Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 27 de Janeiro de 2007   #1
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Video Meu

Hey! Gravei um video meu, cmg a mandar uns toques!

hehe


Comentem, bons ou maus comentarios sao sempre bem vindos! hehe

Fqieum Bem!
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Janeiro de 2007   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
ta potentásso!


sim senhor...

penso que ta mt bem conseguido, a nivel de tempos, groove e tal....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Janeiro de 2007   #3
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Hehe obrigado Albano, mas quanto a tempos...epa á partes que acelero demais tb.... isto foi uma demonstraçao de certas cenas que ja sei fazer +/-.
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Janeiro de 2007   #4
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Epá para te dizer se está bom ou não primeiro terias de dizer à quanto tempo tocas...
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Janeiro de 2007   #5
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Aqui diz isso tudo:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...mo+come%E7aram

__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Fevereiro de 2007   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Tá sim senhor. Já tens um groove bem conseguido, mas nota-se ainda uma tendência para acelerares o tempo. É normal, acontece a todos. Permite-me dizer-te para trabalhares mais as dinâmicas. Penso que tens os pulsos um pouco tensos. Solta-os mais. Quanto ao pedal duplo, já tens bom controle, até já fazes sextinas! Dá-lhe.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Não percebi bem há quanto tempo tocas, mas parece-me que a "sério" é há pouco tempo (2 anos, né?).

O que denoto mais é alguma falta de disciplina ritmica. Passo a explicar.

Nota-se que estás num patamar em que já consegues segurar um ritmo, então estás a querer tocar novas coisas, e é aqui que a coisa tem que ter alguma disciplina (coisa que eu não tive também, e por isso aproveito para transmitir a ideia a quem começa agora para encurtar caminho).
Em primeiro lugar, aconselhava-te a colocares o pedal-duplo de lado. É giro e tal, mas atrasa a aprendisagem de como tocar bateria de um modo eficaz. Depois de controlares bem a bateria com as mãos e os teus pés adquirem alguma independência, então avanças para o pedal duplo.

Não tentes misturar uma carrada de tecnicas e ritmos ao mesmo tempo porque às tantas vais-te perder e acabas por não melhoras nenhum deles. Centra-te em 2 ou 3 tecnicas e ritmos diferentes e fica-te por aí.
Deixa de lado por enquanto alguns contratempos que queres fazer com a mão direita, porque ainda não estás pronto para isso. Para colocares a mão esquerda a fazer coisas diferentes da mão direita, tens que já ter adquirido alguma liberdade não mão esquerda (tarola), mas que esta não fique presa no tempo quando invertes o ritmo da direita.
Tenta tocar solto, sem pressas e com convicção. Tenta ganhar groove e feeling a tocar.

Se puderes, arranja um metrónomo e usa-o sempre. Com o metronomo vais encurtar muito caminho no que toca à solidez ritmica.

Começa a usar o pé esquerdo nos pratos-de-choque em todas as ocasiões, seja para brincares com os pratos enquanto os usas ou a marcar o tempo enquanto usas, p.ex., o ride (isto vai-te permitir que ganhes independência nos pés).

Resumindo:
Não queiras tocar aquilo que ainda não estás preparado para fazer e arruma o pedal duplo por agora.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #8
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Por acaso anda por ai uma onda de pedaleiros duplos jasu, sao poucos os que conseguem ficar plo single, eu fico com o single e toco desde que comecei a tocar só com 2 timbalões 1 em cima do bombo e o outro de chão, mas mais tarde quando tiver melhor vou usar os 3, mas pedal duplo não me parece que venha a usar tb nao sinto falta nenhuma dele dá sempre pra meter uns timbalões no lugar das pedaladas duplas, nao fica a mesma coisa mas tb dá.


shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Fevereiro de 2007   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
Por acaso anda por ai uma onda de pedaleiros duplos jasu, sao poucos os que conseguem ficar plo single, eu fico com o single e toco desde que comecei a tocar só com 2 timbalões 1 em cima do bombo e o outro de chão, mas mais tarde quando tiver melhor vou usar os 3, mas pedal duplo não me parece que venha a usar tb nao sinto falta nenhuma dele dá sempre pra meter uns timbalões no lugar das pedaladas duplas, nao fica a mesma coisa mas tb dá.


Sempre foi assim desde sempre, n é novidade... Daí que já toco à 10 anos e continuo a não achar necessidade de ter um pedal duplo.

Creio que é uma tendencia típica, em qualquer actividade: querer-se fazer mais do que se sabe.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Fevereiro de 2007   #10
mike portnado
 
Membro desde: 5-Ago-2006
Local: Alverca
Mensagens: 3
mike portnado está no bom caminho
yah a cena ta fixe!!! precisas de mais horas a batalhar na cena!!! a cena ha de xegar la !! Dinamica axo k era algo k devias treinar!! bem isto e uma opiniao!!! Continua a dar lh!!! abracos
mike portnado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Fevereiro de 2007   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Acho que o pedal dulpo é uma ferramenta que quando bem usada obtem-se excelentes resultados, mas o problema é que a maioria do pessoal aposta somente em velocidade e pouco na componente ritmica que o bombo pode ter (já fui assim e "obriguei-me" a vender o pedal para parar com este hábito)

P.ex., gosto muito da utilidade que o Carter Beauford (David Mathews Band, Santana), dá ao pedal duplo. Ele enriquece muito o que faz recorrendo a ritmos muito bem conseguidos com os pés

Já mais no metal, o Vinnie Paul (Pantera), também fazia coisas muito boas com os pés e diferentes.

Eu qualquer dia talvez regresse ao pedal duplo, mas há-de ser certamente para explorar novos ritmos e não para procurar velocidade.
Se quero pedalar que nem um louco mais vale comprar uma bicicleta
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Fevereiro de 2007   #12
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
...ora bem em relaçã a isso do pedal duplo...estamos a falar de estilos e tendencias musicais,não esquecer...baterista de metal, e quando digo metal tou a falar dum metal com M grande, tem como requisito pedal duplo. em relação ao solo...tá porreiro shadow,continua com o optimo trabalho, força nisso...pra já (assim de inicio...), eu aconselhava-te a dares pouco enfase ao pedal duplo, creio que seria mais saudavel insistires nas batidas base,para não ganhares vicios ritmicos com os pés...porque axo que se aplica o principio "já domino o essencial com 1 pé,agora vou introduzir o outro pé"...mas não sei,acho que também não há grande regra em relação a isso...mas o que interessa é que continues e consigas evoluir bastante.=)
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Fevereiro de 2007   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de phurya
...ora bem em relaçã a isso do pedal duplo...estamos a falar de estilos e tendencias musicais,não esquecer...baterista de metal, e quando digo metal tou a falar dum metal com M grande, tem como requisito pedal duplo. em relação ao solo...
Mas existe metal com M grande e M pequeno?!
Para mim só existe Metal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Fevereiro de 2007   #14
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Mas existe metal com M grande e M pequeno?!
Para mim só existe Metal.
pois,temos pena,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Fevereiro de 2007   #15
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Desde já obrigado por comentarem, e também obrigado pelas dicas vou ter em conta isso agr nos meus treinos.
Quanto a metronomo já arranjei um, mas é um do pc... ponho auscutadores, ponho o metronomo a dar e toco.
A realidade também é que a minha bateria não ajuda muito...pois achei estranho á um tempo atras quanfo fui tocar numa outra bateria...e tocava melhor na outra bateria por incrivel que pareça.
Pensei...será que a "gama" da bateria conta para que obtenhamos melhores resultados como bateristas?
Pelo menos eu reparei que a minha mão esquerda era melhor...os pés também...etc. A minha bateria não me dá essa sensaºão que tenho na outra...deve ser da minha bateria, por ser de gama muito baixa...não sei...

Mas obrigado e continuem a comentar seja pa dizer mal ou bem! Agradeço!
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Fevereiro de 2007   #16
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
neste momento a minha bateria esta guardada e ando a ensaiar numa bateria apinhada de ferrugem e com um som de porcaria, e como era de esperar nao consigo fazer nesta bateria nem metade do que fazia na minha ja tou com saudades da minha bateria!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Fevereiro de 2007   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Isso da gama ter influência na maneira como tocamos é falso.
Não sei se já viste um video de um gajo a tocar com baldes na rua?! Pois, aquilo nem uma bateria é e o gajo tinha alto groove a tocar.

Desde que a bateria esteja afinada e que soe a bateria, é possível tocar nela na mesma maneira que se toca numa topo de gama.
A maior diferença é que as coisas podem soar acusticamente melhor numa topo de gama, e isto abre outras portas para a procura de novas sonoridades da bateria, mas como tu ainda não estás nessa fase não me parece que o facto de teres uma bateria de gama baixa tenha implicações directas com o que tocas ou não.

O truque é mesmo treinar o básico até soar bem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Fevereiro de 2007   #18
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Desde que a bateria esteja afinada e que soe a bateria
é exactamente o que não se passa com a bateria com que eu ando a ensaiar, eu simplesmente nao consigo fazer coisas que fazia na minha porque aquilo não soa como soa na minha!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Fevereiro de 2007   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
é exactamente o que não se passa com a bateria com que eu ando a ensaiar, eu simplesmente nao consigo fazer coisas que fazia na minha porque aquilo não soa como soa na minha!
Eu ultimamente ando sempre a tocar com duas a três baterias diferentes e cada uma tem o seu som.
Acho que é uma questão de se procurar o melhor de cada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
VIDEO: Eu executando música do meu trio ALIEN GROOVE!!! Gerson Lima Filho Videos e Músicas dos Membros 7 Ter, 6 de Março de 2012 01:18
Um video meu! Fabinni Videos e Músicas dos Membros 28 Sex, 7 de Janeiro de 2011 12:47
O meu primeiro vídeo: The Meaning of Life, part I - The Miracle of Birth JonhyPaquim Videos e Músicas dos Membros 15 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 01:04
1 video meu ShallNotFall Videos e Músicas dos Membros 20 Seg, 18 de Setembro de 2006 04:37



São agora 21:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it