Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Ter, 4 de Junho de 2013   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Boas
Para quem conhece e para quem não conhece.
Odiado e amado foi e é um dos maiores músicos de sempre.
Gozou com tudo e todos inclusive com ele próprio.
Morreu doente mas sem não antes ter conduzido uma orquestra sinfónica num requiem elaborado por ele.
Gravou mais de 70 LPs e tem mais de 10.000 músicas com o seu nome.

È claro que falo de Frank Zappa.

Vejam este exemplo de pura loucura, em que ele goza com alguns protótipos de guitarristas que fazem solos e mais solos....mais tarde no mesmo tema envereda por uma complexidade de andamentos e compassos complexos de tirar a respiração.

Disfrutem...quem não conhece também não pode nem vai ficar indiferente..
Aqui com a uma excelência de musicos que compunham a sua banda... Os MOTHER OF INVENTION!!


LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Junho de 2013   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A genialidade louca deste homem

Havia crónicas em que o Zappa nos ensaios chegava ao pé dos outros músicos das cordas e desafinava-lhes os instrumentos e dizia "agora vamos tocar".

Não sei se é verdade ou não, mas se houve músico que usou e abusou das dissonâncias (não sei se o termo é bem este), Zappa está no top certamente.


Provavelmente foi por causa dele que o Terry Bozzio é o baterista diferente e único que é hoje (para quem não sabe, o Terry Bozzio acompanhou o Zappa durante muitos anos na sua banda).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Junho de 2013   #3
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Frank Zappa era genial, realmente. Uma série de músicos reconhecidos hoje em dia passaram pela sua banda: Terry Bozzio, Steve Vai, George Duke, Chester Thompson, Adrian Belew... tudo nomes de topo, claro.

Pequena correção: na altura deste vídeo (que pertence ao DVD "Does humor belongs in music?"), já há muito que se tinha deixado de chamar Mothers of Invention à banda que o acompanha.

Para os que ainda não conhecem, informo que tem álbuns muito difíceis, pelo que convém algum "cuidado": ouvir 2 discos dele e formar uma opinião é um erro, pois ele abarcou muitos estilos diferentes na sua música. Uma vez que o rock é talvez o género mais escutado pela malta deste fórum, recomendaria começar por algum destes álbuns: "Over Nite Sensation", "Apostrophe (')" ou "Sheik Yerbouti". A partir disso, preparem-se para uma enorme viagem, pois a música deste homem é um mundo.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #4
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Para quem acha que o Mike Patton é original nos seus inumeros projectos...Zappa estava muito à frente no seu tempo!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Para quem acha que o Mike Patton é original nos seus inumeros projectos...Zappa estava muito à frente no seu tempo!

Eu conheço Zappa e continuo a dizer que o Patton é original!
Uma coisa não invalida a outra.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #6
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Claro que não invalida, são dois génios!

O que quis dizer é que este tipo de loucura musical não foi "inventado" pelo Patton...e provavelmente nem pelo Zappa! (não conheço o suficiente deste género para opinar mais)
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Junho de 2013   #7
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem




AREA
Boas
Eu sou um admirador incondicional desta Banda.
Nem sei nem me interessa quem inventou ou não o "estilo", mas também não importa muito.
O que sei como ouvinte e pseudo - melómano, é que existiram e existem muitos Mozarts no sec XX e XXI. Como são muitos, ninguém liga, ao contrário de séculos anteriores em que aparecia um de longe a longe.
Ninguém lhes liga hoje porque se dá valor ao medíocre e ao ridículo. E ao dinheiro já me estava a esquecer.
Pus estes 3 temas aqui em cima par dar a conhecer, a quem não conhece claro, o que se pode fazer com genialidade e enorme talento e não retiro uma dose de loucura e transe também.
Posso pôr aqui outros grandes génios do "FREE" e do progressive status que era uma onda que banhava o underground musical dos 60 e 70, mas deixo a quem ler e quiser comentar o livre empenho em pesquisar mais sobre o tema em questão.
Mas se ouvirmos com os OLHOS, passe a redundância, veremos que em termos técnicos e inovadores, nalgumas áreas da cena musical actual muito se andou para trás.

Uma curiosidade:
Sou um ouvinte atento do "5 minutos de Jazz" do José Duarte, e para corroborar o que afirmo, posso dizer que o José Eduardo, músico português de grande bitola, ao andar em tournée pelos EUA ( parece impossivel mas é verdade) em entrevista ao mesmo, afirmou que nas melhores discotecas de Manhathan não encontra um disco novo de Jazz....ou será um disco de Jazz novo?

CUMPS
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Junho de 2013   #8
Jogo43
 
Membro desde: 22-Fev-2013
Local: Abrantes
Mensagens: 25
Jogo43 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Francis Vicent Zappa e Demetrio Stratos dos Area fazem parte da minha infancia musical e continuam presentes e acessiveis no meu ipod. Albuns como Roxy § Elsewhere, One Size fits All ou o ex-traordidário Joe´s garage com as partes todas, bem como Are(a)zione e Arbeit macht frei, que tenho o orgulho de conservar em vinil, ainda me arrepiam a audição com frequência.

Muito bem lembrados neste post.

Abraços

...Just like a penguin en bondage boyyyyy..ing

Última edição de Jogo43 : Seg, 17 de Junho de 2013 às 22:18. Razão: porque sim
Jogo43 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Junho de 2013   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Citação:
Mensagem Original de Jogo43 Ver Mensagem
Francis Vicent Zappa e Demetrio Stratos dos Area fazem parte da minha infancia musical e continuam presentes e acessiveis no meu ipod. Albuns como Roxy § Elsewhere, One Size fits All ou o ex-traordidário Joe´s garage com as partes todas, bem como Are(a)zione e Arbeit macht frei, que tenho o orgulho de conservar em vinil, ainda me arrepiam a audição com frequência.

Muito bem lembrados neste post.

Abraços

...Just like a penguin en bondage boyyyyy..ing
Boas
Obrigado.
Conheçes o album Crack dos Area?
Para mim um é uma loa ao FREE!
Assumiam e rotulavam-nos de progressivo mas estavam mais na area do free e do abstracto.
No mais ocidente da musica, penso eu que pela altura não tinham nada que a eles se comparasse na área do progressivo e free puro. A mistura arabesca está bem vinculada. Penso que na altura os Colosseum do enorme baterista Jon Hiseman se lhes chegava perto.
Aqui em Portugal os Hocus Pocus do Urbano Oliveira e um bocadito dos Tantra mas mesmo um bocadito porque era mais rock Sinfónico.

Mais haveria para dizer....mas aqui só algum pessoal se interessa por este género....ou seja os mais "COTAS"...hehehe

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Junho de 2013   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Aqui em Portugal os Hocus Pocus do Urbano Oliveira e um bocadito dos Tantra mas mesmo um bocadito porque era mais rock Sinfónico.
Hocus Pocus é uma tremenda homenagem à banda hoandeza de jazz/rock progressivo Focus...

O tema mais famoso dos Focus sempre foi... Hocus Pocus (um dos temas mais alucinates de sempre na história da música moderna):



Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Mais haveria para dizer....mas aqui só algum pessoal se interessa por este género....ou seja os mais "COTAS"...hehehe
Hoje em dia a juventude está mesmo MUITO MAL direcionada... As rádios e TVs NÃO FAZEM UM BOM SERVIÇO...! A música é vista como produto de consumo para enriquecer alguns e não como veículo de cultura e engrandecimento do ser humano...

Se não formos então "nós" (os 'cotas') a, volta e meia, trazermos estes assuntos aos fóruns, às conversas, onde quer que seja, então a mediocridade reinará para sempre...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #11
Jogo43
 
Membro desde: 22-Fev-2013
Local: Abrantes
Mensagens: 25
Jogo43 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Boas Leonel,

Conheço o Crack embora não o tenha. É verdade que a musica feita quando eramos meninos é intemporal, e digo isto sem qualquer especie de nostalgia. Apenas continuo a ouvir e a descobrir feelings novos de cada vez, depois de milhares de audições.
A maioria da malta nova deslumbra-se com o showbizz e os sucessos, quando os há, são brutais mas efemeros. Aliás, sem querer ofender ninguém, por vezes até parece que pretendem alcançar o tal exito efemero para trocar de carro, viajar e comer uma groupies... Nada que eu tb não tenha pensado em tempos, ehehehe

Abraços
Jogo43 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Boas
Já que estou a fugir ao tópicp...vou fugir uma vez mais.
TRIUMVIRAT.

O senhor Jurguen Fritz e respecticva companhia.
Penso que o baterista seja o grande Curt Cress...

Ouçam este tema e vejam a multiplicidade de acidentes e compassos.
Atentem também no trabalho do baterista....




E já agora ouçam o 1º tema deste full album....



Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 19 de Junho de 2013 às 21:39.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #13
Jogo43
 
Membro desde: 22-Fev-2013
Local: Abrantes
Mensagens: 25
Jogo43 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Ok, deixa lá ver se eu tb consigo fazer isso:


Isto é importante.


Isto é muito importante.


Isto ainda hoje me tira o sono



Isto.... é Isto...

Última edição de Jogo43 : Qua, 19 de Junho de 2013 às 22:09. Razão: esquecimento importante
Jogo43 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #14
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Boas
Os anangaranga tinham dois baixistas não?
Cheguei a alternar com eles no Estádio do Calhabé em Coimbra num festival Rock em 80 e tais.
Não eram os bajos do "BOMBA NUCLEAR NÃO!"?

Abraço

LEONEL RODRIGUES adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 5 segundos depois:

Sei que se chamavam Pizilizo, mas tinham elementos dos ananga!!!

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 19 de Junho de 2013 às 22:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #15
Jogo43
 
Membro desde: 22-Fev-2013
Local: Abrantes
Mensagens: 25
Jogo43 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Estes? :

http://pizzolizo.blogspot.pt/2010/10...clear-nao.html

Não não muito novos?
Jogo43 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Junho de 2013   #16
Jogo43
 
Membro desde: 22-Fev-2013
Local: Abrantes
Mensagens: 25
Jogo43 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

... e para acabar ou intervalar a minha intervenção neste post vou postar a primeira parte da letra de um tema rock sem idade que talvez conheçam e onde, já então, os autores prestavam uma homenagem a Frak Zappa:

" We all came out to Montereax,
On the Lake Geneva shoreline.
To make records with a mobile,
We didn't have much time.
But Frank Zappa and the Mothers,
Were at the best place around,
But some stupid with a flare gun,
Burned the place to the ground.
Smoke on the water and fire in the sky.
Smoke on the water...

Saudações com fill apropriado
Jogo43 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Junho de 2013   #17
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Frank Zappa - A genialidade louca deste homem

Citação:
Mensagem Original de Jogo43 Ver Mensagem
.

Saudações com fill apropriado
Jogo....
Não é fill.....é breque!!! hahahahahahaeheheheheheh


Cumps
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O homem dos Rudimentos Marcio16 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Seg, 10 de Janeiro de 2011 22:27
JOÃO TIMBALÃO - Qusl a história deste mestre? (peço mais informações acerca deste músico) DON METAL Bateristas e Percussionistas 4 Qui, 6 de Março de 2008 02:47
thunder child dos warlord-que pensam deste senhor! DON METAL Bandas e Música em geral 0 Dom, 27 de Janeiro de 2008 13:48
O que acham deste pedal duplo da Fame na Musicstore para substituir o meu Iron Cobra? SaladDays Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Qui, 6 de Setembro de 2007 14:50
Having Fun - Eu a tocar Frank Zappa P_Alves Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 10 Dom, 15 de Julho de 2007 15:43



São agora 07:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it