vicky diz isso deve vir depois, primeiro tens que explorar a tua bateria, tocar as tuas musicas favoritas por cima saber tudo por ela! e só dps treinar com metronomo e rudimentos.. vais evoluir melhor... alem de teres depois mais confiança na bateria..

dito pelo meu professor e também experiência propria..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #7
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Cá vem mais um artista com gravações...

É pá, curte a bateria pra já, claro sem ganhares vicios e desleixares !

Vai tocando, como o Superdgs disse mete musica e toca... Afina me essa bateria ou pede alguem se nao conseguires...ou entao e do som !

Tens aulas ?
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #8
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Cá vem mais um artista com gravações...

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
humm,, nao curto nada de ver o pessoal dizer "treina com metrono, consitência", tal como vicky diz isso deve vir depois, primeiro tens que explorar a tua bateria, tocar as tuas musicas favoritas por cima saber tudo por ela! e só dps treinar com metronomo e rudimentos.. vais evoluir melhor... alem de teres depois mais confiança na bateria..

dito pelo meu professor e também experiência propria..
Superdogs era exactamente o que eu tava a tentar fazer, e é isso exactamente que estava a fazer, aprender as musicas que curto mesmo que seja muito pior...
Nesse caso era metade da all the small things dos blink 182....

Mas tambem concordo que o metronomo é importante. O grande problema é que não sei qual melhor opção.

weicap adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 37 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem

Tens aulas ?
Em principio começo para o mes que vem.... Mas ainda nao sei.

Quanto há afinação estou nisso, o que acontece é que a peles não valem nada, são as de serie da yamaha por isso nao dao grande som, mas por acaso tambem noto que nao curto muito o som...

Já agora, quais são os maus abitos, é que talves os este ganhando sem me aperceber.

Obrigado pelos post
Abraços

Última edição de weicap : Sex, 8 de Agosto de 2008 às 07:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #9
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Cá vem mais um artista com gravações...

Deu-me cá uma nostalgia ouvir o teu som... fez-me lembrar quando tb estava a começar!

Concordo com o que foi dito, como estas mesmo a começar, CURTE ao máximo a tua bateria, toca por cima de músicas, inventa, espanca-a, etc., acima de tudo DIVERTE-TE BUÉ!

Quanto a vícios, tenta para já ter uma boa postura, sentar com as costas direitas e dá uma vista de olhos nas várias técnicas para segurar as baquetas (Grips), podes ver na minha ssinatura, tem la vários videos!

É verdade que de futuro deves pensar num metronomo entre muitas outras coisas, mas para já... desbunda!

Cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #10
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Cá vem mais um artista com gravações...

epa tudo bem que achem que o mais importante é desbundar e é não penso o contrario só estava a explicar-lhe o que fazer para melhorar o que ele gravou.

Mas, é preciso ter cuidado, porque facilmente se ganham vicios, na minha opinião é muito importante começar com o metronomo desde cedo, senão mais tarde quando ele estiver numa de cenas mais complicadas vai achar seca ainda maior usar o bip bip pela primeira vez e vai ser mais dificil aprender a manter o tempo por experiencia propria falo. De pequenino se torce o pepino quanto mais cedo começares com o metodo melhor, meia hora de treino metodico, duas horas a desbundar.
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #11
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Cá vem mais um artista com gravações...

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
epa tudo bem que achem que o mais importante é desbundar e é não penso o contrario só estava a explicar-lhe o que fazer para melhorar o que ele gravou.

Mas, é preciso ter cuidado, porque facilmente se ganham vicios, na minha opinião é muito importante começar com o metronomo desde cedo, senão mais tarde quando ele estiver numa de cenas mais complicadas vai achar seca ainda maior usar o bip bip pela primeira vez e vai ser mais dificil aprender a manter o tempo por experiencia propria falo. De pequenino se torce o pepino quanto mais cedo começares com o metodo melhor, meia hora de treino metodico, duas horas a desbundar.
Vou fazer isso, com a guitarra fazia o mesmo, 2 horas a tocar o que me apetecia meia hora a tocar escalas.

E tambem percebi que me estavas a dizer o que fiz mal, e foi exactamente esse um dos propisitos pelo que eu coloquei aqui a musica, para me corrigirem.

Vou mesmo agora procurar um metronomo na net..

Obrigado pelos post

Abraços
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Fui mais um (dos poucos, para já) qe não resistiu!! Pearl Demon Drive shurtugal Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 12:19
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Mais um principiante a... principiar. (?) Teles Aconselhamento para a compra de material 3 Qua, 31 de Outubro de 2007 14:06



São agora 13:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it